Bruno de Carvalho (old 2)

As claques, em especial, a juve leo, têm uma dívida muito grande com Bruno de Carvalho. Espero que não se esqueçam disso e, na altura certa, estejam lá em força para o apoiar, pois é o futuro do clube que está em causa, o verdadeiro Sporting do povo.

A lealdade acaba onde os bilhetes gratuitos começam :wink:

[member=25139]roca26 , acho que está muito em cima de Alcochete e é por isso que não o fizeram. Na minha ingenuidade, quero acreditar nisso.

:arrow: infelizmente Portugal é um país viciado, tivemos a experiência de ter durante 5 anos um fervoroso Sportinguista na presidência a cultivar verdadeira unidade no clube, acabou destruído pela sociedade em geral da qual o Sportinguismo está inserido.

É um problema cultural, pessoas com ideais e que tentam remar contra marés não conseguem triunfar num mundo onde impera a contra-ordenação e falta de valores.

Mas independentemente da Direcção, há uma coisa que devia começar a ser tratada.

Que é precisamente esta promiscuidade com as claques.

Se no modelo “fcp” as claques funcionam como polícia política, acho que tem que ficar cada vez mais claro o que são as nossas claques e até que ponto chega a sua influência às raízes do clube.

Porque uma coisa é claque, e o verdadeiro espírito da claque é algo que eu serei sempre 150% apologista. Outra coisa é a claque ser uma fachada para movimentações “estranhas”.

Face à dimensão que as claques cada vez mais representam no seio do clube, não sei até que ponto as mesmas não deveriam começar a constar dos estatutos do Sporting, porque a realidade é esta, quem se quiser candidatar a órgãos sociais, basta “dar-se bem” com os líderes de claque e automaticamente conseguem mobilizar milhares de pessoas. Aqui não está envolvido um verdadeiro espírito democrático, mas sim um espírito lobista.

Concordo.
Não só por causa do susto que isto foi para as famílias e partidos dominantes. Mas tb porque as condições de 2013 eram sui generis.
A candidatura das bases só ganhou em 2013 porque o clube estava para fechar portas. Tb por isso a vitória foi mais por falta de comparência (Coveiro era só cómico, uma espécie de antecessor do Madeira)

O retrocesso, portanto, foi superior a 5 anos.
Sábado voltámos a 1995. E novamente com recursos pra estoirar…

Não sei se é só exclusivo de Portugal mas talvez esteja mais presente nos país do Sul da Europa.
É a velha luta: elites (ou notáveis)/povo (bases).
O Vasco Pulido Valente aborda muito bem isto na entrevista que deu ao Expresso na penúltima edição.
Já tinha falado dela aqui mas pelos vistos ou poucos a leram, ou poucos a consideraram.
É uma entrevista muito violenta, nem BdC é poupado.
Cito só duas passagens:
“O Sporting não é uma democracia (…) os notáveis têm muitos mais votos do que os outros”
“Ele foi derrotado pela oligarquia. Não foi uma eleição limpa” - (está a referir-se à AG de 23 de junho.)

Conta fake

Enorme! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Exacto.
Depois do infame “churrasquinho” de 2011 estava convencido de que nunca deixariam BdC ganhar.
2013 foi uma espécie de glitch, ou “tempestade perfeita” que reuniu todas os improváveis condicionalismos para a vitória de BdC.
A AG de 23 de junho era tão importante pois iria decidir se o clube ficaria nas mãos do povo ou dos notáveis.
Os notáveis sabiam que excepto um acontecimento tipo Academia, BdC iria perpetuar-se.
A médio prazo o clube nunca voltará para o domínio das bases.
Não o permitirão.
Só a longo prazo. Daqui a mais de 70 anos.

Os tempos mudaram. A incompetência torra dinheiro. O clube não aguenta na dimensão actual mais dois, três anos de insucessos no futebol.

O que mais me chateia é ver estas sanguessugas recolherem os frutos do trabalho de Bruno de Carvalho para seu proveito pessoal. O Benfica vai ter que indemnizar o Sporting, por causa de não termos ido à Champions e vai ter que devolver o título de 2015-2016. Pena é que, tal como nos processos FIFA da rescisão dos jogadores, só Bruno de Carvalho me dá garantias de ir até às últimas consequências com estes processos. É neste ponto que reside o triunfo dos lampiões, aliados aos croquetes para derrubar Bruno de carvalho. É esta a essência da vitória, onde valeu tudo, da aliança entre lampioes e croquetes. Os lampiões, porque retiram de jogo um homem resiliente, que nunca deixaria de lutar pela verdade e pela restituição de tudo o que foi roubado ao Sporting e os croquetes, que capturam de novo o clube e retiram-no das mãos do povo, podendo continuar a sugar os seus recursos e a gozar da notoriedade que o clube lhes dá ao curriculum e junto da opinião publica. É esta a génese da aliança entre lampioes e croquetes.

