Bruno Pereirinha

Procura o cacifo do paulinho no Google o artigo chama se ’ porque e sempre importante haver um patinho feio’

:arrow:

O Pereirinha há de ser sempre o patinho feio da equipa, quando ele sair há de ser outro é assim :inde:

Comigo, não é por ter que haver um patinho feio. É por entender que o Pereirinha não tem qualidade para jogar no Sporting, um Sporting campeão, para continuar a lutar pelo 4º lugar está óptimo e nem exijo mais dele. Por isso, não me convence.

Não assobio, mas também não o aplaudo.

Hoje esteve a bom nivel, que continue assim que está no bom caminho :great:

Hoje nem tenho nada para criticar. O que é bom, considerando que é o Pereirinha.

A atacar foi zero, mas a culpa não é toda dele.

Não percebo essa de agora se criticarem os foristas que não gostam ou não concordam com a introdução do Pereirinha afirmando que apenas estão à procura de um patinho feio ou de um bode expiatório.

É que, sendo assim eu já cheguei a ter alguns 11 ou mais bodes expiatórios numa só época e durante muitos anos.

Postiga era bode expiatório, Djálo era bode expiatório, Farnerud era bode expiatório, Rodriguez era bode expiatório. E por aí fora…

Lá por se achar que um jogador não serve para o Sporting não quer dizer, obrigatoriamente que seja apenas um bode expiatório.

Foste campeão em 2001/2002 com jogadores como Hugo, Luís Filipe, Bruno Caires, Dimas e Diogo no plantel. Por isso também o podes ser com o Pereirinha.

O nosso mal é outro, não é ter um ou dois “Pereirinhas” no plantel.

Com a saída do Polga está encontrado o novo bode expiatório, culpado de todos os males e desgraças que acontecem à equipa. Não é um prodígio, nem sequer bom, é banal, mas o homem é o menor dos nossos problemas. Saíu o Grimi, saíu o Polga, o Carriço foi relegado para 56ª opção e continuamos a jogar um futebolzinho deprimente ao mesmo nível do Santacombadense. O problema não são os bodes expiatórios, mas sim toda uma estrutura profissional que está indelevelmente e irremediavelmente talhada para o insucesso.

Mas será que ninguém percebe que ninguém anda a culpar o Pereirinha por todos os males?

Desde quando é que dizer que o Pereirinha não é bom jogador ou não tem categoria para o Sporting, por exemplo, é culpa-lo de todos os males?

Tempos distantes, as coisas agora são diferentes. Não colocaria o Dimas nesse leque, não mesmo.

O mal também é ter o Pereirinha, mas do mal o menos.

Não entendo este ódio ao Pereirinha,um rapaz que não levanta ondas e dá sempre o máximo…tivesse ele,hoje cometido o mesmo erro do croata e já tinha sido linxado.

Há anos o orelhas dizia deixem o mantorro jogar…hoje,eu acho que devemos deixar o Pereirinha,mostrar o que vale. :great:

O Pereirinha não cometeria o erro do Pranjic, porque o Pereirinha não arrisca.
Se ele dá sempre o máximo, esse máximo não é claramente suficiente.
Deixá-lo mostrar o que vale, é o que os treinadores têm feito, e ele teima em esconder-se.

O “hoje nem esteve mal”, é o elogio máximo que se lê neste tópico, e dão-se por satisfeitos com isso?

Eu com o Pereirinha a defesa direito durmo descansado e não tenho medo a ninguém.

Cumpriu a parte dele mas no futuro ainda vai ganhar mais confiança e começar a subir mais no terreno com força e mais clarividência.

Normalmente um lateral que não arrisca perder a bola praticamente dentro da área é considerado prudente, mas se esse lateral for o Pereirinha então esse mesmo ato é automaticamente um defeito.

Quando o elogio maximo que se pode fazer aos outros é “ao menos não se aleijaram”, creio que fico relativamente satisfeito com o Pereirinha de hoje.

É jogador de futebol?

Parece-me evidente que não. Hoje os principais fãs dele ficam satisfeitos com uma exibição medíocre, em que não esteve mal nem bem, esteve simplesmente ao seu nível. Não dá para mais que isto (nos dias bons - e não é necessário virem nomear três ou quatro exibições positivas, em 5 ou 6 anos…) e o mais normal será fazer pior do que fez hoje.

Portanto, justificar o bom desempenho de um jogador medíocre com a mediocridade dos outros. Como os outros também não jogam nada está tudo bem.

Acho que esse é o raciocínio errado.

Um dia espero perceber que forças ocultas eternizam esta amostra de jogador no Sporting.

:o

Um jogador que pára o Quaresma pára qualquer jogador do mundo :mrgreen: