Bruno Tabata (Saída: Palmeiras)

Deve haver alguma razao juridica por tras. Pois apesar de contratualmente em papel o passe nao estar dividido, ha’ uma clausula onde o Sporting tem que transferir uma percentagem que receba da venda.
Ou seja, e’ e nao e’.

Não, se vendermos o Pote por 40 milhões, vai metade para o Famalicão. Segundo o Relatório, ao venderes o Tabata, metade vai para o Portimonense.

Para além disso, não sei explicar anda. Atenção que pelo que conheço não há nada oficial de venda ou negócio e a única coisa oficiosa é dada pelo treinador. Quem anda aí a mandar 5 milhões ao Sporting são os que mandam a posta sobre metade do passe. Segundo o Relatório, isso não existe.


Ah? Razão jurídica? Não percebo. Mas são realizados centenas de negocios a cada defeso assim. Ou milhares. Até em Inglaterra, que proíbe passes divididos, mas não as sell on clause, que é isto, é igual. “Quando venderes, X é para mim”. Ou ainda a famosa “da percentagen de lucro, X é para mim”. O Tabata tem a primeira.

Razão jurídica?

Razão (malabarismos) contabilística.
Quando os negócios são estranhos, são estranhos propositadamente para alguém fazer contabilidade criativa e contornar certas regras, desde contratos anteriores dependentes, a regras de competição ou limites financeiros de comissões.
Anda sempre por aí a explicação, uma coisa é certa: O negócio foi desenhado a regra e esquadro por algum dos intervenientes e os restantes foram obrigados a concordar para o negócio andar.

1 Curtiu

Mas que há malabarismos não tenho dúvidas. Começamos logo por quem vende o passe (e não falo do Portimonense). Continua depois no facto de vender 100%, mas manter mais-valias de venda (o que permite tornear algumas proibições, mas aí já vantagem do comprador, neste caso o Sporting CP).

Mas isso não elimina nada do que escrevi. Ou o que está nos relatórios está correto ou não está. Estando, essa coisa que aparece agora em força de vender 50% do passe o Portimonense manter “a sua parte” tem de desaparecer. Não estando, é grave. Muito grave.

Não necessariamente. Podem sempre negociar novo acordo com o Portimonense antes de vender ao Palmeiras.
(Admitindo até que tudo isto já estivesse previsto verbalmente. Há sempre formas de contornar e ninguém tem como provar nada, a menos que um dos intervenientes abra a boca)

“Ó Sr dono do Portimonense, vamos vender o Tabata, está bem. Importa-se de se esquecer dos tais 50% que temso de dar da venda dele?”

“Com certeza. E sem contrapartidas”. Ou então “Com certeza. Abdicamos isso por 500 mil”. Imaginas o gajo a fazer isso?

Mesmo que agora o Sporting batesse na mesa e dissesse, “se não negociarem e abdicarem de parte, não vendemos nada e não vêm nada”, terias sempre de pagar alguma coisa. Sendo assim, duas coisas continuam a ser verdadeiras: A. a tal metade do passe não existe; B. Vender por 5 milhões nunca compensa, a menos que haja outras contrapartidas.

1 Curtiu

Por acaso, neste caso a marosca acho que vem do Portimonense, mais concretamente do “dono” e da relação que ele tem com o empresário do Tabata, o também brasileiro excepto na selecção nacional, Deco. Acho que têm “interesses” iguais, se é que me faço entender.
O Sporting aqui é só o incompetente que faz as coisas todas como os outros querem só para ter os brinquedos que o Amorim quer, supostamente. Nenhum negócio acaba sendo feito em termos que nos beneficiem e acabamos sempre comidos pelos interesses dos outros. Não acho que esteja a haver marosca (neste e outros negócios), que parta da nossa parte. Os negócios com Famalicão, Braga, Wolves/Mendes com Wangs à mistura, passando por estes com Portimonense… Somos sempre o incompetente da história que baixa as calças para conseguir a migalha para o plantel.
E como tal, sendo incompetentes, tb n acredito nessa de ficarmos com os 5M. Mas vejo como uma hipótese para termos aceitado fazer a vontade ao Deco, no caso de termos tido um laivo de inteligência momentânea, e vender o jogador para o Brasil, ficando o Portimonense a ver navios mas não o seu dono (lateralmente).

É uma hipótese que até vejo como possível, não sendo a que eu acredite, no entanto.

Sporting acaba de confirmar saída.

Obrigado Tábata.

Se não for para vir ninguém, é uma saída inaceitável e não compensada pelos valores que recebemos.

3 Curtiram

Obrigado, Tabata!

Qualquer jogador que tenha sido campeão nacional pelo Sporting merece um carinho especial. Nunca se conseguiu impor, mas a qualidade está lá. Espero que parta tudo no Palmeiras.

4 Curtiram

Belo negócio.
Para o Palmeiras.

2 Curtiram

nao me importava que fosse o Desgaio e o Lord a sairem por 5 milhoes ao inves do Tabata … boa sorte para ele

3 Curtiram

Obrigado Tabata. Sempre gostei dele. Tenho dúvidas que Trincão e Rochinha juntos tragam tanto ao clube como ele trouxe. Para além de ser um excelente jogador, sempre me pareceu um gajo porreiro e bem com os colegas. Vai deixar saudades. É certo! Abraço

1 Curtiu

Tanto tempo para um negócio m******

Quanto será que vão demorar quando fizerem um negócio bom? 6 meses? 1 ano?

1 Curtiu

O homem que provou que é possível um porco voar

Obrigado por tudo!
Para sempre um de nós, leão! :green_heart:

PS: muito triste com esta saída

5 Curtiram

Ficará sempre na memória o safanão que espetou no anão gonçalves que o mandou logo de cangalhas :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

2 Curtiram

Todas as felicidades para ele, merece-as.

Obrigatório contratar um avançado de qualidade agora.

Red Hot Chili Peppers Waiting GIF by Awkward Daytime TV

Já vai em 4 anos e tal e nunca fizeram nenhum,portanto é melhor puxar uma cadeirinha e esperar.

Jogador mais injustiçado da história recente do clube. Sai do clube sem conseguir fazer uma sequência de 3 jogos consecutivos a titular…
1600 minutos jogados com a camisola do Sporting, 8 golos e 6 assistências… 17 jogos completos em minutos.

Ficam as memórias de técnica, raça e voluntarismo.

1 Curtiu