Acho que falar em alianças já é entrar no domínio das teorias da conspiração
O establishment, ou o centrão, quis o Sporting para proveito próprio. Porque acha que é seu por direito.
Não precisou de mais motivações.
E se este (Varandas) corre mal, mete lá outro do croquetismo, ou de outra facção que possam controlar.

Quais teorias da conspiração, qual carapuça, é a realidade. Basta ler este post do mister do café, para perceber como os croquetes aliados aos lampiões juntaram esforços para tirar Bruno de Carvalho da presidência do Sporting clube de Portugal.

A malta tem de começar a ter em atenção isto das redes sociais. O que não falta por ai são contas falsas e com um bocado de atenção, dá logo para ver se é fake ou não. :great:

Primeiro, não vi nenhum apoio ao Benedito no Camarote Leonino, antes pelo contrário, até teve lá um post lamentável vindo de um apoiante do PMR devido ao Benedito o ter violado no respectivo debate.

Segundo, se apoias BdC ou não é contigo mas não percebeste o que eu queria dizer. Quando BdC ganhou as eleições em 2017 e quando teve 90% na AG de Fevereiro, a mais concorrida de sempre no clube até então, esse blog foi o exemplo do quão baixo se pode descer ao insultar tudo e todos porque não viram a sua vontade satisfeita. Coisa que voltou a acontecer agora mas do outro lado. Eu sinto tanto desprezo por algumas coisas que leio hoje nestes tópicos como senti há uns meses nesse blog e mesmo neste fórum por alguns utilizadores mas isso é a minha opinião pessoal.

Terceiro, apoiar sempre a mesma pessoa não é qualidade na minha opinião e chega a um ponto em que passa a ser defeito.
Eu também sempre apoiei BdC, 2011, 2013, 2017 e até em Fevereiro. Mas, para mim, este não é o BdC que eu conheci e apoiei.
E a partir do momento em que deixei de o reconhecer naturalmente também deixei de o apoiar, mas isso sou eu, cada um sabe de si.

E BdC de certeza que concorda comigo. Ele também mudou de opinião nos últimos tempos sobre pessoas muito mas muito próximas dele. Por exemplo, em 2017 tinha na sua lista, na MAG e no CD Eduarda Proença de Carvalho, Diogo Orvalho e Carlos Vieira, este último esteve com ele até serem destituídos. Mas em Setembro de 2018 a primeira passou a “histérica, instável, despeitada com falta de sexo”, o segundo passou a “verme, venenoso e pedófilo de serviço” e o terceiro passou a “fenómeno oco e Zé Cabra das reestruturações”.

Mas por aqui parece que não apoiar BdC hoje é negar todo o excelente trabalho desenvolvido durante vários anos. Não é. Tirando um ou outro forista ninguém nega o enorme contributo que deu ao clube, que se podem ver nos tais vídeos e tabelas que têm metido aí 5 vezes em cada página.

Partilho exatamente da mesma opinião.

Mas alguém sabe o que se passa com o Presidente? Não deixa de ser estranha tanta calmaria depois do que aconteceu.

É ler a frase e pensar um bocadinho.

Sim, sem stress…se até o “odiado pela imprensa e notáveis” João Rocha depois teve direito a milhentas homenagens post mortem, Bruno de Carvalho que não se preocupe, o reconhecimento do que ele fez pelo Sporting terá reconhecimento universal, o problema é que só virá depois de uma década de ataques, 2 de desprezo e mais outra de decadência física.

Em termos práticos julgo que é contra-producente estar a sustentar argumentos com base em teorias da conspiração.
Não digo que o conteúdo das teorias da conspiração não exista.
Mas já existe uma base sólida, factual, de fundamentos contra o sistema de elites e o centrão sportinguista e que denunciam as suas práticas.
Apresentar teorias da conspiração, enfraquece a causa e perde-se autoridade e o foco.
Não são necessárias nesta fase. É a minha visão. Aceito a visão contrária.