Isto já me tinha passado pela cabeça: se não teríamos, caso cheguemos à final da UEFA, de arcar com outra esperteza saloia lamp, defendida por muitos dos seus adeptos (que se estão perfeitamente a cagar se isso prejudicaria as hipóteses de uma equipa portuguesa ganhar uma competição europeia, aliás fariam tudo para o impedir, para se continuarem a iludir em como ainda são “Gloriosos”). Mas parece que o Cunha Leal não contou que fosse necessário alterar os Regulamentos (se calhar no princípio da época acreditava que iria ser o Glórias a estar perto da final da UEFA). Notícia do pasquim:
Jornada do «derby» antecipada para sábado
O calendário do Sporting prevê g rand e aperto, caso consiga ultrapassar o AZ Alkmaar e atinja a final da Taça UEFA. Mas, nessa perspectiva, os responsáveis leoninos podem respirar pelo menos no que concerne ao jogo que antecede a final de 18 de Maio, ou seja, o da penúltima jornada da SuperLiga, frente ao Benfica. A ronda é antecipada para sábado.
Mesmo tratando-se da penúltima jornada da SuperLiga e, consequentemente, todos os condicionamentos que a Liga impõe para a data dos jogos nas duas rondas finais, o Sporting está defendido quanto à data do jogo com o Benfica. Com os dois clubes na luta pelo título nacional, nos últimos dias chegou a correr a informação de que o Benfica poderia apontar a data do jogo apenas para a noite de domingo, dificultando, desse modo, a programação dos leões que, caso ultrapassem o AZ Alkmaar, disputam a final da Taça UEFA na quarta-feira seguinte. No entanto, tal não se verificará. À luz do Regulamento de Competições da Liga de Clubes, esta situação está contemplada e, neste caso, a ronda 33.ª da SuperLiga será disputada no sábado, dia 14 de Maio, não se aplicando, nesta situação, a regra que aponta para a obrigatoriedade de apenas 72 horas entre jogos. O regulamento prevê no seu Artigo 15.º, número 10, que no caso de uma equipa portuguesa atingir uma final da UEFA (Taça UEFA ou Liga dos Campeões) a jornada imediatamente anterior a esse jogo não se disputará ao domingo mas sim ao sábado. O facto de se tratar de uma final de uma competição europeia dá ao Sporting todas as certezas quanto a esta alteração, não sendo, sequer, necessário formalizar qualquer pedido do clube de Alvalade para a Liga de Clubes, ao contrário do que aconteceria se se trata-se de um outro jogo das competições europeias. Neste caso, o Sporting teria de requerer a antecipação para sexta-feira ou sábado, como prevê o mesmo Artigo 15.º do Regulamento de Competições no seu número 3.