Boletim Clínico - 2020/2021

RESULTADOS DOS TESTES DE COVID-19 CONHECIDOS HOJE

Luís Neto, Sporar e Nuno Mendes esperam notícias com foco na partida frente ao FC Porto

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Janeiro 2021, 12:37

No início da passada semana, Luís Neto, Sporar e Nuno Mendes deram positivo aos testes realizados pelos leões ao Covid-19 (LER AQUI) a todo o plantel leonino e, neste momento, o Sporting CP encontra-se à espera de novos resultados.

Depois da ausência dos três jogadores na partida frente ao Rio Ave, na sexta-feira, o Sporting CP realizou novos exames ontem (domingo, 17 de janeiro), antes do treino matinal – de forma a seguir os regulamentos de testagem 48 horas antes de cada jogo -, e espera pelo seu resultado ainda hoje, de forma a que Rúben Amorim saiba se pode, ou não, contar com todos os seus atletas para o jogo desta terça-feira, 19 de janeiro, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga.

Em Alcochete, esperava-se pelos resultados ainda ontem, no entanto, os mesmos não chegaram devido ao grande número de exames realizados no país estes últimos dias.

TABATA TESTA POSITIVO

Record afirma que o avançado leonino se junta à lista de infetados do Sporting CP

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Janeiro 2021, 13:37

No início desta tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, na véspera do clássico Sporting CP – FC Porto para a Taça da Liga, o jornal desportivo Record avança que Bruno Tabata, avançado dos leões, testou positivo ao Covid-19 nos últimos exames realizados pelo plantel.

Sabendo de antemão que Sporar, Luís Neto e Nuno Mendes estavam infetados – ainda que este último possa já ter dado negativo (LER AQUI) -, Tabata junta-se, assim, ao lote de jogadores que podem estar indisponíveis para as escolhas de Rúben Amorim para a partida de amanhã.

Clube

UNILABS ADMITE (FINALMENTE) O ERRO

De acordo com o jornal ‘Record’, laboratório já comunicou à DGS que os casos de Nuno Mendes e Šporar se trataram de falsos positivos

Duarte Pereira da Silva

Texto

21 de Janeiro 2021, 17:57

A Unilabs comunicou, esta quinta-feira, 21 de janeiro, à DGS que os casos de Nuno Mendes e Šporar se trataram de falsos positivos. De acordo com o jornal ‘Record’, a comunicação do laboratório para as autoridades de saúde aconteceu esta manhã.

Os dois leões ficam agora a aguardar apenas uma bateria de testes realizada no dia de hoje a todo o plantel leonino. Caso não acusem positivo à Covid-19, Sporar e Nuno Mendes estão à disposição de Rúben Amorim para a final da Taça da Liga, frente ao SC Braga.

O jogo com os arsenalistas está agendado para o próximo sábado, 23 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.

Fotografia de Sporting CP

image

image

Futebol

LEÕES NA MÁXIMA FORÇA

Rúben Amorim tem todo o plantel à disposição, após testes negativos à Covid-19

Tiago Jesus

Texto

14 de Fevereiro 2021, 11:51

O Sporting CP prepara-se para receber o FC Paços de Ferreira na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. O técnico leonino, Rúben Amorim, tem nesta altura todo o plantel à sua disposição para a partida marcada para as 20h15.

A turma de Alvalade não tem no seu plantel qualquer atleta lesionado ou castigado. Relativamente à Covid-19, todos os testes realizados no passado sábado, 13 de fevereiro, deram resultado negativo, permitindo que o técnico leonino possa contar com toda a comitiva verde e branca.

Fotografia de Sporting CP

NOVO SURTO A CAMINHO?

Dois jogadores do Sporting estão infetados com Covid-19 e falham receção ao Vitória SC. Recorde, ainda, quais os atletas do plantel leonino que já tiveram o vírus

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Março 2021, 17:13

A equipa principal de futebol do Sporting está, neste momento, com dois casos ativos de covid-19. Depois de em setembro os leões terem tido o seu maior surto da doença – com nove jogadores infetados – será que vem outro a caminho?

O mês de setembro foi, sem dúvida, o de mais dores de cabeça para a formação leonina que, também com Rúben Amorim infetado, tiveram de encarar a primeira fase da Liga NOS. Agora, na entrada para a última, os testes de pré-jogo, antes da receção ao Vitória SC (sábado, 20 de março), deram conta de dois casos em dois dias: Matheus Nunes (LER AQUI) e Antunes (AQUI).

Baixas para o encontro da 24.ª jornada da Liga NOS, os atletas leoninos encontram-se isolados e aguardam novos testes para poderem regressar aos treinos. Espera-se, então, que não surjam novos casos no plantel leonino.

Recorde, abaixo, os jogadores que já estiveram/estão infetados com o vírus:

Setembro (9): Borja, Rodrigo Fernandes, Nuno Santos, Renan, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Luís Maximiano, Eduardo Quaresma e João Palhinha + Rúben Amorim (treinador principal) e João Pedro Araújo (líder do departamento médico);

Novembro (1): Gonzalo Plata;

Janeiro (4): Luís Neto, Tabata, Nuno Mendes e Sporar + Carlos Fernandes (treinador adjunto), Gonçalo Álvaro (preparador físico) e Paulinho (técnico de equipamentos);

Março (2): Matheus Nunes e Antunes.

