Boabosta 0 x 4 Sporting Clube de Portugal

Adorei as declarações do Loureiro, expulsar o PBarbosa? :) Penalti aonde? :) Este Loureirinho foi completamente ridículo ao proferir estas declarações. :P

Fiquei admirado dele não ter dito, que ía levar a cassete do jogo, ao MAI. :lol:

MVP-Barbosa

Apetece dizer: por onde anda este Sporting, durante tempos infindos?

Foi, para mim, o melhor jogo que vi ao Sporting não só esta época como desde algum futebol do tempo de Jozic (melhor que no galinheiro para a taça e melhor que em Guimarães onde começámos a perder e virámos o jogo).

Houve raça, houve qualidade e muita personalidade como equipa. Se não ganharmos este campeonato será uma pena, mas infelizmente a bitola exibicional tem sido muito inconstante e isso é um killing event numa prova de regularidade.

Algumas notas:

1. Excelente apoio das claques e de muitos adeptos que se deslocaram ao Bessa. Merecerama exibição com que o Sporting os pesenteou.

2. Rui Jorge - qd digo por onde tem andado este Sporting, esta frase tb é válida para RJ. O que é que deu a este homem? O melhor jogo que me lembro de lhe ter visto de há muito tempo a esta parte. Eu, anti RJ convicto, tiro-lhe o chapéu (e o couro cabeludo) por uma exibição espectacular. Quero publicamente fazê-lo por uma questão de honestidade intelectual, sem subterfúgios e sem desvios.
    Foi pena a expulsãozita da ordem já nos caminhos do balneário. Mas, a jogar assim oh srs. da SAD deem-lhe lá o papelzito para ele botar a assinatura por mais 1 ano.

3. Depois, bem, depois Barbosa claro!! Grande jogo, levou a equipa a reboque de uma grande, grande exibição. Está num crescendo de forma espectacular e, se ele diz que ainda acredita no título, quem sou eu para o desmentir??? A jogar assim só me resta curvar com reverência perante o “magister Barbosa dixit”. O meu MVP.

4. Se Barbosa foi Frei Tuck a valer Moutinho foi um verdadeiro Little John, na atitude, na perspicácia e na coragem. Grande jogador em perspectiva.

5. E, continuando nas figuras da lenda, Liedson, foi Robin Hood na certeza e no instinto matador dos intentos dos sequazes do Sheriff William “pacheco” Nottingham.
    (Por falar em exército, este minúsculo bando de matraqueadores em que se converteu o Boabosta está novamente remetido à mesma filosofia da cacetada e da aniquilação pela força, sem um mínimo de criatividade e inteligência, que o levaram a um título nacional, mas sem compreender que os acidentes de percurso só acontecem uma vez.)

6. Destoando da banda (afinada) estiveram Roca (como é possível terem-lhe dado 8 no pasquim?), gordo e com a mania dos passes floreados, perdeu bolas incríveis por falta de “timing” apropriado no passe e está com os tiques de vedeta que não é. Não traz, neste momento, qq valor acrescentado à qualidade da equipa.
    Viana, no seu normal, devagar e devagarinho (houve uma jogada em que veio perseguido por um adversário desde a área do boabosta até à nossa e eu a tremer só pensei que ia marcar golo na própria baliza). bateu o canto para o golo de Beto, o que para alguns apreciadores já dá para justificar a presença em campo :roll: .

7. Sá Pinto- Sou um admirador confesso da sua raça mas ontem levou-me ao desespero. Jogou como avançado e a sua missão é marcar golos. Nessa, falhou redondamente. São imperdoáveis os três golos desperdiçados de maneira infantil (um então é escandaloso) em frente ao gr. Compensou ao “cavar” a grande penalidade para serenar os espíritos num jogo que podia ter tido um resultado histórico e uma marca de relevo para a sua contabilidade pessoal de golos marcados.

8. Mota - voltei a gostar do pouco que pude ver. Tem presença e feeling de área e tenho um “wild guess” que seria uma boa aposta.

9. O Loureirinho - apenas uma palavra, patético. Toda aquela estrutura do Boabosta é medíocre e parola, pejada de maus desportistas e maus caracteres. Afinal, para quando os efeitos práticos do tsunami anunciado pelo Apito Dourado?

