Honestamente, entristece.me bem mais constatar que apenas 7000 contribuíram para o pavilhão…
Falamos à boca grande que somos os maiores, que somos 3 milhoes,etc…
7000 donativos!!! 7000
Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo "revolving": criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting
Negou veementemente perdões de dívida, expôs os podres financeiros das galinhas e avisou-os se continuarem com as mentiras e a campanha que iria relembrar sempre a realidade desse clubezeco de bosta…
muito bom ![]()
Relembrou os lamps quem lhes pagou o estádio, e como se livraram do fisco na operação coração.
Frisou tb a forma como o benfas esta’ a (não) resolver o passivo, pagando uma divida contraindo outra.
Comparado ao plano estruturado do SCP de liquidar o passivo num prazo de 20 anos… e que não, não tivemos qq perdão da divida ao BES.
O Benfica continua a ser o clube público nacional. Mesmo a viver em bancarrota, continua a ser um sorvedouro de dinheiros dos mais vergonhosos que há, a bem da nação e é como nada fosse.
Eu sei…e concordo, tb fico triste, ??? mas o pais anda no coco, ha famílias a viver com 500 euros. :eh:
Isto dos dinheiros, e contribuir…
Não gosto de gastar o dinheiro dos outros, mas sei (como muitos de voces tb devem saber) de casos muito graves do ponto de vista social.
E’ um assunto muito serio para ser levado de animo leve.
Saiam da frente!!! vai tudo a eito!!!
Este BdC é uma coisa impressionante, está possuído, é como aqueles super-heróis da Marvel que em pequenos passaram por uma experiência que os mudou geneticamente.
Vai lá, vai.
Ui… perguntas ao BdC. :twisted:
- Calcoes verdes, Bruninho!? Oh Bruninho, assim não da’ Bruninho!!
Compreendo aquilo que dizes. Aliás, tenho familiares que até há 2 anos atras ganhavam 3000 euros e agora tão no desemprego…mas o que o cu tem a ver com as calças?
Nada…ou vais me querer fazer ver que toda a gente passa dificuldades?
Ou sao os mesmos que se queixam.e.depois vão ao eleven jantar?
Ou vão para o black.tie?
Ou estoiram.50 euros.no.lux numa noite?
Uma coisa te garanto, quando o mural for.construído, 2 nomes vais lá ver. Mario Henriques de 29 anos e Helena Henriques de 18 meses…
Está terminada mais uma entrevista do Presidente do Sporting Clube de Portugal, gostei de todas as explicações e a meu ver penso que foi altamente frontal a responder a tudo quanto lhe foi perguntado, respondendo sempre com enorme clareza.
Agora sim, espero que me dê sono que já é meia noite e está na hora de dormir.
Força Presidente!
![]()
:lol:
Acabei de ver a entrevista ao nosso Presidente e só tenho a dizer o seguinte:
CARREGA PRESIDENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Conte comigo e com os de cá de casa…
Parabéns :great:
Claro Marinho, mas cada caso e’ um caso. Toda a gente não representa o Sporting… :inde:
Eu revejo-me no teu discurso, mas conheço sócios que o deixaram de ser, ou de pagar… pq não podem mm pagar.
O meu pai refez-se socio, em 2011… mas esta em casa ha 3 anos, considerado redundante… e paga quotas. Eh triste.
Eu falo do que sei, apenas… mas calculo que mais casos/casas sejam assim. Sao tempos muito complicados…
Ja pra não falar nas carradas de pessoas que bazaram de Portugal nos últimos 5 anos.
Prefiro louvar que ja’ houve a possibilidade de 7000 Sportinguistas despenderem de 50euros, ou mais. :great:
Green_Heart Consegues arranjar a segunda parte da entrevista, na Tv só vi até ao intervalo.
Eu e o meu velho ja demos 100. ![]()
Conseguem arranjar a entrevista completa? Estive no café e não apanhei o Presidente :mrgreen:
o MasterRips no youtube deve fazer o upload. :great:
Uma grande entrevista de um grande Senhor.
Estou cada vez mais orgulhosa ![]()
“Um Sporting feito para ser Campeão”
Assim Deus queira!
:victory:
Bruno de Carvalho abordou a contratação de Nani e negou que tivesse querido “colar-se” a um regresso de um filho que voltou a casa. Entre outros temas importantes, o líder leonino apontou o dedo às contas e transparência do rival Benfica e noticiou que o Sporting está a preparar uma queixa ao Tribunal Arbitral do Desporto sobre a atuação dos fundos.
00H07 - Fim da entrevista.
