Borregou... que lindo

Bileao, mas acreditas que o Sporting (os seus representantes) não voltou atrás com a palavra? Estamos a copiar o que o Nacional nos fez no ano passado? Se criticamos o presidente do nacional, então a atitude dos nossos dirigentes, também é perfeitamente criticavel.

Se de facto forem situações iguais, ou seja, acordos que estivessem totalmente acertados, é de facto uma situações igual e lamentável.

A mim não me parece que estivesse tão fechado como querem fazer parecer.

Agora reclamam que o Sporting disse publicamente estar interessado nos jogadores, quando foi por causa dos jornais e das palavras do presidente do braga que foram obrigados a falar. :roll:
Já nessa altura parecia haver má vontade…

O Sporting lesou o SC Braga em quê? O Sporting limitou-se a negociar os jogadores com o Braga; mesmo que primeiramente tivesse oferecido uma proposta melhor, e agora recuasse, à direcção do Braga só lhe competia recusar a proposta.

Concerteza que o Braga não deixou de negociar os jogadores com outros clubes só porque tinha o Sporting à porta;se aparecer um Benfica a pagar o preço pelo João Alves, o Braga vai dizer que não? que já tem compromisso com o Sporting?
Não me parece, quando muito tentaria jogar com as possiveis propostas de maneira a encaixar o maximo de dinheiro possível;

Agora, em que é que o Braga ficou prejudicado?
Ninguém garantiu aos jogadores do Braga que vestiriam de verde e branco?ou garantiu?
Os jogadores não podem ser usados como bode expiatório, “coitadinhos”, que o Sporting prometeu leva-los e agora já nao leva, para um falhanço negocial.

O Sporting só queria João Alves para o ano, o Braga não aceita, aborta as negociaçoes, agora se foi altamente lesado, foi porque contava encher os cofres às custas do Sporting, e agora ninguem dá 1 milhao por um jogador de 30 anos, e 2,5 milhoes por meio passe de outro.

Ok, mas a questão não pode ser colocada assim de forma tão simplista. Segundo o Braga (e aqui volto a frisar, segundo o Braga), o Sporting estebeleceu com aquele clube um pré-acordo para a aquisição de 3 jogadores e quando se faz um pré-acordo, está-se automaticamente a manifestar um interesse maior do que fazer 1 ou 2 simples telefonemas e dizer: “eh pá, olhem que nós estamos interessados em 2 ou 3 jogadores que vocês ai têm”. E é tanto assim, que o Sporting deu ao negócio contornos ainda mais definitivos ao dizer ao Braga: “esqueçam outros clubes potencialmente interessados”.

Eu concordo a 100% com a política de poupança do clube. Se podemos comprar por 10, porque raio havemos de comprar por 15 ou 20? Só que é importante haver profissionalismo na forma como estas coisas são tratadas e eu não acredito que isto não pudesse ser tratado de outra maneira.

É claro que eu estou a partir do princípio que o comunicado do Braga não enferma de falsidades e por isso é que referi que ia aguardar com alguma expectativa o que o Sporting tem a dizer em relação a tudo isto. :?

Fico à espera da versão da nossa SAD. A ter-se passado tudo como a SAD do Braga relata, deixando de lado as avaliações de intenção feitas em relação ao comportamento da nossa SAD, será lamentável. Mas é quase tão lamentável trazer para a praça pública todos os detalhes duma negociação, que deveriam permanecer secretos.

Como P.S., ainda não há nenhuma confirmação oficial da venda do Enak.

O problema é acredito em quem??? Claro que estou sempre pelo meu clube, mas se os senhores que o dirigem o fazem mal, fica difícil de acreditar no que quer que seja. Principalmente quando as respostas veem à velocidade de caracol…

Quando ouvi a notícia senti um grande alívio.

Quanto às questões negociais acho prudente esperarmos pela resposta da outra parte.

Vejo mta gente a meu ver incompreensivelmente insatisfeita com o outcome disto (a ser verdade) quando alguns deles até nem conheciam bem, por exemplo, o Alves.

A ver vamos no futuro se estes alívios não serão azias.

Quando ao desfecho de tudo isto aguardo pela resposta da SAD.

No entanto mais um reparo a quem está aliviado: a SAD que ia comprar 3 jogadores de enfiada no Braga é a mesma que vai comprar do mesmo noutro lado qualquer. É um comportamento óbvio de uma equipa que está sem quem perceba peva de futebol, liderada tecnicamente por um treinador cujas vistas se esgotam no nosso campeonato nacional.

Também fico a aguardar a resposta do Sporting em relação a este assunto, de forma a poder ter uma opinião definitiva.

Seja como for, o que mais me vai assustando é constatar aquilo que temia, ou seja, que os actuais dirigentes da SAD não se movimentam muito bem no meio. Davam alguns bons sinais quando se mantiveram firmes em não cair nas chantagens dos jogadores e empresários, mas já aparentam meter os pés pelas mãos neste novo negócio.

É impressionante como já se fala há tanto tempo deste negócio nos jornais, dando a entender que sai tudo cá para fora de forma excessivamente fácil, não havendo o sigilo necessário para se conseguir um bom negócio. E nesta altura já nem lá está o Carlos Freitas para culpar. Por um outro lado fugirá toda esta informação sobre o futebol do Sporting.

A não ser que apareça o tal trunfo na manga de um Paulo de Andrade ou de um outro responsável, o que eu noto é o tempo a passar e os reforços indispensáveis a não surgirem. Aproxima-se uma eliminatória importantíssima de dia para dia e o plantel ainda não está definido. Aguardam-se novidades positivas com alguma urgência.

Se os alívios no futuro dão lugar a azias ? Logo se vê… É o risco de quem opina antes das coisas acontecerem. E não de quem faz o totoloto à 2ª feira ou quem apenas quer desancar na SAD e no Peseiro.

Se antes deste final tinha a opinião que Nunes e Wender não seriam jogadores para o Sporting e muitas dúvidas acerca de Alves, mantenho-a. Se acrescentarmos a compra do Jorge Luis ainda maior é o alivio.

São as vistas do treinador que são curtas ou é o dinheirito ?

Entretanto, como que em jeito de gozação, terminou agora na RTP Memória um Braga-Sporting de 96. Perdemos por 1-0, numa frangalhada do De Wilde.

Palavra de honra que não entendo este critério de transmissões de desafios da RTP Memória. Ainda a semana passada deram este jogo, já na altura não se percebendo porquê. Do pouco que vi, foi uma exibição miserável do Sporting, com o Braga a vencer o jogo provavelmente na única jogada de perigo que criaram. Ou seja, os próprios adeptos do Braga terão de certeza desafios que recordarão com mais saudade.

Alguém se anda a divertir na escolha dos desafios a transmitir. Ou então contrataram um cimpanzé para fazer o trabalho.

Se os alívios no futuro dão lugar a azias ? Logo se vê... É o risco de quem opina antes das coisas acontecerem. E não de quem faz o totoloto à 2ª feira ou quem apenas quer desancar na SAD e no Peseiro.

Nada disso caro amigo, não tem nada a haver com opinar antes de acontecer mas sim com opinar reconhecendo que não se conhece. Parece-me estranho que mostres tanto alívio quando confessaste nem sequer ter noção da qualidade do principal jogador que ia no pacote (e provavelmente aquele que realmente valia a pena).

Mas pode ser que tu e os demais tenham razão. De qq forma não fiques muito aliviado pois quem te ia buscar o nunes vai-te buscar coisa igual noutro lado qq.

São as vistas do treinador que são curtas ou é o dinheirito ?

que o dinheiro é pouco já sabemos, mas as vistas do treinador e a ausência de qualquer pessoa com conhecimento do mercado de jogadores e dos valores que despontam agrava. Se não há dinheiro então mais uma razão para não andar a comprar aos 3 ao braga mas sim procurar bons valores e baratos lá fora. Comprassem 1, o que interessa e não aos pacotes de 3.

Quanto ao resto o Ravelis explica no Bola-na-Rede, cada um tire as suas conclusões:

[i][b]Sporting e Sporting de Braga romperam as negociações por João Alves e Wender. Tudo aconteceu na madrugada de segunda para terça, mas o público em geral só soube do “divórcio” na noite passada.
O Sporting ofereceu 3 milhões de euros por Wender e metade do passe de João Alves. Depois de consumado o negócio Enakarhire, os leões de Lisboa recuaram. Já só queriam dar 400 mil euros mais os empréstimos de Nuno Santos, Hugo e Valdir e ainda estabelecer apenas e somente uma opção de compra por João Alves por 2006/2007.