Parabens para começar a Pesito, pq se o "arruino" sp que as coisas correm mal tem que ser ele a levar os parabéns hoje.

100% de acordo, pensei o mesmo aos 3-0. Fez as escolhas acertadas, as subs correctas e deve ter dado a palestra certeira. Não retiro as críticas acerca da sua personalidade (ou falta dela) e os erros do passado lá estão (a não ser para quem não os quis ver) mas desta feita esteve 100%.

A começar na atitude. Sempre achei que o Sporting só tinha hipóteses nas visitas ao Boavista de Pacheco se desse mais pau (no bom sentido) do que eles. Foi quase assim com Boloni no ano da dobradinha, ontem foi mais perfeito. Entrámos com mais raça que eles, algo muito raro. O resultado está à vista.

Outra coisa que empurrou o Sporting foi a dupla moutinho - Rochemback, com o segundo, em 70m de jogo, a mostrar uma postura como deve ser, rara esta época. No final lá vieram 2,3 passes à palhaço, mas até 15m do fim foi o Roca que faz falta. Pena não ter sido sempre assim toda a época.

Barbosa foi um senhor. Toda a gente sabe o que disse muitas vezes dele, esta época não lhe tenho poupado elogios. Que jogão ele fez. Merece a renovação… aliás…

…lembram-se quando na brincadeira se dizia que Barbosa jogaria muito melhor se lhe renovassem o contrato sempre a um ano? Vejam este ano e o anterior como exemplo :). É giro não é? Era uma piada que o pp transformou em realidade. O Barbosa deste ano vale 3 Barbosas com 27,28 anos nas épocas da atitude RASCA. O jogador que podia ter sido, bastava ter querido, mas pronto. O que interessa é o presente, e nesse ele está a dar show e exemplo.

Beto e Polga a meu ver fizeram bom jogo, e Ricardo, na única intervenção que fez, num momento importante, voltou a mostrar, como tinha mostrado a meio da semana na selecção que de facto nélson, tiago e quim são todos… muito melhores que ele :D.

Grande Sporting… foi uma grande surpresa, que berro mandei no hospital, após o primeiro golo. A minha Mariana já não falha o mesmo babygrow verde que usou ontem até final da época a cada jogo. Tem de ser, com fé.

Peseiro quando não inventa, não falha.

Excelente Sporting.

MVP: Barbosa!!!

Que equipa espeta 10 ao Boavista, e perde com Penafieis, marítimos e afins, de forma vergonhosa? É o Sporting que temos este ano…

Enorme jogo, para recordar.

A.A.

Ontem no Bessa ficou mais uma vez demonstrado que quem se atreve a jogar olhos nos olhos com este Sporting arrisca-se o ser devorado por um leão faminto e especialmente vocacionado para os grandes jogos.

Sobre o jogo não há muito a dizer, o Sporting jogou com raça e teve alguns períodos brilhantes que foram mais do que suficientes para resolver a partida e depois gerir de forma inteligente o resultado. E se até os mais intolerantes criticos de Peseiro se renderam então eu não tenho nada mais a acrescentar.

Foi uma vitória clara e indiscutível excepto para o filho do papá que é arguido, um fiel representante do pior que há no nosso futebol, gente habituada a ganhar usando os expedientes que se conhecem e que ainda tem o desplante de falar sempre que perde.

As reacções deste artista demonstram que os broncos estavam convencidos que com uma equipa daquelas podiam discutir o título, no entanto a verdade é que falharam rotundamente ficando demonstrado que até se podem dar por felizes pelo lugar que ocupam, resultante de alguma sorte e dos habituais empurrões de que ontem sentiram tanta falta.

Realmente desta vez o Batista de Setúbal fez um bom trabalho, quem diria que depois do menino bruno eu ia elogiar este habilidoso, mas são os efeitos do “Apito dourado” isto de andar a contas com a “Judite” é uma limpeza, os rapazes até parecem outros.

Quanto ao resto do campeonato esta vitória foi moralizadora mas nada significará se a seguir se repetir Penafiel. Vem aí três jogos de ganhar em permeio com a eliminatória da UEFA, se Peseiro fizer a gestão de esforço do plantel como fez no Bessa, ou seja depois de ter o jogo ganho, e se os jogadores forem capazes de encarar esses jogos com a mesma determinação de ontem, então acho que pudemos manter o glorigozo sobre pressão, e aí vamos ver a força deles. Eu ainda acredito que pudemos chegar ao galinheiro em condições de decidir nesse jogo o titulo, e se tal acontecer somos favoritos porque conforme já foi demonstrado somos melhores do que eles, mesmo tendo em conta as paixões do costume.

Mas será no campo, e em todos os jogos que faltam que teremos de o demonstrar. Para já continuamos a ser candidatos, vamos ver como respondem os outros e quanto mais tempo dura a festa.

PS-Infelizmente parece que Sá Pinto e Rui Jorge não foram capazes de deixar os broncos a falarem sozinhos e entraram nas provocações acabando ambos expulsos, não há maneira de aprenderem
:oops: :cry:

Pedro Barbosa foi o mais genial de todos.
Simplesmente o patrão da equipa.

O Sá Pinto fez um jogo muito bom, teve pormenores brilhantes mas falhou 4 golos, 3 deles por culpa própria.

O Peseiro mostou que quando quer, sabe :slight_smile:

Excelente exibição do Sporting, a melhor dos últimos três anos. Jogo intenso, “de campeonato”, pontuado por momentos de futebol que já não se viam desde Jozic.

Mérito a quem o tem: Peseiro, sendo responsável pelo que esta equipa tem de pior, deve sê-lo também pelas virtudes que de vez em quando consegue exibir e que levadas ao expoente máximo resultam em espectáculos como o de ontem.

Tudo já foi dito sobre a exibição, resta-me alinhar no coro de elogios ao Moutinho, confirmar que Mota não merece que se perca tempo com Pinilla e pode ser uma opção válida (até para a próxima época), e votar no MVP:

“ZINEDINE” BARBOSA, uma exibição de gala de um jogador que podia ter sido um dos melhores do mundo. Maldita atitude e malditos treinadores que o fizeram jogar nos flancos em 90% dos seus jogos no Sporting.

Acho que esta thread devia ser guardada! Belos posts! :wink:

Excelente jogo, vitória muito importante, pelos 3 pontos e pela moral consequente! :idea:

MVP - Barbosa e Moutinho! :!:

A minha Mariana já não falha o mesmo babygrow verde que usou ontem até final da época a cada jogo. Tem de ser, com fé.

Parabéns pelo nascimento da Mariana, não cheguei a ver o respectivo tópico portanto deixo aqui as minhas felicitações! :slight_smile:

Grandiosa e exuberante exibição , da noite de sábado… é um prazer inolvidável e rejubilante , eu diria até orgásmico =P~ , assistir a futebol desta qualidade e desta capacidade , que destoa radicalmente do nivel do que se pratica na nossa superliga, pena que o Sporting as realize com escassa frequência. :frowning:

Excelente circulação de bola, em inumeras situações criaram-se jogadas ao primeiro, segundo toque (perdura na minha memória a forma como os nossos jogadores massacraram , de uma forma quase sádica , os olhinhos dos jogadores do boavista, que inapelavelmente , seguiam a bola sem qualquer possibilidade de a interceptar… muito olho ficou torto, depois de ontem :mrgreen:) , excelente movimentação colectiva , quer na procura de espaços para a criação de jogo ofensivo quer no preenchimento das zonas defensivas ( e isto sem o nosso melhor defesa , imagine-se :shock:) , isto conjugado transformou a forma violenta como o boavista aborda os jogos praticamente inócua, e sendo assim, o Sporting reduziu o boabosta aquilo que é realmente: uma equipa sem classe e sem capacidade de seduzir os seus próprios adeptos.

É incontornável: Que grande jogo de Barbosa! Eu que não aprecio o constante endeusamento que é feito ao mesmo , por parte de alguns adeptos, curvo-me (salvo seja :)) perante tão espantosa exibição… E parafraseando o lunático Quinito: Este Barbosa até eu pagava para ver jogar no meu quintal!

