Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

O artista do dia desmonta a parvoeira do expesso com as pseudo-provas do negócio cervi
Algumas coisas já tinham sido ditas noutro tópico por alguns users que não costumam comer gelados com a testa.

O Expresso divulgou ontem na sua edição online o papel que prova que o Sporting mandatou um representante para fechar o negócio Cervi. No entanto, algumas questões se levantam sobre o facto de um jornal de referência como o Expresso fazer a divulgação de um documento destes, e também sobre algumas revelações feitas no texto que o acompanha:
O interesse jornalístico na divulgação desta procuração é relativo. A notícia de que o Sporting tinha oferecido 6M já tinha dias, e ninguém no clube a desmentiu. Como tal, a divulgação de um documento que supostamente apenas se deveria manter na posse das entidades envolvidas, é pouco mais que uma chamariz para atrair mirones. Seria obviamente um caso diferente se o Sporting tivesse publicamente negado a existência de tal proposta.

A primeira imprecisão do artigo do Expresso está no montante que referem que o Benfica pagará ao Rosario Central pelo jogador. O número que o site do Rosario Central refere é de $5,29M por 90% do passe, correspondentes a mais de 4,6 milhões de euros ao câmbio atual, e não os €4,1M que foram aqui referidos.

O jornalista do Expresso, Pedro Candeias, refere na peça que fica demonstrado que o Sporting estava disposto a oferecer 6M + comissões. Ora, olhando para o documento percebe-se facilmente que isso não é verdade. O Sporting está disposto a gastar 6M no total da operação: "...[b] for a maximum amount of 6 (six) million euros, which includes all direct and indirect costs regarding that transfer[/b]". A parte "[b]including but not limited to[/b]" refere-se aos tipos de despesas listados a seguir - como comissões dos representantes, impostos e a quantia a que o jogador tem direito -, e que deverão obrigatoriamente estar incluídos nos 6M. Ou seja, aparecendo outras despesas não listadas nesta procuração, não deverão fazer ultrapassar a despesa total em 6M.

A partir daqui é fácil fazer as contas. A parte que caberia ao Rosario Central nunca poderia ser superior a €4,8M, pois haveria que somar os €480.000 (10%) do empresário e os €720.000 (15%) do jogador. Tudo junto totalizaria os tais 6 milhões. Estes €4,8M poderiam ainda ser mais reduzidos caso existissem outras despesas para além das devidas ao empresário e ao jogador.

Na realidade a proposta do Sporting não foi assim tão superior à que o Benfica fez ao clube argentino, como se pretendia demonstrar (não só o Expresso mas também a capa de há dias do jornal A Bola que surgiu na sequência da revelação de Pedro Guerra no programa Prolongamento). Mas como se pode perceber, foi só contada meia história: no caso do Benfica colocava-se apenas o valor que cabe ao clube, no caso do Sporting colocam-se as despesas totais do negócio.

Pelo que se diz na Argentina, o Rosario Central optou pela proposta do Benfica porque o clube da Luz paga a pronto um valor superior do que o Sporting estava disposto a pagar. Daí a proposta "mais conveniente" que o clube referiu em comunicado. Tratavam-se de duas propostas equiparadas em termos de valor, mas em que uma paga mais rapidamente. As despesas do Benfica com o negócio serão: €4,6M + €460.000 (empresário) + €690.000 (jogador), ou seja, um total de €5,75M.

Perante todas os erros e imprecisões incluídos no artigo é legítimo que se questione se, tal como refere o texto, a proposta salarial ao jogador do Benfica será assim tão inferior à do Sporting.

O Artista do Dia: Futebol Português: Dissecando a proposta do Sporting por Cervi

Acho incrível como o expesso, outrora um jornal de referência, publica uma coisa tão fraquinha e com tantas imprecisões.
Não ficaria muito admirado se o naco do expesso tivesse sido escrito noutro sítio, com o jornaleiro a fazer um copy-paste apalermado

A derrota na quinta…o “caso” Carrillo…e por ultimo a “novela” Cervi…esta a fazer aparecer muito “frito” armado em esperto…

Espero sinceramente que não se recandidate e que mande este clube ■■■■■! Um gajo passa no café enquanto está a dar uma notícia relativa ao peruano na SIC notícias e começam os sportinguenses presentes a chamar de estúpido ao presidente e que é um incompetente! A piada é que estes estercos que acham que o Bruno é a reencarnação do Hitler e o responsável de todos os males do clube São os mesmos que veneram o pintinho das bufas do norte e que achavam a linhagem croquette altamente credível! O pior é disto tudo é quando um destes gajos é o nosso pai

de facto há muita gente que o merece…

fora deste forum conheço pouca gente que gosta do nosso presidente… é verdade.

ainda assim o Carrillo é mais uma herança do Gnomo, onde toda gente culpa o Bruno, é o país que temos.

