A diferença é que o Neymar provavelmente só depois de levar o Santos às costas é que se tornou o mais bem remunerado, algo que ainda não acontece com o Bruma, que apesar de ter mostrado alguns bom pormenores ainda está algo verdinho.
Por enquanto, a única coisa que o Bruma leva às costas é uma carrada de empresários, advogados e demais aves de rapina… convenhamos que não é muito abonatório.
Primeiro o Bruma não é o Neymar (nem nunca será)
Segundo,o Neymar levava o Santos ás costas, o Bruma até agora tem meia duza de assistencias, um golo marcado e dois golos oferecidos ao adversario.
Terceiros, os valores falados são o dobro disso.
Se fossem “só” 500mil estavamos nós muito bem.
É que o Bruno tem muita razão. Se ele ganha muito e depois acaba por não jogar, se for para sair, ninguém lhe pega pelo ordenado.
Olha é bem verdade … andamos todos nervosos com isto tudo e nunca mais acaba
Eu só quero que isto termine , já manifestei que desejo a renovação do Bruma pois acho que é bom tanto para ele como para o SPORTING
Dizer que o Bruma ainda não fez nada de especial, é menosprezo ou realidade?
Comparar o Bruma, nesta fase, ainda com 18 anos e meia-dúzia de jogos no seniores, ao Neymar, apenas e só um dos melhores do Mundo, é realidade ou completa histeria?
O Neymar na sua primeira época na equipa principal teve o salário subido à ordem dos 50 mil (que não se deve cair no erro da conversão). Eu acho que a direcção deve procurar renovar-lhe o contrato, e propor-lhe objectivos formais e informais, que alcançados, conduzam ao aumento salarial. Outra via que eventualmente se tornasse atractiva seria o compromisso do Sporting na promoção pessoal do jogador a outros níveis que não necessariamente desportivos, à semelhança do que o Santos vinha fazendo com Neymar. Aliás, este envolvimento do clube na imagem dos jogadores deveria ser um ponto explorado pela nova Direcção.
Também não digas que o Neymar é dos melhores do mundo. Tem grandes números por ser o melhor avançado do Santos e se carregou a equipa às costas é porque a equipa deixou e encostou-se um pouco porque têm bons nomes. Vamos ver os números que o Neymar vai produzir ao lado do Messi.
Quanto ao Bruma pode muito bem vir a ser o nosso Neymar nas próximas épocas, tem talento para isso e para mais, só espero que o Sporting não se encoste nele.
O Sporting era outro na altura, tinha mais poderio, era visto pelos outros clubes como Grande Clube Europeu. Neste momentos não somos.
E o assédio do mercado é maior, hoje em dia. Pagam melhor, a diferença de salários é bem maior. Qualquer puto se sente tentado a ir para fora. Efeitos da “Lei Bosman”.
O Neymar é o melhor avançado do Brasil. Isso, só por definição, torna-o um dos melhores do Mundo.
Agora, se me perguntas onde é que ele se enquadra, no tridente Messi/C Ronaldo/Neymar, aí já respondo: o tempo dirá se ele alinha pela mesma bitola (top 3 mundial), se fica aquém ou se, porventura, mostra mais qualidade. Só agora, na Europa e ao lado dos melhores, se pode ver o que ele realmente vale.
Permites-me guardar essa para a posteridade? :mrgreen:
[hr]
Grande equipa vamos nós ter esta época: já tínhamos o “novo Pirlo”, o “novo Dani Alves”, o “novo Varane” e o “novo Beckenbauer”. Com o “novo Neymar”, FCP e SLB devem-se estar a borrar todos… :lol:
O problema é que hoje em dia, ora se diz isto ora se diz aquilo.
E sinceramente não acredito que se vier uma proposta muito aliciante para ele não queira ir embora.
E com este mundial, certamente irão aparecer propostas aliciantes, então se calhamos a chegar à final, com mais uns golos e assistências dele.
Não foi directamente para ti… digamos que é uma “semi private joke” . ;D
Ora, à vontade… :mrgreen:
Vamos lá ver. Bruma tem demonstrado, desde sempre, condições para singrar no mundo do futebol. É um puto cheio de auto confiança sem demonstrar ainda aquela arrogância que muitas vezes serve para criar obstáculos num percurso que tem que ter muito trabalho, humildade e persistência à mistura, que o talento muitas vezes não chega.
O Sporting sabe melhor que ninguém o valor que o jogador tem e certamente que irá até onde for possível para o segurar. Sabendo-se que há tremendas restrições financeiras e que o mercado está de olhos no miúdo. Partilho a ideia que Bruma seria um grande “reforço” para próxima época e é neste jogador e mais uns poucos ( pouquíssimos ) que reside um dos meus focos de interesse, que sei que vai ser muito difícil, para a próxima época.
Mas o tempo de loucuras acabou. Estamos numa situação de catástrofe iminente e a imperiosa e dramática contenção de custos e de responsabilização pela gestão dos parcos recursos existentes não pode ser ferida de morte dando o céu e a terra a quem… mostrou muito pouco ainda. A meritocracia não se sustenta em utilizar grande parte doo pouco que há, a quem tem tudo ainda por provar.
poderei ter sido mal interpretado, o que queria referir no post é maneira como o Santos lidou com o caso Neymar, quando ele ingressou na equipa senior e começou a brilhar, não foi vendido nos primeiros tempos, sendo o seu salário aumentado por etapas aos longos dos anos que lá jogou, mas tenho a ideia, que ele passado uns meses de estar na equipa principal, já era um dos mais bem pagos do plantel…