De resto , excelentes exibições de Liedson e Moutinho , que é um hábito destes dois grandes jogadores, e uma referência a Rochemback , mesmo com a barriga fruto de muitas cervejas ( todas menos Superbock , é claro :)) vertidas pela sua garganta abaixo , é claramente um jogador que confere uma solidez ao meio-campo que o mesmo não possui quando este jogador falta… e não é o jogador do ano transacto , se fosse…

Ultima menção para o Pé-seiro (como insistem entoar muitos dos nossos jornalistas e comentadores desportivos) que , numa noite em que tudo correu bem , não complicou e também ele esteve particularmente acertado nas substituições , para além do mérito que lhe está associado à forma como a equipa se apresentou ontem à noite, quer na vertente técnica quer na motivacional. ( Já somos tantos os que o elogiamos… se o homem eventualmente lê-se isto… inchava e explodia… pensado bem… até não era mau de todo :roll: :twisted:)

dou a mão à palmatória, votei no frei Tuck!

No Sábado, encheu o campo.

Acredito que esteja a precisar de mais 3 meses de contrato - sim, este senhor tem de ter contratos mais curtos (o mesmo para RJ).

Bom jogo, bom resultado…pena os Orcs estarem tão untados e lá terem ganho rançosamente!!!

Meus Caros,

Simplesmente 8 … Kind of Magic …

O futebol para mim não será o mesmo sem ele, só espero que esse dia nunca chegue…

Chego tarde e como tal praticamente tudo foi já escrito. Assino por baixo o comentário do jubaverde, aquele que terá visto o jogo de forma mais semelhante à minha.

No final do dia de ontem, depois de ver o jogo do Marítimo, fico com um sabor cada vez mais amargo pela diferença que temos para o primeiro. Os lampiões nunca fizeram esta época uma exibição sequer próxima da do Sporting contra o Boavista. Mesmo os jogos que fizémos com eles só serviram para provar a nossa superioridade. Daí esta frustração de saber que provavelmente perderemos o campeonato graças a misérias exibicionais como o jogo em casa com o Penafiel ou os desafios com o Marítimo. O gráfico exibicional deste Sporting é uma montanha-russa. Temos pontos extremamente altos como este último jogo, mas temos depois pontos onde a equipa no seu todo desaparece de campo. Perder este campeonato será uma frustração difícil de ultrapassar. Esperemos não ter essa provação pela frente.

Peseiro, o que é que nós vamos fazer contigo se não ganhares nada este ano? :roll:

Porquê só meter o Mota a 7 minutos do fim quando já estava 3-0 aos 70?

Tá tudo dito!
MVP: Barbosa

Desejo ardentemente que tenha acabado a “semana sim, semana não”. Se assim for acho que ainda é possivel.

Palavra ainda para as claques e demais sportinguistas presentes: IMPRESSIONANTE!!!

Eu que sou critico de certas atitudes nas claques fiquei “esmagado” com o que ouvi durante 90m+descontos.

Banho de bola na 1º parte. Toda a equipa concentrada num só objectivo: ganhar. 2º parte menos conseguida, mas o jogo estava praticamente ganho. Este Boavista anda muito longe dos últimos anos. Sá Pinto tanto desperdício que pena! Excelente atitude do público, parecia que estávamos a jogar em Alvalade. Ridícula a atitude de João Loureiro, só aparece à frente das câmaras quando perde.

MVP: Barbosa

Ridícula a atitude de João Loureiro, só aparece à frente das câmaras quando perde.

…e quando ganha não gosta de falar dos árbitros :lol:

Está tudo dito e não vou destoar dos elogios já aqui tecidos a Peseiro e aos jogadores. Apenas acho que Mota poderia ter entrado um pouco mais cedo, de forma a termos mais tempo para o avaliarmos.

Para MVP votei no Beto, pelo golo e segurança que deu na defesa onde até Polga me surpreendeu após a paragem. A equipa jogou muito bem e agora é continuar a acreditar no sucesso.

Os feitos mais difíceis são os mais agradáveis de festejar.