Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

É o nosso empate que faz com que aquilo que o Presidente do Sporting disse passe a não ser verdade ?!!!
Acho que te andas a focar demasiado em títulos de notícias e manchetes, sem perceberes que o que foi dito tem uma sequência lógica e um contexto, seja de perguntas de jornalistas, respostas sobre certos assuntos, estratégia, etc.

Dou um exemplo:
Há umas semanas apareceram títulos e manchetes em que o Bruno de Carvalho dizia que “A estratégia do benfica é patética”, mas isso não surgiu assim do nada ou só porque lhe apeteceu dizer isso, mas sim na entrevista à Sporting TV em que ele respondeu às bocas do benfica que diziam que o Sporting tinha beneficiado de um perdão de dívida. Ele explicou o que teve que explicar e apelidou essa estratégia do benfica de patética.
Mas claro que os jornaleiros apenas usaram aquela frase “bombástica” para os títulos e manchetes, que é o que acontece sempre e faz parte do trabalho dessa gente.
Preferias que ele não tivesse dito nada ou que não tivesse dito as coisas como elas são ?

Essa tua conversa faz-me lembrar aqueles que dizem algo como “Ahh o fulano gritou/disse asneiras, e por isso perdeu a razão”… como se a razão se perdesse dessa maneira.
Agora deve existir uma nova, que é algo como isto: “Epahh o clube do gajo empatou/perdeu, por isso o gajo perdeu a razão”.

Já percebi que muitos Sportinguistas não aguentam/gostam desta postura de não se ter medo nenhum de confrontar os outros e dizer as coisa como elas são, porque isso nos obriga a passar por uma “montanha russa” de emoções, sejam elas boas ou más, em que basicamente nunca estamos “descansados” no nosso cantinho sem dizer “ai nem ui”. E também nos obriga a ser fortes e capazes de aguentar com as bocas foleiras dos outros, em que é necessário ter uma camada de pele bem espessa, e muitos de nós continuam a ter uma pele muito fina, cheios de complexos e receios que não são compatíveis com pessoas que se dizem adeptos de um clube grande, neste caso a maior potência desportiva nacional.

Mas para mim, isso é fruto de uma má habituação que se teve durante muitos anos em que tivemos invertebrados a presidir o clube, que só tinham força para defender os amigos e suas negociatas, porque muito raramente respondiam ou interferiam com as pretensões ou desejos dos nossos rivais. E por isso as pessoas habituaram-se a estarmos quietinhos sem fazer muito barulho, porque coitadinhos de nós que não queríamos ser confrontados pelos outros.

Para mim o BdC tem tudo para entrar na história do Sporting por vários motivos…

“Perdeu” uma vez e mal nas eleições, não desistiu, voltou e conseguiu o que sempre quis… foi um lutador,
Diz o que acha sem medo ainda que por vezes fale mais do que deve,
Reestruturou e bem a equipa do Sporting,
Meteu um limite no tecto salarial,
Novo,
Tem ideias,
Etc…

Mas tenham um pouco de bom senso e saibam a admitir quando o mesmo diz ou faz algo errado, é que já mete nojo ver aqui defender tudo o que é feito mesmo quando o nosso presidente fala demais…

Numa altura em que os resultados não são os melhores era bom dar menos nas vistas e deixar de andar a dar tiros para todos os lados quando ainda nada o justifica.

Acho que todos concordamos que ele pode e deve ganhar mais alguma moderação. Não se pode é querer passar do 80 para o 8, ou do 8 para o 80, só porque a equipa empatou ou perdeu, como se isso lhe retirasse a razão em relação às coisas que disse. O meu ponto é esse.
Apesar de muitos quererem pensar assim, não são as vitórias que dão mais ou menos razão às pessoas. E nos empates e derrotas é a mesma coisa.

[hr]

Entre várias coisas, aquilo que a Doyen fez, não justifica que o Sporting mande vários tiros de bazuca contra esses gajos ?
Ou só o podemos fazer se ganharmos jogos ou formos campeões ?
Será que também só podemos apelidar a estratégia do benfica (de querer passar a mensagem que tivemos um perdão de dívida) de patética, se formos campeões ?
Será que só nos podemos insurgir contra as práticas do porto, se formos campeões ?

Uma coisa é pedir que se fale menos, outra coisa é pedir que não se defenda ou não se ataque quem merece ser atacado, só porque ainda não se ganhou nada.

O ponto é outro. Fala demais? Ok, já sabemos que sim. Não é de agora nem apenas depois de ter assumido o cargo. A questão passa pela ausência da critica quanto ao conteudo ( daquela que tenha alguma sustentação ) e após estes empates, descobrem-se razões para os mesmos pelas intervenções do presidente quando muitas delas são de cariz estratégico e já vêm do ano passado e se pretendem reduzir as mesmas a meras boçalidades.

Sabes o que chamo a isto? Fazer o trabalho sujo do inimigo.

What?

Agora a contratação em demasia de jogadores para a andar pela equipa B foi uma opção errada?

A minha análise já tinha sido feita antes de começar a perder jogos. Defendo e defendi que poupando em 3/4 jogadores que foram contratados esta época podiam ter sido resolvidas algumas lacunas da equipa, sem que houvesse margem de dúvidas.

Neste momento é fácil falar. Admira-me a existência de pessoas aqui no forum que de um dia para o outro passam de euforia a depressão. Vão pela onda das emoções sem qualquer género de espírito critico.

Mesmo vendo alguns erros no planeamento da época a equipa não deixa de ter qualidade e de estar a milhas do potencial que acredito que possa render. Deixem o Marco Silva trabalhar que já deu mais que provas suficiente de qualidade.

Só me consigo rir quando pedem para correr com o treinador à 4ª jornada. Não devem ter aprendido com as épocas anteriores.

O presidente tem que apertar com todos. Não se admite empates em casa contra belenenses desta vida.

Só para relebrar que não faz assim tanto tempo que estivemos para fechar portas, nao foi à um século, foi à menos de 2 anos!

Esta direcção recebeu um clube com saldo hiper negativo, onde se vendiam jogadores de valor e grandes promessas da nossa formação por um pires de tremoços e contratavamos jogadores cheios de bicho e nem exames médicos realizavamos, nos jogos as assistencias em Alvalade estavam ao nivel de um Feirense qualquer desta vida.

Esta direcção saneou as contas do clube, temos uma restruturação em curso e com grande sucesso a avaliar pelo choradinho do carnide e porco,temos uma auditoria de gestao algo nunca feito na historia dos clubes desportivos em Portugal que a pouco e pouco começa a dar os seus frutos onde os socios no momento e local adequado serão chamados a decidir em familia qual o destino a lhes dar, a pouco a pouco estamos a recuperar os passes de grandes valores da nossa formação, a resconstruir a equipa com outras grandes promessas do futebol mundial, concretizamos o objectivo da Sporting TV, nas modalidades o pavilhao já não é uma promessa nem um sonho, é uma certeza!

Nas ruas, nas instituiçoes e nos campos de futebol já ninguem nos respeitava como grande clube e maior potencia desportiva nacional que somos e até isso está a mudar, já vejo arbitragens mais serenas, ainda poucas é certo mas já se vê, nas instituiçoes internacionais já nos reconhecem novamente como o grande Sporting clube de Portugal, clube formador dos melhores do mundo como se comprova pelas recentes participaçoes do nosso Presidente nos mais variados foruns, até à pouco já nem se lembravam que existiamos;

Isto tudo em menos de 2 epocas, querem o que, ganhar a champions??? Existe sempre pessoal que nunca está bem, só lamento que no tempo em que os croquettes e outros andavam a destruir o nosso grande amor nunca se tenham pronunciado, agora temos um presidente que vive o clube, respira o clube e se for preciso morre pelo clube, tudo o resto é :boohoo:

Continue Presidente, ENORME TRABALHO, ENORME!

Gostava de ouvir o Presidente depois destes resultados menos conseguidos.
Acalmava-me a passarinha sou sincero.

Falar em candidatos ao título foi o único erro. O Sporting é sempre candidato, mas é uma pressão desnecessária, o ano passado foi bom muito devido a essa falta de pressão.
Nota-se que a equipa este ano está muito mais nervosa.

Não percebo essa do “ele fala muito”.

Das intervenções mais cáusticas, que por mais exactas e convenientes que sejam ainda melindram muitos Sportinguistas, não ouvi uma única sobre a qual eu pensasse, «bem, isto não serviu para nada».

Descrevam lá uma intervenção sem sentido da parte do Presidente, se faz favor, ou uma na qual o alvo da sua intervenção não tivesse merecido os comentários que lhe foram destinados.

Ou estarão vós a falar do tom, que querem mais provido de docilidade? Falamos de qualidade, ou de quantidade? Ou de ambos?

O ano passado vínhamos do 7º lugar e as perguntas da CS sobre a “candidatura” começaram ainda na primeira volta. Como é que queriam fugir a essa responsabilidade depois de acabarmos em 2º? Faz parte.

