Quem são “os melhores jogadores”? O Lo Celso também estava no Bétis, e foi para o Tottenham. O Rúben Neves é um jogador excelente, e anda no Wolves - onde também anda o Rui, que é top mundial. Podia continuar a mencionar casos, mas não quero escrever uma dissertação.
O William era comparado com o Patrick Vieira quando jogava neste lampionato, era jogador de clube grande, o Lo Celso saiu do Bétis para ir para um clube grande em Inglaterra, só me estás a dar razão, quanto às mendilhices do Wolves, são jogadores/clubes reféns de um dos maiores *** do futebol mundial
Em ligas secundárias (tipo Portugal) o William tem qualidade para ser titular numa equipa que luta para ser campeã.
Nas ligas principais (EPL, Espanha, Itália, Alemanha) ele tem qualidade para ser titular numa equipa do meio da tabela que lute pela ida à Liga Europa. É exactamente esse o perfil do Bétis.
Quando o Leonardo Jardim o lançou ainda deu a ideia de que o William tinha potencial para mais, mas ele nunca evoluiu o suficiente para atingir todo o seu potencial.
Para um jogador com o potencial que se antevia ao William estar aos 27 anos num Bétis, é uma miséria e mostra bem o que está a acabar por ser a carreira dele, e quantos quilómetros vai acabar por passar ao lado do que se previa. Isto não é flopar? :inde:
Não conheciam era o William.
Viam nele um Kouyaté, que daria jeito como destroyer
Quanto à carreira do William, tem defraudado as expectativas. Contrário ao que é habitual (mas acontece por vezes, lembro-me do caso do Schurrle) as suas melhores exibições são pela selecção, onde tem feito um grande percurso; a nível de clubes, carreira medíocre para o que se esperava.
O William do JJ era um 6 e foi moldado para isso. As equipas do JJ sempre tiveram um trinco tradicional, defensivo, fixo. Se o William tivesse tido um treinador que o deixasse jogar ao lado do João Mário, como o Fernando Santos está a fazer na seleção (com o Bruno Fernandes, curiosamente), com o Neves atrás, ele teria evoluído noutra direção e ficaria um jogador muito mais completo.
Muito mais completo e mais parecido com o Patrick Vieira (que na seleção, por exemplo, teve o Deschamps, o Petit ou o Makelelé por trás).
Que bom ter esta merda toda na mao nao e senhor super agente?
Ainda falta Monaco, Atletico e de certeza que me estou a esquecer de algum, que milagrosamente vai encantar uns milhoes para um jogador que nao era prioridade mas passou a ser.
Ah ainda existe o Valencia
No fim disto tudo BF vai acabar no carrossel, alias ja esta dentro so vai mudar de cidade porque o dinheiro precisa de movimentacao.
E depois vamos encontrar um ou dois “Viettos” por ai, porque o dinheiro precisa…ja sabem
Os mesmos jornalistas que chupam a p*cha a qualquer jogador britânico, e os mesmos adeptos do Arsenal que choram a saída do Iwobi porque corria muito e era esforçado. Poupa-me, sei bem o que é o jornalismo britânico, e sei ainda melhor o que são os adeptos do Arsenal.
Vendo o que este Porto não joga, o Bruno Fernandes pode ser a diferença entre chegarmos aos 50M€ da Liga dos Campeões 20/21 ou terminarmos em 3º lugar novamente.
É fundamental tentar encaixar esse dinheiro todos os anos.
Vender agora BF por (até) 65 milhões (se possivel mais, melhor) chegava e sobrava para reforçar equipa e cofres… para o 1º lugar. Em mãos competentes, óbvio.