A UEFA não proibiu nada, caso contrário não haveria uma equipa Portuguesa ainda na UEFA.
Eles querem proibir, mas tal como a treta do fair play financeiro, é muito fácil dar a volta.
Por exemplo.. o passe pertence todo ao clube, mas fazem-se contratos por fora para em caso de venda do jogador, parte da receita ser paga a terceiros..
Sr. Presidente, amigo Bruno aqui no fórum, espero vê-lo de volta ao activo aqui no fórum brevemente.
Força Bruno, ansiosamente à espera de ler ou ouvir algumas linhas de orientação do teu projecto, para bem do nosso grande amor! :great:
não é uma questão de estar ou não “habituados a ter meninas”… se BdC quer ir buscar votos aos indecisos e aos que não votaram nele nas eleições passadas tem que rever esta forma de responder.
que guarde esta raiva/agressividade/arrogância toda para depois das eleições. como (ainda) candidato é um tiro no pé.
em tempo de campanha tem que passar uma imagem de assertividade sim, mas associada a uma maturidade e a uma superior capacidade de liderança.
hoje, mais do que nunca, os sócios querem alguém capaz de liderar. mas só seguirão o líder que julgarem capaz de unir o clube nessa liderança. as pessoas estão fartas da guerrilha interna. se olharem para BdC como alguém que vai perpetuar essa guerrilha (devido a essa tal arrogância e agressividade excessiva) não irão votar nele. simples.
ou seja, na minha opinião, é obrigatório que saiba assumir uma postura mais calma e superior nesta campanha. e acredito que o faça até pela experiência adquirida nas eleições anteriores.
até para apagar a tal imagem negativa (associada a “nomes papão”) que querem passar dele.
na vida temos que ser inteligentes e adequar a nossa postura à conjuntura que vivemos no momento. há momentos para ser assertivo, outros para ser diplomata, outros para partir a louça toda. é tudo uma questão de “gestão”.
Atenção que muito da sua postura nas últimas eleições, partiu da reacção a ataques, inclusive de carácter pessoal. Nunca verdadeiramente sustentados. A si e ao tal fundo, que a partir de um determinado momento e infelizmente passou a ser o foco central da discussão. Quem se lembra de BdC até ao momento do segundo debate e depois, lembra-se certamente de uma mudança clara a nível comportamental. Presumo que esteja mais experiente e avisado. Estes 2 anos terão servido de aprendizagem.
se um dia chegar a presidente do nosso SCP será mais atacado do que nunca. logo, espero que desde logo (ou seja, desde a campanha) mostre capacidade de encaixar esses ataques e responder da forma certa, na hora certa. :great:
E vamos precisar dos jornaleiros e opinadeiros do fifica. Não quero nem concordo com alianças de nenhum dos lados corruptos, mas ou os vermelhos ficam com a ideia que o proximo presidente fica menos do lado azul e deixamos de ser a bitch do porto, ou não deixam BdC respirar. Eles são muitos, opinam a toda a hora, e estão em todo o lado, e os nossos… ah os “nossos” estão corrompidos!
Estamos demasiado fracos para lhes fazer frente, mas ainda somos importantes para desequilibrar no confronto entre os dois, basta ver os casos com o russo e o brazuca neste mercado de inverno!
Sigurd, discordo da tua conclusão (alguma vez havia de ser a 1ª) sobre Tomás Aires.
Lembro-me dele e tenho boa opinião dele.
Vou tentar expôr as minhas discordâncias
Nao trabalho nas obras. Mas quem eu conheço que trabalha diz coisas parecidas.
Acho banal e não é uma expressão de apoio ao, então, ex-vicepresidente e candidato a presidente
[hr]
Em público não se pode dizer, assim sem mais nem menos ou preto no branco: os bancos que vão para o caraças.
E o que ele diz é que se tem de investir bem, com critério, para reduzir o endividamente. E com isso qualquer mortal concorda.
