Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

E ninguém apanha esse palhaço do Ricardo Agostinho e lhe mostra como é que se fazem canoas?

Eu percebi, falavas num plano teórico, “se” poderia haver. Sim, em teoria pode haver tudo possível e imaginário. Se os nazis eram derrotados se não tivessem sido uns otários e aberto a frente este contra os Russos? Pois talvez, não sei.

O que eu sei e posso avaliar é a realidade, nada mais. E na realidade foi este Homem, este enorme Sportinguista que quase contra tudo e todos - ate dentro do próprio clube- em primeira instancia salva EFECTIVAMENTE o SCP da extinção, e depois numa 2a instancia o relança para o patamar de onde NUNCA em tempo algum deveria ter saído.

Por isso e que eu digo aqui muitas vezes, que se os sócios do SCP TRAÍREM este Homem e por conseqüência, TRAÍREM o Clube, esta palhaçada acaba para mim. No segundo seguinte. E olha que atras de mim ha 3 gerações de Sportinguistas, mas termina no segundo seguinte. E por uma razão simples: jamais conseguiria olhar na cara desse gente outra vez! :arrow:

:arrow: :arrow:

Por aqui o mesmo, alias já vou fazendo trabalho de casa e junto de todos os sócios e adeptos do clube que conheço dizendo-lhes sem qualquer problema que o nosso clube é um pantano repleto de gente que só procura tacho, aguentei esses cancros toda a minha juventude depois deste enorme homem que trouxe o meu clube de volta nunca mais aguentarei outro pulha.

Alias, sempre o disse e repito, este SPORTING está bem e recomenda-se e não sou hipocrita ao ponto de dizer ah e tal é salutar que existam outros candidatos, porque neste moemnto não necessitamos de ninguém o clube está entregue à melhor pessoa possivel a um LEÃO um LEÃO sem MEDO de nada nem de ninguém e é esse LEÃO que tem que continuar o trabalho que iniciou e não vir agora um moina para mamar o trabalho feito, nem pensar.

Para mim é fácil, o Presidente Bruno de Carvalho ou nada, porque não sou ingrato e estou-me a cagar de bem alto para o que pensam ou não.

Sou sócio unicamente por ele, irei a Lisboa votar nele, mas nem que perca todos os jogos do campeonato e vá para a segunda liga votarei nele na mesma, porque o que me move nada tem a ver com o ganhar o campeonato ou não, eu não sou maluco, num país nojento repleto de corruptos, um país sujo ao mais alto nível, onde se vencem há 34 anos campeonatos devido a Fruta, café com leite, quinhentinhos, viagens ao Brasil, Vouchers e demais pulhices eu ia exigir ao Presidente do meu clube que em apenas 4 anos fizesse milagres, vencer o ROUBO era obra, é preciso tempo.

Ninguém fará melhor, porque ninguém consegue chegar ver e vencer, porque quem Rouba há tantos anos em Portugal e montou o polvo que montou não anda a dormir.

Querem o Presidente fora porque é o Presidente que os estorva, se não fosse o Presidente já só existiam dois clubes neste país e quem quer os empregos porreiros e uns tachitos seja de que forma for, quer ver Bruno de Carvalho pelas costas desde 23-03-2013, isto não é de agora, a eliminação da liga europa é a conversa da treta, pois a luta reles já é feita há 3 anos e pouco e já tinham feito em 2011, mas ai com o Roubo conseguiram.

Eu também gosto muito do BdC, não é por isso que deixo de o criticar quando acho que o deva fazer.
Se ninguém é perfeito então todos podem ser criticados, simples.

Não temos um segundo avançado no plantel, os nossos laterais são uma vergonha, as contratações para o miolo do terreno foram horríveis.

Ehehehhehe

E para além de ser precedido de falta em fora de jogo, só para assistirmos à Humildade em todo o seu esplendor ?

Não há desculpas para termos ficado em 4º lugar na LC. Algumas contratações foram falhadas e alguns da formação já poderiam ser pelo menos segundas linhas, numa primeira época, tal como foi Gelson o ano passado.

Que se crie um verdadeiro departamento de prospecção e que não se deixe que o Treinador seque tudo à sua volta. Por muito que tenha qualidade e é inegável. Posto isto, não faz absolutamente sentido nenhum questionar a continuidade do Presidente no próximo mandato. Este foi mais de recuperação e normalização do potencial do Clube e foi em muitas áreas hercúleo aquilo que se fez. Merece um segundo mandato, esse sim, de consolidação e apresentação de resultados desportivos.

