Bem o Rascord hoje esmerou-se…2 paginas de papeis retirados da football leaks!!!
Contratações via angola, “contratos” (ou drafts : ) do Danilo,Mitroglou,Cervi e outro que já nem me lembro.
Para além de revelares uma completa falta de gratidão menosprezando o trabalho inacreditável que retirou o SCP da EXTINÇÃO , revelas ainda uma total inaptidão para perceber o contexto do Clube nos últimos 30 anos e o actual. Não percebes absolutamente pêva do que é o Sporting; o do passado mais longínquo, o do mais recente e o actual.
E depois como muitos Sportinguistas da treta, o parecer e o ficar bem e as chatices é sempre um factor. Que falta de coragem, que falta de ambição que falta de nervo!!!
Utilizando a tua frase, o que me faz confusão é que o SCP esteja cheio de uns quaisquer green hawks de um fórum. É uma pena, mas infelizmente é isto que há. :arrow:
Muito sinceramente, se eu fosse o Bruno tb mandava tudo às urtigas! Entregava de novo o Clube aos godos desta vida e ia à minha.
O que vale, é que o Bruno gosta muito do nosso Clube, se calhar até mais do que eu (e eu a pensar que não havia mais ninguém no Mundo que gostasse mais do Sporting C.P. do que eu) pois se fosse eu no seu lugar, já tinha bazado, mas há muito, mesmo muito tempo.
A maior injustiça que pode haver é a ingratidão e infelizmente não é só de fora que vem isso, vem e muito de dentro, de nós. :wall:
Não mereçemos mesmo um Presidente como o Bruno, merecemos é um presidente como o godo! :menos:
Não é bem pelo cansaço, é mais pela estirpe e falta de carácter de uma franja substancial de gente que se diz do Sporting. A mim metem-me NOJO completo, ASCO TOTAL. Tenho VERGONHA de ser conotado de alguma forma com este tipo de gentalha sem espinha, covardes dum corno!!!
Não são NADA na Vida, nunca fizeram um CÚ de Nada que se aproveite, mas acham que gerir um CLUBE como o SCP é assim, super na boa e tal. E depois perante o ATAQUE mais que concertado dos nossos INIMIGOS o que fazem? O jogo deles, cospem no Clube, cospem no Homem que salvou o Clube.
Ele pode entregar as chaves no final do actual mandato, nunca antes. Seria uma traição a quem votou nele.
Mas depois de tantas dificuldades e com o clube numa situação completamente diferente -graças a ele e a sua equipa-, entregar os destinos do clube a outra pessoa? nah…
Tudo o que está a acontecer demonstra que este é o rumo certo. Bom bom era quando o Sporting não chateava ninguém :cartao:
A bola quando não entra, é uma chatice do caraças. E é isso que dá vida aos desonestos, que esperam incessantemente para atacar, o momento frágil é a situação ideal que procuram e sem vitórias, aparecem logo aos pares. E são nos momentos menos bons que colocam a cabeça fora da areia porque nos bons momentos, não dá para serem desonestos, não têm nada que os sustente.
A solução é a bola começar a entrar, sermos mais competentes no jogo, garantidamente que voltam a enterrar a cabeça na areia. É típico dos oportunistas, dos desonestos e dos cobardes. Até lá… é termos que lidar com eles, infelizmente faz parte, com o passar dos anos, aprendemos a lidar com eles, por mais cansativo que o seja.
Não podemos cometer o erro de meter todos os que criticam no mesmo saco. Vejo isso acontecer por cá e é um erro. As criticas bem fundamentadas, com bons argumentos, fazem-nos crescer, fazem-nos melhorar e têm lugar. Deviam aproveitar as Assembleias Gerais para isso, falar abertamente, sem receios, quando se é honesto, as críticas são aceites e as pessoas têm todo o prazer em dialogar. Isto não é uma ditadura, agora se refugiam-se atrás dos teclados, para atacar nos momentos fracos, não esperem palavras cordiais, não vão aparecer.
