[Blog] Notícias Leoninas

http://noticleoninas.wordpress.com

Gostava de saber a vossa opinião sobre o meu blog. Críticas, sugestões, tudo é bem-vindo :slight_smile:

Segundo julgo , não se podem fazer “campanhas” de promoção pessoal, seja a que nível for. Se estou errado, peço desculpa. Conutdo não me parece que esteja…

Se queres publicidade ao teu blog, coloca-o na assinatura. Não abras tópicos com estas finalidades rapaz. Antes de abrir um tópico, vê se podes e como podes o fazer.

Obrigado pela correcção, mas a finalidade deste post não era mesmo fazer publicidade, mas sim saber a opinião dos foristas :wink: de qualquer maneira, obrigado

Não pode, porquê? Até um tópico o visão do mercado tem… e nem foi bloqueado nem apagado, continua activo.

O que eu quero dizer é: se o VM tem um tópico aberto, vale tudo.

Sendo assim… Obrigado :mrgreen:

Também já vi uns poucos de tópicos referentes a aberturas de blogs leoninos

Ok. Então desde já faço mea culpa. Antigamente via tópicos serem bloqueados, semelhantes a estes. Mas se as regras mudaram, quem sou eu para as contestar

Convém lembrar que estes tópicos estão na secção Bookmark, que serve para isto mesmo. :great:

Obrigado pelo esclarecimento :great:

Mudámos o Lay-Out. Gostava que me dessem a vossa opinião :great:

http://noticleoninas.wordpress.com

Tens conta no Twitter? Então junta-te a nós e ajuda a tornar esta família cada vez maior! Clica em ‘seguir’ para acompanhares Toda a Informação Sportinguista, também no Twitter!

http://twitter.com/​noticleoninas

Que acham do novo design do blog?

Eu gosto :great:

Obrigado :great:

Está fiche. :great:
Sigo-vos no twitter.

Só agora é que vi :-[

Obrigado :great:

O Nosso Grande Clube pode orgulhar-se de que não há nenhum que se compare – nem sequer que se aproxime – no sucesso do seu Ecletismo.

De facto, não há Clube que tenha 5 equipas (cinco!) em modalidades diferentes que tenham chegado, na mesma época, aos quatro primeiro lugares (ou meias-finais) numa competição europeia ou mundial.

Desta vez não ganhámos nenhuma dessas competições como em anos anteriores, é verdade, mas conseguimos um recorde ao colocar as equipas de futebol, de futsal, de andebol, de futebol-de-praia e de atletismo feminino, na mesma temporada, nas fases finais internacionais. E ainda vamos ver como se comporta a Nossa equipa de judo masculino (tenho expectativa de chegar à meia-dúzia)!

É, pois, com orgulho que podemos dizer que o Esforço, a Dedicação e a Devoção nos têm levado à Glória. Ecletismo é sinónimo de Sporting Clube de Portugal. Viva ao Sporting!

In http://noticleoninas.wordpress.com/2012/05/30/sporting-uma-grandeza-ecletica-e-internacional/

Escrevi este texto e enviei para o Jornal Sporting. Vamos ver se publicam 8)

Convido a todos os foristas a colocarem um ‘like’ na página :beer:

http://www.facebook.com/noticiasleoninas

Obrigado

Vou publicar hoje, no meu blog (http://noticleoninas.wordpress.com) uma entreivsta exclusiva com o Engº Gilberto Borges.

Quando publicar aviso aqui :great:

Cá está - http://noticleoninas.wordpress.com/2012/07/17/entrevista-exclusiva-com-gilberto-borges/

Entrevista exclusiva do Engº para o meu blog :great:

O hóquei-em-patins sénior do Sporting regressou em 2010, e desde aí já dois campeonatos nacionais (da 3ª e 2ª divisão) já foram ganhos. A formação, iniciada em 2003, tem dado frutos mais que suficientes para se afirmar que o Sporting é, de momento, uma das melhores escolas da modalidade em Portugal. O [b]NOTÍCIAS LEONINAS [/b] entrevistou o Engº Gilberto Borges, dirigente do hóquei-em-patins leonino, a quem se deve muito deste sucesso.

