Brasil 0 - 1 França

Capa do Jornal Lance. Não se aprende com os espanhóis!?

Curioso, os arrogantes, um a um, estão a cair. Força Portugal!

Triplamente feliz este dia. Três grandes motivos para me sentir alegre hoje:

1 - Centenário do melhor do mundo.
2 - Portugal qualificado para as meias-finais.
3 - Os arrogantes campeões antecipados no papel, na teoria, etc., foram «de vela».

Chorem, chorem muito. Quanto mais choram, mais me rio… :twisted:

Não gostei do resultado por uma questão simples: ao contrário do pensamento de marketing que nada por aí acho que o Brasil era mto melhor para nós que a França, acho que só quem não pesca mto de futebol não percebe que a Franca é muito mais perigosa para nós que o Brasil, ou pelo menos dá muito menos abebias que as que um Brazil destes nos daria.

Quanto ao eventual ódio aos brasileiros não o partilho, tenho lá família e amigos e 9 em cada 10 brasileiros que conheço são simpáticos e nada arrogantes, mas cada um tem a sua experiência.

No entanto obviamente não posso deixar de dizer que no intimo parti o coco, sobretudo por causa do palhaço do parreira.

Apesar da qualidade mundial de alguns jogadores brasileiros, sinceramente hoje, estou com mais receio da França do que do Brasil.

Porém … obvio que vou sofrer como até aqui e acreditar Sempre em Portugal.

Nota: Bom jogo.

Estou com o Mauras e com o Crazy.

Com o Brasil tinhamos 70% de hipóteses de ganhar. Com a frança temos 30%.

Já tinha dito noutro tópico: “As piores equipas que podemos apanhar, para o nosso estilo de jogo, são a França, a Itália e a Alemanha”.

E são as que sobram… :roll:

Não gostei do resultado por uma questão simples: ao contrário do pensamento de marketing que nada por aí acho que o Brasil era mto melhor para nós que a França, acho que só quem não pesca mto de futebol não percebe que a Franca é muito mais perigosa para nós que o Brasil, ou pelo menos dá muito menos abebias que as que um Brazil destes nos daria.

Quanto ao eventual ódio aos brasileiros não o partilho, tenho lá família e amigos e 9 em cada 10 brasileiros que conheço são simpáticos e nada arrogantes, mas cada um tem a sua experiência.

No entanto obviamente não posso deixar de dizer que no intimo parti o coco, sobretudo por causa do palhaço do parreira.

Concordo que a França é um adversário bem mais difícil que o Brasil e que aparentemente as nossas possibilidades ficaram um tanto ou quanto reduzidas com a eliminação do Brasil, mas por outro lado, há 2 coisas que temos de levar em linha de conta:

1 - Hoje não jogaram 2 jogadores cruciais para a movimentação da nossa selecção, a saber, Costinha e Deco, sendo este último um jogador insubstituível. Não temos lá ninguém com as características do «mágico» e não é por acaso que se costuma dizer que há 2 «Portugais» - um com Deco e outro sem Deco.

2 - Portugal chegou a esta fase (meias-finais) sofrendo muito e comendo o pão que o Diabo amassou. Esta selecção está habituada a sofrer e a esperar pelo melhor momento para desferir o golpe fatal e continuar a sofrer durante o resto do tempo se necessário for. Atenção que esta não é a selecção ingénua que jogou de peito aberto nos últimos jogos com a França, logo, não esperem para quarta-feira um jogo com as mesmas características dos embates anteriores com a selecção gaulesa. :wink:

...Atenção que esta não é a selecção ingénua que jogou de peito aberto nos últimos jogos com a França, logo, não esperem para quarta-feira um jogo com as mesmas características dos embates anteriores com a selecção gaulesa. :wink:

Assim espero, assim espero :roll:

Ao menos não tá la o Abel Xavier, :), mas tá o costinha :roll: (lol)

O que o Mauras diz tem toda a razão de ser. Para além da eventual maior liberdade táctica que o Brasil proporcionaria ao nosso jogo, voto um ódio profundo aos franceses e aos seus golpes baixos ao nível de bastidores, a começar pelo porco arrogante do Platini e a suas cabalas manipuladoras. Jamais esquecerei os Battas e Quinious, o penalty do Abel Xavier, o fora de jogo do europeu de 84 em França e da nojenta protecção que sempre tiveram qd jogam contra nós.

