Pode ser, ocasionalmente, dependendo do grande potencial do jogador e da situação das últimas fornadas da academia.
O problema é que eu olho para a formação e nunca vi tanto talento ligado contratualmente ao Sporting.
Falo de Gauld, Chaby, Matheus, Iuri, Podence, Chico Geraldes, Wally, Gelson, Mané, Palhinha ou até Slavchev.
A juntar a isso vão aparecer o Fabinho e o Rafa Barbosa.
E nem sou daqueles teólogos que para eles tudo o que é formação é superior a qualquer jovem que venha pra o clube, mas neste momento já temos jovens bons aos potes.
Este jogador eu adquiria sem pensar duas vezes. Enorme potencial, acho que se pode tornar num dos melhores box-to-box do mundo. Agora duvido é que o Sporting o consiga comprar, e deve haver forte concorrência de vários tubarões da Europa.
Já se sabe, o Braga está no mercado a apostar tudo na contratação de um avançado, mas é um médio que por estes dias é apontado ao clube minhoto. Bruno Paulista, médio-defensivo do Bahia, foi colocado na rota do Braga pela Imprensa francesa. O jogador, de 19 anos, que está a participar nos Jogos Pan-Americanos pelo Brasil, no Canadá, terá sido oferecido a vários clubes da Europa, entre os quais o Braga. Nantes, Lyon, Saint-Étienne, Bordeaux, Montpellier, Lille e PSG, Roma, Valência e até Benfica completam lista.
Não me recordava desse, o que preferiu o Braga ao Carnide.
Além disso o director desportivo do Carnide e Braga anda em Lua de Mel.
:offtopic:
Estamos no mercado por um 6 e um 8 (KPB). Com Mitro a coisa fica fechada, fico desiludido só com a lateral direita mas “prontos” não se pode ter tudo.
Marcus Alves @alves_marcus 12 minHá 12 minutos
Bruno Paulista vendido pelo Bahia ao Sporting-POR. Potencial enorme, talvez maior que o de Talisca, porém, mais um que deixa o país cedo
[b]Bruno Paulista a caminho de Alvalade
[/b]
A imprensa brasileira está a dar como certa a transferência de Bruno Paulista para o Sporting. Os leões terão desembolsado 3,5 milhões de euros pelo jogador do Bahia.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Márcio Martins no programa Transamérica Esporte News, Bruno Paulista, de 20 anos, deve chegar a Portugal ainda esta quarta-feira para realizar exames médicos e ser apresentado em Alvalade.
Lateral-esquerdo por formação, Bruno Paulista foi entretanto adaptado a médio e alinha na equipa profissional do Bahia desde 2014.
Do que vi dos vídeos, obviamente que há aqui potencial para desenvolver. Talvez bastante. Mas lá está, vídeos do youtube.
Tenho três questões nesta contratação, precisamos de um jogador para substituir o WC até Outubro que esteja familiarizado com o futebol europeu. Este rapaz não está.
Na sequência, 3,5M é bastante com o contexto que escrevi. Não haverá outra alternativa interna ou externa, cuja diferença preço/qualidade não seja tão substancial ?
Por último, não era a primeira vez que via a malta daquele lado do oceano a trocar-nos pelo Sporting de braga, que até está no mercado por um jogador destes.
Jogadores para o futuro já temos muitos da nossa formação, ainda para mais gastar 3,5M num jogador, que como muitos sul americanos, é uma grande estrela/promessa no seu país mas que depois chega à Europa e não se adaptam. E que tal aumentarem a oferta na clausula de compra do Mitroglou antes que alguém o leve?