Infelizmente muitos conseguem ser piores… Querem dar a imagem que são diferentes e mais inteligentes, mas acabam a ser submissos e a prestar vassalagem aos poderes instalados.
Nos dias seguintes à eleição de 2013 surgiu um vídeo sobre a vitória de BdC e logo no inicio apareceu uma destas melancias, toda irritada, a berrar que ia votar na continuidade. Tenho-me lembrado muito disso nestas ultimas semanas mas não encontro o vídeo.
Há muito sócio assim. Sobrinho-neto teve muitos votos, Godinho também deve ter tido apesar do afinanço. É por estas e por outras que este clube está condenado.
Factual… os niveis de insanidade neste espaço estão ao rubro, sendo que para tal em muito contribui as intervencões quase em modo loop de 3/4 individuos, tendo o claro objectivo de procurar plasmar correntes de pensamento, e que mais não conseguem do que provocar um profundo sentimento de constrangimento pelo ridiculo alcançado.
Ha cerca de uma semana atraz atravez de um amigo do facebook todo lampiao que vive em Portugal depois uma trocas de ideias e eu sempre a defender Bruno de carvalho, ele acabou por me confessar que se nao conhecesse a minha familia diria que eu era irmao de Bruno de Carvalho, disse ele que o odiava de morte .
Muito eu gostava de saber a razao que os Sportinguistas que nao gostam dele tambem e lhe tem odio de morte, sera porque ficaram envergonhados pelo presidente ir a tvi24 dizer que os arbitros recebiam voucheres do slmerda ?
Porque e disto que se trata a maioria dos lampioes nao gostam dele porque eles sempre viveram acima da lei, sempre foi notorio a promiscuidade que havia entre o slb e os governantes, entre as entidades que dirigem o futebol, liga, conselho de discilplina, arbitragens etc, e Bruno de Carvalho para eles bateu lhes muito fundo, e entao a minha questao e a seguinte, porque razao ha Sportinguistas que ainda nao entenderam isto?
Porque razao ha Sportinguistas que lhe tem tanto odio como os lampioes?
Afinal qual e o objectivo destes Sportinguistas serem somentes adeptos do clube e estao se marinbando para aquilo os que os outros fazem, mesmo que estes alicem os nossos jogadores, alicem membros do governo, da liga, da fpf, arbitros, como se tem vindo a provar mas que ja era notorio ha muitos anos, sera que nao entendem que nao estamos a jogar com as mesmas armas, sera que nao tem capacidade para verificar a falta de fair play que ha na competicoes ?
Afinal qual o objectivo destes Sportinguistas, ter um presidente que assobie para o lado e pretender que nada se passa mesmo sabendo que tudo o que descrevi acima nos afecta directamente?
E de um presidente desses que os sportinguistas do g71 pretendem, afinal sao Sportinguistas porque razao?
Para vencer, para deixar andar, ou nao passam afinal de uns losers ?
Voces decidam-se, querem ou nao alterar o modo como o SCP tem enfrentado o seu dia a dia e de ter ganho 3 campeonatos nos ultimos 40 anos?
O SCP teve um presidente que o tentou fazer tudo isso nos ultimos 5 anos, inclusivamente tentando mudar mentalidades, o SCP tinha um presidente que por mais ironico que pareca nao e arguido em nenhum processo foi tratado por muitos Sportinguistas e por quase a unanimidade da nacao lampionica por um criminoso e curiosamente, o criminoso e aquele que ele sempre acusou desde que chegou ao nosso clube .
Mas afinal ainda ha Sportinguistas que nao tem capacidade para ver mais do presidente Bruno de Carvalho pelo facto de ja ter tido 3 mulheres e 3 divorcios ? Ja se esqueceram do que fez no clube, tv , pavilhao, etc ?
Preferiam ter um presidente que so teve uma mulher, como por exemplo godinho lopes e deu prejuizo ao clube de 90 milhoes num so ano?
Peco desculpa mais quem nao consegue ver mais para alem disto porque se acham uns intelectuais e afinal nao passam de uns retardados .
A questão que o explica é bem mais simples do que isso: facções (amigos), poder (projecção social sobretudo), e obviamente dinheiro.
Um conjunto de questões depois tentam cobrir e decorar a coisa, criando uma narrativa, mas são secundárias na verdade. Visam apenas tornar as guerras internas como aceitáveis para o público em geral.
Não é por acaso que a lixoTV e companhia investiu tanto tempo e dinheiro a massacrar o Bruno… a ignorância desse senhor que fala no vídeo mostra bem o resultado e eficácia de tal campanha.
E depois há aquela narrativa que se tinha criado e que tínhamos conseguido reduzir e muito, que era o facto de sermos o “segundo clube de Lisboa”, o “Sporting of Lisbon”, tudo coisas que menorizavam os nossos feitos e a nossa contribuição para o País enquanto Potência Desportiva Nacional nº1.
Faz-me confusão este ódio a Bruno de Carvalho quando o mesmo em 5 anos e caso o deixassem trabalhar à vontade:
Conseguiria ter reduzido uma dívida de 635 milhões (500M + VMOCS) que existia em 2013 para 305 milhões (400 + 40 [compra das VMOCS] - 135M [valor das VMOCS]) em 2019.
Conseguiria ficar com 90% da SAD
Construiu um Pavilhão
Criou mais 20 modalidades
Deu-nos o ano com mais vitórias desportivas (2017/2018)
Meteu-se na linha da frente para abrir este processo de destruição do benfica (vouchers em horário nobre)
Acabou com os tachos e as TPOs e o dinheiro passou a entrar praticamente a 100% no Sporting
Passes de jogadores a 100%
Negócios condizentes com a grandeza do Sporting
Um contrato desportivo 350M acima do que era suposto ser perante as condições envolvidas
Devolução do sentimento de orgulho em ser do Sporting
Mais 80 000 sócios (e não me venham com a m*rda do sócio pagante, para isso é que se actualizam listas de 5 em 5 anos!!)
Um acordo em Tribunal que indicia que Godinho Lopes iria pagar ao Sporting 31.6M
Redução da influência do Sobrinho e do BES no Sporting
Sporting TV
Informação detalhada sobre contas no Jornal Sporting
Sinceramente não entendo…porque é que aqui é que se fala em “destituições” e nos nossos rivais, que são corruptos e têm Presidentes que também delapidam o erário público…a esses nem se toca com um dedo!!
Agora que a NOS confirmou que é verídico que foi BdC quem solicitou o adiantamento dos 60M…podemos acabar com o mito das contas maravilhosas e que a comissão de gestão anda fazer coisas do arco da velha e que há dinheiro a rodos?
Quantos posts dos indefectíveis há neste e no outro tópico que quase chegou às 1.000 páginas a bater nessa tecla???
Adoro anjinhos que, sabendo de um caso clarinho como a água como é o caso BES, onde a contabilidade é facilmente escamoteável, mesmo aos olhos de todos…e achavam que era tudo às claras, preto no branco…
Eu, assumindo que não sou um expert na matéria, simplesmente não acredito que existam messias que nas suas empresas sempre as levaram ao charco e no primeiro porta-aviões que apanham nas mãos, faziam o novo milagre dos pães!
“NOS nega ter fornecido a Ricciardi informações sobre contratos televisivos”
A tua intel está desactualizada :lol:
EDIT: “As informações sobre o contrato entre a NOS e o Sporting são factuais e correctas, resultam do cruzamento de várias fontes conhecedoras.”
Ou seja, as informações que Ricciardi jurou a pés juntos terem sido obtidas directamente da NOS, na realidade são estimativas obtidas a partir de várias terceiras partes.
As informações estão correctas…o que a NOS afirmou foi não ter passado essa informação ao Ricciadi.
Mas não fujas ao que foi dito.
Acabem com o diz que disse pelos 60M da comissão de gestão para justificarem os ataques…
Se BdC os pediu adiantados, certamente foi porque deles necessitou…e não estou a achar, DE TODO, que tenha sido um mau acto de gestão! Por vezes, há que fazer actos de gestão que não queremos e a antecipação de receitas é um deles.
Mas andou-se aqui a bater nos ceguinhos baseados em “diz que disse” sem qualquer informação concreta…posts atrás de posts…quando na verdade, e como afinal se veio a verificar, a situação financeira do clube era e é débil, o milagre não era assim tão gigantesco e é preciso novamente apertar o cinto!