Título de campeão no futebol e nas restantes modalidades: O novo Sporting é mais do que evidente. É um Sporting que não tem medo de exigir e de dar passos arrojados. É um clube financeiramente rigoroso. O Sporting está feito para ser campeão. Se considerarmos que só em Portugal são 3 milhões no futebol, e que nas modalidades são 200, no pavilhão têm de vir e têm e o encher. Vejo sempre os mesmos a vir. O pavilhão é feito em homenagem a eles porque andam há mais de 10 anos com a casa às costas. Mesmo nos jogos que não correram bem, os sportinguistas corresponderam. Para nós será algo que não é positivo se não formos campeões. Tenham a certeza absoluta que o objetivo é ser campeão em todas as modalidades e também no futebol.
Ambição: Servir o Sporting tem de ter o pensamento de ser campeão. Quem não pensar nisto, não pode ser campeão. O presidente pede sempre o título em todas as modalidades porque estamos no Sporting. Não vimos aqui para lutar por pódios ou para ficar a meio da tabela.
Missão Pavilhão: Se entraram no site da iniciativa, podem perceber quantas pessoas já participaram e quanto dinheiro falta. Com a decisão da SAD, de afetar o dinheiro da venda do Rojo ao pavilhão, falta cerca de 661.584 euros. Os sportinguistas não podem parar de ajudar nesta missão para obter o dinheiro em falta. Já ouvi que falhámos e que tivemos de alterar tudo. Tínhamos uma estratégia de envolver os sportinguistas na construção do pavilhão. Era impossível avançar para um projeto sem os sportinguistas dizerem que o querem e dizerem presente. Era fundamental que se mostrassem mobilizados. Tem a ver com uma questão estratégica. Os sócios que não pensem que a SAD vai estar a fazer sempre estas ações. As coisas aconteceram assim porque vimos que havia mobilização e que havia a possibilidade do pavilhão avançar já. A competitividade das equipas pode estar em causa [face ao número de sócios]. Se o Sporting não subir o número de assinantes pagantes e novos, não vamos conseguir ser competitivos. A direção colega todo o seu orgulho e know-how ao serviço do Sporting mas os sócios têm a última palavras. Apostámos tudo! Apostámos no hóquei em patins, vamos construir o pavilhão… era fácil não fazer nada disso. O passivo consolidado é 443 milhões de euros e estamos a arriscar tudo. A aposta aumenta a responsabilidade dos adeptos do Sporting. Temos contas a prestar.
Perdão de dívida e o Benfica: Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo “revolving”: criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting.
Reestruturação financeira: Não está concluída. Ainda nos falta uma isenção por parte das finanças, a um imposto. Já existiu tal coisa a outros clubes e acredito que irá ser aceite. O que aconteceu ao Novo Banco em nada tem a ver com o Sporting. O relacionamento com o BES é perfeitamente normal.
Agentes: Quem respeita o Sporting, quem tiver uma noção de que o trabalho do agente é criar sinergias benéficas para ambas as partes, trabalha muito bem com o Sporting. Quem não tiver essa noção, não trabalha com o Sporting. Quem nos serve e bem, tem uma relação normal de trabalho. Quem não serve, não pode ter uma relação. Não fazemos perseguições. Gostamos que o Sporting seja respeitado e que seja dada igualdade tratamento em relação a outros clubes.
Doyen: Nós fomos eleitos para defender os interesses do clube tendo a consciência daquilo que fazemos. Já houve muitos inocentes julgados culpados e vice-versa. No comunicado, fizemos uma exposição dos factos. Muita gente tem usado expressões como “rasgar contratos” e isso poderia prejudicar a imagem do Sporting. Estes contratos são abusivos daquilo que são os direitos de uma das partes, que é o Sporting. Entendemos levar a cabo a resolução dos mesmos. Para o Sporting tudo volta à sua forma anterior. Os direitos económicos de Rojo e Labyad voltaram para o Sporting. Consideramos a nível legal, que os contratos são nulos. Analisámos os contratos juridicamente e as percentagens são do Sporting. Vamos restituir os valores que foram feitos [para trazer os atletas]. Há um trabalho que deixa perceber que há sócios da Doyen que são semelhantes a sócios de empresas de jogo online. Há que perceber que o Sporting tem a total noção da sua razão. Não temos receio nenhum mas vamos lutar até ao fim e não temos dúvida da nossa razão e acreditamos que nos vão dar razão. Isto vai ser tremendo e relembro o caso Bruma, de que disseram que o Sporting não ia ganhar dinheiro algum mas o clube venceu porque não teve medo de enfrentar um problema. Temos a forte convicção e a confiança das instâncias de que nos irá ser dada razão. Estamos a terminar uma queixa ao TAS com uma exposição à UEFA e FIFA porque este assunto lhes interessa porque lhes interessa e está a prejudicar o futebol e há que haver um ponto final. Estamos de consciência tranquila.
Eleições da Liga: Esperemos que seja feito um novo ato eleitoral. Espero que não existe uma mera repetição. Se houve irregularidades, puna-se quem as fez. Ninguém vai perceber que se vá fazer a repetição de um ato onde se disse por algumas pessoas que nunca mais seriam candidatas. O Sporting é muito claro: para se fazer que se faça de novo e de forma a que se faça uma nova apresentação de pessoas. Tenho lutado para que as coisas sejam claras. A pessoa que defender aquilo que são as nossas propostas para o futebol, terá o nosso apoio declaradíssimo. As pessoas têm de deixar primeiro de ter sistemas pouco rigorosos. O futebol português está à beira de dar um passo definitivo e há uma atração tremenda para o abismo.
Movimento Basta: Não é um movimento do Sporting. Teremos de perguntar ao sportinguistas. O Sporting vai continuar a lutar pela verdade desportiva.
José Eduardo Simões: O nível do dirigismo é baixo. Tive o prazer de conhecer as pessoas de perto. Não traz nada de novo ao futebol. Não tem nenhuma ideia própria. É um homem que está sempre à espera, que uns clube que ele segue sem qualquer tipo de sentido, de forma cega, se ele abana a cabeça para a esquerda ou para a direita. O Adrien merecia muito mais respeito duma pessoa que é presidente da Académica. É normal que o Adrien não ligue nenhuma a uma pessoa que não tem credibilidade no seu clube.
Expulsão de William: É um excelente profissional. Nunca me deu razão de queixar. Está aqui de corpo e alma. É insultuoso até algumas insinuações que foram feitas. É totalmente falso o que foi dito. Não há motivo para ser penalizado [com amarelo] na primeira falta. A segunda é uma questão de critério disciplinar. Houve outras situações onde não foi mostrado também um cartão. Não digo que as coisas não possam acontecer [relativamente à sua saída]. Continua a não haver proposta pelo William. Se quisessemos fazer a venda, já o teríamos feito. O William está muito calmo e quando voltar estará com o seu raciocínio de fazer o melhor pelo Sporting.
Pedido de desculpas de Rojo: Não é pelo facto do negócio se ter feito que mudo as minhas opiniões. O que tenho de pensar, penso e digo. O jogador agiu mal, muito mal. Perante isso, teve um castigo, um processo. Foi colocado a treinar à parte. Há depois uma aproximação do jogador onde a primeira preocupação foi demonstrar que tinha agido mal e aquilo que se considerou é que havia de se dar uma oportunidade que se era isso que Rojo queria passar às pessoas, que o pudesse fazer. É uma coisa é o seu pedido formal de desculpas ao clube, que o fez, e outra coisa é aos sportinguistas. Eu não fui contra porque foi um jogador que em todas as festividades que enchia a conta de Facebook, com a camisola do Sporting. Devemos ser pragmáticos mas devemos olhar para as situações. Sempre demonstrou amor ao clube e até pelos seus familiares. Não significa que o que ele não tenha sido mau.
Presença da Juve Leo no aeroporto: Foi público. Foi uma pessoa que veio no público e que a polícia deixou passar e fez todo o percurso connosco. É uma pergunta que deve ser feita à polícia e não ao Sporting. O Sporting tem uma relação de respeito com as claques. Não há promiscuidade entre o clube e as claques. Pode dar essa imagem mas não é a realidade.
Rojo: Tenho visto erros graves serem cometidos. São dois negócios distintos. Um é a venda de Rojo e outro o empréstimo de Nani. Já tudo estava tratado com Nani e ainda estava o Rojo a fazer exames. Se o Rojo tivesse falhado os exames com o Man. United, o Nani estaria cá na mesma. Os dois negócios foram feitos com a mesma entidade ao nível de tempo. Já tínhamos tentado o empréstimo de Nani desde dezembro de 2013. Foi uma tentativa antiga que se concretizou agora pela vontade da direção e da grande vontade do Nani. Não houve qualquer recuo ou avanço por parte do Nani. Havia uma discussão, normalíssima, de quais seriam as condições porque o Sporting sabe quais são as suas capacidades financeiras. Desde dezembro, o Nani tinha essa vontade [de vir para cá] e disse que não a outros nomes sonantes do futebol, vindo para casa.