É uma frase banal
[hr]
Bem, pois, ups, tal :mrgreen:
Aqui tenho de te dar razão. Foi infeliz. Mais valia ter estado calado.
Vão duas a favor da tua conclusão
[hr]
Ele refere-se ao diagnóstico que o Nobre Guedes fez. E o diagnóstico era (é) assustador. O problema são as soluções do Guedes não os seus diagnósticos.
Aqui não há nada de grave. Só está a dizer que o passivo evoluiu de forma monstruosa e que o Guedes expôs isso com uns bonecos engraçados
[hr]
O FSF tentou atacar o problema. Do meu ponto de vista, atacou mal. Mas tentou atacar.
E é verdade que o FSF dizia que a situação estaria controlada. Talvez por isso tenha sido estranha a sua saída, sem apagar a luz
Tb não vejo aqui nada de grave.
Conclusão minha.
Não consigo extrair destas entrevistas uma opinião definitiva sobre TA ou pelo menos tão definitiva como a tua.
Vejo um indivíduo ponderado, moderado, com opiniões certas e erradas (sem dúvida) de acordo com o que eu penso.
Aliás para uma opinião mais completa sobre ele, conviria tb falar do que fez como dirigente do SCP, noutros tempos.
Não te escondo que fiquei com impressão favorável de TA.
Mas não o conheço pessoalmente, nem sou a sua lebre aqui (ou noutro sítio).
Mas ficaria interessado se surgisse ligado a qualquer candidatura. Veria isso com o máximo interesse e não deitaria logo fora por causa daquelas entrevistas
:great:
Pessoal chegaram me aos ouvidos que este gajo vai ser o vale azevedo do sporting , esta com muitas dividas nas empresas que tem e e por isso que quer vir para o sporting , se a fonte é segura por onde soube isso , posso dizer que é até certo ponto .
Que desgosto se isto for mesmo verdade
Sinto que este vai ser daqueles que não vai querer cá conversas nem com Pintinhos nem Vieiras. Ele, se for eleito, vai marcar esta década desportiva pela positiva.
Última hora: depois da agência de notações MDRS ter baixado o ranking de Godinho Lopes e sua direcção para lixo, o eixo da continuidade rumo à mediocridade lançou mais uma estratégia de recurso: os GreenBonds. Há quem afirme que a sua credibilidade e cotação valem menos que as notas mais baixas do Monopólio.
Agora quanto a BdC
Nao sei se será candidato mas sei que será nele que as atenções se irão concentrar, caso se candidate.
As condições são diferentes de 2011.
Em 2011 era o miúdo desconhecido, que gerava descofiança, que subitamente a empatia e o cumprimento das promessas estranhas o colocaram em condições de poder ganhar. Por isso, tornou-se o alvo de todos os outros candidatos, sendo atacadíssimo, de forma reles pelos do costume.
De 2011 para cá foi o homem que apaziguou uma revolta na noite das eleições (os seus detractores nunca reconheçaram isso), que se retirou do embróglio judicial (tb nunca lhe reconheceram isso) e que lutou, desde sempre, contra Godinho. Deu a cara em vários momentos e desde a queda às mijinhas de Sá Pinto-Duque-Freitas começou abertamente a defender a demissão.
O tempo deu-lhe razão. Mas a dada altura alguns não queriam AGE ou eleições porque isso era pôr o clube nas mãos de BdC, que não era a alternativa credível, etc.
Em 2013, caso se candidate, tudo será, portanto, diferente de 2011.
BdC começará por ser um dos favoritos. Será logo desde o início o alvo a abater. Condicionará o investimento em meios e nomes de outras candidaturas.
Começar com as expectativas em alta e logo a recolher a luz dos holofotes é muito diferente de ir em crescendo.
Admito que gostei do seu estilo adepto, irreverente, apaixonado e apreciei a solidez, exiguidade mas tb a diversidade da sua equipa (sem as caras-vedetas de GL).
Caso surja, só muito dificilmente não votarei nele. De todos os nomes falados hoje só Tomás Aires me fará pensar