Bolas no Ferro 2010/2011 - Sporting Clube de Portugal

Como se fala tanto das bolas nos ferros decidi meter aqui as estatisticas de bolas nos ferros do Sporting até ao momento nesta época… acho que não falta ai nenhuma…

:::::::::::::::::::::

Nota: Este topico só serve para analise estatística… não serve para malhar em ninguém nem para desculpabilizar as más exibições da equipa, espero que tenha fica esclarecido para todos.

Pré-Época: (4)
[size=8pt]Sporting 1-0 Young Boys (1)
Maniche 77’

Celtic 1-1 Sporting (1)
Diogo Salomão 81’

Sporting 2-2 Tottenham (2)
Jaime Valdés 7’
Matias Fernandez 7’[/size]

Europa League: (8 )
[size=8pt]Nordsjælland 0-1 Sporting (1)
Hélder Postiga 76’

Sporting 0-2 Brondby (2)
Liédson 68’
Nuno André Coelho 69’

Sporting 5-0 Levski Sofia (2)
Diogo Salomão 53’
Hélder Postiga 62’

Sporting 1-0 Lille (2)
Anderson Polga 12’
Simon Vukcevic 91’

Levski Sofia 1-0 Sporting (1)
Yannick Djálo 85’
[/size]

Liga Zon Sagres: (18)
[size=8pt]P. Ferreira 1-0 Sporting (1)
Hélder Postiga 24’

Sporting 1-0 Maritimo (1)
Simon Vukcevic 19’

Naval 1-3 Sporting (1)
Yannick Djálo 14’

Sporting 0-0 Olhanense (1)
Liédson 21’

Sporting 1-1 Nacional (1)
Diogo Salomão 54’

Beira-Mar 1-1 Sporting (1)
Hélder Postiga 16’

Sporting 1-0 Rio Ave (3)
João Pereira 80’
Hélder Postiga 82’
Hélder Postiga 88’

Sporting 2-3 V. Guimarães (2)
Simon Vukcevic 31’
Evaldo 31’

Sporting 1-1 Porto (1)
Pedro Mendes 24’

Sporting 2-1 Sp. Braga (1)
Liédson 71’

Nacional 1-0 Sporting (2)
Simon Vukcevic 81’
Hélder Postiga 84’

Sporting 1-0 Beira-Mar (1)
Diogo Salomão 20’

Sporting 2-0 Académica (1)
Anderson Polga 17’

Sporting 2-1 Portimonense (2)
Matias Fernandez 23’
Jaime Valdés 66’
[/size]

Taça de Portugal Millenium: (2)
[size=8pt]Sporting 1-0 P. Ferreira (1)
André Santos 24’

V. Setúbal 2-1 Sporting (1)
Anderson Polga 51’
[/size]

Bwin Cup: (5)
[size=8pt]Sporting 2-0 Naval (2)
Hélder Postiga 38’
Jaime Valdés 65’

Sporting 4-0 Penafiel (3)
André Santos 30’
Leandro Grimi 40’
Jaime Valdés 68’
[/size]

Total: 38
(Jogos Oficiais: 34)

Top mais (des)afinados:
Hélder Postiga (8 )
Simon Vukcevic (4)
Diogo Salomão (4)
Jaime Valdés (4)
Liédson (3)
Anderson Polga (3)
André Santos (2)
Yannick Djálo (2)
Matias Fernandez (2)
Leandro Grimi (1)
João Pereira (1)
Nuno André Coelho (1)
Pedro Mendes (1)
Evaldo (1)
Maniche (1)

O Postiga vai ganhar a trave de ouro deste ano … lol…

ah ganda postiga!!! :mrgreen:

Só podia :mrgreen:

O destino é cínico, imaginemos que essas 6 bolas do Postiga tinham entrado… Estávamos todos em festa :lol:

hoje vem no record uma reportagem sobre o nosso aproveitamento no campeonato…acho que nem chega 5% dos remates lol

Parece que já estou a ver o vídeo no Mais Futebol:

Postiga: Olá, eu sou o Postiga, mais conhecido por carteiro, e vou acertar com a bola na barra.
Grupo: Eeeh! Carteiro, carteiro!

