Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Concordo com o [member=23063]Adepto_13, Bruno de Carvalho é claramente o melhor Presidente da história do clube desde que eu sou vivo.

O Sr.João Rocha foi também ele um grande Presidente, mas eram outros tempos, tempos esses completamente diferentes.

Em criança e já adolescente os meus vizinhos trocavam fruta e demais alimentos uns com os outros, o São João, a Pascoa, o Natal era vivido por todos, eram tempo de alegria para todos, existia educação e acima de tudo para as pessoas não valia tudo para vencer.

Hoje, é tudo uma cambada de fuços, sobem na vida porque são porcos, não olham a meios para calcar o outro igual a eles, a maior parte e não todos obviamente, quem vence, vence porque rouba, hoje quem rouba até tem a lata de te dizer na cara, não vais ganhar!

Portanto é tão óbvio que Bruno de Carvalho é melhor que com títulos ou sem títulos enfrenta os bois corruptos como nenhum outro.

Faremos o caminho, mas quando venceres o país para para ver o HERÓI vencer OS CORRUPTOS.

Claro que há um certo exagero da minha parte, mas estes abutres metem-me louco.

Adoro quando um verbo de encher qualquer deste fórum diz orgulhosamente que vai meter alguém na ‘ignore list’, como se isso intimidasse ou entristecesse alguém… Só é pena que os comentários deles não desapareçam também quando nos ignoram!

:arrow:

A estratégia tem sido sempre a mesma.

Criar cortinas de fumo e com a agressividade legitimar a sua posição. Ao originar um foco de ‘combate’, tenta puxar os sportinguistas todos para o seu lado, apela a união, e mantém a popularidade em maré de maus resultados do futebol.

Por alguma razão, quando ganhamos esta época nem tem falado muito. Ás vezes, até vinca que não há euforia.

E agora que perdemos 4 pontos para o porto e para o slb, voltou ao registo da época passada…

Tinha-te em grande consideração, não leste os posts do forista? Não esperava isto de ti.

Eu leio tudo. O que gosto e o que não gosto. Há quem prefira ler só aquilo que gosta. É uma escolha de cada um. Eu cá prefiro respeitar toda a gente, mesmo o mais acéfalo apoiante/crítico deste ou daquele, cujo conteúdo da sua participação chega a causar-me vergonha alheia. No final de tudo temos o fórum (e o clube) que merecemos.

Com todos os defeitos que possa ter tido para mim João Rocha será sempre o Sr. JOÂO ROCHA que eu desde muito jovem aprendi a respeitar.
Há por aí quem diga que fugiu, abandou o barco, mas ninguém se questiona o que o homem estava a passar.
Eu reuni pela primeira vez com ele no bingo do SCP talvez em 1984, 1985 por aí.
Era daqueles que mesmo não tendo dinheiro nunca mandava dizer que não estava atendia sempre nem que fosse apenas para dizer que de momento não dispunha. Hoje até desligam os telefones para não serem incomodados.
Os tempos são outros eu não entro em comparações.

Já agora, quanto ao assunto discutido nas últimas páginas, é um sacrilégio dizer que o Bruno de Carvalho é o melhor Presidente de sempre da história do Sporting e (desculpem) demonstra ignorância. Se aqui e ali a ignorância não me surpreende, em outros casos é surpreendente, para mim.

E sabem que mais? É com chavões como esse que estão a destruir a hipótese do BdC vir a ser efectivamente um grande Presidente, que ainda não é.

Tudo certo. Agora não esperava que achasses mal eu pôr alguém numa lista para de futuro não ter conversas com ela.

Não foi nenhum “verbo de encher” simplesmente já sei que não preciso de perder tempo com aquela pessoa.

Com todo o respeito, não concordo nada, acho que o problema é mesmo falta de estratégia.
Durante o período que referes de silêncio ele nunca teve um PPC com direito a quatro capas seguidas de insinuações graves, ou um presidente rival a intrometer-se nos nossos assuntos internos. O que ele faz, e tem feito, é responder apenas a estímulos (ataques) de forma algo infantil.

Foi bombardeado com o caso Ornelas, e aí reagiu apenas ao Otávio Ribeiro e ficou-se por ali.

A mim custa-me, quando há obra estruturante e transversal, que se fale em falta de “estratégia”.

Havia objectivos claramente definidos, a nível financeiro, patrimonial, desportivo, ao nível do associativismo e ligação com os adeptos e todos ou quase todos têm e vão sendo atingidos. Até a nível das alterações estruturantes no futebol português.

Não caem do céu, certamente

Confunde-se uma postura e perfil, emocionais e muitas vezes desbragados, com aquilo que é e foi necessário fazer e tem sido feito, obviamente com muito a melhorar e também a corrigir.

Já não sei quem lhe chamou um barril de pólvora. E é um pouco isso.

No actual contexto, onde assistimos à tentativa de branqueamento do polvo vermelho, a acusações de extrema gravidade do criminoso PPC, à surreal postura do IPDJ, etc, BdC explodiu.

Estratégia e política de comunicação?

Não. É BdC a explodir. Outra vez. As simple as that.

Não é a primeira nem segunda vez.

E lamento, mesmo que certamente eu ache que BdC não devia reagir como reage ou sequer reagir de todo, não consigo dizer que não tem razão em quase tudo que tem dito, nem consigo dizer que uma parte de mim não se sente aliviada por se apontar o dedo a criminosos, hipócritas e cobardes.

Escrevem muito e sem necessidade. Nem tudo é para ser analisado no espectrómetro.

Lion, não sei se percebi bem, mas acho que até estamos de acordo? Refiro-me a falta de estratégia comunicacional, sobretudo contrapondo com essa ideia das cortinas de fumo, com a qual concordo nada, quando até acho que se responde de forma mto emotiva em resposta a estímulos.

E se temos melhorado tanto, em tantas áreas, quero acreditar que o BdC tb pode evoluir aqui. O ataque de PPC + Cofina, as declarações do orelhas, as declarações do gajo do IPDJ, o escandalo do gajo do TAD, era tudo coisas com as quais o BdC poderia pegar para nos mobilizar, mas demonstra-se incapaz a esse respeito, apesar de ter toda a razão do mundo.
É pena, consigo conviver com isso tendo em conta tudo o resto, mas fico com pena que aqui não melhore… ou então, troque o Nuno Saraiva por alguém que esteja mais bem preparado para essa luta.
Vdd seja dita, que vale o facto de a cartilha lampiã estar ao descoberto, o que atenua mto este problema do Presidente…

E quem decide o que é para ser analisado no espectómetro?

Isso é por demais evidente e devia ser uma luta de todos nós, pois tem lutado como nenhum outro contra um polvo que todos sabemos instalado no tugão há muitos anos e muitas vezes em vez de ter em nós uma ajuda, pelo contrário, ainda são alguns dos nossos os primeiros a fazer de ajudantes da corrupção, as pessoas não gostam que se diga que são ajudantes da corrupção, mas se nas horas que o clube mais precisa delas ainda ficam a criticar o Presidente e contra o que tem feito querem que se diga o quê, com outro no seu lugar há muito que o país estava apenas com 2 clubes.

todos os que nao gostam de algo que o presidente faça sao reles entao?
Mil vez ser um reles do que nao pensar pela minha cabeça.

Está a disparar para tantos lados que às tantas perde-se completamente o foco daquilo que é o essencial. Começou com o ex-sócio a explicar com conta, peso e medida a questão Tanaka e esclarecer toda a gente antecipando-se a eventuais tempestades num copo de água e entretanto somente neste fim de semana falou do benfica, do IPDJ, dos 22 campeonatos, do Salvador (este aqui é um erro comunicacional crasso ao colocar o Sporting PORTUGAL a discutir pintelhos perante um Sporting Braga). O Sporting tem tantos problemas para resolver discretamente e anda o Presidente a abrir as hostilidades sem o mínimo controlo emocional. Eu nem teria sequer perdido tempo a falar sobre a entrevista do Bieira…para que serve afinal o Saraiva? Ele escreveu qb sobre o assunto mas o Presidente tinha de dar continuidade a mais uma novela quando a situação é simples e fácil de se resolver: estampar em cada cacifo dos jogadores as declarações em causa para eles acordarem todos os dias com um sentimento de revolta.
Agora esta sede de protagonismo, esta vontade de querer ser o centro das atenções e estes ataques constantes contra tudo e contra todos inclusive a uma percentagem microscópica de sócios leoninos, só desgasta a sua imagem. Ganhou as eleições com resultados ESMAGADORES! O que mais quer para assimilar essa ideia e deixar-se de merdas com croquetes solapados em refúgios desconhecidos?
Comecem a racionar bem porque o Sporting não perdeu pontos no campeonato devido a padres nem coisa parecida. Só nos podemos queixar a nós próprios por não estarmos na liderança partilhada com a Bimbolandia. Hoje em dia já não tenho mesmo grande pachorra para ouvir os discursos do Presidente porque vai dar sempre o mesmo. E em alguns casos, vergonha alheia.

A ti gostei de te ler, percebes bem a atualidade do futebol.
Disseste tudo. A vergonha alheia sentida não é propriamente vergonha na palavra em si.
Eu diria antes, dor alheia, pois isto que se passa é um futuro desgoverno. E os adeptos, sócios, jogadores e o Clube vai de arrasto. Até já o LFV manda a dica, e está a ser amigo, vejam só, ele, sendo o único que NÃO tem de cumprir este papel, cito:
“Não vão ganhar nada” “Eles fazem tudo para não ganhar” “Há uma tendência para o suicídio”.
O Sr. Presidente Bruno de Carvalho defende tanto um Sporting crónico, e não autofágico.
Mas assim, com muita pena minha que sofro imenso pelo Sporting, admito que o Presidente é um grande homem, e teve grandes ideias sim senhor e vai ter ainda melhores, mas esta imagem de retaliação que apresenta todos os anos, todas as épocas e vamos ver épocas desportivas como uma “guerra a travar”, apenas está a criar um clube “Cronicamente autofágico”.