Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

E o que se nota é que cada vez que Bruno de Carvalho ou outros fora da linhagem roquetista surgem na Comunicação Social, são invariavelmente maltratados.

É o Bruno de Carvalho que “exige uma assembleia geral nem que tenha de pagar por ela”, como hoje ao almoço disse a SIC, é o Movimento Dar Rumo ao Sporting que “são um conjunto de miúdos, como é que podem querer ser alternativa à direcção do clube”, como disse há tempos o jornalista lampião José Manuel Freitas, na BolaTV, enfim, tudo isto revela que a certos órgãos de comunicação social faz um “comichão” enorme que o Sporting se recomponha.

É engraçado que até o orelhas reconheceu que o GL é outro vale azevedo, menos certos adeptos nossos… :wall:

Mas isso não se passa só connosco. Existe uma tendência da comunicação social - e até da própria sociedade - em proteger o status quo, ostracizando vozes discordantes e que representam alguma diferença.

Infelizmente é mais uma barreira com que se tem que lutar.

Foi precisamente por isso é que eu, num outro tópico, sugeri desmascarar perante os adeptos todas as mentiras, incompetências e falcatruas feitas pela direcção do Godinho Lopes - http://www.forumscp.com/index.php?topic=50348.0 - que entretanto já cresceram…

Na altura, não tive consciência de que o Sporting ia estar um largo periodo sem jogos em casa e depois, para mais azar, contrai uma pneumonia de que ainda estou em casa a recuperar.

Mas se esta situação se mantiver, quando estiver bom vou mesmo avançar com aquilo que disse, estar no dia de jogo em Alvalade com um documento onde exponho, tópico por tópico, tudo o que o Godinho e a sua equipa prometeram e não cumpriram, e todo o mal que fizeram ao clube.

Se é preciso entregar uma carta a cada sócio a relembrar a vergonha que tem sido a liderança godinhista, então vou fazê-lo e apelo a todos que se juntem nesse sentido.

A maioria dos meus amigos mais próximos tanto sportinguistas como lampiões acham o BdC melhor opção. Mas tenho vários amigos sportinguistas que emprenham facilmente pelas orelhas, seja com a conversa do Bruno de Carvalho ser o novo Vale e Azevedo (uns) seja com a conversa do se o Godinho sair deixamos de pagar salários (outros).

Se o gl até tenha feito um esforço para pagar salários, consegue-o à base de vender jogadores quase a custo zero… de que me interessa alguém assim no clube? Não será sempre melhor, de qualquer forma, o clube rentabilizar dezenas de bons activos que tem e vendê-los por valores mais condizentes com a sua qualidade?

Segundo? O que é isso do Sporting acabar? Vendemos o estádio, a acedemia, os sócios vão embora, os adeptos deixam de ser do Sporting? Em meses, numa boa organização, recupera-se aquilo que o Sporting verdadeiramente é. Haja vontade, muito esforço sem qualquer dúvida, mas sobretudo, bom senso.

Estou a ver que passamos pelo mesmo. O que mais me dizem é que o Bruno Carvalho “cheira a Vale e Azevedo”. Estes amigos, porém, também gostam muito do Godinho, por isso, a malta entende a cena.

Sobre o projecto de cada um, deixo a opinião conclusiva para quando estiverem diante dos meus olhos todos os projectos. Sem dúvida que agradeço ao Bruno Carvalho este passo de financiar, com a ajuda de outros sócios para quem o moribundo Sporting não é indiferente, uma AG (um sinal de que a democracia Sportinguista tem um custo).

Eu procurarei sempre evitar o culto de personalidade.

O Sporting está necessitado de sócios exigentes!

Quanto mais exigentes formos, melhor preparação terá qualquer candidato de apresentar para merecer os respectivos votos. Quando mais exigentes formos, mais rapidamente serão expostas as deficiências de cada projecto.

Não é que seja algo relevante da qualidade ou não de determinado presidente, mas já reflectiram que os 2 únicos presidentes assalariados no Sporting foram os que mais prejudicaram o clube?

Não quero com isto dizer que quem vier para o clube terá de trabalhar de borla, mas o que está em funções no momento, não tira 1 € do bolso para ajudar o clube e não quero imaginar o seu salário.

Bruno paga entre 30 a 40 mil € (segundo o que li) para algo que deveria ser um direito dos sócios.

simples. façam o que eu faço. cada vez que me refiro ao actual presidente do Sporting e aos seus antecessores chamo-lhes invariavelmente “a geração de vale e azevedos”.

é virar o jogo. e começar a associar a imagem deste pseudo-presidente a esse lampião.

é o que eles querem fazer? ok, nós fazemos o mesmo. e os argumentos de peso até estão todos do nosso lado.

quando me dizem que é um perigo colocar lá um BdC. eu pergunto: e ter lá este vale e azevedo que já destruiu quase tudo o que ainda restava? e ter este vale e azevedo que conseguiu o feito de pôr o clube a lutar pela manutenção? e ter lá este vale e azevedo que tem o clube financeiramente preso por arames?

perigo? medo? de quê? o clube está no maior buraco da sua história e não foi nenhum BdC a levá-lo lá! mas sim este vale e azevedo de meia tijela!

Antes de mais venho aqui deixar os meus parabéns ao Bruno de Carvalho por ter marcado a sua importante posição.

A verdade é que este fórum é uma bíblia de sportinguismo, na altura das eleições não tenho a certeza se já cá estaria inscrito ou não, mas já conhecia este espaço apesar de o pouco frequentar.
Ao ler este fórum inteirei-me da situação que o Sporting vive e não apenas aquela que o comum adepto conhece, a do futebol profissional.
Quando falo com outros sportinguistas vejo que não têm um verdadeiro conhecimento da situação catastrófica que vivemos e digo que é uma pena que nem todos tenhamos acesso a esta informação.

Está disponível a quem quiser aceder… é uma questão de ir orientando outros Sportinguistas para o espaço. :great:

Defendi no “Dia Seguinte” a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária com o ponto de ordem único, a pronúncia dos sócios sobre a destituição da actual Direcção. Desde então, esperei calado não querendo contribuir para nenhuma destabilização adicional do Clube, porque a delicadeza da situação assim o exige.

Esperei, como Sportinguista, que Godinho Lopes pedisse a demissão, aguardando ainda que o faça, é o único acto digno que lhe resta.

Esperei também que o Movimento de sócios “Dar Rumo ao Sporting” entregasse o requerimento e assinaturas à Mesa da Assembleia-geral e que a mesma procedesse de modo próprio à marcação da mesma.

Na Segunda-Feira li o comunicado da Mesa afirmando que os serviços do Clube estão agora a verificar todo o processo e acredito que esta quinta-feira seja o prazo adequado para a conclusão deste trabalho . Espero que aí a Mesa tome a iniciativa de marcar a AGE sem exigir ao Movimento (quero dizer aos Sócios do Sporting) qualquer pagamento para que os Sócios se possam pronunciar.

Estamos assim como um barco encalhado, em que a espera se torna cada vez mais caótica para o Clube, pelo que urge juntar esforços para o desencalhar com a máxima urgência e apenas os Sportinguistas têm essa força, através da sua voz e vontade.

A Mesa, como é público, tem tentado que Godinho Lopes tome a iniciativa de se demitir e caso não o faça, consideram proceder à marcação da AGE por sua iniciativa, mas também sei que as pressões têm sido muitas para que não o façam.

Decidi não assinar o requerimento quando me foi proposto porque não quis pessoalizar um movimento natural, digno e legitimo dos sócios do Clube. Mas agora, em consciência, perante a possibilidade de ser exigido o dinheiro para a realização da AGE e por este motivo ela não se realizar, não podia ficar mais calado. Entendo que os sócios têm o direito de serem ouvidos, são o nosso maior património e é uma obrigação do Clube escutá-los.

Dar a voz aos Sportinguistas neste momento é inevitável, justo e a única forma de lidar com o estado caótico em que se encontra o Sporting Clube de Portugal.

E assim a minha mensagem aos Sportinguistas é clara: se Godinho Lopes não se demitir até Quinta-Feira e se até à mesma data a Mesa da Assembleia-Geral exigir o pagamento ao Movimento para proceder à marcação da AGE, eu e mais sócios que partilham desta minha crença e preocupação, assumiremos o pagamento do valor que tiver em falta perante o acordado entre a Mesa e o Movimento.

Dar voz aos Sportinguistas é da mais elementar justiça, perante quem realmente faz mover e crescer este grande Clube. Poder ajudar, mais uma vez, a dar voz aos Sportinguistas será para mim uma honra permanente.

Estarei sempre do lado das soluções!

Página do BdC no Facebook

Excelente posição do Bruno, nada mais há a dizer.

E já o fiz para pelo menos dois sportinguistas que de um dia para o outro perceberam que o problema não é só dos jogadores e passaram a culpar a direção pelo trabalho desastroso.