Hoje em dia as minhas antipatias estão consubstanciadas em Vieira, Henry e o inenarrável Barthez! Abaixo “les bleus”!!!

Pois… também preferia o Brasil. Sobretudo estava a rezar que pelo menos o jogo fosse a prolongamento para ficarmos em igualdade de circunstâncias em termos de desgaste fisico com quem ganhasse.

Concordo que, em teoria, a França é muito pior adversário para Portugal do que o Brasil, até porque este mundial não está a ser bom para vinganças, que o diga a Holanda e a Inglaterra. Mas por outro lado eles têm o Barthez na baliza, por isso acho que podemos sonhar… :smiley:

O Brasil é mais acessível.
Nas alas têm dois velhos. Roberto Carlos = Domesticado por C.Ronaldo. cafú = Domesticado pelo Figo.
O Ronaldinho fez um Mundial de merda. :lol:

Venha a França… cuidado com o Zizou.

Pois estou mto feliz, já não posso mais com os brasucas, nem sequer os posso ver à frente, akele português abrasileirado já me chateia os neurónios e dps ainda têm a lata de dizer que Portugal não ia mais longe do que esta fase. Enfim, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Bem feita. Arrumados! :arrow:

Acho a França bem mais acessível do que o Brasil.

Concordo com a apreciação de que o Brasil seria bem mais fácil, mas não consigo esconder a satisfação em ver o Brasil eliminado já, e a hipotese que temos para nos desfarror dos franceses.

Futobolisticamente falando, cometo um erro tremendo, mas o meu coração diz-me que com a frança vamos passar ás finais, e vamos poder ter a nossa desforra!

Espero vir a ter razão. Caso contrário … paciência! Já tou satisfeito!

Eu que ao início dava a França como a desilusão deste Mundial (foi por pouco!) e eles bateram-se como bravos vencendo a convencida selecção brasileira.

Hoje, fui a um rodízio a um restaurante brasileiro e era ver a cara deles aquando do golo de Henry. Os empregados eram bem porreiros mas pronto, levaram na pá! :slight_smile:

Agora venha uma França que está animicamente forte como nós, mas eu acredito nesta equipa portuguesa, mais do que nunca acredito. Estou bastante contente mas se puder ambicionar mais, porque não?

Quarta feira, surge a resposta.

Partilho das duas opinioes do Always, aliás, devido a confusao no Marques de Pombal tive que apanhar um taxi para casa, pq os autocarros eram quando fosse… :evil:
E vinha no Taxi mesmo a pensar essa 2ª opçao, a França vai ter uma surpresa com esta equipa portuguesa, porque não vão pegar no jogo e levar aqueles golos infantis, desta vez a França vai ter que jogar à bola, e tal como ele referiu, agora há Deco, eu acho muito dificil, preferia o Brasil mil vezes, mas esta equipa portuguesa faz-me esperar tudo, representa algo muito perto daquilo que o futebol é para mim, 11 gajos completamente determinados em ganhar, esta é a minha concepção de jogo, tenho aqui uma cisma com pessoal no forum no sentido de lhes dizer que o Brasil 82, a Holanda 78, A Hungria de 50, etc, nao podem ser mitificadas pq nunca ganharam nada, se Portugal conseguir ganhar este Mundial (seria o maior feito desportivo depois de Carlos Lopes) poderei provar que a minha teoria está correcta, se ganhar claro… Se nao a discussao vao continuar :lol: :lol:

1. boa noite, vou então citar o Mauras " cada vez parece que percebo mais disto" depois de uma equipa cair é fácil bater nela, mas eu felizmente não sou suspeito pois ando aqui a pregar desde o principio da fase final do mundial que os brasucas não jogam absolutamente nada, e mais uma vez se confirmou que este Brasil é igual ao do Parreira de 94 e que por acaso até foi campeão nesse ano, isto é superdefensivo apático e amorfo, simplesmente á espera que uma qualquer jogada dos pseudo craques resolva um jogo. Paciência hoje contra os velhotes não deu. A propósito Ronaldinho o melhor do mundo?? dá-me vontade de rir. Para o Parreira simbolo maximo da Arrogançia e Desrespeito deu-me um gozo do caraças ver o jogo de hoje. Agora concordo que com os Zidanes será muito mais dificil, principalmente se jogarem como o fizeram hoje. Mas ainda não caimos e pode ser que não seja ainda desta, não se pode é dar espaço ao Zizou como o Brasil fez hoje.
    Tenhamos fé :wink:

A França arrumou o Brasil sem espinhas e o resultado de 1-0 apenas peca por escasso. Quem tivesse visto com atenção este Brasil certamente já teria percebido que muito mal estaria o futebol se aquilo ganhasse um Campeonato do Mundo.

