Bruno Rodrigo-Abola

Injustiça tremenda o Paulo começar no banco pk?
Não vão partir todos em pé de igualdade?

Se ele continuar a mostrar qualidade será logicamente titular.
Até podia vir o Cannavaro e o Nesta…
Paulo Oliveira tem é de fazer o trabalho dele como tem feito e lutar por agarrar um lugar na equipa seja sempre titular ou de mês a mês.
Digo ele como Ewerton, Tobias, Sarr, Rabia, Domingos Duarte, Sambinha, Semedo e por aí fora.

A mim parece-me que nao é essencial, mas era importante a vinda de um central! Se tens uma lesão, e dado que o JJ aplica um nivel intenso de treino, ficamos logo limitados e parece-me tambem que o JJ quer o central com mais experiencia. Acho que nao é por acaso que todas as equipas campeãs dos respectivos paises, nas principais ligas, têm pelo menos um central com idade “avançada”

E gosto do tobias mas acho que ainda está um bocado verde. Os treinos ao longo do ano com a equipa e aprendixagem com os velhos vais ser importante para ele. Ficará para os jogos da taça da liga e taça e alternativa no caso de algum dos outros 3 (se sempre vier mais 1 central) se lesione.

É preciso perceber que o perfil competitivo da equipa vai mudar.

O Jorginho quer um central experiente ponto, e eu percebo-o. A defesa falhou muito está época por falta de organização e de voz de comando. Ver o exemplo da taça, a defesa tremeu toda, e se a verdade é que a culpa foi maioritariamente dos laterais, é também verdade que um treinador precisa de um jogador em campo que passe a sua mensagem. Com um Luisão em campo e um Jesus no banco, depois da primeira falha, não havia segunda, não naqueles moldes.

sim, a nossa defesa este ano teve um decréscimo enorme, apenas saindo o Rojo do ano passado, a verdade é que todos desvalorizaram imenso desportivamente falando.

Cheira-me que o Sporting este ano é capaz de aumentar o seu orçamento para a equipa de futebol em 6-7 M€, não me admirava nada que o Sporting gastasse neste mercado uns 22M€ só em contratações.

Investir bem e acertar na mouche num avançado top era só que eu pedia, graças a deus que o JJ está a trabalhar connosco, se há coisa que ele sabe é escolher bons avançados e referências ofensivas.

Não conheço. Pode ser bom e pode ser mau. Eu gostava que viesse o Bruno Alves.

Nós não precisamos de mais centrais! A dupla Ewerton / Paulo Oliveira, na minha opinião, oferece todas as garantias. Tobias vai evoluir esta época como terceira opção, um quarto central não se contrata (raramente é necessário e aposto que se encontra um já da casa). O maior reforço para a nossa defesa foi o JJ, já que o maior buraco do ano passado era o posicionamento defensivo e não propriamente quem jogava. JJ até com Mauricio / Sarr faria melhor.

Se fosse só na taça…foi em Maribor, primeiros 45m contra o Schalke and so on.
Também é verdade que com a saída do Sarr e Maurício a coisa compôs-se, mas ter somente 2 centrais de confiança (?) é muito curto para uma época e respectivas competições.(Nacionais e internacionais)

Não acredito nesse cenário… só mesmo se vendermos um jogador ou vários por valores muito altos e mesmo assim…

Não faz sentido ter um central cujo nome é Bruno Rodrigo, independentemente de eu achar que se trata de um dos 3 melhores defesas de toda a região de Belo Horizonte.

sabes por acaso quanto é que o Sporting gastou só este ano em contratações?

Não. Posso tentar fazer uma soma de cabeça e chegar perto, mas não tenho a ideia exacta de quanto investimos na época passada. Se me puderes esclarecer agradecia.

Porém, tens de te lembrar que atacamos o mercado anterior com a LC garantida e com a venda do Dier e do Rojo.

15M€

e achas que o Sporting não vai vender este ano?

Gastamos na última época 14.5M, este valor daria para os tais 3 a 4 reforços que fala-se que vamos ter.
1.5M para o Ewerton já foi

De 15 para 22 vão 7. E mais uma vez, o Sporting contava com a entrada directa na LC.

Se acho que o Sporting não vai vender? Acho que vai, mas espero que não venda nenhum dos jogadores mais importantes.

Manter a equipa também é um investimento. Se conseguirmos isso não é preciso investir os tais 22 M. Os tais 15 M chegam, acho eu. Se bem que no ano passado foram um bocadinho mal gastos. Não porque não possam vir a render no futuro, mas como aposta no imediato foram mal investidos. Mas isso é outra conversa…

é preciso é parar de investir para daqui a 30 anos e finalmente começar a investir no presente. o futuro esta assegurado com talento como Gelson, Matheus, Gauld, Wallyson, Tobias, Domingos, Riquicho, Palhinha, Geraldes.

Este ano, nao quero tempo de adaptaçoes e jogadores para pastar na equipa B aos molhos como veio Rabia e Sarr.

Se o dinheiro é curto, que se invista em 2 posiçoes principais. Extremo e PL de qualidade. se der para mais, um lateral, um central e um medio ofensivo. Nao precisamos de muitos reforços ou de inventar.

Para comprar para o lixo, mais vale ir a guerra com o talento que temos. que nao é pouco.

Concordo com o teu comentário. Quanto às posições principais eu não considero a de PL como tal.

Central, extremo e LD. Isto mantendo o plantel actual.

Como referi no outro topico, nao me parece que seria pelos centrais que temos que nao seriamos campeoes. E mesmo Esgaio e Miguel Lopes para luta interna penso que chegaria. Urge na minha opiniao, um concorrente para Slimani sem duvida.

Esse jogo com o River foi atípico. A equipa toda do Cruzeiro tremia por todos os lados. É uma equipa que nunca ganhou a Libertadores e sentiu a pressão da competicão. Na 1ª mão o Bruno Rodrigo havia feito um jogo bastante competente. Não digo que seja rápido mas é um DC que sabe se posicionar e isso muitas vezes é mais importante que a velocidade.

Quanto ao Rever, bem lembrado. É dos melhores do Brasileirão sem dúvidas mas não tenho a certeza se teria intenção de voltar ao futebol Europeu.

Revejo-me a 100% nos teus comentários, para ser sincero o que não tenho gostado desta direcção é a politica de transferências.