Brilharete de Tiago Monteiro

Como se ele tivesse sido o 1º de sempre a fazer isso…

Schummi HEPTACAMPEÃO, AGUENTA E NAO CHORA!!!

Como se ele tivesse sido o 1º de sempre a fazer isso...

Não querendo lançar achas para a fogueira de uma discussão sobre um assunto do qual percebo próximo de zero, o primeiro que eu vi a fazer isso foi o tão idolatrado em Portugal… Ayrton Senna da Silva. E depois ainda houve inenarráveis tentativas de branqueamento da imprensa Portuguesa, a dizer que a culpa tinha sido do outro envolvido (Prost?), pretendendo fazer de idiotas todos os que presenciaram a corrida ao vivo ou pela televisão. Lamentável.

Foi exactamente entre os que citas, mas antes disso Prost e Lauda tb ja haviam trocado mimos…
Condição para ser ídolo na F1- Dizer mal do MAIOR CAMPEÃO de sempre…
Quando não os consegues igualar, tentar destrui-los, tao simples como isso…

[quote=“Fox”]

Ainda não percebi o que é que as pessoas têm contra os alemães…

não tem nada a haver com a nacionalidade, aliás pq isto de ser fdp não escolhe nações. Eu não esqueço como se portou no dia da morte de sena, o que ele disse sobre o acidente (pagou em parte quando partiu as pernas em algo semelhante, mas com mais sorte) e a sua “postura de campeão” com hill e villeneuve.

O porto também ganhou mtos títulos na década de 80 com o demol a marcar 10 penalties. Isso a mim não me diz nada, os verdadeiros campeões não são apenas números mas sim carisma, postura e respeito generalizado.

PS - angel, senna não era nenhum anjinho, no entanto não me recordo de ter sido campeão à custa de um lance desses (aliás se bem me lembro perdeu esse título). Que se atirem para fora ainda vá, que vençam títulos com base nessas estratégias…

PS - angel, senna não era nenhum anjinho, no entanto não me recordo de ter sido campeão à custa de um lance desses (aliás se bem me lembro perdeu esse título). Que se atirem para fora ainda vá, que vençam títulos com base nessas estratégias...

Refresca essa memória, então. Não te consigo dizer o ano nem tenho tempo para procurar na Net, mas lembro-me que aconteceu num GP do Japão.

Que se atirem para fora ainda vá, que vençam títulos com base nessas estratégias...

Deixa lá ver se entendo, traduzindo para futebolês: Se o Porto não lutasse pelo titulo, o problema da roubalheira já não era tão grande? :wink:

Arriba, arriba, arriba Alonso! :D/ =D> :smiley:

Grande Alonso! Por acaso simpatizo muito com Espanha e com o seu povo. :smiley: Acho que não temos que ter raiva deles, só por serem mais evoluidos! :twisted:

mais evoluidos ? #-o

Espanha não é um pais mais evoluido que Portugal?!

Se consideras ter os mesmos problemas que Portugal só que adaptados ao seu tamanho, e ainda grupos terroristas e ser alvo da Al Qaeda, para além da eterna arrogancia que os caracteriza, ser mais evoluido, então concordo :stuck_out_tongue:
E olha que metade da famelga é espanhola, sei bem do que falo… :wink:

Atenção que sou leigo na matéria. Mas pelo que nos é dado a observar não têm eles um melhor sistema de saúde? Não têm o odernado minimo e médio mais altos que em Portugal? Não têm um melhor nível de vida? Até centrais nucleares têm! :slight_smile:

Por acaso o sistema de saúde até é bem pior que o nosso, pagam mais, demora menos, mas deve-se apenas a terem mais médicos, tocaste num dos unicos pontos em que eles nos invejam.
Claro que têm nivel de vida mais alto, e ordenados mais altos, mas eles sao 56 milhoes, nos somos 9,8…
Ha que enquadrar as coisas.
Nós tb temos uma central nuclear, nao serve para nada, mas temos :wink: :arrow:

Acho que ao referires a diferença populacional, só dás razão ao facto de serem mais evoluidos que nós. Julgo que um pais mais pequeno e com menor população, seja mais fácil de organizar do que de um pais com maior população.

Que se atirem para fora ainda vá, que vençam títulos com base nessas estratégias...

Deixa lá ver se entendo, traduzindo para futebolês: Se o Porto não lutasse pelo titulo, o problema da roubalheira já não era tão grande? :wink:

mais ou menos isso :). Vê a coisa por outro prisma - o teu mano bater palmas cegas ao schumi é quase o mesmo que dizer “granda porto da era de 80, sem espinhas, gamava à grande e ganhava os jogos no minuto 95 com um penalty gamado sobre o comando do tójó, isso sim era futebol!”. É mais ou menos a mesma cena :).

Ganhar sim, na pista e com limpeza. Eu não retiro o lugar cimeiro que schumi tem na história mas… no meu coração só ficam os campeões que o são que se comportam como tal. Schumi pode ser um grande campeão estatístico, mas como pessoa é um campeão da filhadaputice. E isso eu nunca curti.

Talvez, mas eu refiro-me mesmo a serem mais a produzir, mais a descontar e até ao facto de logicamente terem uma economia maior.
Logicamente que nao defendo aqui que Portugal seja superior a Espanha, apenas acho que se lhes dá atenção e credito a mais, mesmo pq eles fazem muito barulho por nada, ao contrario de nos…

Talvez seja isso. Mas realmente sempre estranhei a aversão que os portugueses têm aos espanhóis. Acho-os um povo simpático e realmente gosto muito quando visito Espanha. E sinceramente, acho que Portugal so tinha a ganhar em ter melhores relações com a Espanha.

E sinceramente, acho que Portugal so tinha a ganhar em ter melhores relações com a Espanha.

Melhor relação é abolir a fronteira (politicamente falando) e fazer de Madrid a capital da Ibéria.

Portugal tem boas relações com Espanha!

Voces de facto acreditam que eles gostam de nós… Erro crasso.

Nós somos a espinha atravessada na garganta deles ha 8 seculos, nos somos os gajos que os enrabámos numa proporçao de 6 para 1.

No dia em que forem por uma qq rua espanhola, e um deles ao perceber que sao portugueses, cuspir para o chao e vos chamar “perros” (Cães), talvez voces percebam…

Este País, é o sonho de um homem louco sem dúvida, mas ele foi o 1º a perceber pq tinhamos que estar longe de Castela…

Chamem-me doido, mas isto é mesmo assim.

Inci, eu acredito nisso. Como disse no inicio deste tópico, tenho uma gravação de uma rádio espanhola durante o jogo Portugal-Espanha do Euro 2004.

Se já não gostava deles antes disso, após ouvir então…