És o líder deste clube! Força Bruno :clap:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado Bruno!

Eu vou discutindo e abrindo os olhos a muito Sportinguista e não Sportinguista, nunca rebaixando o clube… a direcção, acreditem que sim, é logo o meu primeiro tiro quando me vêem com “o Sporting tá uma vergonha”… Mesmo que não venham cá participar, vão ouvindo determinados pontos de vista…

Ainda não percebi bem esse argumento que o dinheiro devia ter sido disponibilizado em segredo…

Porquê? Porque depois ninguém mais tarde saberia de onde tinha vindo o dinheiro? Será que não?

E o que se diria depois? “Ah e tal, afinal aqueles dois miúdos foram ajudados sempre, só segredos e tal…”

Não que não digam parecido agora (umas bestas a dizer que o Movimento está “patrocinado” de inicio pelo Bruno)… mas também, o que já se andava a ouvir e a ler até agora?

• “o Bruno de Carvalho (ou ninguém) não se chega à frente”. O Bruno chegou-se à frente.

• “… porque o Bruno de Carvalho não tem coragem nem dinheiro”. O Bruno mostra coragem e o dinheiro.

Bruno de Carvalho diz presente quando o devia ter feito. E às claras, demarcando-se do Movimento (para quem ouviu).

Agora, sabemos que pensar bem nas coisas e reflectir isto é demais para algumas cabeças, e em particular é demasiado para as mesmas cabeças que apoiaram e ainda apoiam o criminoso do enGodinho. Mas com esses já não há nada a fazer.

Muito bem, Bruno! Parabéns.

Nesta situação dramática a que o Sporting chegou, já não há lugar para rodriguinhos, nem para punhos de renda.

As posições são sobejamente conhecidas e não pode haver lugar para dúvidas.

Ou se é pelo Sporting, ou se é contra o Sporting.

Com esta atitude, Bruno de Carvalho, matou 4 coelhos duma cajadada.

1- Seria uma bandalheira e uma vergonha aos olhos dum país inteiro, depois de tudo o que de tenebroso se tem passado, aceitar o dinheiro dos sócios, para uma Assembleia que visa destituir uma direcção ilegítima, completamente descredibilizada, e odiada por todos os Sportinguistas.
Deste modo, o PMAG Eduardo Barroso, que não sabe o que anda a fazer, não tem coluna vertebral, e tem medo da própria sombra, foi encostado à parede e levou uma valente cajadada. Um coelho.

2- Com esta atitude, e ao tornar irreversível e inevitável o cenário - já - duma Assembleia para destituir a Direcção e provocar eleições antecipadas, retira todas as veleidades cobardes e hipócritas, tão ao gosto dos basbaques situacionistas, da possibilidade capciosa de realização duma Assembleia “não vinculativa” corporizada por mais um Congresso Fantoche, em que a intenção seria a de ganharem tempo, e mais uma vez enganarem os sócios. Dois coelhos.

3- Para além disso, ao estabelecer a data anunciada para uma tomada de posição, deixa em aberto a questão da conversão dos VMOCs, que independentemente da interposição de Providências Cautelares e Acções Judiciais, por gritante conflito de interesses entre a Banca e a Sporting SAD, poderá inviabilizar o desejo e a pretensão criminosa dos coveiros do Sporting, de já no próximo dia 20 de Janeiro, acabarem com a maioria do Sporting no capital da SAD. Três coelhos.

4- Por fim, para Godinho Lopes, restante quadrilha, e seus invertebrados apoiantes, a realização desta Assembleia seria um total suicídio e a certidão de óbito da Era Roquette. Por isso, tudo têm feito e tudo farão para que não se realize.

Porque eles sabem bem, que ao realizar-se esta Assembleia, ela não se confinará apenas ao ponto único da ordem de trabalhos.

Ela será inquestionavelmente aquilo de que o Sporting necessita para se reconciliar e para poder renascer, e aquilo que os Sportinguistas que ao longo destes 17 anos têm sido vilipendiados, envergonhados e humilhados, tanto anseiam.
O dia do ajuste de contas.

Nesta conformidade, a Godinho Lopes, não restará outra opção, do que se demitir antes dessa Assembleia, com a consequente marcação de eleições antecipadas. Quatro coelhos.

Se não se demitir, e assim provocar a tal Assembleia, não teremos, nem um, nem dois, nem três, nem quatro coelhos.

Teremos inevitavelmente coelho de cabidela em que nem os ossos ficarão.