Uma organização em Berkeley que controla os gastos militares diz ter descoberto uma proposta para criar uma bomba hormonal que provoca comportamentos homossexuais
O objectivo desta ‘bomba gay’ seria fazer com que os soldados inimigos se tornassem homossexuais e que desta forma a atenção dos militares se focasse no sexo e não nos combates, tal como noticia a CBS 5.
O Pentágono confirmou que líderes militares consideraram construir esta arma ‘alternativa’ mas acabaram por rejeitá-la. Edward Hammond, do Berkeley’s Sunshine Project, a organização responsável pela descoberta, afirmou ter conseguido acesso a uma cópia do projecto argumentando com ‘Freedom of Information Act’.
Este projecto peculiar vem no seguimento de uma política de esforço militar para desenvolver armas não letais. A organização à frente deste recurso é o laboratório da Força Aérea, que pediu cerca de sete milhões e meio de para desenvolver a curiosa arma química.
Segundo Hammond, a ‘Ohio Air Force lab’ propôs que a bomba a desenvolver libertaria um «químico que provocaria a homossexualidade nos soldados inimigos, fazendo com que as suas unidades entrassem em colapso por causa da atracção irresistível entre soldados».
Oficiais militares insistiram à CBS 5 que actualmente já não estão a trabalhar na ideia e que o plano foi abandonado.
A comunidade gay na Califórnia já reagiu ao projecto considerando o conceito ‘bomba gay’ ofensivo e ao mesmo tempo hilariante.
«A história conta com muitos homens e mulheres soldados gays e lésbicas que serviram o exército com distinção», disse Geoff Kors da Equality Califórnia. «É ofensivo que eles pensem que por tornarem as pessoas homossexuais elas sejam incapazes de fazer o seu trabalho».
SOL c/ agências
Pensei logo no festival aéreo sonhado pelo Mauras :lol: :arrow:
Quando li isto pela primeira vez imaginei logo um plano feito nos anos 50 ou 60, por um gajo qualquer que imaginava a bomba a cair e a surgirem uma data de sissys nos exércitos adversários.
No entanto, após ler a notícia com mais calma, não estou certo que este plano remonte ao meio do século passado, desse modo só tenho a dizer um gigante LOL.
Quanto ao festival aéreo referido, aguarda-se resposta do visado 8)
nao sei se isto era mto bem pensado.
reza a lenda que existiu uma legião de um qualquer exército da antiguidade (julgo que persa) constituida apenas por rabetas, que era um perigo. Eram todos tão “chegados” que aquilo era um problema para os derrotar. Seria das formações comboio? as tácticas de puxão de cabelo? nunca saberemos, mas a verdade é que já ouvi essa história.
Se os americas já se vêem à rasca para vencer gajos escondidos em buracos com granadas artesanais imagina contra legiões rosa com grande espírito de equipa.
Penso que era em Esparta, Grécia antiga, promovida a homosexualidade entre os soldados, (alem da pederastia que existia tipo Achilles/Patroculos) com o sentido dos soldados darem tudo pra se defenderem uns aos outros. Se em principio dariam muito pra defender amigos no exercito, entao “amantes” dariam tudo…
Penso que era em Esparta, Grécia antiga, promovida a homosexualidade entre os soldados, (alem da pederastia que existia tipo Achilles/Patroculos) com o sentido dos soldados darem tudo pra se defenderem uns aos outros. Se em principio dariam muito pra defender amigos no exercito, entao "amantes" dariam tudo..
Esses gregos nunca me enganaram… Por isso é que há tantos no balneário dos lamps. :twisted: