Braçadeira de Capitão do Sporting Clube De Portugal

Caros amigos e amigas Sportinguistas ao largo de muitos anos que acompanho o Sporting Clube De Portugal tenho visto grandes capitaes de equipa a conduzirem o barco nao so dentro do campo mas mantendo o equilibrio no Balneario,temos visto ao longo dos anos pessoas como o Damas e o Manuel Fernandes que verdadeiramente sentem o Sporting e representavam o clube condignamente com raca e atitude. O que se passa agora e mau demais onde anda a atitude de Homem com H grande tanto dentro do relvado como no balneario e ate fora do mesmo? Temos o Rui Patricio como capitao um belo guarda redes mas tem a atitude certa para HONRAR a bracadeira? Nem da a cara para falar com os adeptos que lhe pagam o ordenado,depois enfim o William o rei do instagram dentro do campo so joga quando quer com uma atitude lastimavel. Bem sei que vieram da formacao mas isso nao conta para nada com atitudes lastimaveis. Precisamos de alguem que lidere por exemplo uma voz no balneario e um lider no relvado. Para mim jogadores como o Battaglia ou o Bruno Fernandes apesar de serem novos no clube mostram mais atitude e capicidade de lideranca que o Rui e William.

Muito do que se tem passado sem duvida que tem a ver com a falta de um verdadeiro capitão em campo.Recordo que antes até tínhamos várias e indiscutíveis alternativas. Hoje não.

Tragam o Carriço de volta.

Para capitão tem de ser alguém com carisma e com vontade, de preferência sportinguista e alguém que não queira sair nem fazer merda.

Nas modalidades:

Futsal: João Matos e Pedro Cary
Andebol: Carlos Carneiro
Voleibol: Miguel Maia
Hóquei: João Pinto e Ângelo Girão

No futebol não temos ninguém nestes moldes.

A verdade é que olhamos para os jogadores que compõem o nosso plantel, e não há nenhum que tenha a postura e o perfil que um capitão de equipa ideal deva ter. Não há um que seja propriamente unanime entre os adeptos como sendo aquele que deve usar a braçadeira, o que, diga-se de passagem, é desde logo sintomático de que algo vai mal no nosso futebol. Acho que o Bruno Fernandes é capaz de ser o que pode estar mais próximo de reunir algum consenso, mas ainda assim é um jogador com pouco tempo de clube.

Aliás, se me dessem a oportunidade de ir buscar qualquer jogador, que já tenha estado ligado ao Sporting, para assumir a braçadeira de caras, teria muitas dificuldades em encontrar/escolher um. (Sem contar com o Ronaldo, vá.)

E verdade so como o Forista Jose Alberto disse o Carrico mas parece-me acabado para o futebol…
Para mim os anos de clube deixaram de contar desde que vejo meninos mimados vindos da Academia a cagarem-se para o SCP mesmo evergando a bracadeira de capitao. Olha adorava era ter um gajo tipo Chiellini da Juve ou Scott Brown do Celtic os meninos mimados ate se borravam todos!

O perfil que idealizamos para um capitão de equipa está a acabar, a partir de agora os jogadores vão ser cada vez mais como estes!
O futebol mudou e o jogador de futebol o mesmo! Duvido que apareçam muitos mais Scott Brown’s como tu falas aí! E cada dia que passa e quanto mais moderno isto ficar e quanto mais dinheiro eles receberem , mais william’s vão aparecer… é esta a realidade

Não há nenhum com perfil para tal.

Pela antiguidade temos os mimados da Academia no plantel actual.
O Montero e Coates pela “longevidade”. Enfim…

Com um “treinador-formador”, com uma equipa jovem (venda dos mercenários + velhos + inaptos + chamada dos jovens emprestados), dava a braçadeira de capitão ao Francisco Geraldes.

GR: Contratação, Salin, Equipa Sub23
DD: Contratação, Ristovski, Equipa Sub23
DC: Contratação, Mathieu, André Pinto, Marcelo, Equipa Sub23
DE: Lumor, Acuña, Equipa Sub23
MDC: Battaglia, Palhinha, Equipa Sub23
MC: Geraldes, Gauld, Equipa Sub23
MC: Bruno Fernandes, Wendell, Equipa Sub23
EE: Matheus, Mané, Leão, Equipa Sub23
ED: Gelson Martins, Podence, Equipa Sub23
PL: Contratação, Dala, Ruiz, Equipa Sub23

*Faltando perceber a possibilidade de regresso do Iuri Medeiros e Slavchev, por exemplo…

Sub Capitães seria quase inevitável o Bruno Fernandes, Battaglia ou Mathieu.

