Pedir para BdC ser reintegrado como sócio é possivel, bem como um direito, justo. Os sócios que assim o pretendam têm essa vontade e oportunidade.
O que provocou o contexto e a situação que levou à sua destituição e expulsão foi um evento excepcional e do qual se prova estar ilibado e inocente. É da mais elementar justiça que se proceda à reposição de um direito que foi injustamente retirado a BdC. Idealmente sem necessidade de muita burocracia, mas… não me parece que muitos interesses instalados nesta actual direcção estejam dispostos a proceder da forma mais correcta para com BdC, por isso, o processo pode levar mais tempo do que o que devia.
Apesar de tudo, e como já foi dito, o Sporting enquanto Clube está ameaçado por outra questão, neste caso a incompetência e gestão danosa de varandas, que precisa de ser resolvido de forma ainda mais urgente.
Sigurd
Por acaso fui contra a citação do BdC na estátua. Mas se a frase é dele, deve lá estar o nome dele, como é óbvio…
A citação na estátua foi um narcisismo desnecessário da parte de BdC…
Todavia a frase é dele e a obra lá está na rotunda muito por sua iniciativa própria.
Além disso, tomara nós que todas as acções dos presidentes que temos tido tivessem sido tão prejudiciais ao Sporting como essa…
Muito bem estaríamos nós!
Durante meses e meses a fio o nome de BdC permaneceu vandalizado na forma de um palavrão obsceno por baixo da citação em causa. Ninguém, a quem competisse zelar pelo património do Sporting, quis saber… durante meses a fio, repito.
Só muito, muito mais tarde alguém finalmente se terá dignado mandar limpar o palavrão, mas não em repor o estado original.
Recentemente o nome foi reposto a tinta (como se vê acima) mas, obviamente, não pelos mesmos que não se dignaram fazê-lo, insisto, durante meses e meses a fio, sem se sentirem incomodados com o referido palavrão.
Não deixa de ser interessante que, ao ser lá reposto o nome, tenha havido agora tanta pressa de alguém em limpá-lo de novo (passei por lá há pouco).
Não terá sido porque evocasse um palavrão como antes, mas sim certamente por inspiração nos recentes títulos da imprensa que referiam aquele mesmo nome como “apagado” do processo de Alcochete…
Foi um acto simbólico portanto!
@Lion73, não sou o substituto da moderação e percebo a dificuldade dessa tarefa.
Mas acho que está cada vez mais claro que - quando este tópico está a seguir uma via de discussão saudável, onde se argumenta prós e contras - quem aterra aqui (“jubas”) do nada com uma postura de provocação e tentativa de desencaminhar o tópico para outra via.
É sistemático e parece que só a denúncia desse comportamento frequente não está a resolver algo. Penso que é inevitável perante aquela postura que o tópico descambe.
Já começou o linchamento público do Bruno, o lampião nuno luzinhas já emite opiniões sobre o Sporting.
O medo já se lhes começa a chegar.
Comam 71 a merda que lampiões e vacas laranjas debitam!
@polik mas podes crer que eu tenho 25 anos, apesar de parecer um miúdo ainda, um adolescente de para aí 12, 15 anos. Para aí. E quanto ao não sou chato e supero, queres dizer o quê com isso?