Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Atenção à contrainformação… não é nada saudável, confunde os sócios (que já andam suficientemente confusos) e é uma técnica habitualmente aplicada pela continuidade.
Deixemo-nos de cenários de eleições, até porque ainda não houve demissões.
Se acontecerem, esperemos pela formalização de candidaturas.
No caso de BdC, não tenho dúvidas que vai ser tudo devidamente comunicado no tempo certo.

Estou consciente dos anti corpos criados por BdC. Por sua própria responsabilidade e por responsabilidade de quem entendeu colar aos insatisfeitos cultos de personalidade e a origem do “terrorismo”, para daí mais facilmente poder diabolizar o ex candidato. Já escrevi algures que num cenário ideal, o óptimo era aparecer alguém ( que não BdC ) claramente fora do circulo situacionista, com ideias e personalidade adequados ao cargo… essencialmente para evitar a persistência na balcanização, agora em lados diferentes da barricada.

Mas os cenários ideais nem sempre são possíveis. Não esquecer que BdC acumulou agregou cerca de 40% dos sócios que compareceram nas últimas eleições.

Numas eleições em que partiu como desconhecido e em que havia 5 candidatos, é obra.

E não me parece muito lógico associar o capital de confiança acumulado aos rostos da lista ou aos trunfos apresentados ( Barroso, Inácio, Van Basten )… para o bem e para o mal, havia outras listas com rostos com maior notoriedade e previsivelmente mais capazes de conquistar votos.

Parece-me redutor também sustentar os tais 40% no fundo de 50M. Há quem tenha falado em 100.

BdC acumulou:

1- O chamado voto útil, de insatisfeitos que não se revendo na sua postura, queriam o fim das direcções situacionistas.
2- Os votos dos sócios para quem os tais 50M eram importantes.
3- Os votos de quem se revia na sua postura e nas suas ideias.

Se em 1) e 2), não há garantias que tal se mantenha, penso que em 3), há uma sólida base de apoio, que não quer dizer necessariamente que todos os que votaram convictamente naquilo que consideravam os méritos de BdC, mantenham essa opinião. Certamente que não. A postura oposicionista de BdC terá afastado alguns Sportinguistas mais moderados, é possível vislumbrar isso mesmo. Ainda assim, essa base sólida existe e entendo-a suficientemente forte para tornar BdC e logo à partida, um candidato a ter em conta e com possibilidades invejáveis que não é fácil encontrar em qualquer pretenso candidato que apareça, seja de que “facção” for. O resto dependeria da nova lista, de novas ideias, de novas propostas e das candidaturas concorrentes.

O que tenho como certo, é que à medida que se ía construindo o desastre by GL, os pseudo notáveis do clube, os supostos opinion makers, todos ou quase todos os que têm visibilidade pública, íam clamando por conceitos vazios ( neste Sporting ) como união e estabilidade e BdC interveio para alertar para o desvio profundo de GL no que se refere aos moldes de investimento anunciado, para o folclore à volta da auditoria, para a queda das traves mestras do “projecto”, para a desinformação intencional em mais uma operação de cosmética como era/é a fusão SPM/SAD, desinformação patrocinada pela pretensa elite do Sporting e por toda a CS. BdC assumiu que perderia em termos de imagem e fê-lo várias vezes. Várias vezes também, sublinhou que havia coisas mais importantes que a sua imagem. Entendo que a sua postura nestes 2 anos, por vezes mais agressiva do que o desejável, contribuiu para a informação de muitos e tendo em conta isso mesmo, estou-lhe grato.

Não desprezo os tais anti corpos. BdC é, também e para os situacionistas, o lembrete da sua própria defesa, por vezes no limite da insanidade, de medidas de gestão, da postura e carácter revelados por GL. É o rosto que os faz lembrar os próprios erros de análise que muitos não admitem e não vão dar o braço a torcer. Preferirão votar no cão do vizinho, que em BdC, quanto mais não seja por uma questão de orgulho. Estou convcito que há uma franja de Sportinguistas que vê as coisas desta maneira. Que ao mesmo tempo vomitaram os tais conceitos de união e estabilidade e que os interesses do Sporting estavam em primeiro lugar. Que nada.

O dirty Paulie está a fazer stakeout ao fórum :shhh:

Eu acho ser mais o contrario. Duvido o Antonio Oliveira alias-se ao Bruno de Carvalho.

Para isso é só lembrar os atritos formados por Tomas Airez e Pedro Baltazar em algumas AG da SAD no tempos do JEB. Ficou na altura claro onde os Oliveiras apostam as suas fichas.

Já a possível ligação a Tomas Airez, embora não me agrade pessoalmente, não é descabida.

Espero bem que o António Oliveira não esteja na lista, este senhor é portista até ao tutano, é um dos maiores accionistas do porto, foi presidente do penafiel, o que ele tem a ver com o Sporting… Jogou na nossa equipa, num certo período dos anos 80, de resto não há mais nada que o ligue a nós, absolutamente nada…
Quanto a Tomás Aires, parece me um bom nome e com boas ideias

Eu muito sinceramente “Cago” para as Listas/Notaveis e projectos de A, B ou C. Depois de anos e anos de projectos falhados, de competentes a virarem incompetentes, de Crediveis, etc pouco ligarei a listas mas sim á figura de Cartaz. O Líder é e será sempre mais importante que a Lista.

O Candidato que me disser:

• Realizar uma auditoria minuciosa á gestão que levou a este desastre patrimonial, e responsabilizar todos aqueles que foram responsaveis por estas atrocidades e os crimes realizados.
  • Denunciar e aniquilar toda a podridão existente na estrutura do Sporting
  • Prometer trabalho
  • Prometer uma gestão rigorosa em vez de titulos

E que eu entenda que:

• Está livre de interesses instalados
  • Seja Sportinguista
  • Entenda de Futebol
  • Seja um líder por natureza
  • Possa trazer Rigor e Competencia

Terá o meu voto. Se não houver nenhum que se adeque a este perfil, escolherei de entre as outras opções a que eu considere a mehor opção para o Sporting, independentemente de se chamar Bruno, João, Pedro, Carlos, Manuel, Antonio ou Vitor.

:arrow:

Nunca na vida o Bruno ia ter um tripeiro na sua lista como é o caso do António Oliveira.

[quote author=Alexandre10 link=topic=31490.msg2355443#msg2355443 date=1359992719]

:arrow: :arrow: :arrow: O Sporting está acima de tudo :great: Servir o Sporting não Servir-se do Sporting :wink:

Quanto ao que dizes:
- Auditoria - Completamente de acordo, desde que não seja realizada pela sociedade que o faz habitualmente. Creio que a KPMG.

Excelente análise. Só não concordo com a importância que dás aos 50 milhões de euros. Aposto que muitos Sportinguistas só começaram a ter maior interesse no Bruno de Carvalho depois dessa promessa eleitoral, embora também tenham havido muitos que ficaram de pé atrás com a suposta falta de informação sobre os fundos russos.

E se é verdade que houve quem prometesse 100 milhões (curiosamente, o actual presidente), também é verdade que sempre foi dito que não seriam 100 milhões para contratações, apenas 40M e, mais tarde veio-se a saber, 30M. Portanto, o Bruno de Carvalho sempre prometeu mais dinheiro para as contratações em si e isso pesou muito, quer queiramos, quer não. E, se se candidatar agora e não tiver uma boa quantia para apostar na construção da equipa, estou certo que vai perder muitos apoiantes.

De qualquer das formas, temos que ter calma. É que pode ainda ser muito cedo para se falar em eleições…

Eu gostava de ter Oliveira na estrutura mas no Bruno seria uma facada. Aliás, no Bruno tudo é uma facada. Tudo é ‘mal feito’ e tudo causa escândalo na imprensa. Quanto a Tomás Aires seria um tiro na cabeça. Algumas citações da ‘peça’:

‘’- Foi desafiado a integrar alguma lista?

• Todos os candidatos com quem troquei impressões sabem que não me move, por agora, a intenção de pertencer a nenhum cargo nos órgãos sociais. Nem executivo, nem representativo. Eu até nem gosto de croquetes [lembrem-se desta*]. Sempre que me pediram, e os actuais dirigentes sabem disso, dei o meu contributo ao Sporting, e é isso que continuarei a fazer seja quem for o presidente que os sportinguistas escolham.’’
    CM, 19 de Março de 2011

‘’- Que opinião tem de Godinho Lopes?
É um empresário dinâmico, competente e organizado. [*não gosta de croquetes, fará se gostasse]
Dias Ferreira…

• Sempre o conheci assim: dedicação total ao Sporting. [*outro que não gosta nada de salgadinhos]
  • Sérgio Abrantes Mendes…
  • É um sportinguista dos quatro costados e meu amigo de infância.
  • Bruno de Carvalho…
    – Uma lufada de ar fresco. Corajoso, raciocínio claro, conhece o clube.
  • Pedro Baltazar…
  • É o único que não conheço pessoalmente. Para ter investido tanto dinheiro [12 milhões] na SAD, é, com certeza, um grande sportinguista. Por solicitação de um amigo, tive uma longa conversa com dois importantes elementos da lista de Pedro Baltazar em que dei a conhecer a minha visão do que foi e do que poderia ter sido a rendibilização do património do Sporting.’’
    CM, 19 de Março de 2011

‘’- O Sporting está asfixiado financeiramente. O que deve o futuro líder dizer à Banca?

• Não sei se está. Na minha opinião, os bancos têm de continuar a investir no clube, para que o Sporting, investindo com rigor e profissionalismo na equipa de futebol, possa gerar receitas que mais rapidamente permitam reduzir substancialmente o seu endividamento. O clube não se pode preocupar apenas em cumprir com as obrigações que tem em relação aos bancos.’’ [*O valor do endividamento do Sporting ainda não lhe chega, pelos vistos]
    CM, 22 de Janeiro de 2011

‘’- Quem vê como alternativa para assumir essa herança?

• Face ao trabalho já desenvolvido no clube, Nobre Guedes parecer–me-ia uma boa solução. No entanto, assumir a presidência de um clube como o Sporting não é tarefa para um homem só. Por isso, prefiro aguardar pela existência de candidatos e programas concretos para depois emitir a minha opinião. [*É que nem vou comentar :wall:]

• Estará disponível para integrar uma candidatura, nas eleições de 26 de Março?

• Estou, como sempre estive, disponível para ajudar o Sporting, integrando ou não os corpos sociais.’’ [*Com tantas entrevistas não deve gostar nada de tachinho… Reparem que na entrevista do dia 19 de Março, posterior a esta, já não se mostra disponível para o Sporting. Não foi convidado, amuou]

• Que balanço faz da gestão de José Eduardo Bettencourt?

• Pelo conhecimento público que tenho da sua gestão, acho que não agravou a situação financeira do clube, mas creio que também não a melhorou. [*Pongolle riu-se]
    […]

• Por que é que acha que José Eduardo Bettencourt saiu a meio do mandato?

• A renúncia só se justifica por não ter aguentado a pressão que o cargo exige. Certamente que a seu tempo explicará aos sócios os verdadeiros motivos da demissão. Mas os sócios devem continuar a respeitar José Eduardo Bettencourt, porque ele deve ter dado o melhor de si ao clube.’’ [*Só pode ter sido a pressão. Incompetência? Nah… Deu o seu melhor. Pisgou-se e nunca mais deu notícias porque lembrou-se que tinha deixado uma panela ao lume…]

‘’- Como se pode inverter a tendência negativa que já vem desde 1995?

• Através do conhecimento da evolução do passivo (por anos), quais os actos praticados e por quem conduziu o clube à situação actual é indispensável. Não para, como se costuma dizer, ‘fazer uma caça às bruxas’, mas para que posteriores responsáveis não venham a cometer actos de gestão com o mesmo sinal negativo. O que parece estar em vias de acontecer com o anúncio da construção do pavilhão. Devia ser divulgado um trabalho (excelente) que o engenheiro Nobre Guedes teve oportunidade de dar a conhecer na apresentação do programa de reestruturação financeira. Aí se verifica com clareza a evolução do passivo do clube.’’
    [*Sim, Nobre Guedes deve saber bem da evolução do passivo! Mal seria se um dos maiores coveiros do clube não soubesse a trampa que tem andado a fazer]

‘’– José Eduardo Bettencourt herdou uma situação difícil da anterior Direcção?
– Já tive a oportunidade de dizer, na devida altura, que a Direcção presidida por Filipe Soares Franco tentou inverter a situação de crise financeira, que chegou a pôr em causa a própria existência do clube. O ex-presidente tinha a situação controlada, na medida do possível, e só ele saberá explicar as razões por que saiu.’’ [*Filipe Soares Franco saiu e deixou uma herança excelente, sem dúvidas! Tão boa situação que deixou o clube financeiramente na mesma, só que sem património e com um plantel digno da Liga Orangina]
CM, 19 de Setembro de 2009

Diagnóstico: Lambuças Camuflado Tachista Wannabe.

Ainda no sábado António Oliveira confessou o seu porkismo…quem pegar nele, por mim está de lado, relativamente ao irmão, aí já dou o benefício da dúvida…

:offtopic:

Ca esta o António Oliveira a confirmar que é portista.

[url]http://www.rtp.pt/play/p149/e106927/zona-mista[/url]

Nunca na vida o Bruno o ia meter na sua lista.

Sigurd :clap: :clap: :clap:
É isto que precisamos,sempre que eles vierem cá por nomes,a gente mostra quem eles são na verdade :wall:

Sigurd obrigado por me avivares a memória. :clap:

Certissímo.

A K. audita as contas anuais. Na altura em 2011/2012 a auditoria geral foi feita pela Patrício, Moreira, Valente e Associados. Não colocando em causa a qualidade do trabalho deles, mas a auditoria deixou muito a desejar.

Claramente a “agenda” que lhes foi imposta não lhes permitiu desenterrar cadaveres. Limitaram-se ao básico com uma ou outra perola, mas sem aprofundar muito.

Para uma nova, defendia talvez uma sociedade auditora estrangeira, livre de qualquer interesse, forma de pressão e ao serviço a 100% da nova direcção.

Mandem cá os gajos do Fmi,aproveitem quando vierem cá fazer mais uma avaliação ao Vitinho :lol:
Agora a sério que contratem alguém competente que consiga expor toda a trafulhice que foi feita,se possível nos últimos 30 anos :great:
Só assim vamos nos ver livres desta gente,até vai dar direito a um docomentário :pray:

Quem tiver o Oliveira na sua lista NUNCA, mas NUNCA, terá o meu voto. Quero um Sporting de Sportinguistas.

34169,

Não podemos pensar assim… Todas as listas que aparecerão nas eleições terão os seus “Danieis Sampaios”, mas também terão os seus “Antonios Oliveiras”.

Se pensarmos assim acabaremos por votar em Branco.

O que mais interessa é o líder, e nem tanto os gatos da Lista.

Um bom líder manterá a ordem e colocará os gatos a trabalhar em prol de um objectivo.
Um mau lider deixará os gatos miar e fugirem cada um para seu canto, dando lugar á desordem.