É o seguinte: tenho uma bola do nosso Sporting autografada por Cristiano Ronaldo ainda ele jogava com o 28. Aliás, no próprio autografo, ele colocou o número para não se ter a dúvida que é mesmo ele. ;D
Além do autógrafo dele, também estão presentes todas as assinaturas do plantel daquela época.
A pergunta que coloco é se alguém sabe quanto poderá valer esta peça valiosa no mercado de coleccionadores?
Não a quero vender porque felizmente não necessito do dinheiro e para mim tem um valor quase infinito. Quero deixá-la para os meus filhos e os meus netos ou quem sabe até doá-la ao museu do Sporting. :great:
Só estou curioso em saber o valor porque não estou dentro dessas coisas e sei que normalmente valem muito. Tenho a bola ali parada aos anos, bem exposta, com a assinatura bem visivel. ;D
Tenho outra autografada pelo Jardel na época em que fomos campeões e pelo restante plantel. ;D
esqueci-me de lhe perguntar, mas lembrei-me agora a ler o tópico e liguei-lhe.
Ele disse que tem muito valor.
disse que poderá rondar os 2 mil euros dependendo do estado dela, disse para nem pensares em vende la porque daqui a mais meia dúzia de anos o seu valor aumentará imenso.
Disse para guardares bem a bola.
Por último disse que se pensares em vender a bola para falares com ele que poderá comprar como um grande Sportinguista.
A bola está impecável, está só um bocadinho amarela por causa dos anos que já tem e de estar ao ar.
E por falar nisso, gostava de saber se existe alguma maneira de a conservar melhor do que já está. Talvez dentro de alguma coisa de vidro. Alguém conhece algo desse género?
uma camisola do CR do Sporting, mas replica só com o nome e nº das que se vendiam na loja, hoje em diavale uns 150 euros; uma bola do Sporting autografada vale muito mais.
No entanto, nota que a partir do momento que ele deixe de ser a estrela #1, começa a perder valor. Camisolas autografadas pelo Eusébio se quiseres compram-se por 200… estrelas de ontem desvalorizam. Ou seja, se queres vender, espera que ele volte a ganhar a champions ou o campeonato mundial e vende no ano seguinte.
Não percebo nada disso mas deixa-me sugerir-te que a protejas da luz solar, tanto quanto possível. Tenho um amigo que também tem uma bola autografada por todo o plantel (no tempo do Figo) e hoje a dita cuja está limpa como o rabo de um bebé. Autógrafos, nem vê-los. Terá certamente a ver com o tipo de tinta que foi utilizado, por isso, nunca fiando…
Mas o valor pode mudar em relação a data do autografo, se foi em 2002 quando fomos campeões ou em 2003.
Esse coleccionador tem um linda camisola do peter schmeichel que foi autografada pelo Próprio no dia que fomos campeões 18 anos depois.
Tão ou mais importante que a luz solar é a oxidação natural que vá sofrendo ao longo do tempo.
Pesquisa bem na net redomas de vidro. Sei que as há e com os tipos certos de sais e outros produtos pode ser que consigas manter a bola nas condições “originais”. Isto claro se a quiseres manter por longos anos
Já agora, num armario da casa dos pais da minha namorada, nos fundos, tem lá um armario com uma foto da equipa dos 5 violinos…aquilo é um poster e está em bom estado…
Que dizem??
Vou tentar cortar a porta e sacar aquilo e ponho foto aqui…sou capaz de ir almoçar este fim de semana à casa dela…
lembrei-me que também tenho uma camisola autografada pelo CR, mas é da selecção e é mais recente.
Se conseguir uma autografada do Sporting vendo a da selecção por um bom dinheiro e compro umas cenas fixes.