O desespero de candida vilar em agrafar o bruno está atingir niveis epicos.
O cm estava doidinho que houvesse qualquer coisa do bruno de carvalho para dar destaque na sua página. Brilhante!
E o batuque? O batuque, hein?
O batuque ainda se podia perdoar, já os posts no facebook…

«BRUNO DE CARVALHO PEDIU PARA AMEAÇAR JOGADORES»
SPORTING 15:15
Por
Redação
As declarações são de William Carvalho durante a 24.ª sessão do julgamento do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, ocorrida a 15 de maio de 2018.
«‘Mustafá’ [n.d.r. líder da Juventude Leonina] ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores e partir-lhes os carros», afirmou o médio internacional português agora no Bétis de Sevilha, que foi ouvido no Tribunal de Monsanto via Skype.
Um telefone que, segundo William, aconteceu «um ou dois meses antes» de uma reunião após a derrota com o Atlético Madrid, para a Liga Europa. Nessa reunião, o então presidente leonino terá dito a William que este já devia ter deixado o clube há muito tempo, ao que o jogador respondeu: «Você devia ter vergonha de dizer isso.»
Sobre o dia do ataque, William diz ter sido, juntamente com Rui Patrício, Acuña e Battaglia, um dos alvos dos «cerca de 40 adeptos» que entraram na Academia. «Entraram, começaram aos gritos e ouvi-os a perguntarem onde estão o William, o Patrício, o Acuña e o Battaglia. Três ou quatro indivíduos disseram que eu não merecia vestir aquela camisola e deram-me socos no peito e nas costas», testemunhou.
E revelou que conhece quatro dos arguidos no processo, sendo que reconheceu um deles durante o ataque, no corredor junto ao balneário, apesar de estar com a cara tapada: «Reconheci o Valter Semedo quando sai do balneário e ia a tentar fugir para a casa de banho. Foi aí que o vi. Perguntei ao Valter Semedo o que se passava e ele respondeu-me: ‘William, depois falamos’.»
Recordando as «marcas vermelhas no rosto de Jorge Jesus e Bas Dost com a cabeça partida», William confessou ter entrado em pânico durante a invasão: «Tive muito medo, quando me agarraram estava numa situação de impotência, fiquei sem saber o que fazer, estava em pânico.»
O julgamento prossegue durante a tarde com André Geraldes, à data team manager do Sporting, a ser ouvido por videoconferência.
A Bola
Vergonhoso como se coloca um título destes!
Obviamente safam-se com as aspas que poucos vão notar, e menos ainda irão ler a notícia toda, já de si enviesada…
Uma coisa é escrever isto, como se fosse um facto provado. Outra muito diferente é tratar-se de uma afirmação de alguém cuja própria fonte desmentiu.
O que esperar da nossa CS? ![]()
“A culpa não é minha”
Eu não tenho o ego desse tamanho para achar que um clube como o Sporting está numa posição por culpa (ou falta dela) minha. O meu pensamento não é assim.
E sim estou contra as últimas direções, todas desde que me lembro. Tenho 22 anos e acho que todas as direções, sem excepção, tiveram um saldo negativo. Uns mais do que outros, mas o ponto não é esse. E isso também não me impede de ver coisas bem feitas em cada um deles [nem que seja levar o presidente do Braga ao nosso museu, o que por si só pinta um mandato frouxo]
Fiz uma crítica ao mandato de BdC (crítica essa que se aplica transversalmente aos últimos 20 anos, pelo menos), visto que este é o tópico dele. Vocês não concordam? Tudo bem, nem estou aqui pra vos convencer, dá-me igual.
Acho que estou mais provido de lógica e raciocínio porque não estou numa guerra. Olhem para este fórum, é o clímax de um quartel de guerra de um dos lados da batalha. Não menos sinuoso e emotivo que o outro lado da barricada.
É uma luta de ideais sem fim, o Sporting em 2º plano apesar de não acreditar ser essa a intenção. Até não percebermos que é mais aquilo que nos une do que o que nos separa não andamos pra frente.
Eu até gostava de ter uma discussão. Considero me um homem sensato e ponderado, mas é muito difícil aqui. Como é em outros sítios.
Foristas entram a meio da discussão. Distorcem o que digo, acicatam os ânimos, e eu mesmo acabo por perder o raciocínio e entrar nas bocas.
Ao contrário do que escrevem, não tenho ódio pessoal contra o BdC, não tenho ódio nenhum ao Varandas, ao Sousa Cintra, a ninguém que alguma vez tenha estado relacionado com o Sporting.
O Sporting pra mim é alegria, é um refúgio das responsabilidades e altos/baixos do meu dia-a-dia. Adoro o Sporting, desde pequenino, sinceramente nem sei dizer porquê.
Mas não te enganas que diz que já não dói, porque a verdade é que nos últimos tempos estou “dormente” e tenho me afastado do clube.
E ai está, agora o novo soundbyte é que bdc mandou partir os carros.
A razão por gostar tanto do Sporting começou com o meu pai e uma bola pequena com as cores e símbolo do clube.
Fui crescendo e vendo o futebol e dava por mim ansioso pelos fins de semana para que os jogos começassem, e quando ganhavamos derbies ou classicos (que era raro), adorava levar a camisola para escola e compensava as outras vezes todas que eram os meus amigos a levar as deles (doutros clubes).
Ia ao estádio, e o nervosinho miudinho era tanto que tinha sempre de ir à WC antes do apito inicial, e por vezes até perdia o início do jogo.
Não sou de chavões, mas neste caso aplica-se o “não se explica, sente-se”.
Agora passa lá as pipocas, espero que sejam das doces. ![]()
PS: sobre o ganhar a qualquer custo, não é verdade. Não vais conseguir ir buscar uma frase que diga isso. Mas imagino o que te fez levar a dizer isso, e digo-te que a mensagem que te quero passar é que, gosto tanto do Sporting que se para revitalizar e tornar numa força competitiva e com orgulho no que faz, tivesse de abdicar dos meus direitos de sócio, faria sem pensar duas vezes. O Sporting não é meu, e não é por votar que o é. Eu é que sou do Sporting.
Gostei da parte do ter reconhecido o Mustafá na invasão, mas quando lhe perguntam se tem algo mau a dizer sobre ele, ele diz que não. Ahahahaahhaahahha que postal
Não foi o Musta q esteve na invasão… ![]()
Então mas o Musta estava na invasão ?
Sabes como é a herança é pesada e deixa muitas marcas como amnésia, esquizofrenia entre outros ![]()
«‘Mustafá’ [n.d.r. líder da Juventude Leonina] ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores e partir-lhes os carros», afirmou o médio internacional português agora no Bétis de Sevilha, que foi ouvido no Tribunal de Monsanto via Skype.
Há coisas do ■■■■■■■, não se lembra de nada mas disto lembra-se, tem é que prová-lo.
isso não vale como prova
Vale… para 71% de acéfalos.
Estou a seguir as declarações de WC e Geraldes pelo Observador e pela Tribuna do Expresso.
Uma novidade foi WC ter dito que ligou Musta logo após a invasão e que ficou com a ideia que Musta não sabia de nada.
TU DESISTISTE DOS PROCESSOS MORCÃO DO ■■■■■■■!
No comentário na rádio ‘Estádio’, Bruno de Carvalho reagiu ainda ao depoimento do enfermeiro do Sporting Carlos Mota, na altura do ataque.
“Afinal foi Carlos Mota que suturou a cabeça de Bas Dost. E podia ter dito mais do que disse. Podia ter dito o que me disse sobre o que estava a ser preparado para mim e dito sobre uma conversa imprópria entre Varandas e Bas Dost. E podia ter dito que foi repreendido por ter feito um ato médico. Mas chegou para se perceber que nenhum médico quis atuar e quiseram foi passar fotos e vídeos para a CM. Percebeu-se que estavam todos a mentir.”