Bruno de Carvalho - Parte 2

“um beijinho à sua mãe”? C’mon…

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-de-carvalho-escapa-as-perguntas-do-cm-sobre-auditoria-as-contas-do-sporting

É algo parvo, só isso.

Mas a questão é exactamente essa. O problema sempre esteve na comunicação e continua a estar. Enquanto se continuar a ignorar a questão da comunicação, o BdC não regressará ao Sporting CP. A gestão do Sporting CP pelo BdC é praticamente inatacável! O homem galvanizou os sócios e adeptos. O clube cresceu. Os ataques relevantes são facilmente desmontáveis. Os Batuques, os investimentos desregrados e afins são facilmente ultrapassáveis! Tanto que são que a narrativa caiu ao fim de alguns meses!

Agora aquilo que se assiste é exactamente o que se assistia anteriormente. O pessoal só quer saber do Tadeia e daquilo que o Tadeia escreveu porque o Bruno de Carvalho apareceu a responder-lhe. Individualizou-o! Atribuiu-lhe relevância. Tal como atribuiu relevância a muita gente enquanto foi Presidente do Sporting CP. Gente essa que não podia ter relevância.

Mas a questão vai mais longe. Neste momento já ninguém quer saber o que disse o Tadeia! Aquilo que se quer saber é o que disse o Bruno de Carvalho.

Isto foi recorrente na Presidência do Sporting CP em que se perdeu o foco para as questões que interessavam. Para vermos o ridículo da situação, basta ver que a determinada altura o Bruno de Carvalho até ao tonto do Cláudio Ramos respondeu. Foda-se! Ao Cláudio Ramos. Um sidekick da Júlia Pinheiro num programa de velhos. Um idiota que ganha a vida com fofoca da revista cor-de-rosa. Ou seja, um gajo tão relevante como o Tadeia.

Isto dá quase vontade de relembrar uma frase do Tywin Lannister: “um leão não se preocupa com a opinião das ovelhas”.

2 Curtiram

https://twitter.com/ricardojfr08/status/1255133531094704129?s=20

E já agora falta-lhe deixar de ser atacado por tudo e por… Tudo.
Onde esteve o meu caro nos últimos 9 anos???
Imagine ser bombardeado de calúnias durante 7 anos. Se calhar, digo eu, nestas condições, também andava com a sua inteligência emocional digamos… Abalada.

Eu não vou comentar esta situacão especifica, pq não tem grande importância.
Só queria chamar a atencão para a discussão que se está a ter aqui, um grupo de malta que está de acordo que o BdC foi o melhor presidente do SCP nos últimos 50 anos, alguns a criticarem a atitude do BdC, outros a defenderem.
Ou seja, tudo o que os propangandistas que aqui andam dizem que nunca acontece, ninguém critica o rei sol, são todos um bando de carneiros.
Gostava de ver este tipo de discussão no tópico do idiota, por aqueles que o defendem. Há espera, afinal ninguém votou nele, já me esquecia…

4 Curtiram

Não é essa a questão, Não no que me referi e isso foi ao conteudo do artigo do Tadeia. Que falha e falha em grande, como habitual em quem vê o acessório e as parangonas. Só.

Estou de acordo com grande parte do que escreves e disse-o no momento próprio.

Agora discordo quanto a outro ponto.

Não, as narrativas não são facilmente desmontáveis.

Perduram e perdurarão.

A narrativa do Batuque caiu?

Não falta e não faltará quem, nos media ( onde o alcance é bem maior do que a nossa discussão aqui ) a recupere, bem como defaults do EO, a herança pesada, os all ins irresponsáveis, o caos financeiro, o mandato à invasão de Alcochete and so on.

Ainda hoje ( ou melhor, pré confinamento ) ouço essa trampa todos os dias, se a conversa é sobre futebol.

Uma narrativa que é basicamente o reescrever da história.

Não estás a dizer que tal é jusitificável pela comunicação de BdC, certo?

Pior que ao CR, respondeu à “capaz”…

Pois. Mas foi um rebanho inteiro que ajudou a destituição. As ovelhas ranhosas e as “melhores do mundo”…

Ainda vai dizer que em plena conversa, ficou a saber que a mãe do outro tinha falecido, e com requintes de sadismo mandou bjos à mesma.
Tão batido.
Come quem quer…

Fds eu tenho tantos “bjs” para dar. Rato Soares, Rogerio Alves, Varandas, e tantos outros é só amor.:heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse::heartpulse:

1 Curtiu

Não, não estou.

Ouves tu, ouço eu e ouvimos todos que estamos aqui no fórum. Mas tal como elas são facilmente desmontadas aqui no fórum, também são facilmente desmontadas por aí fora. Tanto que são que o Bruno de Carvalho, correctamente, as desmontou em sede própria.

Uma coisa é responder a um Tadeia ou a um Jonatan qualquer que venha com a questão do Batuque ou do all-in irresponsável.

