Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Ainda bem que falas em desonestidade intelectual. Porque a regra número um da mesma é pegar na parte menos importante do que é dito por quem se quer acusar, desvalorizar, e ignorar o que é realmente grave… Já vi que és Mestre!

Se o FM ficou chateado, não sei se ficou se não, que se entenda com o BC uma vez que são amigos eu é que não vou criar um caso onde ele não existe.

Tenho a certeza absoluta que não ficou. A souberes ler, vês que disse que não foi muito grave mas que era escusado. Se fosse só isso, de certeza que não me vias aqui escrever nada.

Então, quanto ao Fernando Mendes foi na galhofa, com ele presente e a rir-se com o Presidente.
Quanto ao resto, toda a gente que conhece a anedota, sabe que rima com ppuutta que ppaariu, mas quem lá esteve ou viu na tv deve ter reparado que foi tudo dito na brincadeira.

Agora, se eu o dizia: não;

Se eu criticava quem teve 8%: não, não perdia tempo com essa gente. E até acho que em democracia todos os votos (mesmo os que não são em nós) devem ser respeitados;

Se eu chamava essa pequena % de “Sportingados” (mistura de Sportinguistas com aziados): também não, porque nunca sabemos o que o futuro (em democracia) nos reserva.

Mas vamos ver agora outra coisa: o Presidente esteve sempre em tom de brincadeira, com ele próprio a dizer que como estamos perto do Natal iria ser meiguinho.
Por outro lado as pessoas não são todas iguais e o Presidente do SCP tem um feitio muito próprio mas não é de agora, sempre foi assim. Quando se votou nele (quem votou) já sabia que era assim. Então também não deve ser respeitado, como os outros que tiveram 8%? Queremos nós que ele mude quando já sabíamos que era assim a maneira de ser dele?

As pessoas não são todas iguais, todas têm a sua maneira de ser, as suas virtudes, defeitos, manias, feitios, idiossincrasias, etc, mas isso não as faz piores nem melhores. Apesar de serem diferentes de nós.
Há pessoas mais tímidas e introvertidas, outras mais extrovertidas. Há quem seja mais bruto e não deixe nada por dizer e outros que metem para dentro, etc.

Agora o facto de não gostarmos de algumas coisas, porque faríamos diferente, não nos permite obriga-lo a mudar.

Quanto ao facto de criticares e seres exigente (tal como ele pede) fazes muito bem.
Era o que nos faltava no passado, uma cultura de exigência, de querermos ser cada vez melhor e todos os contributos são válidos.
Tenho a certeza que o Presidente ao ler (aqui no fórum ou noutro sítio) algumas “críticas” de pessoas que fariam diferente também o faz ser cada vez melhor.

Quanto ao facto de eu me chatear por vezes aqui no fórum (e não contigo em especial) é que parece que é mais que exigência e maneiras de ser diferentes. Ás vezes há pessoas que parece que estão à espera que ele “ponha o pé na poça” para lhe caírem em cima. Parece quase um desporto para alguns aqui no fórum.

Acabo como comecei, as pessoas são todas diferentes. há vários caminhos para chegar ao mesmo lado ou ao mesmo resultado. Mas temos que respeitar o caminho escolhido por quem foi eleito democraticamente para representar os sócios e até os adeptos que não são sócios.
Criticável? claro que sim, o próprio Presidente pede isso.

:beer:
:great:

No post inicial onde “denunciaste” o gozo ao FM, em lado nenhum se percebe que dizes que não é grave. Quando li o que escreveste fiquei admirado pois o FM é alguém que na TV dá tudo pelo Sporting.

E o que é certo é que acreditei no que li… Erradamente… Ainda bem que vieram rebater o teu post.

Agora dizer que “se soubermos ler percebemos que o objectivo era dizer que era escusado mas não era grave” parece-me exagerado. Difícil chegar a essa interpretação.

E eu até concordo que a piada era escusada, tal como foi o teu comentário inicial, por isso neste caso não tens muito que criticar, fizeste o mesmo.

Tem um feitio que gosta de ser o mestre de cerimónias, o centro das atenções, o engraçadinho do grupo e uma postura de “Eu é que sei, eu é que sou, eu é que sou o esperto e os outros são todos uns atrasados mentais” não tenhas problemas em chamar as coisas pelos nomes.

Mas se tivesse graça um gajo ainda dava o desconto mas o pior é que só causa vergonha alheia, não tem noção e o resultado disso é que os soundbytes que solta estão com destaque cada vez mais reduzido na CS, conheço muitos sportinguistas que quando ele começa a falar já não têm paciência para o ouvir, ele esgotou as pessoas de cansaço de tanto falar, hoje em dia quando fala é apenas um zumbido nos ouvidos, a mensagem não passa, ninguém quer saber.

Isso são generalizações.

A mim pouco me interessa o estilo, mesmo que pessoalmente não seja o meu. Sei lidar bem com as diferenças.

Se tem piada, se calhar até tem. Houve muita gente a rir com as piadolas dele.

Fazer piadas sobre a situação financeira dos outros em público tem uma piada do car** o Fernando Mendes pode não ter levado a mal mas de certeza que não adorou, e se o Fernando Mendes na brincadeira usasse da palavra e brincasse com o salário de Bruno de Carvalho antes de ser Presidente do Sporting, dizendo que antes ele ia comer Sushi buffet All you can eat porque tinha boa relação qualidade preço e agora já pode comer a la carte será que ele ia achar piada?

Ainda por cima conhecendo o feitio do mesmo que fica todo ofendido ? Quando é aos outros é na boa quando nos calha a nós é que é mais lixado de encaixar não é?

Grande discurso do presidente Bruno de Carvalho! Orgulho enorme neste clube !

Parafraseando o Presidente, “os cães ladram e a caravana passa” e resumindo e baralhando “a dor de corno é fodid@”

LOOOOOL

és ridículo.
E o pior é que perdes tanto tempo a julgar e apontar o dedo aos outros que não és capaz de olhar para ti próprio.

[facebook]Redirecting...

:lol: traduz lá isso

Uiiiiiii que essa felicidade e união faz comichão a tanta gente … Dizem que halibut faz aliviar.

BRUNO DE CARVALHO AVISA RIVAIS: «CUIDADO, SABEMOS MUITO MAIS!» SPORTING 16:50 Por Redação Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, voltou a deixar várias mensagens dirigidas aos rivais, deixando o aviso de que sabe muito mais do que aquilo que tem revelado.

«Não é por estarem dois anos sem responder que não vão ver cada vez mais a força do Sporting. Não é por estarem sem dar respostas que não vão ver, fora das quatro linhas, o que é a força do Sporting. Não falo dos bastidores, o Sporting não precisa de bastidores! Não precisamos de andar nos meandros de emails, ou sermos apanhados em escutas. Desde há cinco anos que o Sporting diz aquilo que se passa no futebol e vamos continuar a fazê-lo. E cuidado, que sabemos muito mais! Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Vou guardando para quando acho que é o momento certo», afirmou o presidente dos leões, na cerimónia de atribuição dos emblemas a associados com 25 anos de filiação.

O líder leonino voltou a apelar à união dos adeptos, dando mais uma ‘alfinetada’ na Federação Portuguesa de Futebol (FPF):

«Tenho-o dito bastante nos últimos dias e nas últimas semanas. Temos de estar conscientes de que quanto mais fortes estivermos, mais ataques sofreremos. Nunca nada nos foi dado! Pelo contrário: há dois que continuamos à espera da resposta da FPF para nos explicar porque nos tiraram quatro títulos de campeão nacional. É uma falta de respeito para com os atletas que representaram o Sporting, para com os adeptos da altura e para com os atuais sócios e adeptos do Sporting. Relembro aos senhores da Federação que somos mais de 3,5 milhões que estão sem resposta para o porquê de o Sporting, em vez de 22 títulos, só ter 18».

A Bola

«NÃO TENHO CONSTRUÇÕES DE MILHÕES A MEIAS COM SALVADOR, COMO TEM LUÍS FILIPE VIEIRA» - BRUNO DE CARVALHO SPORTING 15:39 Por Redação O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a confrontar António Salvador, lembrando a relação deste com Luís Filipe Vieira.

«Até gosto do [António] Salvador. Apenas não tenho construções de milhões a meias com ele, como tem Vieira, nem um agente em comum. E isso faz a diferença. Para mim não, mas para ele faz, de certeza», pode ler-se numa publicação na rede social Facebook.

Eis o texto na íntegra:

«Em duas entrevistas seguidas eu vejo uma do EXTERMINADOR e outra do IMPLACÁVEL!

É mais uma saga com a chancela de qualidade do futebol português.
Bom, mas mesmo bom, é estar numa tribuna o jogo todo aos gritos contra o àrbitro e aos pulinhos a cada golo. A isto chama-se ELEVAÇÃO!

Mas a sintonia no futebol é tão bonita. As entrevistas pareciam copy paste uma da outra. É lindo o amor

Já disse que estamos a entrar em terrenos de faxineiras, mas o IMPLACÁVEL quer continuar a cavalgar a onda. Por mim volto a dizer que os erros foram para os dois lados e não havia necessidade de tamanha fita, que dura e dura. Repito o que já disse em privado: parabéns aos jogadores do Braga pela forma como jogam contra o Sporting. Comeram a relva, como não via há muito, e com isso retiraram 2 pontos ao Sporting CP, que não era de todo o nosso objectivo.
Quanto a Jesus não é preciso perguntar-lhe nada, todos sabemos o que disse: Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem.

Continuo a aguardar a cópia da conferência de imprensa de Salvador sobre o fora de jogo mal marcado, no jogo da 1.ª Jornada contra o Benfica, que alteraria o resultado… estaria Salvador afónico nesse dia, ou em similares contra essa mesma equipa? Como dizia o poeta de quem eu gosto, nem às paredes confesso...

Mas eu confesso. Até gosto do Salvador. Apenas não tenho construções de milhões a meias com ele, como tem Vieira, nem um agente em comum. E isso faz a diferença. Para mim não, mas para ele faz, de certeza. E, por isso, as conferências são feitas em conformidade com a dimensão dos negócios que têm.
Nota do autor: Depois de estar em guerra aberta com William, quem é o jogador de hoje em conflito comigo? É que eu não leio folhas organizadas de mentiras e calúnias…»

A Bola

BRUNO DE CARVALHO RESPONDE A SALVADOR LEMBRANDO NEGÓCIOS A "MEIAS" COM VIEIRA Presidente do Sporting comenta entrevista de Record

Bruno de Carvalho abordou a entrevista de António Salvador a Record deste domingo, na qual o presidente do Sp. Braga não poupa o Sporting.

"Por mim volto a dizer que os erros foram para os dois lados e não havia necessidade de tamanha fita, que dura e dura. Repito o que já disse em privado: parabéns aos jogadores do Braga pela forma como jogam contra o Sporting. Comeram a relva, como não via há muito, e com isso retiraram 2 pontos ao Sporting, que não era de todo o nosso objectivo. Quanto a Jesus não é preciso perguntar -lhe nada, todos sabemos o que disse: “Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem”, escreveu o presidente do Sporting na sua página de Facebook, aludindo à resposta dada por Salvador quando questionado sobre a insinuação feita por Nuno Saraiva sobre doping nos bracarenses.

E prossegue, repetindo o ‘desafio’ já lançado esta semana: “Continuo a aguardar a cópia da conferência de imprensa de Salvador sobre o fora de jogo mal marcado, no jogo da 1ª jornada contra o Benfica, que alteraria o resultado… Estaria Salvador afónico nesse dia, ou em similares contra essa mesma equipa? Como dizia o poeta ‘de quem eu gosto, nem às paredes confesso…’”

Bruno de Carvalho concluiu ainda com uma referência direta ao presidente do Benfica. “Mas eu confesso. Até gosto do Salvador. Apenas não tenho construções de milhões a meias com ele, como tem Vieira, nem um agente em comum. E isso faz a diferença. Para mim não, mas para ele faz, de certeza. E, por isso, as conferências são feitas em conformidade com a dimensão dos negócios que têm”.

Record

[facebook]Redirecting...

Face ao que está em bold. Cada vez me convenço mais que o presidente não tem perfil para isto.

És tão anjinho Bruno fodass… :menos:

OS "22 MIL TÍTULOS" DO SPORTING E O DESAFIO AO "MERCEEIRO" DO BENFICA Bruno de Carvalho salienta que o Sporting é o clube com mais troféus do Mundo e dispara contra o rival

Bruno de Carvalho vincou que o Sporting “é o clube com mais títulos do Mundo”, com “mais de 22 mil”. Num discurso no Pavilhão João Rocha - durante a entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta - em que exaltou a grandeza do emblema leonino, o presidente aproveitou ainda para ‘picar’ o rival Benfica, referindo-se à forma como Luís Filipe Vieira apelidou Pedro Guerra na entrevista à BTV.

“Vamos em 25 títulos europeus em quatro modalidades. Somos o clube com mais títulos do Mundo. Não de Portugal, não da Europa. Do Mundo! Temos mais de 22 mil títulos nacionais, europeus, mundiais, olímpicos. É isto que faz do Sporting a maior potência desportiva mundial! (…) Lembro-me de ver alguém que agora apelidam de merceeiro – não sei porquê… - a mostrar um quadro, todo feliz, através do qual se via que o seu clube estava à frente em todas as modalidades, esquecendo-se ele que o Sporting não estava presente em parte dessas modalidades. Ora, estando agora o Sporting presente, gostava que ele mostrasse o quadro de todas as modalidades e suas classificações. Talvez ele veja o seu clube à frente… se virar o quadro ao contrário. Isso não está a acontecer em nenhuma modalidade. Esse tem de ser o nosso orgulho, o nosso trabalho”, atirou Bruno de Carvalho.

Recorde-se que o presidente benfiquista, nessa entrevista, abordou as acusações a Pedro Guerra no âmbito do caso dos emails, referindo que o diretor de conteúdos da BTV “enche a mesa de papéis, tem medo de errar, até parece merceeiro.”

BRUNO DE CARVALHO ANUNCIA PARA BREVE (OUTRO) FEITO HISTÓRICO AO NÍVEL DO NÚMERO DE SÓCIOS
Presidente diz que Sporting está prestes a subir ao pódio da lista de clubes com mais associados

Bruno de Carvalho revelou que o Sporting está prestes a subir ao pódio dos clubes com mais sócios do Mundo. Os leões, recorde-se, tinham cerca de 160 mil associados em agosto, existindo, na altura, a expectativa de que esse número continuasse a subir.
“O Sporting nunca tinha estado no top 10 dos clubes com mais sócios do Mundo. Desde que chegámos isto mudou: estamos prestes a atingir o top’3. Nos títulos europeus, quero passar para 2.º lugar o mais rápido possível. É por isso que digo que o 2.º é o primeiro dos últimos. Por não quero ser ‘vice’ em nada! Que me perdoem os meus ‘vices’ da direcção… Esses são muito importantes para o nosso clube! Uma salva de palmas para eles!”, brincou o presidente verde e branco num discurso durante a entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta, no Pavilhão Rocha.

A fechar, explicou ainda que tipo de Sporting é que pretende: “Não quero um clube de acionistas; não quero um clube parecido com um clube de ténis ou de bridge. Quero um clube do povo e para o povo, de assembleias gerais onde as pessoas vão dizer o que querem, onde todos se sintam bem, onde todos possam falar e sentir a vibração do que é ser do grande Sporting. Já fomos o ‘crónico’ e vamos recuperar esse estatuto. Os outros vão inventado datas de nascimento, nomes e cognomes, mas o ‘crónico’ sempre fomos nós. Fomos os que deram sempre o exemplo, fomos o que demos dez campeões europeus no futebol sénior, os que têm sempre a maior representação em Jogos Olímpicos, os que levaram o nome de Portugal aos maiores pódios do Mundo. Esse é o Sporting que queremos, pelo qual temos de lutar todos os dias. Não é o Sporting que está a ficar com o ADN do Bruno de Carvalho; foi o Bruno de Carvalho que teve a sorte de nascer com o ADN do Sporting! Esse ADN há-de me acompanhar até ao último dia.”
“Nunca endeusem aqueles que vos servem. Todo o trabalho que fizemos, devemo-lo a vocês. Era impossível fazer o que quer que fosse, inclusive este pavilhão, se não fossem os nossos adeptos, a sua força e a sua paixão. Não há igual no Mundo. Estes adeptos não têm comparação com os outros”, finalizou.

Record

BRUNO DE CARVALHO 'ATACA' FPF: «EXPLIQUEM POR QUE NOS TIRARAM QUATRO TÍTULOS DE CAMPEÃO» Presidente do Sporting volta a abordar o 'caso dos 22 títulos' Bruno de Carvalho 'ataca' FPF: «Expliquem por que nos tiraram quatro títulos de campeão»

Bruno de Carvalho voltou a apelar à união no Sporting, num discurso de entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta, numa cerimónia realizada no Pavilhão João Rocha - a primeira de cariz não-desportivo - que contou com cerca de 700 pessoas. E, nesse apelo, lembrou o ‘caso dos 22 títulos’ de campeão nacional reclamados pelo clube junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e até hoje negados.

“Temos de continuar unidos, coesos. Tenho repetido isto nos últimos dias. Temos de estar cada vez amsi conscientes de que quanto mais fortes estivermos, mais ataques sofreremos. É nesta família que temos de nos apoiar. Nunca nada nos foi dado. Aliás continuamos há dois anos à espera de uma resposta da FPF que seja capaz de nos explicar por que é que nos tiraram quatro títulos de campeões nacionais. Falta de respeito para com os atletas, para com os adeptos e sócios do Sporting. Relembro aos senhores da FPF que somos mais de 3,5 milhões e estamos à espera há dois anos que nos expliquem porque é que nos tiraram quatro títulos, porque é que em vez de ter 22 campeonatos só temos 18…”, disparou o líder verde e branco.

Recorde-se que o Sporting exigiu que lhe fosse reconhecida a conquista de 22 títulos de campeão nacional e não 18, alegando que o Campeonato de Portugal (que conquistou quatro vezes) é a prova antecessora do campeonato nacional.

Record

Bruno de Carvalho visa FPF e Benfica: "Cuidado que sabemos muito mais"

Bruno de Carvalho discursou na cerimónia de entrega dos emblemas aos sócios, recordou a questão dos títulos, reclamando, uma vez mais, que o Sporting foi campeão nacional em 22 ocasiões

Apelo à união e ataque à FPF: “O Sporting é um amor que não se explica, o que faz de nós um clube de família. Esta tem de estar mais unida e coesa. Cada vez temos de ser mais conscientes: quanto mais fortes mais atacados seremos. Estamos há dois anos à espera da resposta da Federação Portuguesa de Futebol para explicar porque nos retiraram quatro títulos. É uma falta de respeito a atletas, sócios e adeptos. Relembro que somos mais de 3,5 milhões de sportinguistas e eles, em vez dos 22 títulos, teimam em dizer que temos 18. Talvez seja necessário cada vez mais sportinguistas saírem da zona de conforto e lutarem pela sua identidade e história”

À espera de castigo: “Bem sei que haverá quem está a anotar ou a gravar estes discursos para me dar mais castigos. Sinto-me como aqueles que eram fustigados em praça pública e que levavam chibatadas. Não é por estarem dois anos sem responder que não vão ver a força do Sporting, dentro e fora das quatro linhas. O Sporting não precisa de bastidores, de andar nos meandros, nos emails ou ser apanhado em escutas. De há cinco anos para cá dizemos sem medo o que se passa no desporto. Cuidado que sabemos muito mais… Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Vou, com paciência, revelando as coisas no momento certo.”

Hipocrisia e FPF: “Nós fomos os únicos com a coragem de ir a Oleiros para homenagear as populações e os bombeiros. Agora é bonito falar e fazer jogos de caridade, mas bonito, bonito é conviver com as populações e não ter medo de estar com quem merece o nosso apoio e carinho. Nós fazemos. Os outros fazem filosofia e hipocrisia.”

Alfinetada ao Benfica: “Relembro-me de ver alguém que agora apelidam de merceeiro [Pedro Guerra] todo orgulhoso a mostrar um quadro onde o seu clube estava à frente em todas as modalidades. No entanto esqueceu-se que o Sporting não estava em muitas delas. Gostava que mostrasse o mesmo quadro agora. Se virar a folha ao contrário talvez consiga ver o clube dele à frente, pois não vejo isso em nenhuma delas. Não somos Sporting de Lisboa, somos Sporting Clube de Portugal. Permitimos que os dirigentes deixassem o nome do clube abandalhado, mas isso acabou.”

O Jogo