Bruno Ramos (Emprestado por: Ac. Viseu)

Eu confesso que não vi a última conferência de imprensa do Amorim, anteriormente ele usou estas palavras para descrever o Bruno:

“O Bruno (Ramos) é um jogador muito rápido. Não está a titular na B porque ainda lhe falta algo na construção ofensiva. Gostei muito, é muito rápido… muitas vezes no treino apanha o Viktor e isso não é fácil. É forte fisicamente e difícil de ultrapassar no 1vs1. Sem bola tem as características perfeitas para ser um central de uma equipa subida.”

Não vejo o que é que isto põe em causa a equipa B, se alguma coisa dá um espaço seguro até os jogadores crescerem.

1 Curtiu

Reparei agora que só tem 1,84m.
Para central do meio talvez seja baixo.

Basta ver o que jogava o Mateus, Essugo, Veiga na equipa B e o que mostraram assim que de lá saíram para patamares muito superiores, diria que para jogadores com a qualidade deles esta B neste patamar só atrasa o desenvolvimento.

Daí ter perguntado sobre o Sandro Gâmboa se achavam ter talento e capacidade atlética para saltar o patamar dos Bs, que para mim nesta fase de 3 liga e pouca fome de vencer, sem grande ambição é quase inútil.

Não o conheço, logo não posso opinar muito neste momento.

Mas acho estranho ser titular no meio hoje, com Debast na direita, quando poderia jogar o Fresneda a titular.

Não percebo como é que jogadores da B, que não têm ainda isto ou aquilo e consequentemente nem calçam na B, têm a possibilidade de jogar na A. Das duas uma: ou os sistemas/funções são diferentes ou o processo está invertido. Qualquer uma delas foge à minha lógica de equipa B.

Não percebo como é que é um espaço seguro para crescer se não cresceu e já vai ser convocado à A.

Mas na verdade não fico espantado. Há muito tempo que me parece que a equipa sub23 faz de juniores e a B de sub23. Equipa B no sentido que eu achava ser uma equipa B não temos. Mas claramente é um problema meu, das minhas conceções.

6 Curtiram

Acho que o Amorim não se importa de apostar naqueles jogadores que conhece melhor. A verdade é que nas paragens de seleções que já tivemos acabámos por ter sempre vários centrais ausentes, e aqueles que jogam na B foram sempre às seleções jovens.

Deu oportunidade ao Bruno de ir trabalhar bem mais vezes com a equipa A. Não sei, essa pelo menos é uma explicação que imagino.

Podes ter toda a razão, tem toda a lógica o que dizes, continuo a achar exactamente o mesmo. E se o jogador é melhor que os outros ou está preparado para poder jogar na A, não calça na B? Atenção, estamos a falar de uma equipa B que tirando o não ficar em zona de descida na última jornada, não se preocupa minimamente com a sua classificação final. Basta aquilo e está bom. Logo, o objetivo não é formar o melhor 11 a cada jornada.

Na minha conceção de equipa B, nunca se pode dizer que não se conhece suficientemente bem qualquer jogador desse escalão/equipa.

Fez 15 jogos no campeonato nacional de juniores na época transata, e tem, meia dúzia de minutos jogados esta época na equipa B (entrou aos 88min). Gostava de saber onde te baseaste para fazer uma análise!! Enfim!

1 Curtiu

Da mesma forma que o Quenda nem passa pela B, se o treinador acredita aposta no jogador se não acredita deixa-o estar na B

A altura esta muito errada!! Esta Acima de 1,90m!

O Quenda começou no plantel sub23, era titular nos sub23 e utilizado (por vezes titular) na B. isto aos 16/17 anos. Do Bruno Ramos é dito que lhe falta isto ou aquilo para jogar na B. E não calça. Não estamos sequer no mesmo universo.

Eu não estou a dizer que ele é bom ou é mau, não faço ideia do valor do jogador, não vi nada dele. Se tem qualidades para arriscar eventualmente entrar pela A num jogo a sério, então não joga numa equipa de miúdos (literalmente), da Liga 3 e numa equipa cujo objetivo classificativo é unicamente não descer? Os concorrentes são melhores?

1 Curtiu

Estamos no mesmo barco, também não conheço o Bruno. E em termos de progressão lógica de uma carreira, o que tu escreves faz todo o sentido. O que acontece, é que o treinador da equipa principal observa vários jogadores há algum que mostra-se mais e de um momento para o outro é aposta. É um pouco injusto mas é a realidade.

No outro dia vi a entrevista do orelhas corruptor a dizer que o João Neves nem era titular na equipa B quando foi aposta na A. O Rúben Neves andava pelos juvenis do porco quando foi aposta do Lopetegui. Cada treinador tem a sua tara.

Também estou no mesmo barco do @Ravanelli - na minha cabeça, alguma coisa está errada quando ele é bom suficiente para a A mas não para a B.

O que me preocupa mesmo neste momento é que o puto não é nosso. Temos opção de compra? Ou no final da época se ele for bom vamos ter que andar a negociar com o Viseu e se for preciso a ter concorrência de outros clubes?

1 Curtiu

Temos opção, nestes empréstimos temos sempre.

1 Curtiu

Não é conhecido o valor pois não?

Mal seria se fossemos buscar um gajo por empréstimo ao Viseu e não estar já totalmente controlado xd

11 Curtiram

Essa situação estava controlada, o burro da Varandas é que deixou passar o prazo xd

O Catamo quase estava na lista de dispensados… o seu emprestimo ao maritimo foi quase o final no Sporting… mas do nada conseguiu impor-se e siga… ninguem estava a espera

Só que entretanto estamos quase em 2025 e a situação continua igual…