Nani: Tenho uma dúvida se os adeptos sabem como costumam chegar os jogadores ou não. Os adeptos sabem se o Sporting costuma ir buscar os jogadores ou não? Não sabem. Para nós, o Sporting é o grupo. Nós não alimentamos o mais e o menos. Todos são importantíssimos. Há um grupo que queremos sólido e queremos forte. Nani foi referido pela imprensa como sendo o “reforço do ano”. A outro nível, nós fizemos o treino aberto para homenagear os adeptos pelo que fizemos e não fizemos em Coimbra. A dúvida sobre a aposta na formação, a dúvida sobre as contratações, o estado de euforia que se quis passar… enquanto menosprezarem o Sporting, somos os verdadeiros candidatos ao título. A chegada de um jogador da formação, um dos melhores do Mundo na sua posição, que teve convites de grandes clubes europeus para ficarem com o seu préstimo, que decide regressar a casa, que decide dar uma prova de confiança a esta direção, abdicando de parte do salário para vir para o Sporting… isto não é ser diferente? É fazer de alguém, vedeta? Esta é uma mudança clara na estratégia do Sporting. Enquanto presidente, fiquei muito feliz de o ter visto porque é sinal que não fomos ingratos. A estrutura não podia ficar indiferente ao acolher um melhor do Mundo na sua posição. Esta direção também precisa destas provas para demonstrar às pessoas que também é bom regressar a onde se gosta de estar. Se há quem queira sair, há quem queira entrar não.
Plantel: O Sporting teve várias debilidades em termos de equipa que estavam identificadas. Tínhamos um defesa esquerdo e queríamos mais um médio defensivo. Queríamos mais um ponta-de-lança. Depois, a estrutura tinha de funcionar: o scouting e a estrutura diretiva. Os jogadores podem vir de observação direta ou indireta - temos um departamento que observa jogos completos. Temos jogadores trazidos por agentes que depois são observados. É uma estrutura fácil de perceber mas não é uma estrutura inovadora. É assim que fazem os grandes clubes. Imagine-se que no Sporting há uma troca de treinador ou presidente… não se pode colocar tudo em causa. O Sporting tem de ter um modelo definido. Durante vários anos estivemos sujeitos a quem entrava no Sporting.
Dier: Tento estar o máximo informado possível. O meu desejo é de que o Dier tenha sucesso. O facto dele ter sucesso agora, não é uma novidade. Não era possível [ficar com ele]. Ele tinha uma cláusula muito concreta no seu contrato. Estávamos a negociar e tive a noção a certa altura de que a renovação estava muito perto. Houve um volte-face pelo seu pai e seu agente. Depois, ou acompanhávamos a proposta de salário ou deixávamo-lo sair. A pretensão do jogador era sair. Guardo aqui alguma tristeza porque aquilo que acreditava que aquilo poderia acontecer - o Dier tornar-se num central titular do Sporting - não sucedeu. A sua imagem não foi melhorada com a entrevista que deu. Fico muito contente, que o admirava como jogador, pelo que está a acontecer. A sua entrevista não foi verdadeira porque não demonstrou aquilo que passou pelo Sporting. A mágoa faz parte de um ser humano e o presidente do Sporting é um ser humano. Se o Dier perceber a forma como fez as coisas, estarei perfeitamente preparado para perdoar aquele que foi um filho da casa. Houve um ataque a mim enquanto presidente mas não fez a porta ao Sporting, enaltecendo a grandeza do clube. Temos de tirar alguns mal-entendidos.
Contratações falhadas: Nós não fizemos a renovação de alguns jogadores. Considerámos a expectativas que tínhamos em alguns. O Sporting não o Magrão, Piris, o Matías Pérez. Se isso é uma assunção de falha… Por vezes percebe-se que o resultado não foi aquele que se queria. Não teremos problemas em reconhecê-lo. Queremos é no final do dia ter um balanço positivo para a equipa, das escolhas feitas para a equipa. Sinto-me mais desiludido em relação às pessoas, à atitude. É impossível dizer que fiquei desiludido com a atitude do grupo de atletas que terminou a última temporada. Dos jogadores que nomeei, não houve desrespeito.
Equipa B: Essa equipa serve para que, os juniores que têm talento, possam estar na sua casa, serem observados e até serem utilizados pela equipa principal. Também é um local onde jogadores da equipa A podem colher alguns minutos de jogo. Depois disso vem toda a parte de querermos ser campeões. Por vezes um jogador tem um talento tremendo aos 15 ou 16 anos e esse talento pode não ser suficiente para jogar na equipa principal mais tarde. A formação principal exige vários furos acima das outras equipas de formação. Isto tem de ser sempre complementado com aquisições que vêm de fora.
Formação: Acho que a grande preocupação dos sportinguistas é algo que sempre defendi. O Sporting é um clube formador por excelência e deve fazer uma aposta na sua formação. Há uma diferença entre fazer uma aposta na formação e ter toda a equipa do Sporting como sendo formada no clube. Barcelona, Ajax, entre outros não têm todos os jogadores vindos da formação. Há que tentar contratar outros jogadores, que são uma mais-valia, fora da formação. Não podemos pensar que toda a equipa do Sporting seja oriunda da formação. Esta direção não abandonou nenhuma ideia. A formação é uma aposta para ser continuada. Não vamos deixar de ir ao mercado buscar jovens que são uma mais-valia. Isto é o normal para todos os clubes grandes. Queremos sempre ganhar mas a equipa B tem uma particularidade.
22.30H - Começa a entrevista.