Brilhante - Rui Santos sobre simão

“Os jornais portugueses (falamos dos desportivos e entre estes os de sempre), completamente à nora, falam então do interesse da Fiorentina e do grande mercado que Simão tem na Europa. Mas a realidade é outra: o mercado de Simão fica mais perto de Arroios ou Algés do que propriamente dos grandes palcos internacionais. E não é que ‘A Bola’ esta semana já vem pôr a hipótese de ser Simão a grande alegria que, entretanto, Filipe Vieira prometeu aos benfiquistas?” - Rui Santos"

excerto do texto publicado em ofensiva1906.blogspot.com

O que está a bold é…BRILHANTE!!! :roll: 8) :lol:

Ouvi isso ontem em directo e também me desmanchei a rir. Grande Rui Santos. :arrow:

O Rui diz umas muito boas e lá no fundo é um grande cómico :wink:

Um grande jagunço.

Um grande jagunço.

LOL

Não gosto desse “comentador” nem um pouco mas confesso que esta citação fez-me rir um pouco.

MUITO superior a essa é a do contador que ele tem que assinala o número de dias que o “projecto” vai somando sem vender um talento… :lol: :roll: :?

Muito boa essa … qd os lampiões deviam tar a pensar no rui costa

MUITO superior a essa é a do contador que ele tem que assinala o número de dias que o "projecto" vai somando sem vender um talento... :lol: :roll: :?

ou muito me engano ou o contador vai durar pouco tempo tendo em conta as notícias sobre a intenção de vender Carlos Martins. Os votantes pipinho dirão uma de duas coisas para justificar que “não conta” e que não é “falta de palavra”:

hipótese 1 - Carlos Martins não é “talento”.
hipótese 2 - Como somos nós a querer despachá-lo não conta. Só contam quando a cobiça vem de fora.

:slight_smile:

MUITO superior a essa é a do contador que ele tem que assinala o número de dias que o "projecto" vai somando sem vender um talento... :lol: :roll: :?

ou muito me engano ou o contador vai durar pouco tempo tendo em conta as notícias sobre a intenção de vender Carlos Martins. Os votantes pipinho dirão uma de duas coisas para justificar que “não conta” e que não é “falta de palavra”:

hipótese 2 - Como somos nós a querer despachá-lo não conta. Só contam quando a cobiça vem de fora.

Carlos Martins é talento?

Para mim é fácil. Não se pode criticar Peseiro por ter mão leve e criticar Paulo Bento pelo contrário. Carlos Martins pode até ter talento, mas o jogador intermitente que é, a acrescentar aos problemas disciplinares que têm levado Paulo Bento a deixá-lo fora da convocatória, para mim têm como única opção lógica a sua saída, até porque Carlos Martins já é reincidente durante a era Paulo Bento.
Ou queremos um treinador disciplinador ou não. Não podemos ter um meio termo apenas quando dá jeito ou quando gostamos muito do jogador indisciplinado.

Carlos Martins ou muda muito, ou o melhor mesmo é sair.

Nem mais. :arrow: :arrow: :arrow:

Carlos Martins é talento?

Para mim é fácil. Não se pode criticar Peseiro por ter mão leve e criticar Paulo Bento pelo contrário. Carlos Martins pode até ter talento, mas o jogador intermitente que é, a acrescentar aos problemas disciplinares que têm levado Paulo Bento a deixá-lo fora da convocatória, para mim têm como única opção lógica a sua saída, até porque Carlos Martins já é reincidente durante a era Paulo Bento.
Ou queremos um treinador disciplinador ou não. Não podemos ter um meio termo apenas quando dá jeito ou quando gostamos muito do jogador indisciplinado.

1. claro que em parte tens razão no que dizes, mas depois seguindo a tua lógica terás também de conviver com o facto de (muito) provávelmente daqui a 1 ano ou 2 o veres a jogar contra nós nos Orcs ou no Porco á semelhança de casos recentes … conseguirás?
    eu confesso que teria alguma dificuldade :wink:

Se assim fosse ainda pior ele era!

Fazia noutro o que não quiz fazer no Sporting. :roll:

Tenham cuidado ao despachar o Douala … se ele joga no Porto como jogou no Sporting na Pré-Época passada, tamos tramados.

Cuidado ao despacharem Koke, Pinilla, Roma, Deivid, etc… se eles são contratados por adversários e depois até jogam … vai ser uma crise.

Todos sabemos que jogadores rendem diferente em clubes diferentes. Todos sabemos que não temos dinheiro. Todos sabemos que não temos ganho Ligas de campeões/ Taças Uefas e campeonatos, para desafogar as contas.

Mas todos queriam ter Cristianos Ronaldos, Quaresmas, etc… na equipa … Pois …

Penso que nesta fase, já não podemos vender as joias como faziamos antes. A Questão do Cm é efectivamente diferente, pois não me parece ser uma tentativa de venda por falta de dinheiro, mas sim por incompatibilidade entre aquilo que o PB pretende dos seus jogadores e aquilo que o CM pretende dar ao treinador.

O CM é um excelente jogador, mas já passaram alguns técnicos por lá, e ele nunca agarrou a posição, nem nunca esteve constante nas exibições … e isso é facto!

Novamente, se consideramos o PB um bom treinador, e temos noção que ele arrumou a casa com as questões de indisciplina, não podemos estar á espera que ele deixe o CM fazer o que quêr na equipa. Se não é disciplinado … tem duas hipoteses … ou aprende a ser ou rua!

Todos vimos o que o PB fez ao Liedson … tudo lhe chamou nomes, mas para mim fez muito bem!

Todos adoram o Mourinho, e dizem que é excelente com os jogadores, motiva-os, etc… mas quando os senta no banquinho por terem bebido 1 leitinho a mais, ninguem o critica … compreende-se … é para ter mão no plantel.

No Sporting, o treinador vem dizer que o CM não é chamado porque é necessário disciplkina, organização, etc… e somos todos parvos, estamos a fazer a pior coisa, o FSF quer vender, o Cacá quer comissão, o CM é um santo, o PB já está nas mãos dos dirigentes …

Somos mesmo diferentes … até na forma de avaliação do que cá anda dentro e lá fora!

Quem me dera ter o Mourinho aqui por 2 semanas, para ele fazer aquilo que melhor sabe fazer … disciplinar … mas depois queria ver algumas observações que fossem feitas, quando não tivessemos jogadores para entrarem no campo…

Ao longo dos tempos que vejo o avantix colocar opiniões sobre o nosso clube e arredores é rara a vez que discordo com ele, esta é mais uma opinião que concordo.

Sem duvida. E sendo o PB um treinador que dá total prioridade à disciplina no plantel, quem não aceita esse tipo de regras só tem que sair. Seja ele quem for. São empregados do clube, pagos para jogar e serem treinados. :arrow:

Isso era tudo muito bonito se realmente eu confiasse na competência e honestidade dos que lá andam. Assim, junta-se a fome à vontade de comer e lá vai o Carlos Martins de patins sem se ter feito tudo o que era possível para o segurar.

Só mais uma coisa, com o Peseiro o Carlos Martins só não jogou mais porque esteve muito tempo lesionado. Não foi por questões disciplinares. Essa ideia de que o jogador ainda não convenceu nenhum dos muitos técnicos que já o treinaram é falsa.

Acho que se confunde um bocado as estações. Uma coisa é a legitimidade do treinador para exercer a sua autoridade e as suas escolhas, outra diferente é a administração defender os interesses superiores do Clube!

Se de facto as coisas se tornarem insanáveis (é indiscutível que se passa alguma coisa, mas não tenho dados que me permitam concluir que a situação é de rotura…) é obvio que a administração tem forçosamente que defender os interesses do clube. Aí é que reside o problema. Com esta cambada de chulos que lá está instalada a frase “defender os interesses do Clube” assume todo um novo sentido… :?

Tenham cuidado ao despachar o Douala ... se ele joga no Porto como jogou no Sporting na Pré-Época passada, tamos tramados.

Cuidado ao despacharem Koke, Pinilla, Roma, Deivid, etc… se eles são contratados por adversários e depois até jogam … vai ser uma crise.

Todos sabemos que jogadores rendem diferente em clubes diferentes. Todos sabemos que não temos dinheiro. Todos sabemos que não temos ganho Ligas de campeões/ Taças Uefas e campeonatos, para desafogar as contas.

Mas todos queriam ter Cristianos Ronaldos, Quaresmas, etc… na equipa … Pois …

Penso que nesta fase, já não podemos vender as joias como faziamos antes. A Questão do Cm é efectivamente diferente, pois não me parece ser uma tentativa de venda por falta de dinheiro, mas sim por incompatibilidade entre aquilo que o PB pretende dos seus jogadores e aquilo que o CM pretende dar ao treinador.

O CM é um excelente jogador, mas já passaram alguns técnicos por lá, e ele nunca agarrou a posição, nem nunca esteve constante nas exibições … e isso é facto!

Novamente, se consideramos o PB um bom treinador, e temos noção que ele arrumou a casa com as questões de indisciplina, não podemos estar á espera que ele deixe o CM fazer o que quêr na equipa. Se não é disciplinado … tem duas hipoteses … ou aprende a ser ou rua!

Todos vimos o que o PB fez ao Liedson … tudo lhe chamou nomes, mas para mim fez muito bem!

Todos adoram o Mourinho, e dizem que é excelente com os jogadores, motiva-os, etc… mas quando os senta no banquinho por terem bebido 1 leitinho a mais, ninguem o critica … compreende-se … é para ter mão no plantel.

No Sporting, o treinador vem dizer que o CM não é chamado porque é necessário disciplkina, organização, etc… e somos todos parvos, estamos a fazer a pior coisa, o FSF quer vender, o Cacá quer comissão, o CM é um santo, o PB já está nas mãos dos dirigentes …

Somos mesmo diferentes … até na forma de avaliação do que cá anda dentro e lá fora!

Quem me dera ter o Mourinho aqui por 2 semanas, para ele fazer aquilo que melhor sabe fazer … disciplinar … mas depois queria ver algumas observações que fossem feitas, quando não tivessemos jogadores para entrarem no campo…

Meu caro amigo, quando entras em campo é para partir a loiça! :lol:
Tens que participar mais vezes mas estou como o Crazy, são raras as vezes em que não concordo contigo… e falas pouco. :lol:
Muito boa opinião. :wink:

Isso era tudo muito bonito se realmente eu confiasse na competência e honestidade dos que lá andam. Assim, junta-se a fome à vontade de comer e lá vai o Carlos Martins de patins sem se ter feito tudo o que era possível para o segurar.

Só mais uma coisa, com o Peseiro o Carlos Martins só não jogou mais porque esteve muito tempo lesionado. Não foi por questões disciplinares. Essa ideia de que o jogador ainda não convenceu nenhum dos muitos técnicos que já o treinaram é falsa.

É verdade mas nâo é toda a verdade: Peseiro escolhia muitas vezes entre Martins & Viana, com Viana a “ganhar” claramente. Chegaram a jogar os 2 juntos mas quando era assim 1 deles jogava mal porque tinha que descair pra esquerda, coisa que nenhum deles sabia/sabe fazer.