Brokeback Mountain...

:? Não gostei do filme, é banal… e provavelmente vai ganhar os Oscars por causa da temática , enfim :cry:

O filme é no máximo dos máximos mediano.

Tem um desenvolvimento horrivel, simplesmente nao desenvolve. A história de fundo é má, mal explorada. Nao exploraram nada na história, eles simplesmente encontram-se e nada mais. Ele é apenas confrontado pela mulher durante 5 segundos.
Ridículo.

Pior só os críticos fazerem vénias a um filme que nao tem nada de especial, que apenas aborda uma temática controversa.

É triste um filme ser favorito aos oscares apenas devido a ter o assunto que tem.

Quanto às piadas estao giras, principalmente a 2ª e a 5ª que estão lindas.

Em certos anos resolvem dar premios aos Judeus, outros aos pretos, este ano é aos paneleiros, até parece que mais ninguem nota o padrão… :arrow:

Em certos anos resolvem dar premios aos Judeus, outros aos pretos, este ano é aos paneleiros, até parece que mais ninguem nota o padrão... :arrow:

Só notei o ano passado isso, quando o Di Caprio faz uma actuaçao genial e perde para uma actuaçao normal sobre um cantor.

o di caprio a fazer coisas geniais nunca vi (mas confesso que nunca vi o filme que referes, nem o do cantor preto).

Montanha das Costas Partidas

Enfim… um título sugestivo.

Sugiro um novo título caso a coisa corra como desejo esta semana na CL e no campeonato, para as bandas da Luz: BROKEBACK PREFAB STADIUM.

O Filme Ray não foi genial, mas foi bom. Quanto ao Aviador nunca vi, mas não sei se o Di Caprio estaria ao nível do gajo que faz de R. Charles.

A escolha entre o Di Caprio e o Jamie Gox era difícil…não acho que tenha ficado mal entregue…como não acharia o inverso.

A.A.

Por acaso não me referia ao Jamie Fox, referia-me ao ano em que a Hale Berry ganhou com Monsters Bowl, e o Cuba Gooding Junior com aquele filme do mergulhador perneta (n me lembro mesmo do nome).

Acho que o ano passado o Jamie Fox mereceu o Oscar, pessoalmente nao sou fã de Ray Charles, mas a composição do personagem parecia um decalque, foi bem ganho…

A historia recente do Sporting daria um excelente filme, e aposto que ainda ganharia uns qtos oscares para interpretação.

Eu apostava logo no Clint Eastwood para o papel de Dias da Cunha e em Rowan Atkinson para o de FSF… talvez num papel secundário o Danny DeVito como Sousa Cintra… :roll:

Eu apostava logo no Clint Eastwood para o papel de Dias da Cunha e em Rowan Atkinson para o de FSF... talvez num papel secundário o Danny DeVito como Sousa Cintra... :roll:

Para Sousa Cintra apostava no Tony Montanelas, dos filmes do Sá Leão. :lol:

Para o papel de DC, o actor brasileiro José Lewgoy (“E e e… eu não sei?”) estaria perfeito.

Para o papel de FSF, já que o Robert Mitchum já não pertence ao mundo dos vivos, talvez o Robert Downey Jr…

Para o papel de FSF, já que o Robert Mitchum já não pertence ao mundo dos vivos, talvez o Robert Downey Jr...

O John Cleese também não ficava mal… :wink:

Esqueçam o José Lewgoy, fiquei a saber que deixou de fazer parte do mundo dos vivos em 10 de Fevereiro de 2003 - e eu sem saber de nada… :?

O Henrique Mendes também já morreu, talvez o Camilo de Oliveira… 8)

Eastwood no papel de Dias da Cunha é bem esgalhadíssimo.

Acho que o Bill Murray (com o tratamento capilar adequado) ia bem de Soares Franco. Atentem:

Olhos/nariz, é igual. E é alto que baste para os dois metros e sessenta e três do Soares Franco. (Mas o Cleese também ia bem, sim senhor.)

Paulo Bento*:

*faltam uns quilos a este tipo, verdade, mas se o Filipe Simão Hoffman emagreceu o suficiente para fazer de Capote, este também pode engordar.

O João Rocha lembra-me o DeVito a fazer de Pinguim no Batman-não-sei-das-quantas.

Por acaso não me referia ao Jamie Fox, referia-me ao ano em que a Hale Berry ganhou com Monsters Bowl, e o [b]Cuba Gooding Junior com aquele filme do mergulhador perneta (n me lembro mesmo do nome).[/b]

Acho que o ano passado o Jamie Fox mereceu o Oscar, pessoalmente nao sou fã de Ray Charles, mas a composição do personagem parecia um decalque, foi bem ganho…

Esse filme acabou de dar na RTP1. Se nao me engano chamva-se uma Questao de Honra.

Por acaso não me referia ao Jamie Fox, referia-me ao ano em que a Hale Berry ganhou com Monsters Bowl, e o [b]Cuba Gooding Junior com aquele filme do mergulhador perneta (n me lembro mesmo do nome).[/b]

Esse filme acabou de dar na RTP1. Se nao me engano chamva-se uma Questao de Honra.

por acaso vi o filme em questão, e até gostei.

mas de certeza que foi ele que ganhou o óscar? Tinha a sensação que no ano em que a Hale Berry ganhou, o óscar de melhor actor tinha ido para o Denzel Washington no filme Training Day.

Homens de Honra (Men of Honor)

O Denzel ganhou em 2002 com o Training Day, sim - no ano em que a Halle Berry ganhou com o Monster’s Ball. O Gooding Jr. ganhou o Óscar para melhor actor secundário pelo Jerry Maguire uns anecos antes.

O Denzel ganhou em 2002 com o Training Day, sim - no ano em que a Halle Berry ganhou com o Monster's Ball. O Gooding Jr. ganhou o Óscar para melhor actor secundário pelo Jerry Maguire uns anecos antes.

Belo filme!

“Show me the money!!!” :slight_smile:

Têm razão, foi mesmo o Denzel, o que ainda é mais absurdo… :arrow: