“Mais um habilidoso que quer viver a força a custa do Sporting! O Godinho esta sempre a desembolsar, para este agora ir mamar! Força Godinho, tiveste uma grande atitude e vais dar a volta que ja começou hoje com a votóoria sobre o P. Ferreira! Jesualdo vai nos levar rumo a Europa! Ah qual ía ser o ordenado do Bruninho Russo? O do Godinho sei qual é: Desembolsar! Viva o Grande SPORTING de PORTUGAL!!!”
Já passaram 2 anos das eleições, não há muito por onde pegar. O que não fez até agora, já não vai a tempo de fazer. Quer dizer até vai, os amigos da banca estão sempre dispostos a dar a mão :shifty:
:rotfl: Cheira a estrume por todos os lados, mas também existe disso em Alvalade.
No entanto, da mesma forma que eu, tu e o resto dos foristas estamos informados graças a este fórum, quem tem realmente interesse em discutir a realidade do clube também pode aceder a este espaço. É grátis para toda a gente e uma das atitudes que podemos tomar enquanto adeptos, é reencaminhar as pessoas para aqui :great:
O problema do Sporting é muitíssimo maior do que ir ou não à Liga Europa. Ou até se é a pior ou não classificação do Sporting de sempre.
Infelizmente, a guerra nas eleições vai ser renhidissima, não se vai ganhar por goleada. Por isso, os croquettes vão-se agarrar a todos e quaisquer argumentos.
Alias, já o começaram a fazer, dizendo que o treinador é novo, e que as eleições não fazem sentido, porque o treinador é novo e temos de dar tempo.
E que haveria vendas e compras em progresso e a AG vem destruir isso tudo.
Se a isso juntarmos a mais importante de todas que é “O Sporting até tem vindo a ganhar jogos este ano e já estamos a encarrilar e precisamos de paz” na cabeça dos conformados, é só uma razão para deixar andar até ao fim do mandato.
Relembro que a AG ser marcada é uma gotinha de urina, numa piscina de podridão. Aí será 50/50. E a guerra dos SPORTINGUISTAS não será contra o Godinho.
Será contra os que ficam em casa e “deixam andar”. Os conformados. Os que são do Sporting quando ganha para ficarem por cima nas medições de p*cha na escola e trabalho.
Porque os croquettes, se for preciso, porque já o fizeram antes e voltarão a fazer. Metem lá o dobro dos contestatários a votar não, e tá o crl em mafra.
É que se o não vencer na AG, não é só o Godinho continuar até ao fim do mandato. É COMPACTUAR com tudo o que foi feito e tudo o que virá a ser feito. É o Godinho acabar o mandato, e ir para lá outro croquette nomeado pelo BES. Vão ser mais 12 meses a ouvi-lo dizer que os sportinguistas estão com ele, e ele está legitimado, e que toda a gente o apoia e que é o Deus salvador.
E isto é apenas metade da missa.
A outra metade virá nas eleições, onde os pró-godinho será mobilizados para um candidato croquette novo, e os anti-godinho terão novamente 2/3/4 candidatos para espalhar os votos. E isso é outra força dos croquettes…
Ainda para mais se o Dias Ferreira aparecer com o Figo e o Oliveirinha, como anda a tentar…
Resumindo, não pode haver o minimo ponto positivo por onde pegar. Prefiro dar 10 passos atrás, para depois seguir em frente.
Claro que se o BDC fosse para presidente e até lá todos os jogos fossem ganhos.
MELHOR AINDA.
Mas isso não acontecerá. O passado já nos ensinou melhor que isso.
Se isso for suficiente para o pessoal deixar de achar que algo está ser muito mal feito na direção então este clube está perdido, mesmo que o Sporting perca por 5-0 no próximo jogo, e o Bruno ganhe as eleições após a destituição do Godinho. Por muito bom presidente que o BdC possa vir a ser ele não dura para sempre, logo o que tem de mudar acima de tudo é a mentalidade dos sportinguistas.
E, depois desse anonimato terminar por delação de alguém, o que aconteceria mais tarde ou mais cedo, o Bruno Carvalho sairia desta sua honesta iniciativa mais queimado que o Michael J. Fox com um fósforo numa mão e uma mangueira de combustível na outra.
Queremos ou não um homem frontal?
O problema aqui é o Sportinguista ser obrigado a avançar com dinheiro para se fazer ouvir.
Durante a campanha vergonhosa antes das eleições de Março de 2011, um amigo benfiquista disse-me uma coisa que nunca me saiu da cabeça. Disse-me que por muito mal que o Vale e Azevedo tivesse feito ao clube dele, a longo prazo talvez tenha feito pior ao Sporting.
Porque criou um template de “fantasma” fácil de assimilar por qualquer adepto menos informado (para não dizer “burro”). Alguém fora da esfera dos notáveis mediáticos que apareça contra a ordem instalada, e zás: agitar o pânico com a colagem ao papão Vale e Azevedo é a coisa mais fácil do mundo. E cola mesmo.
Tenho falado com alguns adeptos - muitos deles sócios - e constato, com cada vez mais frustração, que o discurso-padrão anda à volta da narrativa bacoca dos “papagaios”, dos “aventureiros”, dos que só têm “sede de protagonismo”, etc.
O Bruno - e qualquer outro candidato alternativo que entretanto apareça - terá muito trabalho pela frente para mudar estas mentalidades calcificadas.
Realmente seria mesmo um Vale e Azevedo a apoiar outro Vale e Azevedo até íamos pensar que eram gémeos, mas quer-me parecer que o nosso está mais afinado. :great:
Sabes muito bem que desde que existem árbitros, ou seja, representantes lamps, tem sido difícil para o nosso clube passar em vários campos mas desde que há trinta anos a corrupção nortenha entrou no futebol então aí passou a ser praticamente impossível passar na maior parte deles… Portanto, se desejas a derrota do SPORTING CP nesse jogo, sejas tu lampião ou não, parece que tens grandes hipóteses de ser feliz! Inscreve-te num site de apostas e ganha a tua independência
Por acaso discordo plenamente. Isso era fazer tudo com lógica mas o tempo e a situação já não requerem lógica. Dar a cara e dizer que se opõe ao Godinho Lopes (como sempre fez) e fundamental e para mim merece ser tratado como um homem de H maiúsculo. Resta-me ainda dizer que não estão inteiramente dentro da situação e deveriam ler ou reler o comunicado do Bruno no seu facebook.