António Salvador, para que conste, teve em mãos uma proposta inglesa por João Alves no valor de 3,5 mihões de euros. Recuou porque teve a garantia de que o jogador ia para o Sporting e tanto assim era que foi buscar Hugo Leal.

Num ápice, o Sporting encaixou o dinheiro do Dínamo - que eu duvido muito que se interessasse por Enakarhire se o Sp. Braga não estivesse na jogada - e deixou os bracarenses na mão.

O que pode acontecer?

Não sendo bruxo, quase que garanto que se o negócio Enkarhire ainda puder sofrer um retrocesso a Lei de Murphy fará das suas. Basta um grãozinho de areia nos testes médicos e lá vão sete milhões a voar.
João Alves vai sair do Sp. Braga, muito provavelmente para o Benfica.
Porquê o Benfica e não o FC Porto? Até pode ser o FC Porto mas é preciso lembrar que a empresa de construção civil responsável pelo centro de estágio do Benfica tem como presidente António Salvador.
Nos próximos anos, negócios entre Sporting e Sp. Braga só por acidente.
Em última análise, o negócio pode ir para a frente mas é mais certo o Lance Armstrong ajudar o José Azevedo a ganhar o Tour do que João Alves ser leão na próxima época. [/b][/i]

Se os alívios no futuro dão lugar a azias ? Logo se vê... É o risco de quem opina antes das coisas acontecerem. E não de quem faz o totoloto à 2ª feira ou quem apenas quer desancar na SAD e no Peseiro.

Nada disso caro amigo, não tem nada a haver com opinar antes de acontecer mas sim com opinar reconhecendo que não se conhece. Parece-me estranho que mostres tanto alívio quando confessaste nem sequer ter noção da qualidade do principal jogador que ia no pacote (e provavelmente aquele que realmente valia a pena).

Provavelmente o único que valia a pena. És tu quem o dizes. Ou seja, em 4! bracarenses só 1 valeria a pena( 25% ). Percebes o meu alívio?

Dos 4 jogadores, só de 1 disse que não o conhecia suficientemente. Mas tu pegas na excepção para torná-la como regra.

Alves no Benfica? Se calhar está aí a razão da quebra do negócio.

No entanto mais um reparo a quem está aliviado: a SAD que ia comprar 3 jogadores de enfiada no Braga é a mesma que vai comprar do mesmo noutro lado qualquer. É um comportamento óbvio de uma equipa que está sem quem perceba peva de futebol, liderada tecnicamente por um treinador cujas vistas se esgotam no nosso campeonato nacional.

A minha bola de cristal diz-me que virao mais dois ou tres brasileiros para o Sporting.

Eu acho que o pessoal não anda a ler lá muito bem. Ora então:

Uma pretensão aceite, por se considerar que desportivamente poderia ser melhor para o atleta, e no futuro ser financeiramente melhor para o Sporting Clube de Braga. Das conversações resultou que o SCBraga cedia 50% do passe de João Alves, por um valor de 2,5 Milhões de Euros, recebendo o SCBraga 50% do total de uma futura venda do jogador, e 1 Milhão de Euros por Wender. Este acordo ficaria apenas pendente do retomar das negociações da venda de Enakarhire ao Dínamo de Moscovo, um negócio conduzido pelo empresário Jorge Mendes. Sabendo das boas relações de Jorge Mendes com o SCBraga e os jogadores em causa, o SportingCP passou a pressionar o empresário, para que ficasse concluída a transferência de Enakarhire, para poder cumprir o acordo com o SCB.

Se lerem toda esta parte com atenção, verificarão que não existe uma única menção que coloque o Sporting em xeque:

• Na 1ª frase não é dito que foi o Sporting a dizer que o acordo seria financeira ou desportivamente mais vantajoso. O Sporting pediu que negociassem com ele e não com o clube inglês e o Braga aceitou. Apenas isso.

• Na 2ª frase não é dito que tivesse resultado um acordo, mas apenas que “das conversações resultou”… ora, onde está o papelito escrito do pré-acordo? Não está, o que me leva a pensar que estavam ainda a negociar e aquele era o status das negociações nessa altura.

