Isso de “votar em consciência do que é melhor para o Sporting” resulta sempre em votos inúteis.
Vide Dias Ferreira, Abrantes Mendes e Baltazar. Foram aqueles votos de “consciência”, principalmente no Juiz Invertebrado, que ajudaram a que o Sporting se encontre hoje desta maneira.
O Sporting agradece semelhante atitude - a ideia de que o sócio não garante votos a ninguém sem um projecto apresentado primeiro.
Que nenhum candidato pense ter já no bolso muitos votos. Aliás, a conjuntura é outra, pelo que haverá a necessidade de apresentar soluções adaptadas a este novo contexto. Portanto, novas ideias, novo projecto.
É óbvio que não se pondera votar em algo sequer remotamente conectado à continuidade.
Nas próximas eleições, acho que haverá mais do que dois candidatos. Tenho quase a certeza de que o Baltazar irá recandidatar-se. Se a Continuidade não apresentar ninguém, acho que o Baltazar receberá a confiança da máquina da Continuidade. É um Sportinguista à moda deles.
Vamos esperar para ver que estrategas e tácticas aparecerão.
E atenção que as alterações da UEFA em relação aos jogadores não poderem ser pertencentes a fundos muda tudo em relação as ideias do Bruno de Carvalho.
Um dos pontos importantes era este.
E agora deve mudar tudo, ou se houver investimento estrangeiro deve ser em outro formato que deve ser explicado.
Eu percebo a questão do “votar em consciência do que é melhor para o Sporting”, da mesma forma que apareceu uma proposta válida como a do BdC nas últimas eleições, é natural que num universo de vários milhões de pessoas haja mais gente capaz, com o mesmo grau de “Sportinguismo” a correr nas veias e disposta a ir a votos para reerguer o Sporting Clube de Portugal.
Mas, em consciência e tendo como base de análise os actos eleitorais dos últimos 16 anos, tenho sérias dúvidas que vá aparecer outro candidato que se perfile como o “melhor para o Sporting”, muito menos se o BdC for novamente candidato, o que ele angariou de apoio e representatividade não se consegue numa mês de campanha.
Deixo uma pergunta, retiremos o BdC da equação, que outro candidato que tenha ido a votos nos últimos 16 anos, é hoje lembrado como alguém que teria feito mais e melhor pelo Sporting, caso tivesse sido eleito?
A mim não me ocorre nenhum, aliás, só me ocorrem desilusões e “abre-olhos” brutais.
JEB foi uma desilusão enorme, Abrantes Mendes é hoje um “abre-olhos” brutal, tal é a cambalhota dada pelo artista, Dias Ferreira tanto esperou para ir que quando foi já foi tarde, enfim, não faltam exemplos da pobreza que têm sido os nossos actos eleitorias em termos de escolha.
Do lado da continuidade nem vale a pena perder muito tempo, de todos safa-se Dias da Cunha, Roquette é um aldabrão e pai do Sporting pequenino actual, Santana Lopes é/foi um fantoche, Soares Franco um inconsequente sem tempo para o Sporting, JEB foi o que foi e GL é o que é, daqui não virá nada de bom, haverá candidato de certeza, nomes como Rogério Alves, Vicente Moura (não se deixem enganar) e quase todos os ex-vice presidentes dos últimos 16 anos certamente se vão alinhar para a escolha, tipo reconhecimento na polícia, o escolhido fará o papel que GL tem feito e será mais uma vez o “salvador” do Sporting.
Espero que os sócios não se deixem enganar, como fizeram e bem nas últimas eleições, farei a minha parte e é só isso que peço a todos os sócios.
Um dos pontos importantes, segundo quem? Quanto às explicações de qual for o formato, sobre qual for a medida, quero ver esse grau de exigência para quem não explica nada, para quem provou incompetência no passado ou apoiou a essa competência ( porque irão aparecer candidaturas situacionistas, não tenho dúvidas ).
Lion, não deixa de ser um argumento muito válido, a questão dos fundos ganhou uma importância inusitada e era um parte importantíssima do programa do BdC, isto não quer dizer que não haja outras soluções, há várias formas para investir num clube de futebol, mas não podemos fugir da realidade e na altura certa o BdC dirá qual o seu programa e como pretende cumpri-lo.
Meu caro. Para mim foi uma questão secundária e agora ainda o é mais, com um buraco estrutural de 40M ano e o passivo a galopar. Investimento no futebol? Já não consigo dar relevância a essa ideia. Provavelmente mal, mas não consigo.
Com 10, 30 ou 100M de prejuizo anual, o futebol será sempre o motor de um Sporting Grande, mantenho total convicção nesta premissa, não havendo dinheiro próprio para investir, toda e qualquer solução para revitalizar o motor do Clube será a parte mais importante de um projecto para o Sporting, mesmo reconhecendo que neste momento o desinvestimento é o caminho mais lógico, até nesta situação continua a ser necessário que o motor trabalhe.
Para que não haja duvidas em relação ao meu apoio.
Apoio a 100% o Bruno de Carvalho.
Tanto mais que tenho semanalmente enviado a ele ideias que tive para o Sporting, e sempre me respondeu com simpatia pelas ideias que lhe enviei.
Enviei a pessoas desta direcção e enviei ao Bruno, escusado será dizer que o unico a responder foi o Bruno. E olhem que foi ideias que bem poderiam fazer parte de um projecto para o clube, e autorizei a usa-las no seu programa se desejasse.
O que quero dizer, é que apesar disso não me sinto obrigado a votar nele.
Pode acontecer de aparecer alguém com boas ideias, com uma boa estrtura que me agrade mais. Nesse caso terá o meu apoio.
para mim é isto que se espera dos Sportinguistas, tentar ajudar o clube, no meu caso foi com ideias da minha vivencia. Se os dirigentes não as aproveitam a culpa não é minha, alias, podem nem valer nada, mas um obrigado não custa nada.
Só um episodio: Alguem se lembra de um jogador chamado Ricardo Oliveira? Jogou no Milan. Ainda não havia, ou não tinha, emails e internets, e esse jogador apareceu na portuguesa de desportos do brasil, e a revelia do clube assinou pelo Santos, mandei um email ao JEB quando era administrador a dizer que tinha um jogador muito bom e que tinha informações de dentro da portuguesa(eu tinha um tio que era director do clube) que se aparecesse um clube e acertasse com a portuguesa e com o santos podia se contratar um optimo jogador muito barato. É que nem um obrigado ouvi.
ao fim de 1 mes ele assinou pelo Milan. E passado alguns anos o Sporting ainda andou atras dele mas ai ja era muito caro.
Essa questão das possíveis mudanças na partilha de percentagens de jogadores por parte da UEFA não tem apenas implicações no Bruno de Carvalho, tem no Sporting do godinho lopes, tem nos porcos, nos lampiões…etc.
Neste momento raros são os jogadores que pertencem 100% ao Sporting (tanto que não me lembro de nenhum), assim como é anedótico pensar que este Sporting consegue adquirir na sua totalidade jogadores de real valia. No entanto essas regras a serem aprovadas e colocadas em pratica vão alterar todo o meio futebolístico, terá uma implicação no valor de mercado dos jogadores, no tipo de financiamento para as transacções, na influencia dos fundos e empresários. É para mim uma medida positiva e dará uma vantagem competitiva muito importante ao Sporting que tem, ainda, a melhor formação em Portugal.
Ficando para analise esses supostos novos artigos da UEFA, fica por saber se os moldes do antigo fundo do Bruno, a ser repetido, se enquadra dentro da logica de co-propriedade, sendo que os jogadores iriam pertencer na sua totalidade ao Sporting e apenas haveria uma divisão dos lucros. Seja como for não faltam formas de explorar os buracos e ausências nesses artigos, e o Bruno tal como os dirigentes dos lampiões e porcos terão que arranjar formas de os tornear.
Quanto a um cenário de eleições, eu discordo da postura recente do Bruno, depois de ter ponderado avançar com uma providência cautelar, depois de ter acalmado, na minha opinião ainda nos vamos arrepender disso, os Sportinguistas naquela horrível noite, depois de saber, que o sabe certamente não tenho duvidas, que é ele o legitimo presidente do Sporting Clube de Portugal, esta atitude de bom rapaz, que aguarda por desenvolvimentos, não me agrada. Está na altura de atacar de forma feroz esta direcção, não é apenas o cenário das eleições antecipadas que deve preocupar o bruno, a queda desta direcção deve, também ela, ser liderada pelo bruno.
Esta acção deve ser tomada nos bastidores obviamente, reunir apoios e tornar estes mesmos audíveis. O Bruno não pode esperar ou abandonar sócios que já sofreram na própria pele o que é, neste momento, fazer oposição ao godinho lopes. Todas as revoluções precisam de organização, precisam de um líder, e está na altura do Bruno se decidir. Nem que percamos frente ao nacional haverá mudanças sem evoluções nesse sentido. E depois Bruno? A famosa conversão e o fim do Sporting, que haverá para governar a partir daí?
O grande erro do Bruno passa por este julgar ter um tempo que não existe.
Pelo que tenho lido aqui ultimamente prefiguro um cenário muito negro para as próximas eleições.
Votos ás mijinhas, 10% para um, 10% para outro e no final, vai ser a mesma afinação do ano passado.
Abram os olhos e votem num candidato realmente de total ruptura, sem qualquer ligação passada ao Sporting, sem passes de jogadores do Sporting, sem esposa em lugares de destaque, sem presenças duvidosas em programas televisivos e com historial de cambalhotas.
Votem num candidato que possa ganhar, que tenha hipóteses.
O importante é mandar abaixo a continuidade. A partir daí tudo é possível.
Aliás, uma direcção que não seja da continuidade é sempre um risco inferior. SEMPRE.
Mesmo que não corra bem, sempre sai de lá para fora com mais facilidade.
Pensem bem nisso.
No entanto se hipoteticamente no dia das eleições surgirem apenas 3 candidaturas(Baltazar,mais do mesmo e Bruno de Carvalho),nem terei dúvidas em quem votar.
Mas também tenho esperança e já o disse aqui que tal como surgiu o Bruno de Carvalho outros candidatos surjam em novo acto eleitoral com único propósito de ajudar o clube a sair deste buraco que foi enfiado.Acho que seria muito bom para o clube se isso acontecesse.
ps : Muito interessante essa história do Ricardo Oliveira,obrigado por partilhares.
Não concordo contigo Nuno, não me parece que seja positivo para um candidato pouco identificado com os votantes com mais votos, ser ele a “liderar” a contestação a GL, BdC tem que chegar “limpo” ao próximo acto eleitoral, seja amanhã ou daqui a ano e meio.