PANDEMIA AGRAVA DESPESAS LEONINAS

Sporting gastou 300 mil euros em testes de despistagem à Covid-19

Tiago Jesus

Texto

19 de Março 2021, 15:26

Em tempos de pandemia, o Sporting foi um dos clubes em Portugal que já foi vítima de um surto de Covid-19, temendo agora o início de outro (LER AQUI). Nesta situação, os testes de despistagem ao novo coronavírus têm sido constantes, trazendo custos elevados para os cofres leoninos.

De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade, só com os testes de despistagem à Covid-19, já superou os 300 mil euros, sendo que este número só irá crescer com o desenrolar da época.

O diário desportivo aponta ainda para os custos atuais destes testes, que já chegaram a custar 125 euros. De acordo com o Record, o preço atual é negociado nos 45 euros, sendo que a tendência é de descida, uma vez que há países onde se paga menos de 30 euros. Quanto aos testes rápidos, por unidade, são negociados por valores a rondar os 7 euros.

image

Testes à Covid no Sporting sem casos positivos

Plantel leonino realizou ontem mais uma série de análises

O plantel leonino, como é habitual após as folgas, realizou ontem mais uma série de testes de despistagem à Covid-19 antes do início do treino. Sem casos positivos, Rúben Amorim só não contou com Nuno Mendes numa sessão onde foi chamado o guardião Diego Callai. Hoje, o grupo de trabalho será alvo de nova bateria de exames, estes obrigatórios, tendo em vista o jogo com o Famalicão.

REGRESSO AO TRABALHO SEM NOVIDADES NO BOLETIM CLÍNICO

SPORTING 15:22

Poucas horas após o empate (1-1) com o Famalicão, o plantel do Sporting regressou a Alcochete para iniciar a preparação para a preparação para o próximo encontro da Liga com o Farense.

O guarda-redes Adán foi o único titular que trabalhou normalmente no relvado, ao passo que restantes realizaram treino de recuperação.

Entregues aos cuidados do departamento clínico continuam Gonçalo Inácio e Bruno Tabata, ambos em tratamento.

Para amanhã, terça-feira, está agendado novo treino a partir das 10 horas, de novo na Academia do clube.

GONÇALO INÁCIO E TABATA AINDA NÃO SÃO OPÇÃO PARA RÚBEN AMORIM

SPORTING 14:17

Gonçalo Inácio e Bruno Tabata continuaram, esta terça-feira, a fazer tratamento, para as mazelas que os afastaram do kogo com o Famalicão, numa altura em que a equipa já prepara a deslocação de sexta-feira ao Algarve para defrontar o Farense, em jogo da 27.ª jornada.

Os dois jogadores, que se lesionaram na semana passada, são os únicos nomes no boletim clínico apresentado pelo Sporting.

O plantel volta a treinar-se na quarta-feira de manhã.

GONÇALO INÁCIO E TABATA DÃO PASSO EM FRENTE NA RECUPERAÇÃO

SPORTING 14-04-2021 16:48

O Sporting prossegue a preparação para o encontro da 27.ª jornada da Liga com o Farense, agendado para a próxima sexta-feira (21 horas), no Estádio de São Luís.

Gonçalo Inácio e Bruno Tabata, que nos últimos treinos fizeram apenas tratamento, foram integrados nos trabalhos com o restante grupo, mas prosseguem sob vigilância médica.

Sem castigados, Rúben Amorim tem assim o grupo praticamente na máxima força para a deslocação a Faro.

Para amanhã, quinta-feira, está agendado novo treino na Academia a partir das 10 horas. No final, o técnico dos leões fará a antevisão à partida em conferência de imprensa.

TIAGO TOMÁS E BRUNO TABATA AINDA EM TRATAMENTO

SPORTING 16:00

O Sporting voltou esta quinta-feira de manhã a treinar para receber no sábado o Nacional.

O treinador Rúben Amorim voltou a não contar com Tiago Tomás e Bruno Tabata, que fizeram tratamento às respectivas lesões, de acordo com o Sporting.

Os leões voltam a treinar na sexta-feira e o treinador faz depois a antevisão da partida com os madeirenses.

‘OPERAÇÃO VILA DO CONDE’ PROSSEGUE COM DUAS BAIXAS

SPORTING 13:13

O plantel do Sporting realizou, esta segunda-feira, na Academia, mais um treino tendo em vista o jogo com o Rio Ave, da ronda 31 da Liga, marcado para quarta-feira, às 21.15 horas, em Vila do Conde.

Bruno Tabata e Tiago Tomás, ambos em tratamento às respetivas lesões, são os únicos jogadores indisponíveis para Rúben Amorim na preparação do encontro com os vila-condenses.

O derradeiro treino está agendado para esta terça-feira, às 10 horas, novamente na Academia. Da parte da tarde, a partir das 17 horas, em Alvalade, o treinador leonino fará a projeção ao jogo da 31.ª jornada da Liga.

TRÊS JOGADORES EM TRATAMENTO NO REGRESSO AOS TREINOS

SPORTING 06-05-2021 17:45

O Sporting regressou, esta quinta-feira, aos treinos, após a vitória diante do Rio Ave (2-0), na 31.ª jornada da Liga. Os titulares fizeram trabalho de recuperação, com o restante grupo a trabalhar às ordens de Rúben Amorim.

Entregues ao departamento médico ficaram Bruno Tabata, Tiago Tomás e Pedro Porro, a recuperar das respetivas lesões.

O treinador do Sporting vai conceder folga aos atletas na sexta-feira, com o a preparação para o encontro com o Boavista a ter início no sábado de manhã.