Vai ser o novo João Mário do Sporting, mas com mais golo e assistências.
Teremos aqui a razão pelo não-investimento do cab*** do careca?
Devias ir com ele também
Pois eu acho que tem. E acho que foi rara à partida em que jogou mal pelo Sporting na sua posição.
Mas sempre gostei dele… embora achasse que não estava preparado para ser titular e, por isso, não tenha ficado convencido com a contratação (mas porque não esperava o rendimento de Pote e do Nuno).
Que jogão fez!
Nunca imaginei vir a ficar entusiasmado com este jogador, nunca me entusiasmou como extremo, apesar do forte remate e da velocidade, sempre me pareceu algo limitado.
Mas a sua postura ontem no meio campo, a capacidade de leitura e ocupação de espaço, a disponibilidade para defender.
Ainda por cima se esta é a sua posição de formação… começo a acreditar que pode ser uma considerável melhoria em relação ao que tínhamos, com bem mais capacidade no ultimo terço.
Oficialmente a bordo do comboio Tabata!
Eu para já ainda não alinho no hype train.
Quero ver mais para opinar melhor.
É bom sabermos que estamos a testar soluções para a posição 8. Não sei se o Tabata vai ser esse jogador, mas para já ficaram boas indicações.
Assim de repente, temos 3 jogadores que podem fazer a posição (Matheus, Dani e Tabata), sabendo que cada um oferece coisas diferentes ao jogo. Pode introduzir variabilidade à estratégia de jogo da equipa e isso é sempre interessante.
Eu explico isso antes dessa frase. E são coisas que não tens de mostrar necessariamente numa posicão e não em outras. Algumas também não mostrou ontem. Mas podem ser trabalhadas.
A minha questão (e de certa forma opinião) é que se está a jogar numa posição completamente diferente e lhe pedem coisas diferentes, até porque muitas vezes entrou como suplente o que também é diferente, era difícil mostrarpor exemplo qualidades na gestão dos tempos.
Concordo com a parte de poder ser trabalhado, por isso é ver
Este forista é que sabe disto! Chegou ao hype train antes de toda a gente. Parabéns, @Rocket ![]()
este apesar de fazer algumas assistências, não muitas, sofre da mesma doença que afecta a generalidade do plantel ofensivo.
Concordo…
Foi um jogo de treino, quero ver quando for a serio…
No Portimonense era rei das assistências, vamos dar tempo…
Também não vi qualquer qualidade nele, pode ser que se reinvente na nova posição.
Ontem, mesmo dentro do contexto que foi ( jogo de pré época blablabla) foi o melhor que o vi fazer no Sporting. Até agora era mais do que dispensável para mim.
Por acaso já desde a época passada que achava que poderia render mais no meio. Não tem velocidade nem explosão para jogar a extremo, mas tem bons pés e é inteligente a jogar. Espero que se safe nesta nova posição, porque não convenceu muito a época passada. Bons pormenores e pouco mais, mas lá está não acho que a posição lhe tenha beneficiado. Ainda tem um bocado ritmo de Brasileirão, jogos de treino valem o que valem mas até esteve bem
![]()
Por acaso via nele algumas características para a posição mas não acreditava que o Amorim fosse “louco” a esse ponto. Vamos ver…
Esse tipo de adaptações quando correm bem, é o jackpot. O Enzo Perez nunca valeria o que se pagou por ele se continuasse a extremo. Entre outros exemplos, como o João Pereira, ganhas um novo jogador.
LITOS
Tabata “está a ganhar pontos” no meio-campo do Sporting
16 jul, 2021 - 13:45 • Carlos Dias
Litos admite estar “encantado” com o brasileiro, de 24 anos, que na pré-época tem assumido o lugar que era de João Mário.
Litos, antigo médio do Sporting, admite que está “surpreendido” com a forma como está decorrer a adaptação de Bruno Tabata à posição de médio de ligação, que na última época era ocupada por João Mário.
Nos primeiros dois jogos de pré-época, Rúben Amorim surpreendeu ao colocar o extremo brasileiro no centro do campo. Em declarações a Bola Branca , Litos reconhece que a aposta parece estar a funcionar.
“Nunca pensei que o Tabata fizesse tão bem esta posição, fê-lo já com muita intensidade e com uma condição física muito boa. Isto é o futebol, os jogadores têm de se preparar bem durante as férias para depois agarrarem as oportunidades que aparecerem. A saída de João Mário deixou uma vaga em aberto no onze, há muitos candidatos, mas o Tabata está a ganhar pontos. Estou encantado”, confessa o antigo jogador.
Litos lembra que a qualidade de Bruno Tabata já era “conhecida”, ainda que a jogar nos corredores. "Nesta nova posição tem estado muito bem, até em termos defensivos. Parabéns ao Tabata e ao treinador, Rúben Amorim, por ter colocado o jogador nesta posição”, assinala.
Bruno Tabata, de 24 anos, é internacional sub-23 brasileiro e cumpre a segunda época no Sporting, após ter sido contratado ao Portimonense.
Se se fizer um bom 8/10, só lhe peço uma coisa: que não perca o medo de rematar. Algo que é transversal a todos os nossos médios, com excepção do Bruno Fernandes.
Para quem acompanha o futebol Brasileiro, o trajeto faz lembrar o Gerson que agora joga pelo Marselha. Ambos canhotos e que jogavam como extremos. Espero que venha a ter o mesmo sucesso.
Não vai perder, o Tabata pode não ser um super extremo nem explosivo, mas tem algo inerente ao Brasileiro, ousadia, risco, não vai perder essa característica por jogar a 8.