Boletim Clínico - 2020/2021

RESULTADOS DOS TESTES DE COVID-19 CONHECIDOS HOJE

Luís Neto, Sporar e Nuno Mendes esperam notícias com foco na partida frente ao FC Porto

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Janeiro 2021, 12:37

No início da passada semana, Luís Neto, Sporar e Nuno Mendes deram positivo aos testes realizados pelos leões ao Covid-19 (LER AQUI) a todo o plantel leonino e, neste momento, o Sporting CP encontra-se à espera de novos resultados.

Depois da ausência dos três jogadores na partida frente ao Rio Ave, na sexta-feira, o Sporting CP realizou novos exames ontem (domingo, 17 de janeiro), antes do treino matinal – de forma a seguir os regulamentos de testagem 48 horas antes de cada jogo -, e espera pelo seu resultado ainda hoje, de forma a que Rúben Amorim saiba se pode, ou não, contar com todos os seus atletas para o jogo desta terça-feira, 19 de janeiro, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga.

Em Alcochete, esperava-se pelos resultados ainda ontem, no entanto, os mesmos não chegaram devido ao grande número de exames realizados no país estes últimos dias.

TABATA TESTA POSITIVO

Record afirma que o avançado leonino se junta à lista de infetados do Sporting CP

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Janeiro 2021, 13:37

No início desta tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, na véspera do clássico Sporting CP – FC Porto para a Taça da Liga, o jornal desportivo Record avança que Bruno Tabata, avançado dos leões, testou positivo ao Covid-19 nos últimos exames realizados pelo plantel.

Sabendo de antemão que Sporar, Luís Neto e Nuno Mendes estavam infetados – ainda que este último possa já ter dado negativo (LER AQUI) -, Tabata junta-se, assim, ao lote de jogadores que podem estar indisponíveis para as escolhas de Rúben Amorim para a partida de amanhã.

Clube

UNILABS ADMITE (FINALMENTE) O ERRO

De acordo com o jornal ‘Record’, laboratório já comunicou à DGS que os casos de Nuno Mendes e Šporar se trataram de falsos positivos

Duarte Pereira da Silva

Texto

21 de Janeiro 2021, 17:57

A Unilabs comunicou, esta quinta-feira, 21 de janeiro, à DGS que os casos de Nuno Mendes e Šporar se trataram de falsos positivos. De acordo com o jornal ‘Record’, a comunicação do laboratório para as autoridades de saúde aconteceu esta manhã.

Os dois leões ficam agora a aguardar apenas uma bateria de testes realizada no dia de hoje a todo o plantel leonino. Caso não acusem positivo à Covid-19, Sporar e Nuno Mendes estão à disposição de Rúben Amorim para a final da Taça da Liga, frente ao SC Braga.

O jogo com os arsenalistas está agendado para o próximo sábado, 23 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.

Fotografia de Sporting CP

image

image

Futebol

LEÕES NA MÁXIMA FORÇA

Rúben Amorim tem todo o plantel à disposição, após testes negativos à Covid-19

Tiago Jesus

Texto

14 de Fevereiro 2021, 11:51

O Sporting CP prepara-se para receber o FC Paços de Ferreira na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. O técnico leonino, Rúben Amorim, tem nesta altura todo o plantel à sua disposição para a partida marcada para as 20h15.

A turma de Alvalade não tem no seu plantel qualquer atleta lesionado ou castigado. Relativamente à Covid-19, todos os testes realizados no passado sábado, 13 de fevereiro, deram resultado negativo, permitindo que o técnico leonino possa contar com toda a comitiva verde e branca.

Fotografia de Sporting CP