Importante é que cresçamos todos juntos, o projecto somos todos nós e temos de uma vez por todas começar a acreditar que para o Sporting tudo é possível, muitos anos sem ganhar cria moça, é uma luta psicológica a todos os níveis que temos de travar. Porque merecemos muito melhor sorte, por tudo o que representamos no Desporto.Melhor que todos nós, BdC irá aprender com seus erros, que repito, não são comparáveis ao trabalho já realizado. No próximo mandato já, então sim, teremos de aumentar a bitola em termos desportivos.

Nunca é demais agradecer ao Presidente por tudo o que de bom já trouxe ao Clube :clap:

também partilho dessa ideia.
Há ainda coisas mal feitas e outras por fazer…

Agora também não esqueço que já li por aqui que o Sporting não for campeão, ele deve sair… :laughing:

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Conclusão de toda esta conversa:

Hoje em dia basta ser sério e empenhado na gestão do Sporting e os títulos ganhos são acessórios.

Se por hipótese viermos a ficar em 2° ou 3° e não se vencer taça nenhuma, não há necessidade em mudar ou criticar o k ker k seja.

Para alguns a questão é “BdC”.
Para mim são os títulos.
O melhor presidente é aquele que os vencer.

Não quero o Sporting como o Arsenal, gerido para dar lucros e perder os títulos.

Concordo que os títulos são importantes e terão de existir nos próximos anos, mas essa de achares mais importante esses títulos do que o Sporting estar estável financeiramente é o quê? Tens um buraco que quase acabou com o clube para pagar obrigatoriamente a dez anos. É obrigatório que (a dez anos) o Sporting gere receitas suficientes para pagar essas dívidas (i.e. lucro). A cultura de exigência é importante sim senhor, mas tens de ter um clube para poderes aplicar isso.

O Arsenal é uma comparação bastante infeliz. Esse clube dá lucro porque quer, não porque está obrigado a isso. O Sporting tem obrigatoriamente de o fazer, tem uma dívida pesadíssima para pagar.

E portanto, as eleicoes são em Março e se bdc for reconduzido mas não for campeão, deve se demitir em meados de junho e convocar logo eleições…

Um racional extremamente valido…

Quem é que disse isso?
Se BdC for eleito terá toda a legitimidade. Não sou a favor de chapeladas nem assaltos ao poder.

O que eu me questiono é se a atual política desportiva é a correta para chegar ao sucesso desportivo e é sobre isso que tenho escrito aqui.

Não devemos esquecer-nos que a gestão desportiva já teria dado frutos, em circunstâncias normais, não fossem os benefícios dos nossos adversários em anos anteriores. Não lutamos com as mesmas armas e parte dessa responsabilidade foge do nosso controlo. A não ser que sejas apologista de jogarmos com as mesmas armas dos outros e estejas a apontar o dedo pelo facto de não termos seguido ainda esse caminho.

Quem critica a política desportiva também deve juntar o factor corrupção, facilitismo e interesses aos argumentos que utiliza e ver que no final, podemos fazer melhor mas já fizemos o suficiente para sem isso, termos mais sucesso.

pode haver tweaks na politica mas as bases estão lá sempre.
Ora quando não se concorda com as linhas orientadoras, muda.se…
o problema é se as alternativas não são melhores ou se não existem.
Como já disse, há muita coisa que não concordo mas como a 3 meses das eleicoes não vejo alternativas e como não tenho memória curta do que se passou nos últimos 6 anos…

tirando casos pontuais e títulos caidos no colo, as coisas demoram o seu tempo até se atingir títulos regularmente.
E então se nem sequer existir uma estrutura solida (que era o caso do Sporting em 2012/2013) ainda pior é.

pergunta de resposta simples e fácil. devolvo-a.
estás mais perto do sucesso desportivo hoje, com Bruno de Carvalho (e com as suas opções/política desportiva), ou antes da sua eleição enquanto presidente do SCP?

Eu tenho 53 anos e vi o Sporting (que me lembre) ser campeão em 73/74, 80/81, 82/83, 99/00 e 01/02, ou seja, uma média de 1 campeonato mais ou menos a cada 10 anos.

Vi uma instituição prestigiada e prestigiosa perder o seu património (até o maior património de todos os Clubes que são os sócios) a troco de projectos megalómanos e promessas ocas que não se cumpriram.

Vi o Clube soçobrar e ficar nas mãos dos bancos, completamente arruinado.

E pedem a Bruno De Carvalho que em menos de 4 anos saneie tudo isto, dê saúde financeira e ganhe campeonatos e até uma prova europeia, contra esquemas montados por gente sem escrúpulos, cambalachos montados há décadas com a conivência de ex-dirigentes do Clube, fundos eivados de escuridão que tem clubes totalmente subjugados à sua gananciosa vontade, contra a tendência autofágica existente no Clube, algo que é uma característica do adn sportinguista e que tarda em desaparecer…

Meus caros, sejamos exigentes. Mas sejamos igualmente intelectualmente honestos.

“Esquecem-se” que há 3 anos tínhamos um PER como solução - muitos nem saberão o que isso significaria - , lutavamos com rio aves e nacionais pela melhor classificação, a manutenção da maioria da SAD uma impossibilidade, o pavilhão uma miragem, os sócios efectivos e pagantes estavam a níveis “belenenses”, prejuízos de 40M/ano, etc, etc.

Por muito que muitos não queiram, é com o Bruno Carvalho - e JJ - que voltaremos a ser campeões. E quando o formos é para nos tornarmos “Crónicos” novamente.

Se é A politica certa, nao sei responder.

Mas é seguramente a politica mais certa que o Sporting teve desde ha muitos anos.

A tua visao reflecte a visao pobre do povo portugues relativamente ao futebol e que difere em absoluto da visao sobre o futebol no Reino Unido. Recordo que a Premier League é, por larga margem, o campeonato mais famoso do Mundo. Muito racionalmente, exiges algo que, nao sendo impossivel, anda la perto: ser campeao num mandato de 4 anos (que na pratica foram apenas 3 campeonatos completos) depois de ter encontrado o clube no limiar da extincao. Sim, o Sporting estava no limiar da extincao enquanto clube de futebol, com uma situacao financeira e desportiva catastroficas. Mas tu achas que a nova Direccao teria obrigacao de levar o clube de uma quase extincao ao topo do futebol nacional em 3-4 anos.

Qualquer pessoa que consiga ver este topico com total racionalidade e isencao (ou seja, por exemplo um estrangeiro) dira que a tua exigencia é absurda.

Eu estimo que o Sporting precise de algo como 5 a 10 anos (desde a chegada da actual Direccao) para voltar ao topo do futebol nacional. Mas la chegara, porque o seu crescimento tem sido gradual e sustentado.

Assume o que bem entenderes, mas não há nada no meu post que te permita chegar a essa presunção.

Falei de obra feita, num momento crucial da vida do clube e esta não será apagada.

Venha quem vier após Março, terá um Sporting muito melhor do que estava em 2013, 2011, 2009, etc…

Não se trata apenas e só da reestruturação financeira. Não foi a primeira que o clube fez. A banca teria sempre que colocar a mão por baixo do clube, que a dívida monstra o obrigava.

Trata-se da execução competente da reestruturação e em simultaneo, crescimento desportivo, patrimonial e financeiro num contexto de austeridade.

E é isto que é notável e extraordinário.

Por isso é que te digo que se hoje falas em títulos e achas que o treinador fica com a manta curta se perder um jogo que o coloca a 5 pontos com 21 jogos por disputar, falas à conta de BdC.

Volta Godinho estás perdoado, com Godinho á frente do SCP já tínhamos baforado o Pinho há + de 2 anos

Isto.
Em condições normais, se o futebol se jogasse só nas 4 linhas, o Sporting teria sido campeão com recorde de pontos na terceira época desta direção e primeira da actual equipa técnica.

E isto depois da direção ter pegado num Clube que iria pedir um PER e que, não contando os Sportinguistas, todos já ‘tinham pena’ e comparavam com um Braga e não com os rivais históricos, que o famoso (e adorado por alguns aqui) roquettismo estava a permitir os rivais criarem a ideia de só haver dois grandes e dividirem títulos e supremacia entre si

Tenham vergonha na cara.
Ou então disfarcem melhor quem são e o que pretendem.

Um Sportinguista tem memória suficiente para saber o buraco onde o Clube estava enfiado.
E um Sportinguista também sabe porque é que está direção não foi já campeã no futebol principal, só mesmo um infiltrado ou alguém com agenda pessoal é que poderá ter memória selectiva para não se lembrar.