Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tudo dito :clap:

A cena do ecrã do estádio ou da gala ou outros, é que não podem servir para confundir as coisas.

Qt à luta pelos títulos, não havia nenhuma.

O Sporting comeu e calou, há 1 década atrás.

Presumo q era isso q fazia sentido.

:great:

Deixa-me adivinhar, tu até votaste nele mas…

[member=18498]stick :venia: Deus abencoe a tua eloquencia.

Vir falar agora da gala, da Maya ou do vídeo, quando o que está em causa são as declarações RECENTES e de RAJADA sobre orelhas, cristovão, instituto do desporto, salvador, é que não lembra ao careca.

Também podemos falar de cenas em 2013, 2014 e 2015, como os festejos em Braga (o garoto), o Jesualdo, o sentar-se no banco, o post depois de 3-0 em Guimarães, do José Eduardo-marco Silva, da rescisão/venda do Eric Dier ou da distribuição de água no 1º treino do Leonardo Jardim em Alvalade.

Há um traço comum entre esse saco todo de episódios?
Na realidade, há: Bruno e o Sporting.
Não é a comunicação.
Não são os episódios que são os traço comum, nem a estratégia de comunicação, mas a controvérsia de uma figura que é o presidente do SCP desde 2013.

O Bruno de Carvalho, presidente do SCP (e até candidato, vide polémica dos russos e a noite eleitoral de 2011) é uma figura controversa. Ponto.
Foi, é e será um factor de controvérsia, de polémica, de conflito, etc.
Não é o banana que deixa alguém indiferente
Há quem goste muito e há quem odeie. Não há meio termo.
Toda a gente o conhece e todos falam dele. Até quem não gosta de bola.
Conhece-se tudo dele, só falta a cor das cuecas (mas até os seus gostos de cores são tema de discussão e de controvérsia).

Não é a comunicação que é boa ou é má. Não é a estratégia de comunicação que é boa ou má.
Isso são lérias pra entreter meninos desocupados, achistas de spin e que se inflamam com casos na internet
É o HOMEM, como presidente de um CLUBE que, com as suas controvérsias, as suas declarações bombásticas e a sua gestão, se intrometeu numa guerra bipolar de três décadas.
Esse é que o ponto.

Agora, a comunicação, os assessores, as mensagens, as plataformas, o facebook, se passam, se não passam… porra, caiam na real.
Os assessores, aliás, são a melhor via de perceber o erro das tretas sobre a comunicação e a estratégia de comunicação.
Quem não se lembra da histeria com os melhores assessores de comunicação do mundo e de arredores, que eram os do Sócrates, que faziam milagres e limpavam tudo?
Até um desses, ou a sua empresa, já por cá passou e, afinal, tb não era assim tão bom.

https://www.youtube.com/watch?v=yy7CdFLPh6Y

O que para ti pode ser um erro, para mim não e vice versa.

Mencionas factos cujos pressupostos a meu ver são totalmente diferentes do que está em causa nos últimos dias e para lá do que se deve ou não fazer em comunicação.

Quanto aos títulos. Lá está. Come-se e cala-se. Não se entra em guerras. Nós, enquanto grande, fizemo-lo.

Se calhar o ónus do silêncio de terceiros é sobre estes que cai. Não no Sporting porque não “arregimenta”.

Tens toda a razão Ramstin. Permite-me ilustrar o que é comunicação de exigência. Os nossos tiros nos pés poderiam ser menos seguindo as boas práticas - altamente elogiadas. Abaixo.
Óbvio, que é uma caricatura. Mas vamos lá parar de repetir ideias e trazer tudo à baila sistematicamente.

Incrível o poder da comunicação social.

Não levem isto como uma critica directa alguém, mas é impressionante a quantidade de gente a destilar ódio por uma pessoa que defende o Clube com unhas e dentes como o BdC.

Muito se fala sobre o tipo de comunicação do BdC… Eu sei que são muitos anos de respostas politicamente correctas ou de atitudes de baixar as orelhas ao que os outros dizem, mas não vejo razão para algumas coisas que por aqui leio. Se o homem está a mexer no lodo tem de actuar em conformidade para passar a mensagem.

Acho que após alguns anos já era suposto conhecer como funciona o Presidente.

Pois a questão é essa. Aquilo qee fizeste referência NADA tem a ver com a tal “postura dominante”.

Autismo perante os adeptos? Confusão entre vida pesssoal e o clube? Desvalorização de contextos relativos ao clube perante questões pessoais? Nada disto teve a ver com BdC.

O que assistimos nestes ultimos dias sim, é algo que vimos em BdC desde 2011.

O post do [member=18498]stick diz basicamente tudo o que eu queria dizer.

Respeitando quem não gosta do estilo truculento ou quem não se reveja nalgumas coisas, acho que se estão a confundir aqui vários temas.

1 - A estratégia de comunicação.
Eu faz-me alguma confusão que se fale de estratégia de comunicação (e até sou da área da Comunicação), como se o que o Presidente diz estivesse enquadrado num contexto de normalidade e sã concorrência, onde as empresas se movimentam num quadro de equivalência garantido por uma entidade reguladora.
Não é nada disso que se trata e isto não é estratégia de comunicação nenhuma. Não a confundam como tal.

2 - As atoardas agressivas desta semana
Li aqui alguns users a comparar a postura do Presidente com os seus empregos. Again, acho que estão a confundir coisas diferentes. Que eu saiba, o Presidente não entra pelo Sporting adentro a disparar para tudo e todos.
Mas façamos o exercício mental de comparar o incomparável. Os users chefe de equipa que aqui postaram, digam-me:

• Como reagiriam se um dos vossos colaboradores viesse para a imprensa acusar-vos de terem roubado a vossa empresa?
  • Como reagiriam se a entidade que regula o vosso sector de mercado minasse propositadamente e aos olhos de todos o vosso trabalho, para que nunca fossem competentes e competitivos, apesar de todos os vossos esforços?
  • Como reagiriam se o vosso concorrente directo viesse para as televisões dizer que vocês são todos uns losers e nunca vão conquistar nada?

3 - O foco numa questão
Faço a mesma questão aos users que aqui acham que o Presidente se dispersa. Das 4 cargas de porrada que levámos na última semana, qual é a mais relevante e quais são as acessórias? Ao que é que respondiam e o que é que ignoravam? (é uma chatice se derem 4 respostas diferentes…)

Eu, por exemplo, acho todas igualmente graves e todas tinham de ter resposta :inde:

Conhecer até conhecem mas dá jeito falar mal para lhe denegrir a imagem, esquecem-se é que também denigrem a imagem do Sporting.

Que os adeptos dos outros clubes o façam compreendo. Que os adeptos/sócios do Sporting o façam acaba é-me incompreensível. Não estou com isto a dizer que concordo com tudo e mais alguma coisa que eu faça antes que me chamem de carneiro, mas à luz dos acontecimentos para mim este é o BdC que conheço e que votei para Presidente do Sporting.

Acho muito bem que ele acuse, chame o nome aos bois e ameace todo o lixo que gravita à nossa volta. E que com isso salvaguarde os interesses do Sporting.

Se achem bem ou mal fica ao critério de cada um, desde que se veja resultados para o nosso lado é tudo o que me interessa.

É incompreensivel para ti e para qualquer adepto com dois dedos de testa.

Para que nos preocupamos com os inimigos de fora se os de dentro ainda são piores.

Cabe-nos a nós não alimentar a cs, nem lhe dar ouvidos.
É precisamente isso que o Presidente pede: que nos unamos contra essa cartilha.

E já agora o Presidente estava tão desesperado para vender o William que até quer renovar com ele, não é salvador.
Num dia dizem que faz tudo para os prender, corta-lhes as asas e mais não sei o quê.
No outro mostra desespero no ultimo dia de mercado.
E ainda há gente que compra e acredita nisto.

A comunicação social, quando BdC foi eleito, conjecturou - como se f***!! - que a postura e discurso aguerridos manifestados por BdC nas campanhas eleitorais iriam ser domesticados pela realidade derivada da gestão quotidiana do clube.
Mas tal não só não aconteceu, como se intensificou.
(E os perigosíssimos desafios que ameaçavam s existência do Sporting foram ultrapassados. Todos. E há dois anos “fomos” campeões, no ano em que BdC contratou Jorge Jesus ao Benfica.)
Naturalmente, e assim que a CS entendeu que ao estilo aguerrido se aliava uma capacidade de tocar e expor as zonas sensíveis do futebol português (praticamente todas elas promovidas pelo Benfica), a mesma concluiu, por iniciativa própria, mas também por influência directa da Benfica (sabemos que este clube dita a agenda de vários pasquins), que Bdc é um perigo, pelo que é imperativo correr com ele.

Desde aí, a comunicação social tem, semana após semana, disparado quantidades absurdas de lixo contra os Sportinguistas.
Eu sei o motivo de tal, ou seja, estou ciente igualmente dos motivos e do objectivo desses disparos.
Estou a falar de mentiras atrás mentiras. Todas as semanas. Desde 2013. Da parte de várias fontes.
A verdade é que, devagar, a perseverança da comunicação social lá vai conseguindo, não digo virar certo tipo de Sportinguistas contra o Presidente Bruno de Carvalho, mas semear entre esses e BdC uma dissonância que poderá ser algo mais se determinada conjuntura for materializada (veja-se o apoio apaixonado da CS ao que deve ter sido o candidato a Presidente do Sporting mais desleal e incapaz de todos os tempos - pior, só se o gajo tivesse anunciado a todos que era benfiquista e que o objectivo era fechar o Sporting na semana seguinte a ser eleito, por isso… ).

O Presidente Bruno de Carvalho não é perfeito (uma verdade velha que é preciso repetir…), mas jamais ignorará o Sporting ambicioso que ele ressuscitou.
Enquanto isto for verdade, terá o meu inflexível apoio.
Seria um crime por mim cometido contra o Sporting eu consentir que questiúnculas perturbassem um homem que tem lutado contra tudo em nome do Sporting.
BdC na Presidência do Sporting é a recordação diária do lixo que é o futebol português.
É como se a tua ex fosse obrigada a conviver todos os dias com a chavala pela qual ela foi trocada.
O futebol português uma ferida aberta, BdC é sal.

Em frente, Presidente!!

Será para mim, sempre, o maior rei deste pais à beira mar plantado.
Seguimos juntos presidente!

Abraço de um sócio. Continue como é, igual a si mesmo.

Ahhhhh LEÃO!!!

:clap: :clap: :clap:

:clap: