Seguem abaixo os conselhos de Bruno Aleixo, uma personagem fictícia criada por um antigo colaborador da Rádio Universidade de Coimbra. Aviso já que isto é daquelas merdas que um gajo ou não acha piada nenhuma, ou então se mija a rir. E já agora, para quem não conhece a rádio, sintonize em 107.9 na região de Coimbra. Aconselho-vos em especial os relatos de jogos da Académica, ou Briosa como lhe chamam em Coimbra.
Perguntas bem. Agora deixaste-me na dúvida, porque acho que fui induzido em erro pela pessoa que me mostrou isso a primeira vez. Acho que afinal Bruno Aleixo não é o nome do antigo locutor da RUC (que agora colabora com o Nuno Markl), mas sim o nome do boneco. Seja como for, o conceito de um Ewok a deixar conselhos práticos de vida com sotaque de Viseu ao som de música de piano é qualquer coisa de surreal.
Só levantei a questão porque os vídeos terminam todos com a frase “em memória de Bruno Aleixo 1951-2008”… que convenhamos leva a que pensemos que se trata de alguém que desapareceu, o que não parece ser verdade pois na Net nada é referido.
O Bruno Aleixo é um “boneco” inventado por uns bacanos de Coimbra. Criaram um personagem que, supostamente, já faleceu e que deixou toda uma panóplia de conselhos úteis (?) à vida. (“os conselhos que vos deixo” por “oposição” a “Este Livro que vos deixo” de António Aleixo)
Contudo, a morte foi uma encenação do Bruno, para escapar aos “ninjers” que o queriam matar… daí que ele agora tenha um programa na Sic Radical (muito fraquinho, em comparação com os momentos geniais que o Eddie postou).
Para mim, é TV de culto. Sempre que puder (ou seja, que não calhe à hora de um jogo do Sporting) irei ver na Sic Radical. Caso contrário, vejo na net que está no site da sic