A declaração-crime maior de Bruno de Carvalho esta época foi se dúvida aquela em que disse que o Sporting seria candidato ao titulo esta época.

E não porque não fosse uma declaração lógica e normal.

Mas porque, ironicamente, voltou a colocar as expectativas dos sportinguistas nos píncaros. A exigência naqueles limites… “diferentes”, que norteiam os sportinguistas.

Ironicamente porque se isso seria de esperar na falange que anda aí nos cafés e a leste da informação do Clube, parece que as declarações afectaram mais alguns sportinguistas deste fórum, que melhor que ninguém deviam saber quão fundo são os problemas do Sporting, as suas limitações, e e o alcance positivo (desportivo e financeiro) das medidas que o Bruno levou a cabo até ao momento.

Por isso, todo este frenesim em cima das declarações do Bruno é aquela velha forma de descarregar frustrações, disparando para todos os lados, tipicamente dessa tal falange sportinguista que ganha e perde memória á velocidade e direcção do vento.

O nosso BdC é grande Presidente mas peca em pequenos pormenores que só o prejudicam e por conseguinte o SCP e servem como arma de arremeso por parte de outras pessoas.

Dou um exemplo, ontem ele não tinha nada de que ir barafustar com o tipo do apito mesmo com razão e ontem acho que não tinha razão para isso pois jogamos mal ponto, que fosse o Inácio e mesmo assim não concordo com esse tipo de atitudes, ficam mal pois está toda a gente a ver.

E depois quem se lixa é o “mexilhão” pois a faca e o queijo está sempre na mão desses tipos do apito, o que escrevem é sagrado e muitas vezes mentem nos relatórios para prejudicar outros.

Mas é claro que a equipa não estava preparada para isso!
Acho que devia ter resfriado os animos!

concordo contigo, ele não tinha de tirar satisfações ao careca, via as imagens do jogo e hoje dava um directo no nosso canal a falar do jogo de ontem, na minha opinião deveria ser assim. mais, amanha deveria ser mais um treino em alvalade, com porta aberta para os jogadores sentirem o nosso apoio mesmo nos empates.

Ou um treinador, para resumir algum dos teus posts.

Independentemente do momento da equipa profissional de futebol, que todos sabemos não ser o melhor neste momento em que estamos (para já) distanciados das vitórias, existem pessoas que não perdem uma oportunidade de vir encher os olhos de muita gente não com areia, mas com veneno.

Pessoas essas cujo silêncio absoluto nos tempos em que a outra senhora reinava, era ensurdecedor.
Silêncio esse que foi totalmente conivente com o assalto que era feito ao Clube em benefício da SAD, durante décadas, assalto esse que não pode, jamais em tempo algum, deixar de ser lembrado.

Todo e qualquer porco que serviu o Sporting durante o seu declínio e a sua hecatombe deve ser lembrado e escarrapachado nas fuças daqueles que sempre assobiaram para o lado, que sempre culparam os postes, que sempre se mantiveram subjugados aos interesses do compadrio e da trafulhice, mas depois quando temos um início de época um pouco abaixo do esperado, com 3 empates em 4 jogos, sabem vir atacar, quais cães danados, tudo e todos e colocar tudo e mais alguma coisa em causa quando IGNORAM PROPOSITADAMENTE, um R&C com uma variante positiva de 44 milhões de euros, mostrando que o caminho traçado só pode ser o do sucesso a medio-longo prazo.

Para alguns, não sei o que os incomoda mais, se o Sporting ter empatado com os pastéis, se na mesma jornada o Setúbal ter enfiado 5 batatas no saco.

Como é bom recordar os culpados (muitos, outros muitos ficam por mostrar) de toda a miséria sportinguense durante anos a fio, eles aqui ficam.

Pulhas, caciques, trambiqueiros, velhacos, fascínoras, trafulhas, criminosos, cleptómanos, charlatões, embusteiros, intrujões, desonestos, ardilosos, impostores, trapaceiros, mentirosos, patranheiros. CULPADOS!

Embora vindo de quem vem que a credibilidade é 0, já estão a malhar no episódio de ontem do BdC, era o que eu temia :wall:
Mais episódios destes virão infelizmente pois há muita gente que empranha pelos ouvidos.

Apesar das minhas críticas ao actual treinador, obviamente que concordo com o post do Assenzaforzata. Ele sabe que concordo. E é bom que não nos esqueçamos.