• Na 3ª frase não é dito que tenha sido o Sporting a assumir que o “acordo” estava “pendente” por causa do Enak e Dínamo de Moscovo. E se a ideia era denegrir a imagem dos dirigentes sportinguistas, tenho a certeza de que não teriam perdido a oportunidade de mostrar que, aqui, o Sporting lhes tinha prometido isto. Cheira-me a esturro e a uma simples dedução feita pelos dirigentes do Braga.

• A 4ª frase é só rir. O Braga deve ser o confessionário do J. Mendes: “Shôr Braga… cometi um pecado!.. Estou a ser tão pressionado pelo SCP para mandar o Enak embora… por favor Shôr Braga, o Shôr tem de acreditar em mim…” ou entaõ ainda melhor: o Sporting chegou ao pé do Braga e disse: “Epá oh Braga, aquele malandro do J. Mendes já se queria escapar, mas nós demos-lhe na cabeça e ou ele manda o Enak embora ou tá tudo estragado - ficam a saber isto por nós em 1ª mão, hã?”

A sério que esta situação me faz rir um bocado.
Quase que aposto que não havia ainda acordo nenhum, nada escrito, e que os tipos do Braga ficaram lixados porque o Mendes lhes deve ter dito que a coisa ia prá frente assim que o Enak se resolvesse, mas saius-lhe pela culatra.

nAO ME ADMIRA NADA QUE HAJA ALGUM LADO DE VERDADE NISTOU OU ENTAO NAO LOLOL…ou sera que os responsaveis da sad se aperceberam da poircaria de negocio que seria e voltaram com a palavra atras…nao sei…e muito dificilmente o saberemos !

A meu ver ainda bem…nao vejo nestes 3 jogadores qualquer mais valia para o nosso plantel…

Para comprar poia mais vale nao gastar tusto e apostar nos jovens ou nao seja esta a grande meta do sporting os tais 75 % de jogadores feitos no clube.

Para comprar a meu ver tem que ser jovem com muita progressao…para o futuro ser quem sabe vendido com grnades vantagens financeiras.
Ou entao ja feito e de grande categoria…tipo BALAKOV,VALCKX,RICARDO ROCHA,DE FRANCESCHI…coisas assim !

A historia do presidente do braga estar a empresa dele a fazer o centro de estagio das galinhas e bem capaz de ser verdade,alias o orelhas anda ha 15 dias a dizer que tem um jogador contractado e nao pode divulgar o clube de onde e nem o nome dele…nao me admira nada que daqui a uma semana apareça o tal JOAO ALVES para aqueles lados.

Uma pergunta…lembram-se por quanto custou o pacote de jogadores que o benfica comprou ao braga…o tal pacote…TIAGO,RICARDO ROCHA E ARMANDO ?

Num ápice, o Sporting encaixou o dinheiro do Dínamo - que eu duvido muito que se interessasse por Enakarhire se o Sp. Braga não estivesse na jogada - e deixou os bracarenses na mão.

Mas o que é que o cu tem a ver com as calças? O negócio com o Braga estava claramente dependente da venda do Enak ao Dinamo, mas a venda do Enak dependente do envolvimento do Braga? :smiley: :smiley: :smiley:

Cá para mim foi tão simples como isto: Braga e sporting chegaram a uma acordo de verbas, mas provavelmente, não chegaram a discutir a forma de pagamento. O Sporting pretendia pagar em dinheiro e em géneros e o Braga só queria dinheiro. :-k

Somos sempre muito rápidos a criticar a SAD.

Eu vou aguardar pela resposta oficial do Sporting.

No entanto quero dizer o seguinte, quando se está a negociar é natural que cada uma das partes tente realizar o melhor negocio possivel.

O Braga fez um preço, João Alves 2.5 ME por 50% do passe e 1 ME pelo Wender e Nunes. O Sporting não é obrigado a aceitar sem impor condições, ou é ?

Apresentou uma contra-proposta, naturalissimo em todos os negocios, o Braga é que provavelmente estava a contar fazer um grande encaixe com estas vendas e saiu-lhes o tiro pela culatra.

Já agora não foi este mesmo clube que vendeu ao SLB, o Ricardo Rocha e o Tiago por menos de 2.5 ME ?

O presidente deste clube, não é o srº Antonio Salvador que tem uma empresa de construção civil, que está a construir o centro de estágio do SLB no seixal ?