Parreira limitou-se a escolher uma dúzia de vedetas ficando à espera que o talento deles fosse suficiente para ganhar os jogos, mas jogar com dois avançados quase iguais e com pouca mobilidade, dois números 10 com todos os defeitos deste tipo de jogadores e deixar os flancos para dois jogadores cuja soma de idades deve andar à volta dos 70 anos, só me faz lembrar aquele Brasil de 82 que jogava com sete magníficos talentos atrás dum avançado ridículo, deixando dois defesas a guardar um frangueiro.

Isto não são equipas e o futebol mesmo a nível de selecções é um desporto colectivo.

De resto bastou a boa organização e a experiência dos franceses que ainda por cima atemorizam os brasileiros quase tanto quanto o nome Brasil assusta as selecções mais modestas, anulado este trunfo a França foi melhor em tudo, até no virtuosismo, com Zidane a dar banho aos ronaldos e suas fitinhas.

Depois de tudo o que atrás escrevi pode parecer paradoxal que eu prefira a França ao Brasil como nosso adversário nas meias-finais, mas isso tem a sua explicação, é que para além de eu não gostar do Brasil, acho que em termos defensivos nós estamos muito atrás dos franceses pelo que com mais espaço as vedetas brasileiras poderiam fazer estragos, para além da tal questão do nome, porque na verdade a nossa Selecção só chega aqui de 40 em 40 anos.

Poderão dizer que num Mundial onde a tradição tem prevalecido o nosso passado com os franceses também não ajuda, mas parece-me que a nossa incompatibilidade com o futebol francês é bem diferente da que temos com os italianos, com quem realmente raramente levantamos uma, porque eles fecham muito bem e depois são extremamente eficazes quando vão lá á frente.

O futebol francês é mais parecido com o nosso e por exemplo a nível de clubes ganhamos-lhes muitas vezes. O que aconteceu em 84 e 2000 é que eles eram muito melhores do que nós, mas agora essas diferenças esbateram-se. Esta França está longe da de Platini e seis anos mais velha do que aquela que foi campeã mundial e europeia no fim do século.

Hoje se eles têm Zidane, Henry e Rivery, nós temos Figo, Ronaldo e Deco. É verdade que em termos de organização defensiva eles são mais fortes principalmente com aquela dupla Makelele/Vieira, mas também não vão ter aquelas liberdades que tiveram contra as vedetas brasileiras e sendo os favoritos vão certamente ter de arriscar mais. Esse pode ser o nosso trunfo, mas é claro que a este nível as equipas já sabem tudo à cerca uma da outra, pelo que é natural que encaixem, depois é jogar e os pormenores decidem.

Resumindo, não me parece que fossemos capazes de fazer aos brasileiros aquilo que o franceses fizeram, mas acho que com estes podemos fazer o que fizemos até aqui

Pois... também preferia o Brasil. Sobretudo estava a rezar que pelo menos o jogo fosse a prolongamento para ficarmos em igualdade de circunstâncias em termos de desgaste fisico com quem ganhasse.

Concordo que, em teoria, a França é muito pior adversário para Portugal do que o Brasil, até porque este mundial não está a ser bom para vinganças, que o diga a Holanda e a Inglaterra. Mas por outro lado eles têm o Barthez na baliza, por isso acho que podemos sonhar… :smiley:

E que o diga o Brasil e a Argentina. :?

Os arrogantes têm ficado pelo caminho… Haverá alguém mais arrogante que os franciú? Quando toca Portugal, ulálá… :smiley:

Pois... também preferia o Brasil. Sobretudo estava a rezar que pelo menos o jogo fosse a prolongamento para ficarmos em igualdade de circunstâncias em termos de desgaste fisico com quem ganhasse.

E que o diga o Brasil e a Argentina. :?