Bruno Tabata

Está a Brincar certo ?

Este nem por uma grade de minis o contratava.

Não te posso dar os contornos do negócio porque obviamente não os possuo.

Supostamente na altura o Paulinho custaria 20 milhões ao Porto( ou uma verba a rondar esses valores). O jogador não vingou e acabou por regressar a Portimão sem o clube Algarvio alguma vez ter visto a cor desse dinheiro.

Tendo em conta esse antecedente é fácil supor que são negócios similares.

A mim só me surpreende que o Portimonense esteja disposto a fazer negócios com o Sporting desta natureza, pensava que isto isto tinha a exclusividade do Porto ( não vamos entrar nas ligações entre esses dois clube, isso seria assunto para vários posts).

Por outro lado esta direção já mostrou que não se importa de nadar no lodo do futebol
Português ( de Vieira a Jorge Mendes, Varandas dança com todos eles) portanto se calhar não admira muito estes negócios com o Theodoro.

Continuo achar que o jogador não tem capacidade para um grande, por isso acaba por ser um mal menor terem pago 500 mil por ele. A minha aposta é que no final da época está de volta a Portimão.

Isto já chegou ao ponto no Sporting de que mesmo antes do jogador vir, já antecipar que vai ser flop.

Nunca na minha vida vi um negócio tão ridículo quanto este.
Se não valer um caracol, foram 500k para o lixo.
Se valer um caracol, não temos forma de adquirir uma mais valia superior à que o Portimonense terá no negócio futuro.
Ridículos.
Ridículos!

1 Curtiu

Diz-me quantos não flops contratamos desde que o BdC saiu ?

Ou melhor desde que entrou a Comissão de gestão e depois o nabo do Hugo Viana ?

E já chegou ao ponto em que depois de chegarem…confirmar que são mesmo flops.

…e no caso do gajo que dá o nome ao tópico…ser só um flop a 10%.

No fundo, se não for flop, vai ter um custo mínimo de 5M€. Se for flop, vai ter um custo máximo de 0,5M€.

No caso de ser vendido por 20M€, o Portimão arrecada 15M€… a jogar noutro clube. Acho fantástico negócio para eles e a nível desportivo o grande Paulo Sérgio vai conseguir a manutenção mesmo sem o Tabata. Para o Sporting é igual pagar agora 5M ou depois, e tem o factor tempo a seu favor para ver se pega ou não pega.

Edit: não é igual, porque 5M€ hoje valem mais do que 5M€ no futuro, financeiramente falando. Mas o Tabata hoje também não valeria 20M e no futuro pode valer (por diferente razão).

1 Curtiu

O jogador ainda mal vestiu a camisola e já está tudo a dizer que vai floppar… Não temos mesmo amor próprio

6 Curtiram

Os contratos que o Sporting andou a fazer, tenho a impressão que têm algo escondido. Calculo que possam ter cláusulas como os da doyen tinham, que obriguem o Sporting a vender os jogadores, ou a pagar no caso de haver propostas. Caso tenham essas cláusulas, são contratos desastrosos. Caso não tenham, e abstraindo o valor dos jogadores, parecem bons modelos.

Não podemos ter essa postura no mercado, ver se pega ou não.
Temos de investir a sério num jogador promissor que o scouting identificou/pedido do treinador e vender pelo dobro, triplo.

Na teoria estás certo e concordo contigo. Na prática já temos muitos exemplos de que o scouting no Sporting, frequentemente, falha.

Tenho a leve impressão que este negocio vai ser ruinoso para nós… o Miguel pode ser bem melhor que o que tem demonstrado !! Nos 1ª jogos que fez até mostrou um bom potencial, depois eclipsou-se, especialmente ao nível mental!!

Desculpem escrevi no tópico errado!!

Não será ruinoso pela simples razão de ser um investimento leve, o proveito financeiro é que vai estar limitado. Nunca vamos perder dinheiro neste negócio (até 0,5M€).

Haha… este negócio é como os do Jorge Mendes com os lamps, só que sem ser às escondidas.

O Portimonense faz de Jorge Mendes e o Sporting faz de lamps. O Sporting é um “entreposto” de um jogador que pode dar ou não alguma coisa, paga quase nada só que no papel pagou muito. Depois se calha de vender por muito no papel, na prática recebe quase nada.

2 Curtiram

Chamaste o Hugo Viana para responder às dúvidas do Phil? ganda super…

No fundo estamos perante um empréstimo por 500k. Se correr bem, pagamos 4.5M e ficamos com 50% do passe, se correr mal, volta para lá.

Já vi negócios piores!

1 Curtiu

Temos a certeza q a opção não é obrigatória?

Aqueles tipos no scbraga, que depois saem por 10, mas afinal só tinham 10% do passe.