  • Postiga corre para a bola *
    SLAM!! Bola na barra
    Grupo: Yeeaah! Carteiro, carteiro!

Aproveitando o teu post e partindo para uma perspectiva optimista, considerando a possibilidade de todas as bolas que foram ao poste tinham dado golo, vejamos:

Não tenho dúvidas que muitas das nossas insuficiências estariam menos expostas, caso as malditas bolas no ferro tivessem entrado, mas… ::slight_smile: ???

Aqui “só” eram 12:
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=10337.msg1099197#msg1099197[/url]
Tu tens mais 2: Yannick e Salomão, nos jogos com a Naval e o Levski

Isso significa que, na Liga, as bolas só não bateram no ferro do galinheiro*.
E aí há 2 explicações
1- quase não rematámos o que dificulta direccionar a bola para o ferro. O Roberto defende a 1ª bola, fácil, a uns 15’ do fim…
2- Postiga entrou só a 30’ do fim. PS não lhe deu tempo suficiente para praticar o seu desporto favorito

E o Salomão, que poucos minutos jogou, já vai com 2.
Se já está infectado por aquele vírus, estamos lixados.

Seja como for, 14 é muita fruta :wall:

[hr]*Edit: @Artur Guerreiro, como dizes, e bem, esses 7 pontinhos só diminuiriam a exposição das muitas insuficiências

É verdade que elas continuariam lá (as insuficiências) mas, como eu sou apologista de que, no futebol a linearidade é um conceito pouco significativo, elas tenderiam a desaparecer, e quem sabe, até fosse possível potenciar algumas virtudes que também temos.

Ou seja, caso tivéssemos tido a felicidade dessa bolas terem entrado todas, estaríamos neste momento a 2 pontos do porco, perfeitamente na luta, massa associativa motivada, etc.

Mas enfim, temos que nos confrontar com a dura realidade e essa, infelizmente parece que está para durar e não é só no nosso Sporting!

O que precisamos, definitivamente, é de competência e essa é escassíssima em Alvalade, a vários níveis :inde:

não acredito em bruxas; as bolas no ferro não vão continuar; portanto, vamos começar a marcar muito mais !

Realmente é um numero impressionante :o

No início desta infame Era Roquette que desgraçadamente ainda vigora no Sporting e que o tem devastado e catapultado para a sua extinção, ficou claro e foi anunciado pelo criminoso mentor do projecto que:

“… O SPORTING NÃO MAIS DEPENDERÁ DA BOLA QUE VAI À TRAVE.”
José Roquette

Não sei porque se queixam.

Deus não dorme…

marcar muito mais, ou falhar mais um bocado :wall:

;D :arrow:

Post do mês para mim.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Só falta dizer que “Falta um bocadinho de cagança” …

Que tópico ^-^

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

A vaca mudou-se há muito pra outras bandas… Vinha um cartoon no nosso jornal que alguém devia “postar” aqui… com setas ao longo das traves a indicar o caminho das redes… só que o postiga deve ser daltónico, ou então preciosista que tanto as quer colocar que elas vão lá mesmo parece que teleguiadas. Chiça, está embruxado.

Realmente, é impressionante o número de bolas que mandamos aos ferros das balizas adversárias. Se tivessem entrado todas, ou pelo menos a maioria delas, estaríamos em melhor posição, como é óbvio. No entanto, como já disseram, isso apenas iria disfarçar as nossas fraquezas, não “apagá-las”.

Na minha opinião, as bolas no ferro estão a ter influência no nosso mau início de época (principalmente no campeonato), mas não são o único - nem o mais importante - factor que nos fazem estar tão distantes do primeiro lugar e tão dependentes das derrotas dos outros. Se jogássemos bem e tivéssemos avançados com faro pelo golo, não nos estaríamos aqui a queixar daquelas que vão aos postes.

a do salomao na LE acabou por dar golo na recarga do proprio salomao… ainda assim contabilizei-a ai

LOL… é assim, o papel que os postes desempenham é de tal forma importante, que até já se lhes pode contabilizar 1 assistência!
:lol: