Que anormais dum caneeeeeco!!! RÍDICULO! Acabei de perder toda a confiança e admiração que tinha no Carlos Freitas e a pouca que ainda tinha no Godinho! Um negócio destes, que nos vai custar tanto por um SEBO DESTES?!!! E com o Valdés a ir embora que foi a par do Matás, RP e João Pereira, o melhor jogador da época? Até me dá vontade de vomitar, e de depois de ter renovado a gamebox lá em baixo ainda por cima, desaparecer. Ou então vou aos jogos para partir aquilo tudo e mostrar a minha frustração justificada pela contratação desde LIXOOOO! LIXO! :cartao: :cartao: :cartao:
O Liédson o ano passado não atingiu o nível de épocas anteriores, mas de facto foi uma má venda (apesar da justificação de que a saída foi forçada) e isso confirma-se pelo brilharete que tem feito no Brasil. A questão é que agora temos ambição, temos treinador, temos qualidade nas 1ªs e 2ªs opções para as posições nucleares, e ao que parece a indisciplina e os bufos estão afastados.
O argumento de que não estamos ao nível de outros é uma falácia tão grande, quanto alguém dizer que previu há 1 ano que o Porto ia fazer metade da época que fez. Se calhar quem duvida da capacidade deste grupo utiliza o mesmo desconhecimento que utilizava há 1 ano quando dizia que o Villas Boas era inexperiente, ou quando desvalorizava o real valor do plantel que dentro de 1 mês disputará a super-taça europeia com o Barça.
Ninguém viu ainda o Sporting 2011/12 a jogar, por isso o optimismo e os prognósticos dependem da análise e imaginação de cada um.
Dizes tu, que não vês o Niculae jogar desde 2005. Mas quem esteve atento sabe, entre outras coisas, que o Sporting tentou comprá-lo novamente há cerca de 2 anos.
Se assim falas sobre o Niculae, em que base de conhecimento te apoiarás para opinar sobre o Bojinov?!
(Desculpem lá a agressividade de alguns dos meus posts. Não é nada pessoal! Mas estou farto de ler asneiras neste tópico!)
Do que eu me lembro nas ultimas duas épocas do Liedson, ele só começou a marcar golos na segunda metade do campeonato, por isso esse exemplo não serve de muito…
Desnecessário?! Eu dramatizei desde ínicio, disse logo que não queria este sebo nem como porteiro! Fui claro! Amigos meus disseram-me para acalmar porque não iriam passar de rumores, e agora vejo isto?! Isto? Como é que queres que um sportinguista como eu, que tinha confiança em tudo o que estava a ser feito na política de contratações, e depois vê a burrice com que este sebo é contratado, fique?! Queres que finja que goste? Esta foi a minha reação também, motivada pela surpresa. Não estava muito à espera que isto se viesse a confirmar. Mas infelizmente e burramente, decidiram acabar a “época” das contratações pessimamente mal como aliás, acabaram o ano passado! ACORDA SPORTING! :exclaim: :exclaim:
Utilizei linguagem menos própria? Feri a sensibilidade de alguém do fórum? Creio que não… está bem que possa ter sido efusivo, bastante até, mas creio que estou no meu direito se cumprir as regras. A 12, fila 6 lugar 30. Descansa que não sou daqueles sportinguistas que crítica e crítica, mas está sempre à frente do monitor e nunca colocou os pés no estádio
Saudações Leoninas
Eheheh, que exagero. Epá, também tenho reservas em relação a esta contratação, mas… “sebo”? “lixo”? Caramba, não fomos ali buscar um amador de 35 anos ao Sacavenense.
Gabriel, o Niculae antes de lesão tinha tudo para ser o novo Shevchenko, e o que aconteceu com ele? Carreira bastante medíocre…
Bojinov é a mesma coisa, tinha tudo para ser grande e jogar em clubes de topo. Teve passagens por clube de top é verdade, mas passou completamente ao lado deles e do que se esperava.
E no Parma foi assim assim, esperava-se mais pelo menos.
E também n gosto nada da ideia de parecer mais que o parma quer despacha-lo do que nós o queremos comprar.
Como já disseram aqui, é o exemplo perfeito de uma eterna promessa.
Deves pensar que todos aqui podem ir ao estádio todos os fins de semana.
Muito gosto destes comentários que tentam mostrar que são mais Sportinguistas que outros.
Tenho Gamebox desde que elas existem e antes disso ia sempre ao velhinho José de Alvalade quando tinha dinheiro para isso. Existem vários membros deste fórum que me conheceram e encontram pessoalmente no Estádio, em AG’s e em Eleições.
Tu não és um deles certamente porque nota-se que ainda és imberbe na vida, tal como no Sportinguismo.
Existem muitas formas de utilizar linguagem menos própria e, para mim, a que utilizaste é a pior de todas.
Sem dizer palavrões ignoraste completamente aquilo que estava a ser discutido e sem qualquer argumento despejaste aqui, em chat-mode, a tua reacção despida de conteúdo. Enfim…
Nesta momento, depois de 2 épocas desastrosas, pensava que a direcção já tinha aprendido a lição, mas não comete-se os mesmos erros de sempre, ou seja, comprar vários jogadores para frente de ataque por um valor baixo, e esperar que apareça um novo Liedson, mas os “Liedson desta vida” apareçem uma vez de 10 em 10 anos. A aposta devia ser num jogador mesmo que custasse 10M, não deixasse as minimas dúvidas em relação á sua qualidade…que garantisse 20 a 30 golos por temporada…
“Sócio”, a verdade é que eu até posso ter feito isso… Mas antes tenho de salientar que o amigo sportinguista Gabriel Alves, tentou inferiorizar o meu sportinguismo, perguntando-me pela minha gamebox. Insinuou quase que eu estava a mentir, suspeitanto até da minha credibilidade enquanto sportinguista. Aquilo que eu fiz e que o Roberto nunca soube fazer, foi sair em defesa. E fi-lo adequadamente :great:
Eu tenho total confiança no Domingos Paciência, portanto quero ver o que ele vai fazer daqui…
Uma coisa é o Luis Aguiar a custo zero, outra é um Bojinov que esteve muito aquém das expectativas na última época, conhecido pelas inúmeras e complicadas lesões, a entrar por 3,5M + Valdez por empréstimo…
Relembro que 3,5M milhões é metade de um Pongolle. O presidente do Parma a esta hora deve estar todo contente porque vendeu este menino, que é difícil valorizar devido aos problemas físicos que tem, por 3,5M e ainda conseguiu um belo 10 de empréstimo com opção de compra. Não sei que nome dão a isto, mas eu chamo negócio da China…
Já disse e repito: a sorte é ser o Domingos no comando, porque se fosse outro qualquer então aí é que já estava a arrancar cabelos. O problema é que com uma dívida à banca de 233M, isto é um autêntico tiro no escuro. Depois, no final da época, acendem as luzes e encontram o GL no chão com um buraco ensaguentado entre os olhos…
Só espero estar enganado…
Se a namorada dele for aos treinos , o plantel vai ter extra motivaçao :lol:
agora falando aserio , desejo que o bojinov faça uma grande carreira em quanto representar o scp :victory:
Imberbe? Não tenho propriamente o aspecto do Barbas nem do Capitão Hadock, mas em termos de sportinguismo e de vida essencialmente, não digo que tenho mais nem menos do que ninguém, aquilo que digo é que nisso tenho muita barba, porque é ao errar que aprendo todos os dias, reconhecendo os meus erros e corrigindo-os. Conhecimento empírico, das coisas essenciais que a vida nos ensina e nos oferece todos os dias, tenho mais do que suficiente. Nunca reagiste por impulso? Nunca sentiste nada com ferocidade? Pois bem… se sabes tanto sobre a vida, que faz com que automaticamente sem conheceres a minha pessoa, te coloques num patamar a cima e me tentes inferiorizar à frente de toda a gente, devias reconhecer que isso é próprio dos seres humanos. E não continuar com esta conversa, porque a última coisa que desejo é contribuír com OT.
Assim de repente ocorrem-me doisjogadores contratados por clubes portugueses num passado bem recente a quem se podem atribuir percursos semelhantes. Jogadores que explodiram cedo, muito promissores em novos, mas que por algum motivo (lesões, inconstância, etc) viram a carreira entrar numa fase de planalto ou mesmo declínio - única razão, aliás, pela qual se encontraram ao alcance de clubes portugueses: Izmailov e Aimar.
Ir buscar jogadores em más fases, ou com a carreira estagnada, é sempre - sempre - um risco grande, mas por vezes é a única maneira de clubes com a situação financeira do Sporting irem buscar jogadores com um certo perfil. É certo que este ano já temos dois jogadores nessas circunstâncias, Onyewu e Bojinov. Também preferia outro tipo de apostas mais seguras, e não estar sempre a depender de “reabilitações” de carreira. Mas não estamos a falar de dois toscos, por amor de Deus. Espero que tenham a sorte (relativa) de Izmailov, e que no final da época possamos dizer que foram grandes negócios.
EDIT: disse Izmailov e Aimar, como podia ter dito Saviola. Quando os lamps contrataram o Saviola, não só não fiquei preocupado como até fiquei descansadinho: estava convencido que era uma “eterna promessa” em clara fase descendente que vinha para cá ter uma época discreta antes de voltar para a Argentina. Acabou por ser determinante no título deles. Espero que os mais cépticos em relação ao Bojinov estejam tão errados como eu estive nessa altura.
O jogador vai ser mesmo nosso, mau negocio no ver mas já cá está portanto, maior das sortes e que nos dês muitas alegrias Bojinov.
Pode ser que resulte…
coachaugusto, o fórum não é um chat e aquilo que se pedia era que postasses algo que acrescentasse interesse à discussão. Se todos os posts fossem feitos de desabafos e não de opiniões fundamentadas, este espaço não tinha interesse nenhum apesar das regras estarem a ser respeitadas. Imagino que concordes com isto e que entendas que perante a infantilidade do teu post e a ausência de Sportinguismo, as reacções não podiam ser outras.
Voltando à transferência, resta-me apenas acrescentar que discordo totalmente que o Valdés viesse a ter influência no plantel desta nova época. Sempre que foi contabilizado, o Chileno foi considerado como alternativa ao Matías e mesmo que a intenção fosse utilizá-lo nas alas, dificilmente seria uma primeira opção. Assim, utilizamo-lo, aos 30 anos, como moeda de troca num País onde ele tem mercado, contratando o Bojinov num negócio que poderá no final custar-nos apenas 1,5M€ e oferecer-nos um jogador para os próximos 5 anos.