Embora não perceba o desencanto, é uma apreciação legítima.
Achar que ele se expõe em excesso é igualmente legítimo. Vir dizer que essa exposição roça o culto da personalidade não. É não perceber minimamente quem é BdC e o que ele quer para o Sporting.
Continue-se a discutir protagonismos, a roupa e o penteado… :shifty: É bom sinal.
Não concordo com tudo o que o presidente faz, nem da forma como faz,
mas é a forma que ele encontrou para ir à luta e se se sente bem com esta estratégia é melhor assim.
Mas esta forma de “guerrear” implica sempre extremar de posições por parte de apoiantes e detratores .
Pode e deve. Eu próprio que estive aqui a viver e vibrar com as eleições de 2011 e 2013 fui e sou um forte crítico em relação aos equipamentos. Em relação ao patrocínio da meo. Em relação aos calções.
Mas sempre me preocupei em justificar a minha crítica, e tentar não caír no ridículo de dizer mal só porque um gajo veio por empréstimo ou por meia dúzia de tustos e virou flop. Isso sim, irrita-me. Porque o problema não é os defensores do Bruno dizerem que ele é perfeito, o problema é quem o quer atacar, vir fazê-lo sempre que ele não o é.
E para isso tudo serve, seja a comitiva para o sorteio, seja a contratação de um egípcio, seja o fato de 2 metros, seja os comunicados, seja as guerras, enfim.
Acho que nós devemos pensar duas vezes antes de mandar uma posta. Pensar em todas as condicionantes a que poderiamos estar sujeitos no lugar do presidente. Pensar que muitas vezes fazemos coisas com a melhor das intenções que não saem da melhor maneira. Porque só ninguém é perfeito, e o Bruno não é ninguém, é o Bruno.
Até há ano e meio atrás , podia vender-se o património todo do clube que ninguém resmungava. Podia-se hipotecar o nosso futuro que ninguém suspeitava. Podiam vir os eternos lesionados ganhar balúrdios que eram craques.
E agora porque o Geraldes não correspondeu ou porque se contratam jovens promessas, cai o carmo e a trindade.
Não consigo entender o que alguns pretendiam desta pré época.
Seguramos os melhores jogadores, com excepção de Rojo (que depois do Mundial era impossivel de segurar). No meio da confusão que foi o negócio com o United conseguimos trazer Nani (apontado por quase tudo e todos como a melhor contratação este ano em Portugal).
Conseguimos, com os nossos poucos meios, colmatar algumas lacunas do plantel.
Existiram alguns erros, claro, como a contratação de Geraldes ou a forma como Dier saiu, mas isso é normal, nada é perfeito e no mundo da bola ainda menos (uma vez que os interesses são muitos).
Na minha optica existe um claro upgrade no plantel e sim podemos lutar pelo titulo e fazer boa figura na LC.
Mais uma vez, não consigo entender o que alguns pretendiam.
Sem fazer grandes considerações, que correspondam a juízos de valor sobre as pessoas que decidiram as contratações, a política de mercado, para esta época, deixou-me um grande desencanto.
Também acho que, em certos momentos, o presidente se expõe a um excesso de protagonismo, que chega a roçar um culto de personalidade.
Nada disto apaga um resultado global que reputo de positivo, mas há coisas que eu gostaria que tivessem sido diferentes.
Ja o disse antes e acho que é verdade que quem critica o presidente é logo atacado!
Mas tb nao da para entender as criticas, se fosses tu como terias usado os recursos? 15 milhoes para contrataçoes 25 milhoes de orçamento, 7 reforços eram necessarios, salarios abaixo de 500mil , acho que todos nós repeitaremos melhor as criticas se alguém vier dizer "opa eu nao gostei pq acho que era melhor assim (expor a forma como usaria os recursos)!
Sabendo que a cs tenta constantemente destabilisar o Sporting quem gostarias de ver sob fogo cruzado por parte da cs e dos rivais a equipa, o treinador ou o presidente?
Esse protagonismo é narcisismo ou estratégia? Lembras-te quando era o Patricio a ter que vir assumir tudo ou o treinador? com o desgaste que isso causa, além da erosao da imagem?
Achas que cabe aos nossos empregados fazer isso ou ao nosso presidente?
Mas ninguém vem explicar como faria melhor que o Bruno nas mesmas circunstancias, as pessoas so estao “desencantadas”, ou “gostariam de coisas diferentes”, ou o “presidente aparece muito”. :inde:
Nao é uma critica a ti, nem sequer so aos sportinguistas, é uma caracteristica portuguesa, criticar sem propor uma soluçao melhor.
PS: ja me estava a parecer bom demais para ser verdade, a atitude por aqui vista ao longo do ano passado, mas eu até acreditei que o PER tinha o poder de nos unir de uma vez por todas :-[ my bad
Tenho até algumas duvidas que seja prejuízo, mas no entanto poderá ser, certo é que se for apenas 1 ou 2 milhões será fenomenal e deixará ou devia deixar os que sempre dizem mal de tudo e que são muito exigentes a pedir desculpa, isto por o fazerem indevidamente é que já que são tão exigentes o mínimo que se pedia/pede é que fossem exigentes também na honestidade.
Fica para os mais esquecidos.
2011- Estávamos então em grande caminhada dos 100 milhões prometidos. Forma batidos records.
A Sporting SAD vem repudiar as declarações do suposto representante em Portugal do jogador Shikabala, Paulo Faria, proferidas a 3 de Setembro ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Shikabala é atleta do Sporting e tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional.
Relativamente ao episódio que reteve o atleta na recente deslocação ao Egipto, por falta de um documento das autoridades locais que lhe permitisse viajar, o mesmo encontra-se em processo de averiguações por parte da Sporting SAD.
A Sporting SAD espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de desestabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento, até ao momento, com o Sporting ou, no sentido de forçar a sua saída, criando condições favoráveis para o suposto representante do atleta, num eventual negócio envolvendo o jogador.
“Gosto de desafios. E amanhã tenho um dos grandes. Espero apenas que o presidente do Sporting não tenha medo de nenhuma pergunta minha. Não percam amanhã no você na tv.” Facebook Cristina Ferreira.