Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Ainda ninguém o pensava ver no Sporting e era considerado um jovem de grande qualidade, com grande margem de evolução. Vem para o Sporting e depois de uma pré época é considerado um erro. Haja paxorra.

Temos um onze competente mas não brilhante, o que vai implicar muita luta e esforço para superar um campeonato longo, onde o factor estrela de campeão vai decidir muitos jogos para o bem e para o mal.

Acredito que vamos conseguir ou estar muito perto de atingir o nosso objectivo já este ano mas deixa-me tranquilo as perpectivas dos reforços amadurecerem este ano e para o ano, ter uma equipa compacta e recheada de soluções para que possamos finalmente, contratar 2 ou 3 jogadores de valia para o 11 titular, porque já temos alicerces compactos e estará na altura de levantar as paredes.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52280.22900#ixzz3CH8kRfGD

200% de acordo, e penso tb que o 11 do ano passado vai estar mais forte também porque ganharam mais um ano de experiencia, un ano que foi muito exigente e que acho os ajudou a crescer!
Veremos, mas estou com com uma fé que hà muito nao tinha e so isso ja vale a pena, voltar a sentir aquela esperança, aquela alegria, dos bons velhos tempos, opa gosto mesmo deste presidente!

Nem todas as pessoas tinham essa opinião, eu não tinha e recordo-me que não era o único aqui no fórum(muitas vezes critiquei o hype absurdo á volta do jogador).

Lembro-me que a última vez que falei do jogador aqui no fórum e “ainda ninguém pensava o ver no Sporting” foi após a pré convocatória para a selecção no Mundial. Como é óbvio critiquei a escolha ate porque Paulo Oliveira tinha acabado de realizar uma época desoladora no Guimarães (a época anterior a essa ainda admito que possa ter iludido algumas pessoas…mas mesmo assim foi tão boa como apregoavam).

Faz me confusão como o Sporting decide partir para a sua contracção precisamente depois dessa tal época que foi uma verdadeira desilusão, mas isso será algo que só o clube e os responsáveis pela sua aquisição podem explicar.

Estando agora no clube á que tirar o melhor partido possível do jogador(ate porque não custou dois tostões segundo consta) , dar-lhe o beneficio da dúvida e esperar que o jogador viva ao hype que muitos criaram. Olhando para o grave problema que temos no centro da defesa actualmente era realmente bom que isso acontecesse.

Ps : Por falar em valores de aquisições, espero que tal como na época passada o Sporting declare os valores despendidos em reforços no seu jornal ou outro meio de comunicação do clube.

Cada vez me convenço mais que a história de ganhar o campeonato e da pole position (esta então) era bluff propositado. O resultado da última época foi inesperado, tenho a certeza que o Bruno nunca previu tal coisa ao início. Mas agora depois de uma época da maior contenção financeira de sempre conseguimos o 2º lugar, o Presidente se viesse dizer que não ia lutar pelo título estava no fundo a passar um atestado de imcompetência a ele mesmo.

O Presidente esta época sabe que não temos plantel para lutar pelo título, isto é um pau de dois bicos e acho que não teve escolha em dizer isto, agora eu não espero milagres quando olho para o investimento dos outros. Só quero é ver melhorias no futebol época a época.

Escolha tem sempre. Mas claro que todos nós, os que já andamos cá há alguns anos e sabemos bem o que “a casa gasta”, sabemos que aqueles adeptos que agora criticam por se ter assumido uma posição de luta pelo título e candidatos, iriam também criticar se isso não tivesse sido feito.

Aqueles tais super “exigentes” e muito “independentes”, que têm que criticar sempre de qualquer maneira, para mostrar o quanto “Sportinguistas” são, e que são gajos muito “durões”, etc, todas aquelas tretas que por vezes só revelam alguns complexos por parte das pessoas… Se o Sporting tivesse feito o mesmo discurso do ano passado, iriam dizer que era uma vergonha e que um clube como o Sporting tinha que se assumir como candidato e lutar sempre para ganhar o título, etc.

Isso é sempre assim existe sempre quem critique por ter e por não ter.

Gostava que viessem mais 2 mais-valias claras, mas também queria ser milionário e não sou. :mrgreen:

Penso que temos um bom plantel e dos que vieram só dispensava 1/2 contratações de resto todos me agradam ou pelo menos tenho esperanças neles.

Se não for este ano tenho a certeza que é menos 1 ano que falta. Espero mais uns tempos para falar um pouco dos reforços e das nossas hipóteses na minha opinião.

Temos rumo acima de tudo. :arrow:

No que depender de mim e das várias condicionantes sempre que poder lá estarei a dar o meu apoio e a ajudar o clube. :mais: :mais: :mais:

jonas6, excelente comentário!

Pela minha parte como Sportinguista, muito obrigado! :clap: :clap: :clap: :clap:

No fundo, é mesmo isso, se nós Sportinguistas estivermos em maioria a apoiar o nosso clube unidos e com um só objetivo, nada nos parará, porque como muito bem referes HOJE, TEMOS UM RUMO!

Eu fiquei mais triste com as não-saídas do que propriamente com certas entradas

Nao me vou alongar muito, sou fiel à direcção. Os que hoje criticam, se ganharmos algo sem ser a taça da liga que é desprestigiante, são os que no fim estarão a vangloriar-se por termos o Bruno na nossa luta. :great:

Uns são fiéis à direcção, mas eu cá sou fiel ao Sporting.

Bater palmas quando são merecidas e apontar os erros quando são cometidos.

Basicamente é isso que estou s dizer, fiel como quem diz que apoio a direcção, mas é preciso apontar ,lidar e superar os erros. :great:

Não há nenhum Sportinguista que seja mais fiel a esta direção que ao Sporting.

Se esta direção tem o apoio que tem, e às vezes com algum fervor em demasia, é porque muitos não querem voltar a ter as direções incompetentes que tao mal geriram o nosso Sporting nos últimos 15 anos, direções essas que seguiam as diretivas de fontes de poder externas sem responder primariamente aos Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Se o Treinador de Clubes (Sem desprimor para o cargo) de seu nome José Couceiro tivesse ganho as eleições a esta altura do campeonato nem dinheiro para pagar as contas correntes haveria, basta ler as notícias do terramoto no sistema bancário Português para ver onde ia parar o Sporting se não se tivesse cortado o cordão umbilical com os banqueiros que mandavam no Sporting.

E quem não gosta do Bruno de Carvalho tem boa solução, comece a juntar ideias e apoios e candidate-se às próximas eleições.

Ora nem mais. O problema é que a maioria desses, nem Sócios são… :whistle:

mas vamos esperar pelo final do campeonato, para depois podermos criticar o que menos correu bem esta época.
o BdC não é de certeza o mais que perfeito em tudo, erra como eu erro em situações da vida e temos de ter coragem para encontrar as soluções para os problemas inesperados como aconteceu este inicio de época.

Sr. Presidente mais uma vez lhe peço: MÃO PESADA para com este Shikabala. Então este tresloucado faz uma birra terrivel no clube onde estava para vir para o SCP e depois falta ao respeito ao clube e seus adeptos desta forma, só pode ser doido!
Comigo cumpria o contrato a varejar as azeitonas em Alcochete…

Exatamente, quem estiver mal, por um qualquer motivo que forme uma opção válida que seja justa e honesta e que agrade aos sócios do Sporting Clube de Portugal, uma alternativa que pense ser melhor e que consiga fazer mais e melhor, até lá, respeite o SPORTING e claro a sua direção, acima de tudo que respeite os Sportinguistas.

Mas a direcção não pode ser criticada?

Esta direcção pode ser críticada. O problema aqui é o teor idiota da maioria dessas críticas.

Não sei se o tom das críticas é algo assim tão agressivo, por regra. Tenho notado maior agressividade no tom de quem rebate essas críticas.

Sem fazer grandes considerações, que correspondam a juízos de valor sobre as pessoas que decidiram as contratações, a política de mercado, para esta época, deixou-me um grande desencanto.

Também acho que, em certos momentos, o presidente se expõe a um excesso de protagonismo, que chega a roçar um culto de personalidade.

Nada disto apaga um resultado global que reputo de positivo, mas há coisas que eu gostaria que tivessem sido diferentes.

A aposta da direção neste defeso foi clara: o médio-longo prazo. Estão a construir as bases para termos uma equipa do caraças daqui a 2/3 anos e relativamente barata. Mas esta tática, como qualquer outra, tem um grande problema: falta saber se conseguem aguentar o insucesso previsível no curto-prazo.

As contratações foram boas, tendo em conta esta política. Para o curto-prazo trouxe Nani e conseguiu segurar Slimani, William e Maurício. Teve que vender o Rojo para equilibrar as contas e não conseguiu despachar algun excedentários.
A meu ver foi um bom defeso, tendo em conta as nossas dificuldades financeiras (seria muito mais fácil se andássemos a gastar 5/6M em suplentes, de facto). Se chega para ser campeão? Talvez, o campeonato é grande, nunca se sabe o que vai acontecer. Se chega para fazer boa figura na Champions? Duvido muito, mas tudo é possível. Temos muito mais profundidade no plantel que no ano passado e isso vai ajudar bastante a fazer a rotação na equipa (de relembrar que, no ano passado, jogávamos sempre com os mesmos 15/16 jogadores e este ano já temos uns 18/19 que irão fazer boa figura quando forem chamados).

Vamos lá ver o que vai sair daqui. No ano passado ninguém dava nada por Maurício e Slimani e foi o que se viu…

P.s: quanto ao Iuri, sinceramente já estou farto de ver o nome dele em todo o lado. O rapaz, já desde os tempos em que jogava ao lado do Bruma nos júniores, que é considerado uma estrela mas nunca conseguiu dar o salto. Pode ser muito bom tecnicamente, mas se calhar falta-lhe ter 2 dedos de testa para passar para a equipa A…