Qual o interesse do Braga em passar metade do comunicado a defender o empresário Jorge Mendes, dedicado-lhe todo um paragrafo a eleogiar a sua conduta ?

Tenho pena que o negocio não se faça porque o Wender e o João Alves são bons jogadores. Já o Nunes… :roll:

De qualquer forma o comunicado pode ter duas leituras, a mais provavel de todas, rotura total e bye-bye negocio, ou uma segunda, forçar o Sporting a negociar por valores mais altos, uma vez que já se criou nos adeptos a expectativas destes jogadores se transferirem para Alvalade.

Não se esqueçam da velha máxima do Pimenta Machado : O que é verdade hoje é mentira amanhã !

Por fim é notorio que o Sporting vai ao mercado, o Peseiro confirmou na Sporttv que com a saida do Enak, é necessário mais um central, e é de prever a entrar de um extremo.

Se não há dinheiro então mais uma razão para não andar a comprar aos 3 ao braga mas sim procurar bons valores e baratos lá fora.

Ainda há pouco tempo a SAD era criticada por só ir buscar jogadores ao Brasil e olhando para o CM…Agora é criticada por só olhar cá para dentro… em que ficamos?

1 - Já tinha referido a existência (ou a suspeita) de “maozinha” por tras deste comunicado… com esta info relativa a empresa de construcção só reforço a ideia.

2 - Nao entendo pq dizem que J Alves e Wender (se calhar até mais este) sao maus reforços… para o dinheiro existente sao o melhor que se arranja (se Wender nao custasse 1 milhao, ou essa verba fosse atenuada pela troca de 1 jogador).

3 - A estoria está muito mal contada, mas eu mesmo na hipotese de sacanice dos nossos dirigentes sou o 1º a defende-los… estamos na selva nao estamos? Sao todos mafiosos nao sao? Entao só temos de jogar com as regras do mercado, já o disse mtas vezes antes.

4 - Aquilo que resta é um facto… continuamos sem reforços!!!

PS. Agora entra em cena outra vez a venda de Douala!!! Entre vender o Enak ou o Douala, prefiro que vendam este ultimo e usem o dinheiro para comprar os 2 extremos… e mais um trinco.

Vamos aguardar a resposta do Sporting, OK?

Este comunicado parece-me escrito por uma peixeira chateada porque o marido a traiu com outra. Cheio de lugares comuns, inferências estranhas, elogios a empresários ainda mais estranhas, ameaças veladas, choradinhos de circunstância. Mas há sempre adeptos que prontos a criticar tudo no Sporting, imediatamente aceitam tudo aquilo por verdadeiro e toca de arriar na SAD e nos seus responsáveis. É os dirigentes que não percebem nada de futebol e não são firmes, é o treinador que não percebe nada do mercado, é a equipa que não vai conseguir ultrapassar a eliminatária da CL (já se sabe qual é o adversário?!?)… E porque é que o SCB reage desta forma, comunicados e sei lá mais o quê? E em que explica os negócios tim-tim-por-tim-tim? Que é que está por trás disto tudo? Houve fuga de informação? E porque é que os nossos adeptos admitiem logo que a culpa foi do Sporting, havendo tanta gente envolvida?

Uma negociação, não é uma coisa que serve para se entenderem 2 (neste caso 5 ou 6) partes? Nas quais se fazem propostas, contrapropostas, negociações, choradinhos, exigencias? Mas porque é que o Sporting tem que aceitar de caras o que lhe é vendido, da mesma forma que nos queriam obrigar a aceitar de caras o que iamos vender (Liedson, Enak, Douala, Beto e sei lá mais quem…)?

Ficamos à rasca agora, uma vez que tinhamos dito que precisavamos de jogadores e de repente ficamos sem eles. Se Enak sair mesmo (pode ser que agora isto volte para trás…oxalá…oxalá…oxalá…) precisamos de mais 1 ou 2 centrais. Precisamos de 1 extremos. Ficamos agora com o Valdir “encravado” porque já não vai para Braga…enfim, não são tudo boas noticias e não são tudo más noticias, como é normal sempre que se rompe uma negociação…

Tanto quanto me recordo, os russos é que manifestaram o desejo de adquirir os direitos desportivos sobre o Zé Ena, ou não é? Não foi o Sporting que o colocou no mercado.