Temos que fazer dinheiro.
Não vai haver champions e sinceramente borrifava-me de alto para a Liga Europa.
Após este regabofe de contratações falhadas do Sporting, em especial nas ultimas 2 epocas com JJ, acho que é a altura perfeita para dar 1 passo atrás e no futuro dar 2 em frente. Estruturar e tornar consistente o projecto de futebol do clube. Exigência máxima mas nunca “desmedida”. O campeonato não se decide em 4 jogos vs rivais, decide-se nos outros 30. E para esses 30. Ter gente séria, com qualidade, potencial e profissional, chega e sobra um plantel nestes moldes (com contratações dignas desse nome para as posições referidas).

Haja um treinador competente na vertente formativa e de futebol ofensivo/eficaz. :great:

Apesar de achar que não há nenhum jogador no plantel atual que eu considere ter o perfil ideal para ser o capitão, a entregar a braçadeira a alguém, seria sempre ao Coates.

Ou os que aparecerem só em equipas tipo Real e Barca (equipas de TOP Mundial) já da formação desses clubes.

Tem uma cultura desportiva acima da média (é vulgar verem-no em jogos das modalidades), é um líder e foi um dos nossos melhores jogadores. Para mim podia fazer parte do grupo de capitães! Ele e o Bruno Fernandes (se não for vendido)!

Primeiro há que limpar o sangue sujo deste plantel, equipa técnica incluída. Depois perante quem chegar e de acordo com a nova direćão técnica pensar-se nisso. Agora, a prioridade é limpar o Clube de traidores e filhos da puta.

Era ao Bruno. O unico que a merece.

O problema destas coisas é achar-se que a antiguidade é um critério importante na atribuição da braçadeira. Por isso é que andamos a apanhar com Patrícios, Williams, Polgas e outros que tais… Se não se tiver em conta esse pormenor, que acho secundário, temos alternativas dignas no plantel.

Concordo. Eu recomendaria o fim desse paradigma.

O jogador que tem mais perfil de capitão é claramente o Bruno Fernandes. De seguida, diria Mathieu

No plantel actual só vejo dois jogadores com perfil para capitão, o Bruno Fernandes e o Mathieu.

Ontem e não so ontem, precisavamos de um capitão dentro de campo, que puxasse pelos jogadores, que mandasse umas valentes car(a) lhadas, mas tínhamos la um tal de William, desejoso que o jogo acabasse para puder apanhar o avião, e chegar a casa para ir jogar NBA e bater uma ao Boris e outra ao Paco.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Bruno Fernandes, dos poucos a quem as derrotas e empates incomodam, que quer mais e mais, mesmo que algumas vezes o corpo já não acompanhe a vontade, que não demonstra ser falso, mesmo não sendo Sportinguista demonstra bastante interesse por outras equipas e modalidades do clube que é sempre de salutar.
Mathieu muito pelos mesmos motivos que o BF aliando ainda a experiência que o primeiro ainda não tem e que lhe dão provavelmente um peso no balneário superior ao Bruno.

Coates parece-me o com mais perfil de capitão! Seguido de perto pelo Bruno Fernandes! Gosto da experiência e segurança do Mathieu, mas parece-me low profile para a função!
A longo prazo, formar o Chico Geraldes para ser esse capitão!

Mathieu e Bruno Fernandes, sem dúvida.

Contudo, não coloco as mãos no fogo por nenhum.

A braçadeira de capitão tem sido uma sina, desde os tempos do croissant. Temos tido capitães eunucos, sem compromisso e sem cultura de vitória desde que me lembro - P.Barbosa, Polga, Moutinho, Adrien, William, RP, por aí fora. Cambada de perdedores que acaba por passar o conformismo para a equipa e para os mais novos como se fosse um vírus.

Do plantel atual, Coates ou B.Fernandes.