Bruno Tabata

Sim concordo, o Sporting tem um bom plantel para o campeonato português. Só melhorava ali na posição de avançado porque de resto temos boas opções para todas as posições. Na minha opinião como é óbvio.

Entrou bem. Graças a uma ação simples mas muito eficaz deu o 0-2 ao Sporting.

Pode ser que seja titular diante do Varzim para a Taça de Portugal.

2 Curtiram

Sempre gostei bastante do Tabata, é rápido tem visão de jogo e técnica na execução para além de que o seu remate é bastante razoável.

Nem todos os jogadores podem ser titulares num plantel, o Tabata cumpre e bem o papel dele, gostaria que tivesse mais minutos mas a competição está a bom nível, para além de que aparente ser um profissional responsável que veste realmente a camisola.

4 Curtiram

Ele pode ser tudo, mas rápido não é de certeza. :grinning_face_with_smiling_eyes:

Acho-o rápido na verdade. Rapidez não significa exclusivamente correr em frente e deixar todos para trás. Nem todos podem ser Jovanes… não é que isso sirva de muito ao Jovane actualmente mas isso já é outro assunto.

Acho o mesmo, pelo menos não tem muita explosão (houve até ontem um lance paradigmático junto à lateral onde ele fica nas covas para um gajo do Paços).

Pode, e parece-me que consegue, ser rápido a pensar e a executar com bola, o que também é importante.

2 Curtiram

Neste momento oferece mais garantias que o Jovane, apostar para manter.

1 Curtiu

Entrada fantástica na partida. Tem intensidade (com e sem bola), não é nenhum tosco, tem inteligência e visão de jogo. Espero que tenha mais minutos em breve. Dos que estão no banco parece-me o criativo que tem oferecido mais soluções e garantias (a par do Bragança). Temos um Jovane a regressar àquilo que nos habituou, pela negativa, e de resto não existem muito mais soluções ofensivas

https://twitter.com/brunotabata/status/1457702266065104901?s=20

2 Curtiram

Amorim sobre Tabata: «Provou mais uma vez que tenho que me lembrar dele a todos os minutos»

A boa entrada de Tabata no jogo frente ao Paços de Ferreira fez com que Rúben Amorim elogiasse o extremo brasileiro do Sporting. “Tem uma mentalidade muito forte e trabalha muito. Gostei de falar dele hoje porque não falei dele ontem. Provou mais uma vez que tenho que me lembrar dele a todos os minutos”, atirou o técnico na conferência de imprensa, no final da partida em Paços de Ferreira.

1 Curtiu

Tabata enche a Taça: extremo do Sporting deverá ser titular frente ao Varzim

Entrada em Paços de Ferreira valeu elogios de Rúben Amorim. Segue-se a provável estreia no onze

Com um início de época mais discreto e condicionado, em outubro, por um traumatismo no joelho direito que o impediu de dar o contributo à equipa frente ao Belenenses, Bruno Tabata saiu da sombra no jogo com o Paços de Ferreira e teve participação decisiva no lance que garantiu o segundo golo dos leões – tabelou com Esgaio, antes de Pote marcar. O extremo brasileiro, de 24 anos, conquistou um capital de confiança importante que lhe deverá reservar uma vaga no onze que vai defrontar o Varzim, no dia 18, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Será, para Tabata, a primeira oportunidade de entrar no onze na época 2021/22, sinal inequívoco de que a concorrência está ainda mais apertada do que na última temporada. Os 22 minutos do camisola 7 na Mata Real, onde substituiu Sarabia, foram suficientes para captar a atenção de Rúben Amorim. “Mérito do Tabata. Já todos jogaram a titular, ele é o único que não o fez, mas sabe que tem tido lesões em momentos importantes, e depois custa a ganhar o ritmo. Tem uma mentalidade forte e trabalha muito”, elogiou Amorim, a seguir à vitória em Paços de Ferreira. O treinador fez questão, inclusive, de se penitenciar pelo facto de não ter mencionado Tabata na conferência de imprensa de véspera, quando foi questionado sobre o tridente PSP e contrapôs, por exemplo, com a influência de Nuno Santos nos números (golos e assistências) do Sporting. “Quis falar do Tabata porque não falei ontem, e reparei nisso. Mais uma vez, ele provou que eu tenho de me lembrar dele em todos os minutos. É igual aos outros. Mas a forma como ele entrou foi muito importante neste jogo.”

Investimento já ascende a 5 milhões

Tabata foi contratado no início da última época, então com um investimento de 500 mil euros por 100% do passe, mas deixando… 90% de uma futura transferência nas mãos do Portimonense. Convencidos pelas exibições do brasileiro, os leões gastaram mais 4,5 M€ e hoje essa percentagem é de 50%. Um ativo de futuro.

Mostrou pouco, nunca esteve ligado ao jogo, apenas fez alguns remates mal calibrados.

99% do jogo pelo lado esquerdo, sempre a mesm jogada, gostei de ver com bola, raramente a perde, gostava de o ver nomeio campo

:clap:t3::clap:t3::clap:t3:

5 Curtiram

Vender em Janeiro.

Porquê?

E porque não? :grin:

Sim, mas estorva? A mim, não. Tem a sua utilidade, não é caro, veio num negócio estranho…

Mas vender? Por mim vendia-se alguém que estivesse num pico de valorização de vender ‘agora ou nunca’, sem fazer grande falta. Um Matheus Reis, um Feddal (aqui teria de entrar um central titular), um Paulinho numa negociata Gestifute qualquer…

Agora o Tabata? Ninguém dá dinheiro que se veja por ele e ainda vai jogando de vez em quando. Não é essencial, nem de perto. Mas também não é a saída dele que nos vai deixar melhor.

3 Curtiram

Pior do que isso. Com a lesão do Jovane, só há Pote, Sarabia, Nuno Santos e Tabata para as alas. Não faz sentido sair, a não ser que fosse uma irreal proposta astronómica.

A verdade é que se calhar os Jovanes (com quem simpatizo) e Platas vão passar e o Tabata fica.

Os primeiros querem ser titulares, agora ou de futuro, querem ter contratos bastante bons e querem ser aposta clara. O segundo tem um salário modesto, é jogador de plantel e aceita o estatuto não deixando de lutar a 100% todos os dias para ter uma oportunidade.

No caso do Plata, terá de perceber se aceita ser suplente no Sporting ou se prefere ser figura de proa numa equipa menor. A mesma coisa para o Jovane, que achámos todos que poderia ter o que era preciso para ser titular no Sporting e afinal não.

E o “aceitar” esse estatuto tem também implicações nas exigências salariais, obviamente.

1 Curtiu