Bruno Tabata

Roubamos um jogador ao maior rival.
Calem-se e festejem

4 Curtiram

Bem vindo.

É um bom jogador, e acho que pode ter o seu espaço no Sporting e fazer coisas interessantes. Se é o “craque” que precisávamos? Tenho dúvidas.

1 Curtiu

3 Curtiram

O jogador não é cepo nenhum. Mas é sintomático que, desde que temos esta direcção, sempre que queremos contratar um jogador ‘que não seja cepo’, temos de despender um cabaz enorme de euros e deixar lá uma boa parte do passe. Excepção feita ao Adan, que tem quase 40 anos. E já nem vou falar de craques, porque esses, nem vê-los…

5 Curtiram

eu não gosto do jogador mas também pouco vi dele, só espero que resulte e consiga uma grande época,…será sinal que ajudou o nosso clube.

Bem-vindo, Tabata!

Desejo que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!

Quanto ao negócio, prefiro não comentar.

Mas não ponho isso em causa
Que o Matheus é mais jogador, sei eu, basta ter sido da nossa formação

Outra coisa é o Tabata ser mau jogador
Não o é e irá prova lo no Sporting

O que foi ???

A propaganda do visão de merdacardo não falha. E eu até gosto do jogador

Nunca mais correm os croquettes deste clube para estes porcos incharem.

Sim, eu isso aceito que não seja mau jogador, se o irá provar é que ainda vamos ver. Tecnicamente tem qualidade, mas para este nível e a jogar em terrenos adiantados tem de desatar a marcar muito mais golos. Veremos se tem arcaboiço para isso.

Mas no fim das contas isto anda tudo à volta do mesmo, o desaproveitamento e a péssima gestão de recursos que se repetem caso após caso, por parte de um clube que definitivamente não anda a nadar em dinheiro, mas parece que anda…

Eu gosto bastante do jogador mas adoro estes argumentos poderosos.

“É internacional sub-23 brasileiro”

Portanto o que não é faltam é jogadores de qualidade em Portugal para o Sporting, assim de cabeça o Mansur, internacional jovem pelo Brasil, o Abner, internacional jovem pelo Brasil ou o Henrique, internacional A pelo Brasil.

Porque não o regresso do Renato Neto ?

Pois, o que não falta aí são internacionais A que são completo lixo, o que será dos sub-23.

Normalmente essas convocatórias têm mais dedo de empresários que propriamente talento dos jogadores.

1 Curtiu

O Mansur, por exemplo, só chega cá porque depois da passagem pelas Seleções Jovens do Brasil, a carreira foi uma sucata. Será assim com o Tabata? Não sei. Que normalmente é melhor ser internacional jovem de uma boa Seleção do que não ser? Que isso normalmente indicia talento? Acho que sim. Se depois os jogadores o aproveitam, evoluem e o desenvolvem ou não é outra história… depende deles, dos clubes por onde passam e dos treinadores.

1 Curtiu

Alguma coisa viram nele.
Pelos vistos o Sporting também.

A ver vamos se confirma no Sporting
Não há dúvida que chega caro, mas isso é outro assunto.

Esta direcção já comprou alguém barato?

Edit: já agora dizer que o negócio do Renato Neto foi outra aberração. Foi corrido do Sporting quando tinha feito 1 excelente jogo a trinco contra o Porto. Aliás, já o Matheus Pereira fez 1 excelente jogo contra o Porto com o JJ e depois não lhe deram sequência

Há coisas incompreensíveis no Scp

1 Curtiu

Basta olhares para o histórico de internacionalizações do Bragança, Pote ou Palhinha.

Quantos gajos medíocres passaram consecutivamente à frente deles.
Aliás, até temos um exemplo deles no nosso plantel.

O que viram nele foi a capacidade técnica para jogar em espaços curtos, velocidade de locomoção e execução, criatividade e visão de jogo. Não foi certamente “ser internacional sub-23”.

Ele é internacional sub23 brasileiro precisamente porque viram essas características nele, além de outras

Como o @anon60141840 aí refere, é mais jogo de empresários e coisas do género do que propriamente uma meritocracia.
Ainda há dias vi uma história de um jogador medíocre chamado Thiago Alcântara (não sei se conheces) a dizer que escolheu jogar por Espanha porque o Brasil só convocava jogadores a jogar no país para as suas seleções jovens.

Bem, vendo pelo lado positivo pelo menos sempre é melhor jogador que o Nuno Santos…embora isso também seja colocar a fasquia muito baixo eu sei.

Agora a questão do seu passe é que é impossível de contornar. Eu acho que já por 3 ou 4 milhões pela totalidade do passe seria caro, avaliar o atleta em 10 milhões é simplesmente surreal.

Ontem o António Tadeia levantou uma questão que pode ter algum fundo de verdade(não gosto do tipo, mas levantou uma questão pertinente), será que esta avaliação absurda não está directamente relacionada com a venda do Raphinha (o empresário dos dois jogadores é o mesmo)?

Bem sei que muita gente aqui no forum coloca o Raphinha num pedestal ( e ao pé de Nuno Santos e outras tretas realmente merece), mas considero que os valores da sua venda foram muitíssimo razoáveis. Alias, foi uma boa venda (ainda para mais de uma direcção que tipicamente negocia pessimamente) de um atleta que nunca conseguiu replicar o rendimento evidenciado em Guimarães.

O problema não foi a venda, foi o jogador que chegou para o substituir mas isso é outra história.

Será que o Sporting conseguiu aqueles valores na altura com alguma promessa futura a Deco? Promessa essa de seu nome Tabata?

Eu até hoje ainda estou à espera da factura do Thierry, o Jorge Mendes não dá borlas (e aquilo foi uma borla gigante, por um cepo autentico).

A minha desconfiança com esta direcção é total, e esta questão poderia de certa forma explicar os valores envolvidos neste negócio.

2 Curtiram

Esse facto ou outros não menoriza o facto do Tabata ser internacional olímpico de uma das melhores equipas do mundo.

É um bom achievement.

E se o Thiago diz isso, pelo menos no caso da Tabata não influenciou.

Mas para o nosso caso não interessa grande coisa.
Queremos é que ele renda no Sporting.
A ver vamos…