Bruno Rodrigo-Abola

Segundo a capa de Abola estamos interessados em Bruno Rodrigo, defesa central de 30 anos do Cruzeiro. O que acham? Provavelmente mais um nome para encher chouriços…

É um dos melhores DC a actuar no Brasil. É facilmente top5. Implacável na marcação e óptimo no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Tem como handicap algumas lesões e a idade. Mas parece que o JJ pretende mesmo um DC que ande por aí na casa dos 30. Outros nomes interessantes, além do Bruno Rodrigo, a actuar no Brasil: Gil (Corinthians), Geromel e Rodolpho (Grêmio).

E com a bola nos pés, é bom ou é tipo Maurício? Aborda os lances de forma inteligente ou é tipo… Maurício? :twisted:

(sim, as perguntas são sempre as mesmas :mrgreen: )

Não complica, entrega a bola ao trinco ou aos laterais. Lembra-me o Luisão ou o Cris (DC que passou pelo Lyon). É muito superior ao Maurício. É inteligente na abordagem aos lances. Não comete muitas faltas.

:great:

Faz sentido, então. Gostava que fosse mais forte com bola do que o que dizes, mas se for assim no resto só precisa de uns tempos de JJ para ficar no ponto defensivamente. Acredito que, a vir, faça dupla com o Ewerton e que este último assuma mais a construção.

Meh.

Não conheço, mas preferia alguém perfeitamente identificado com o nosso futxiból

https://www.youtube.com/watch?v=D4btHoMk64Q

Não concordo nada contigo Rocket, por ter muita atenção ao Campeonato Brasileiro sei que há bem melhor por lá. Tens ai um bom exemplo com o Gutiérrez na Libertadores mas tiveste este fim de semana também contra a Chapecoense. Na minha opinião é bastante lento para o futebol europeu e portanto mais limitado mas claramente superior ao Mauricio se formos a comparar. De resto diria o Gil (Corinthians), Pablo (Ponte Preta) ou mesmo o Réver (Internacional).

Com Paulo Oliveira e Ewerton, para que queremos um gajo com este perfil??

Na minha opinião, faz falta um central como alternativa a esta dupla(juntamente com o Tobias). Por exemplo, alguém com perfil do Uvini, ainda jovem, de equipa europeia e por empréstimo.

Ou seja e pelos vistos, alguém com o perfil contrário ao que JJ é suposto querer… :mrgreen:

Pois acho que a mensagem ainda não passou para todos :slight_smile:

Por aqui ainda se dá crédito a tal pasquim? Deixem-se disso, com os centrais que temos não faria sentido ir buscar alguém com 30 anos sem qualquer experiência no futebol europeu.

gosto mais do GIl e do REVER…

A olhar para a cara dele e corpo, parece o Luisão com uma tez mais branca… :mrgreen:

O JJ ficou com saudades do girafa. :twisted: (bom jogador de facto!)

Porque 2 bons centrais e um jovem em desenvolvimento é capaz de ser curto para quem parece estar com vontade de lutar pelo campeonato, taças e fazer boa figura na liga dos campeões.

Não percebo porque se continua a insistir na ideia de que precisamos de alguém para jogar ao lado do Ewerton quando o Paulo Oliveira foi de longe o nosso melhor central na época passada. Também sou da opinião de que fazia mais sentido vir alguém para lutar com o Tobias por um lugar no banco mas pronto, o JJ lá terá as suas razões. :wink:

:arrow:

É isto basicamente. Não concebo a não titularidade do Paulo Oliveira na próxima época, mas apoiarei as decisões da estrutura e treinador sejam elas quais forem.

Mas seria uma injustiça tremenda o Paulo começar no banco na próxima época, por muitos jogos que acabasse por fazer.

Eu cá não me importo de ter 4 bons centrais a lutar por um lugar na equipa principal…sendo que Tobias não deve contar muito para o totobola… :think:
A “luta” deve-se resumir ao Paulo, Ewerton e á nova aquisição…não me parece mal. :great:

Faz todo o sentido.

Vamos imaginar que a dupla titular é o Paulo e o Ewerton (e duvido que o Jesus mexa nela para já), existe sempre alturas da temporada onde vários sectores do plantel mostram menos fulgor.

As vezes é o ataque, outras é a defesa.Ter um tipo experiente disponível que possa entrar na equipa e conferir estabilidade ao sector vale ouro nessas alturas.

Sempre foi a minha opinião aqui no forum(muito antes de imaginar que Jesus seria o treinador), que falta experiência ao plantel do Sporting.Acho que faz todo o sentido adquirir um par de jogadores mais rodados e experientes que tenham capacidade de ajudar a potenciar o muito talento jovem que tem o nosso plantel(existe muito rendimento desportivo e financeiro por retirar aqui).

Quanto ao jogador em questão não o conheço.Contudo preferia um central que já tivesse experiência no futebol Europeu(e habituado a grandes palcos e competições), acho que faria muito mais sentido.

Na pré-época do LJ, quando se faziam exercícios como este sobre qual seria o 11 titular, 99% dos foristas (eu incluído) davam como certa a titularidade do Rinaudo. Até que o treinador descobriu no estágio um tal de William Carvalho e o argentino passou a carta fora do baralho.

Isto para dizer o seguinte. Deixemos o JJ trabalhar, observar os jogadores e decidir. Para mim também me parece óbvio que o Paulo Oliveira é um central com imenso futuro e vai acabar por ser titularissimo na selecção A. Mas nenhuma equipa pode enfrentar uma temporada só com dois centrais capazes de serem titulares de caras, e mais outro (Tobias) que ainda tem de crescer. O Sarr dificilmente entra nestas contas.
Por isso mais um central experiente pode vir a ser muito útil. Depois quem joga é problema para o treinador resolver.