Vejo que há pessoas que não lidam bem com as críticas fundamentadas e há que melhorar nisso. Ninguém está livre de ouvir críticas, faz parte de todo o processo, desde que sejam feitas de forma cordial, com argumentos válidos e que não tenham apenas por princípio o deitar abaixo. Não é justo tratar-se todos da mesma forma, ainda há quem tenha boas intenções e que se preocupe com o Sporting de forma honesta e séria.
Quanto aos sanguessugas, a bola não entrando, desperta-os cada vez mais. Quando entrar, voltam a ser insignificantes. Mas aqui os Sportinguistas têm alguma culpa, dão atenção a quem não merece. Sejam mais inteligentes ao analisar informação, sejam críticos e não se deixem levar pela primeira ladainha que leem. Os oportunistas andam sempre aí, à procura da primeira gota que lhes cai, vivem disso e quando se cria desconfortos, é normal ripostarem de forma desonesta porque o que fazem é desonesto e não sabem responder de outra forma.
A razão está do nosso lado e como tal não temos de ter medo de comprar guerras com ninguém.
Sejam elas duas ou duas mil guerras.
Eu preocupava-me era quando não ganhávamos nada e ninguém falava de nós.
Esta época os lamparinas já levaram no toutiço 4 vezes - supertaça de futebol, taça de honra futsal masculino, taça de honra futsal feminino (que pena termos perdido aquela final com LPS), supertaça hóquei em patins!
A serem comidos assim e a irmos lá buscar o JJ, o treinador do futsal feminino e o treinador do fundo e meio fundo do atletismo, estavam à espera de quê? que eles não estrebuchassem?
Amigos facebookianos, croquetes, Neo Rochistas, doyens desta vida, podem levantar a fumaça que quiserem, os futebol leaks que quiserem, ao coreano, gordo o que lhe quiserem chamar só o tiram de lá se o matarem.
A vossa estratégia é a melhor prova da vossa incompetência, tão a tentar minar o caminho a uma pessoa e nem sequer se dão a trabalho de a analisarem. Toda esta fumaça que tão a levantar com os doyens da vida e com os leaks só se traduz numa coisa, combustivel. O coreano, o gordo, o general alimenta-se disso, isso é combustível para ele.
Vão todos vocês viver muitos anos, e durante esses anos todos têm duas coisas garantidas, os impostos e o Bruno a Presidente. Relaxem só vão custar os primeiros 10 anos depois acostumam.
Por vezes pergunto-me se Carvalho fez mais do que a sua obrigação, se fez ou faz mais do que a obrigação de um qualquer presidente do SCP – defender intransigentemente os interesses do Clube!
Essa idolatria a Bruno de Carvalho é preocupante. Repito, Carvalho não faz mais do que a sua obrigação. E tem cumprido.
A anormalidade foram os anos de corja. Foram muitos anos. Caíram mas deixaram uma legião de potenciais sucessores. É natural. Juntamente com alguns “aziados do carvalho” andam a causar ruído… têm a importância que lhes dermos.
Carvalho não é impoluto e ainda bem que não o é. Anjinhos não podem ocupar a cadeira que ele ocupa. Ultimamente tem-se colocado a jeito. É necessário maior rigor, mais transparência e é fundamental contar sempre a história toda aos sportinguistas. Nós, sócios (fundamentalmente) e adeptos temos o dever de manter o nosso sentido crítico sempre lá em cima.
Como qualquer outro, se não ganhar sai, tem de sair… sem dramas. Mas temos a obrigação de o ajudar! Contra tudo e contra todos.
Temos dois anos para sermos campeões de futebol. O caminho é este, não há outro. Vamos! Todos juntos, em bloco! Para cima deles!!!
Mas temos por cá variadíssimos exemplos de foristas com esse tipo de crítica, mais ou menos fundamentada, mais ou menos lógica, que são metidos em saco nenhum.