Outra coisa, [que pode parecer o mesmo, mas não é] é pegar no Batuque ou no all-in irresponsável e usá-lo para as batalhas que se avizinham. Aí sim, devia estar o foco! Desmontar a falsidade continua, direccionando-a para aqueles que devem ser combatidos [neste momento, quem ocupa os cargos nos órgãos sociais].

O mais irritante no meio disto tudo é que o Bruno de Carvalho é exímio nisso! Ou seja, nós estamos perante um indivíduo que quando é chamado a argumentar contra quem tem que argumentar, fá-lo de uma maneira brilhante e convincente! Que tem uma capacidade de persuasão tremenda e que num debate consegue argumentar sem grande preparação. Não é por acaso que o Bruno de Carvalho conseguiu galvanizar uma massa adepta adormecida. É uma pena que, de seguida, passe o foco para estes merdas insignificantes que só contribuem para o derrubar!

1 Curtiu

Fodass, finalmente leio algo que concorde. Essa frase representa 90% do pessoal aqui do fórum. O maior inimigo do Bdc foi ele próprio, senão tenho a CERTEZA que ainda hoje lá andava. E já tinha mandado o Benfica pelo cano.

2 Curtiram

Uma coisa é eu chegar ao Facebook e escrever “beijo à mãe”. Não sou figura pública, sofro zero escrutínio. Outra coisa é o BdC.

1 Curtiu

Provavelmente. E bem mais que ele.
Mas sabes o que fazia? Remetia-me ao silêncio.
Não abria a boca e confirmava o que todos suspeitavam.

O Bruno tem de perceber, ou é o adepto que pode dizer o que quer. E portanto parar de pensar que tem voz activa na matéria ou que é uma figura pública. E deixar de se ofender por tudo.
Ou é o ex-presidente que espera voltar ao cargo, e portanto começar a pensar em não cometer os mesmos erros outra vez.

Isto já nem é sobre a mãe do outro (RIP), é sobre o que podia ter sido feito em relação aquele post do Tadeia e a oportunidade que se perdeu.
Agora terá de ser outro a carregar a tocha, que o Bruno já se queimou.

1 Curtiu

É isso. PRecisamos de uma voz ativa contra o futebol português. O Varandas, além de ser um péssimo gestor, é um péssimo comunicador. Até podia ter pessoas à volta dele, mas também não me parece que tenha. O BdC era um EXCELENTE comunicador. Infelizmente, perdeu-se nas suas verborreias. Porque eu tenho a certeza que ele conseguia mudar o nosso futebol. E eu quero que ele mude o nosso futebol. Como presidente do nosso clube, ou fora dele. Não me parece que ele consiga ter a inteligência emocional para ser presidente do Sporting. É a minha opinião, não o conheço pessoalmente, portanto não sei como é que ele se encontra. Mas existem mais maneiras de lutar contra esta podridão.

1 Curtiu

Tou achar uma piada do crl. Ate desaparecidos ja voltaram. O Bruno muitas das vezes tem o coração ao pé da boca e paga por isso (alguem sem defeitos aqui?). Dava era valor era a defender o homem na altura certa. Agora fodei-vos vao la tirar a merda que ajudaram a colocar.

Voz ativa :joy::joy::joy::joy:. :fu::fu::fu::fu::fu:

1 Curtiu

Eu era a favor que a mãe do Tadeia tivesse abortado. Não estou a ofender a memória da senhora . Mas que nasceu um “braço do polvo” jornaleiro , nasceu… E vai deixar herdeiros …

Como é obvio, já o haters só aparecem quando lhes cheira a sangue, um já pôs a orelhas de fora. Eu confesso que quando vi aquele resposta, ainda antes de saber que a mãe do tadeia já tinha falecido, pensei que o resto tinha sido tão bom que aquela ultima frase só estragava. Afinal não só estragou como apagou tudo o resto. Basicamente, BDC a ser BDC. Eu nunca tive problema em relevar essa faceta “boçal” de BDC, porque sempre achei que o que ele tinha de bom compensava em larga escala os problemas de comunicação. Há quem não pense assim. Agora, tudo isto depende do que BDC quer no futuro. Se estiver com ideias de algum dia voltar a ter papel importante no clube, deveria tentar controlar os seus impulsos, sem perder aquela acidez característica de “quem não se sente não é filho de boa gente”. Se já desistiu, então força, parta tudo, mande a elegância às malvas e ponha esses fdp todos no lugar deles, que eu se puder até ajudo à festa, pois se fosse eu faria pior.

1 Curtiu

deixa-me corrigir-te… construir pavilhoes também era uma especialidade dele… é só olhar para o PJR e tirar as próprias conclusões… sem BdC ( e obviamente sem o apoio massivo dos socios) não havia PJR nem nunca iria haver…

Claro que sim fds, mas acho que entendeste aquilo que eu queria dizer.