Os cães ladram a caravana passa. Ai fim de 7 anos sem titulos já cá cantam 2 e espero mais para esta época. O Sporting voltou e é para ficar. Agora é lidar. Rivais e sportinguenses.

Uma não recandidatura do BdC, analisando o que foi o nosso passado recente, acho que voltava ao meu desafio de tentar colocar o Sporting para segundo plano. As topeiras que espreitam quando algo corre mal irritam, mas nada se compara ao que foi a ponta final roquetista com o godinho, para passar por isso de novo mais vale deixar de ver bola.

Não há hipóteses de saber quem são as pessoas que gerem esse blogue?

Eu percebo a tua frustração. Mas quantos desses são sócios?
E quantos desses não passam do 8 para o 80 quando o Sporting ganha alguma coisa? E de volta ao 8 quando se perde?
Atrevo-me também a dizer que será tudo malta para cima de 50 anos… É o tal problema que já aqui foi falado, muita desinformação e ignorância nessas cabeças. Mas só os sócios é que votam!

Agora sim. Estou descansado. É tudo inventado da imprensa peruana. E mais feliz estou por ir saber toda a verdade…um dia mais tarde.

Tens uma AG daqui a uns dias onde podes colocar as tuas questões, ou vai ser como da última vez, que garantias que ias e até combinaste encontrar-te com foristas e depois nem sinal?

Existe muito ingrato assim, infelizmente, ainda ontem falei aqui na trampa do meu vizinho tem muita m£rda e não só cotas como eu a falar mal, a trampa dos miúdos do facilitismo que vivem ás custas dos pais e nem sabem sequer o que é vergar é só ó papa dá cá isto e mais aquilo, o telele XPTO á custa do papa, ás vezes é ainda pior que esses, basta ver muito lixo que anda por aqui.

Certo é que é como dizes o importante são os sócios, quem estiver mal que aproveite deixe de ser um cobardolas de m£rda e vá a AG de dia 27 colocar os seus problemas.

Pela minha parte como acho que o Presidente está bem e recomenda-se pago as cotas e na hora do voto que interessa lá estarei custe o que custar para votar nele.

Sobre ser pai da gente de facto deve ser muito triste, coisas dessas nem consigo imaginar a tristeza que sentiria.

mas afinal diz-me lá, oh iluminado, o que é que se passa de errado?

tu com esse tipo de comentários, fazes-me lembrar os comentadeiros da CS, muito ladram estrabucham e atacam o presidente, depois numa sintese espremidinha = ZERO!

Ora bem, nestes últimos 3 meses, conseguimos:

• 1 Taça de Portugal
  • 1 Supertaça
  • eliminados da Champions como sabemos (roubadíssimos)
  • liderança do Campeonato
  • lucro de 19 milhões

E há para aqui tanta gente preocupada com um merdas dum puto mimado que não tem palavra (marioneta do empresário) e que julga-se o melhor jogador do plantel (melhor q William, Slimani ? :lol:)

Epá, julgava que não havia tanta gente assim que se deixa levar facilmente no nosso clube! :wall:

Às vezes, penso que temos um Presidente bom demais para certos sportinguistas que à mínima novela, quase que rasgam o cartão de sócios! Esses, quase que devem preferir o regresso dos Godinhos e companhia, os “credíveis”! :lol:

Nem vou citar nomes, pq os que pululam por este fórum bem sabem quem são…

SL

Ouvi um sportinguense desses no café quando foi o caso o Marco Silva, sócio à décadas!

mas voltou com a palavra atrás quando se começou a falar no JJ… :inde:

enfim

já agora para todos os que têm saudades do que era o Sporting antes do Bruno!

Mesmo passado este tempo todo ainda fiquei revoltado com tanto falhanço do Postiga

Por acaso estive na última Ag. Nem sinal de que?

De vida! Nem sinal de vida c@r alho!

Estou a falar de seis sócios. O meu pai é sócio há mais de 50 anos por exemplo. Consegui convencê lo a votar Bruno nas duas últimas eleições, mas desde então que dia que foi um erro. Não se pode falar nele que começa logo a espumar-se: mania que é esperto, arrogante, problemático, doente mental, não têm nível para o clube. Isto tudo porque se limita a ler o jornal desportivo e a falar com situacionistas. Unica atenuante: tem um odio de morte ao gnomo de merda :mrgreen:
Toda e qualquer tentativa de lhe abrir os olhos é completamente inútil.
É só um desabafo mas certamente não serei o único a passar por isto.
Isto só mostra que aa campanha de desinformação da pasquinada lentamente está a conseguir o que pretende.

Boa, ainda bem que estiveste. Pena teres combinado com um user daqui e não teres dado notícias.
Esqueceste-te certamente.