Bruno de Carvalho: Sim ou Não? (parte 2)

Aproveito para comentar que votei na segunda opção.

Queria muito que continuasse, é o meu presidente, mas acho que já não tem condições.

Por vezes os acontecimentos empurram-nos para situações injustas/que não pretendemos. Este episódio de ontem é um desses acontecimentos.

Ao Bruno a única crítica que lhe posso fazer e que lhe confere um bocadinho de responsabilidade no que sucedeu ontem (embora não tenha obviamente a grande fatia da mesma) é a determinada altura ter começado a gerir o clube, sobretudo o futebol, numa base emocional, quando o que se pedia era cada vez mais um cunho profissional.

Gerir os assuntos de um clube como o Sporting apelando ao lado emotivo tem muitas vantagens… traz um enorme arregimentar dos sócios, militância a níveis elevados e quando bem aplicado nos funcionários e dirigentes acaba por trazer enorme capacidade de reação imediata às adversidades.

Tem no entanto alguns perigos, a facilidade com que se criam cisões internas e toda uma imprevisibilidade no comportamento das pessoas em inúmeras situações. Creio que foi esse estado emocional que o Bruno não soube combater na altura apropriada, nomeadamente depois do “comunicado dos jogadores”. Nessa altura pedia-se profissionalismo total daí para a frente (uma vez que parte do que levou a esse tal comunicado foi uma proximidade excessiva decorrente dessa forma de gerir as coisas e as relações entre as pessoas que trabalham no/para o Sporting). Tal não sucedeu e os acontecimentos imprevisíveis foram-se sucedendo desde então, apimentados pelo monstro que é a máfia vermelha lampiã que está profundamente entranhada e enraizada na sociedade portuguesa.

O Bruno não teve essa capacidade de se reinventar e profissionalizar cada vez mais todo o edifício do futebol do Sporting. Os adeptos precisam de quem lhes mantenha a chama viva, mas os jogadores, técnicos, funcionários e dirigentes do futebol precisam antes de mais de um clube que funcione como uma empresa, porque só isso conseguirá preparar o Sporting para sobreviver no pântano corrupto que é o futebol português.

Sim

Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk

Para já… ainda sim.

(Mas isto já começa a ficar mal para o lado dele.)

Um SIM MUITO GRANDE DESTE SÓCIO.
Sempre contigo PRESIDENTE eu não me esqueço do que fizeram ao meu Clube, não tenho memória curta.

Sim.

Aliás, se isto se provar que foi um certo grupo, ainda lhe dou um sim mais forte.

Sim.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

é verdade que os jogadores podem rescindir por unilateral? espero que nao era demasiado mau para isso acontecer

Quero que continue mas tem de mostrar que:

1 - sao falsas as alegacoes do andebol

2 - tem tomates para despedir JJ e vender meia equipa

3 - vai castigar duramente os palhacoes de ontem ou que esse palhacos nao sao do nosso clube

4 - vai voltar a ser o presidente que combate os outros clubes

Acredito que fara as 4 mas sem isso é impensavel manter-se

Acrescento que deve fazer os 4 ja com eleiçoes marcadas

SIM ■■■■■■■!!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Dia muito negro para o Sporting que pode vir a ter repercussões patrimoniais bastante graves.

O Bruno teve tudo para ser reconhecido como um dos melhores presidentes que passou pelo Sporting mas, se não se fizer algo que possa mitigar o que aconteceu, pode vir a ser o presidente que mais danos financeiros causou ao clube.

A final da taça é o menos importante neste momento

Bruno de Carvalho é o responsável número um por tudo isto que está a acontecer por mais voltas que se possam dar. Não há nem ele tem condições e capacidade para continuar a ser o presidente do Sporting.

Enviado do meu SM-J700H através do Tapatalk

Sim.

Cuidado que eles querem fazer a cama ao Bruno, basta ir aos jornais, canais desportivos para o perceber.
E muito cuidado que logo os animais ainda vão inventar mais uma ■■■■ e vão vir os paraquedistas do costume para o forum.

Ontem foi feito um grande ataque ao Sporting e ao seu Presidente, Bruno de Carvalho.
Urge identificar os responsáveis deste ataque.

Não.

Infelizmente, acho que tem de sair depois da final da Taça. Isto está a atingir proporções grotescas, e temo pelo futuro tanto do Sporting como do próprio Bruno de Carvalho se continuarmos por este caminho.

Muito obrigado por tudo o que fez pelo clube, foi a larga distância o melhor presidente que alguma vez vi o meu clube ter.

É CHATO mas a resposta é não, acho que não há condições para continuar

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Mais um fim de ciclo. Nos próximos dias veremos se vai ser o derradeiro ciclo, o ciclo final.

As acções de BdC desde aquela fatídica noite em Madrid resultaram nisto - Um completo efeito borboleta cujo final ele nunca anteviu. Uma mancha muito negra na nossa história, que não pode ser banalizada com o passado de outros clubes, nacionais ou não - Isto é o Sporting, não somos esses clubes, não fazemos disto… Ou melhor, éramos. Hoje acordámos noutro clube.

Aqui no fórum, muitos vão perguntar o que BdC tem a ver com isto. Num exercício mental a circular o síndrome de Estocolmo, vão encontrar justificações que não incluem o Presidente. A culpa é dos jogadores. A culpa é do treinador. Dos meninos. Dos adeptos-menos. Dos hooligans. Das claques. Dos media. Tudo serve de desculpa para perpetuar os comportamentos de um individuo que apenas divide opinões em meios cujos os intervenientes não partilham o seu espaço físico e pessoal (como é o caso deste fórum, ou qualquer outro canto da internet) - De resto, quem o rodeia, já o abandonou. Desde jogadores, a treinadores, a staff, mesa, etc.

Mas os partidários vão dizer que não, que a culpa é dos outros. Os outros é que estão mal. Os outros que se mudem. Não entendes? Não és Sportinguista. Queres é o Godinho de volta. Queres é um Sporting manso. És um menino. És um filho dos media, caíste que nem um parolo. Num dia diferente, até desejava que alguém te partisse a boca (hoje não, ainda é muito fresco).

Isto é consequência, indirecta, dos comportamentos de uma pessoa que se identifica como o “Presidente Adepto”. Ser “Presidente Adepto” é como ser “Linguista Analfabeto” - Há que perceber que uma coisa é incompatível com a outra. “Mas porquê?” Pergunta o militante. Porque o Sporting é um clube grande. O Sporting tem uma massa associativa colossal para a realidade do país e do futebol. Estão milhões de pessoas a ouvir, prontas a interpretar, a actuar. A comunicação tem de ser extremamente bem medida. O responsável máximo resolve os problemas internamente, que neste caso até podem ser bem legítimos, mas resolve de dentro para fora - Nunca de fora para dentro. Qual é o comportamento típico dos adeptos quando a equipa não corresponde? É gritar de fora, para tentar ecoar lá dentro - Isto é básico. Não é preciso ser intelectual para perceber a incompatibilidade.

Quando um presidente começa a falar como um mero adepto, a mensagem e o seu significado vai diluindo pelas fileiras. “A culpa é dos jogadores, são uns meninos, merecem ser castigados!”… “A culpa é dos jogadores, são uns f.d.p, merecem é levar porrada!”. Uma coisa torna-se noutra. Quem foi fazer aquilo, fez porque é burro, mas também o fez porque se sentiu afirmado - Assumiram que o Presidente lhes deu carte blanche. E não deu!! Quer dizer, não deu directamente.

Não entender isto é impossível. Não é um caso de entendimento, mas sim de QUERER entender. Ontem foi o resultado de acções ao longo do tempo, e sim, a culpa não é ~toda~ de uma só pessoa. Mas temos um líder. Os lideres são sempre os maiores culpados. Quando não são, assumem a culpa. Isto é ser líder. No Sporting nunca se soube assumir as culpas.

Estamos numa situação surreal. Infelizmente, precisamos de mudanças a nível de direcção para estancar esta ferida.

Com a eventual saída de BdC vão-se muitos sonhos, mas é preciso procurar estabilidade.

Infelizmente acho que está sem condições de continuar, não consigo perceber qual é a sua relação actualmente com os jogadores? Com isto não estou a dizer que os jogadores têm razão, acho até que eles e o JJ são os principais culpados.

Dia mais negro da nossa história! E no seu discurso tem tempo para criticar o Brazado?! Depois diz que é chato para as famílias?
Lamento presidente mas foi você que criou as condições para que isto sucedesse, quando se impunha profissionalismo, afastamento, silêncio, você decidiu meter gasolina na fogueira, depois não se pode queixar que o fogo foi grande.
Obrigado pelas coisas boas que fez, mas o que se passou ontem foi mau de mais. Demita-se!

Se um gajo tivesse duvidas, basta olhar para toda a CS.
Preocupados com os jogadores? Nop.
Preocupados com o clube? Nop.
Preocupados com a imagem do futebol portugues? Nop.
Preocupados com a destruiccao de propriedade? Noo.

Preocupados se a direccao deve apresentar a demissão? Sim.
Preocupados se o Bruno se deve assumir como culpado de tudo? Sim.

Que isto seja uma lição ENORME para toda a gente. Do BdC ao plantel. Não se pode confiar em cães raivosos. E muito menos achar que são uteis.

E a Academia é para estar fechada a toda a hora, só entra quem apresentar BI. Aquela merda não é um campo de férias fodasse.
Ha mais dinheiro num treino do Sporting que no Banco de Portugal, porque raio está mais acessivel que mulher do Orelhas?