O reconhecimento de erros e insuficiências no Sporting actual, é algo que alguém se sinta constrangido a fazer neste espaço, verdadeiramente?
De minha parte, fico atónito com comentarios da natureza do [member=6521]green hawk , por exemplo. Eu até compreendo determinadas opiniões do meu pai, que a não ser nas minhas visitas quinzenais só tem acesso à informação que o sensacionalismo dos pasquins debitam e aquilo que os seus amigos azuis e vermelhos lhe mandam para os olhos e que eu faço questão de refutar e esclarecer, por vezes com alguma falta de paciência.
Outra é de quem tem acesso a espaços de discussão, a informação sujeita a análise e contraditório, num fórum de gente globalmente melhor informada que o Sportinguista médio.
Basicamente, passámos de um clube com prejuízos acima dos 40M ano, para uma situação de equilibrio financeiro.
Passámos de um clube com uma dívida impagável, para um clube com bons índices de viabilidade e sustentabilidade, pelo menos por comparação com um passado recente.
Lembro que fomos a única SAD com resultados operacionais positivos, sem transacção de jogadores.
Há 3 anos tínhamos um plantel nas mãos de fundos e não havia mais que uns 3, 4 jogadores em que tivéssemos mais de 50% do passe, agora é ao contrário.
Andávamos pelos quartos e sétimos lugares e sempre a 20 e 30 pontos do primeiro lugar, entretanto reduzirmos, brutalmente o fosso para os rivais, após 2 anos em 2 possíveis com aproveitamentos pontuais ao nível dos últimos títulos de campeão.
Ganhavamos nada há sete anos, temos uma Taça e uma Supertaça no bolso.
Regressámos à CL.
As modalidades partem para esta época com ambições redobradas.
Temos o pavilhão em construção.
O nosso canal de televisão.
Aumentámos o número de sócios em quase 40%.
Há obra feita a nível económico e financeiro e a nível desportivo . Os resultados são factuais e objectivos, por mais que as pessoas confundam algumas árvores com a floresta, batam na política de contratações quando a equipa cresce em termos competitivos ( o Sporting até podia ter contratado 254367 jogadores e todos serem flops, se o equilibro financeiro estivesse assegurado e os resultados da equipa de futebol revelassem solidez competitiva crescente, who cares? )
Como tenho referido, há coisas que precisam de mudar, há erros a corrigir, a evitar e não repetir e há pormenores na postura do presidente que me desagradam e por vezes até irritam, mas que raio de relevância têm os meus gostos pessoais e a minha visão particular sobre valores e perfis presidenciais, quando o líder do clube tem um trabalho que fala por si, salvando o clube de um contexto dantesco, colocando num patamar desportivo e impensável há um par de anos quando estava numa situação de pré falência, quando tem uma dedicação ao clube sobre humana?
Num contexto de ataque cerrado e concertado contra quem lutou contra o domínio bicefalo do futebol português, contra inimigos internos que reduziram o Sporting a uma expressão mínima sem nunca terem sido responsabilizados, andam os Sportinguistas a fazerem folclore pela posição de lateral direito do plantel principal , por Carrillo, Danilo e Cervi?
A preocupação dos adeptos com contextos negativos e erros cometidos é legítima e obrigatória, o próprio presidente tem que se lembrar que foi ele que pediu máxima exigência, mas entendo como absolutamente inaceitável a desvalorização do percurso notável do clube nestes 2 anos, à conta do acessório, quando os resultados desmentem categoricamente algumas avaliações , que só posso classificar de desonestas. E reveladoras de uma ingratidão extrema.
Por cada noticia deste genero q sai, mais ao lado do presidente estou
Existe uma agenda clara para o derrubar, andam a moer, moer, moer para ver se ele desiste…e se existe uma agenda diária para o derrubar, é pq ele está no caminho certo