Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Não estou a referir-me a argumentos seja de quem for. Estou a dizer que a inexistência de uma MAG não faz perigar a vida do clube. Porquê? Porque quando não há MAG, a MAG é substituída. É um órgão de funcionalização do órgão mais importante do clube, i.e., é o órgão que permite marcar a AG. Se não há MAG, se a MAG não estiver disponível, essas competências passam para o Conselho Fiscal.

O Direcção e o Conselho Fiscal são órgãos que precisam de existir, são essenciais para o funcionamento do clube: um porque executa; o outro porque fiscaliza a execução. É por isso que se prevê um órgão transitório ou a possibilidade de existir um órgão transitório. Se a Direcção se for embora o Sporting CP paralisa. Se o Conselho Fiscal for embora, o Sporting CP deixa de ter Conselho Fiscal.

Não obstante, esses órgãos transitórios apenas existem para o caso de se irem embora no imediato. A renúncia não consubstancia que me vá embora no imediato. Posso dizer que renuncio ao cargo, entrego a minha renúncia a quem de direito… Mas fico a aguentar o barco até ser substituído. É o caso. A MAG conserva-se nos cargos até ser substituída. Não conservando, i.e., indo efectivamente embora… não há problema. Há um outro órgão que absorve essas funções.

Repare-se que a MAG nem sequer é um órgão obrigatório neste caso.

A prioridade dum PMAG demissionário nao é elaborar uma CT mas sim convocar eleições para mag e cfd. O artigo 41 é claro sobre isto fazendo cabalmente a distinção entre as palavras “deve” e “pode”. Explicando:

Deve - obrigação
Pode - opção

Ou seja, perante a demissao do CFD o que dita o estatuto 41 numero 2 é que o pmag DEVE convocar AG de eleições antes de tudo o resto.

Segundo os entendidos que aqui andam, sim. Era suposto o CD ficar impávido com o clube parado durante a pre época aguardando a boa fé de alguem que deu o dito pelo não dito.

Se lês um comentário simples e te sentes ofendido isso é um problema teu. Normalmente essa forma defensiva de “vitimização” funciona pouco por aqui, principalmente quando se tenta “impor” a sua ideia. Tens a tua opinião, eu tenho a minha, não tens de agir da maneira agressiva com o meu comentário.
De resto não quero “comprar” esta tua “guerra”.
Saudações leoninas… :great:

Ora vamos la ver.

“A MAG mantém-se em funções com a renúncia até à tomada de posse. Se a MAG desaparecer (renúncia e caga no assunto), não há problema: o PMAG é substituído pelo PCFD.”

A MAG caga no assunto e nao faz o que deve fazer, nao ha problema e substituida pelo PCFD.

O PCFD caga no assunto porque nao tambem nao fez o que a MAG devia ser feito e para alem disso pediu tambem a demissao em bloco.

Em que ficamos!?

Nao e por senhores “Doutores formados em direito” afirmarem isto ou aquilo que as coisas passam a verdades absolutas, principalmente quando tem presenca diaria em programas e canais de TV que mais parecem Tascas cheia de bebados em que acabou o vinho!

https://www.noticiasmagazine.pt/2018/no-dia-fui-autotanque-reuniao-da-mag/

Só a falta de respeito pelos estatutos e por orgãos eleitos já seria suficiente, juntando a gestão catastrófica do futebol no ultimo mês, só não vê quem não quer…
Eu admito que o balneário possa estar minado por jogadores contrariados e outras situações que desconheça, mas quem é o presidente da SAD? Quem escolheu treinador\jogadores\estrutura? Quem é que deve assumir as falhas, as escolhas e os desastres como o de Alcochete? Mas não, a culpa é dos croquetes, dos ex-apoiantes, do alinhamento das estrelas…

BLALBLALBLALBLABLABLABLABLABLABLA

“o Sporting CP faz parte do meu ADN, é impossível eu desistir do Sporting pois seria o mesmo que desistir de mim!”-[member=15855]Bruno de Carvalho

Enquanto não desistires do nosso Sporting, os sócios/adeptos como eu, sem interesses, que apenas por amor acompanham o clube, seja no que for, nunca desistirão de ti!

Aperta com eles!
Boa tarde a todos :great: :great: :great: :great: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

A MAG não está em cessação de mandato?

Porra!!! :lol:

Eras o único que tinha a TV desligada quando JMS anunciou a renuncia em bloco da MAG. Nem compraste jornais nos dias a seguir. Felizmente o JMS adora ser espalhafatoso. :lol:

Mas vou-te deixar mais uma achega para veres o carácter do JMS:

“Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 - Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho
Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer
daqueles órgãos, não houver candidaturas
, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o
ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de
fiscalização”

Agora pergunto-te.

O JMS teve alguma prudência e bom senso e convocou eleições quer para a MAG, quer para a CFD?

Não…

Mais um atropelo nos estatutos :slight_smile: Mas vá, este até foi pequenino, nem chega a ser atropelo…é mais um “toca e foge” :lol:

Pois. Sabe que às vezes tendo a sensação que seria mais fácil, à MAG, convocar os sportinguistas para uma reunião onde o senhor explicava o funcionamento do acelerador de partículas e o bosão de Higgs. Depois, avançávamos para temas mais complexos como, por exemplo, compreender como é que as decisões da Mesa da Assembleia Geral encaixam nos estatutos do clube.
Eu tenho aqui os estatutos e eles são bem claros. Por exemplo, aqui a alínea nº 1 do Artigo 41, diz o seguinte: “…a verdadeira chanfana deverá ser feita de carne de cabra velha”… Peço desculpa. Enganei-me. Isto são os estatutos da Confraria da Chanfana da qual eu sou presidente. Eu tenho tantos cargos que às vezes faço confusão. No outro dia, enganei-me e fui num autotanque a uma reunião da MAG.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Justificação para a destituição… Qual é? Lenga lenga do “minar balneário…situações que desconheço” não conta.

O ponto 2 do 41 é a prioridade que jaime tem de seguir. Está la a palavra DEVE convocar ag de eleições para mag e cfd. Enquanto que para formar a CT está a palavra PODE.

Já o perguntei várias vezes, ninguém respondeu. Até pensei que era eu que estava a ir contra-mão. Haja alguém que pergunta o mesmo. O CD / Sporting não reconhece o Enfarta Soares & cia como funcionários do clube, logo não vai disponibilizar as listas. Por isso Enfarta Soares & cia não vão ter como validar a malta que entra / vota nessa AG de dia 23.

Não, aliás… Houve alguém que teve a lata de dizer que o CD teria de ter a boa fé de os disponibilizar. Ou seja, a defenderem que o CD tinha fazer um crime, disponibilizar informação confidencial a terceiros. Argumentação de vão de escada.

Sim, fizeste essa referência num post anterior :wink:

Confesso que me passou em claro com tanto comboio de posts!

Mas nem têm de chegar tão longe. Supostamente quem tem de tratar do aluguer do espaço é o SCP portanto se o CD não o fizer não vai existir.
Além disso existe esse facto bem como também da logística.

Mas o JMS espera decisão do tribunal até lá se não é impossível existir MAG

O Sporting não tem de organizar, porque Marta Soares está demissionário, logo não pode marcar AGs por ele próprio. Só tem de organizar se alguém arranjar os tais 1000 votos + 80 mil€ + justa causa.

JMS não aguarda decisão do tribunal sobre as AGs, não interpôs nenhuma nesse sentido.

Fds, consegues achar normal aquelas semanas com declaração atrás de declarações, posts no face e entrevistas a meter pés pelas mãos, a responsabilizar o RP e o Acuña pela atitude dos bandidos de Alcochete, sem nunca assumir responsabilidades, a disparar em todas as direções, tudo a cair à sua volta e ele triunfante a malhar na MAG e na grande maioria dos elementos demissionários da sua lista?
Este imbróglios jurídicos nem deviam estar a ser discutidos, o bom senso e respeito devia prevalecer, mas o Presidente optou pela linha hard core que galvaniza uma boa parte deste fórum, mas envergonha muito Sportinguista…

Primeiro ponto: Por isso é que ele usou o pedido do CD para a assembleia e adicionou esse 2 ponto de debate. Na verdade ele usou a AG pedida pelo CD para fazer a sua própria destituição

Segundo ponto: Mesa presidida por Marta Soares entregou providência cautelar contra Conselho Diretivo

Foi o que entendi mas posso estar errado

Relembro que quando o Beckenbauer arrasou o Gotze e até juvenil e criança lhe chamou foi o próprio Governo Alemão que criou uma AG de destituição e não foram preciso assinaturas …

é deixá-los falar

anda tudo a discutir estatutos quando como tudo na vida o que manda é a logística

não só não vão ter acesso às listas como onde vão arranjar o dinheiro para alugar o Altice Arena?