NOTÍCIAS LEONINAS – Como apareceu o hóquei-em-patins na sua vida?
GILBERTO BORGES – Desde que me conheço que acompanhava o hóquei-em-patins pela rádio e ainda pequeno, em Moçambique, acompanhava a selecção nos Europeus e Mundiais. A rádio deu-me a conhecer nomes com Fernando Adrião, Vítor Domingues, Velasco, Livramento e depois Júlio Rendeiro, primeiros nomes que me marcaram. Depois mais tarde quando estudante na Salesiana do Estoril ganhei afeição enorme e ainda hoje guardo amigos que eram colegas de escola na altura como o Sobrinho, o Chana, o Jorge Costa, o Picas, o Piruças e ainda o falecido Leste entre tantos salesianos. A partir do início da década 70 surge o “dream team” e então não perdia um jogo em Alvalade ou fora de casa. Tivemos uma geração de ouro que além de ser SCP era a melhor selecção da Europa e do Mundo. António Ramalhete. João Sobrinho, Júlio Rendeiro, Chana, Livramento, Jorge Costa. José Sobrinho, Carlos Alberto e Carmelino. Infelizmente, em 1994/95 a modalidade foi extinta e no ressurgimento ainda acompanhei em Sacavém e foi sobretudo depois de um enfarte que me “obrigava” a ter que caminhar me levou a entrar no hóquei-em-patins do Sporting Clube de Portugal , pela formação, já em 2003. Estávamos ainda em Sacavém com os mais pequeninos a iniciar a patinagem de formação. Com pais e amigos conseguimos chegar onde estamos hoje, depois de o Sporting em 2005 nos ter autorizado a gestão do hóquei-em-patins através de um organismo autónomo. Em 9 épocas superámos os objectivos a que nos propuséramos e estamos na 1ª divisão nacional, com 4 títulos nacionais de escalões jovens, 13 títulos distritais jovens e ainda 2 títulos nacionais de seniores (3ª e 2ª divisão, estes consecutivos).

NL – Em que clubes já jogou/trabalhou?
GB – Pratiquei futebol e voleibol federados, mas nunca no Sporting. O Sporting é o meu primeiro clube onde poderei dizer que exerço a função de dirigente. A nível profissional sou Administrador de uma Multinacional, em Portugal.

NL – Para si, qual o sentimento de representar o Sporting CP?
GB – O Sporting está nos meus genes familiares e sou adepto fervoroso do Sporting desde o ano que somos campeões nacionais em Futebol ao bater o campeão europeu desse mesmo ano [1961/62]. Veja, se faz favor, desde que data sou sportinguista [50 anos]. A rádio era um meio comunicacional tremendo e foi em Moçambique que eu “nasci Sportinguista”.

NL – O percurso desde o regresso da equipa sénior (2010/11) tem sido notável, com duas subidas de divisão e dois títulos nacionais em duas épocas. A equipa superou as suas iniciais expectativas?
GB – Sim, embora nos dois anos não tivesse havido o propósito da Direcção do Organismo Autónomo em pedir as subidas. Os jogos foram decorrendo, semana a semana e houve a criação de um sonho, que acompanhámos e que felizmente se concretizou. Digamos que estamos 2 anos avançados relativamente ao que projectámos.

NL – Porquê Artur Pereira?
GB – Artur Pereira é Sportinguista, antigo atleta do Sporting em juniores e seniores, orientado pelo saudoso António Livramento. Foi jogador em Clubes de nome e treinador com grande base de formação e experiencia senior. Uma clara aposta na renovação, na juventude e na inovação.

NL – Quais as características dos 4 reforços anunciados há poucos dias (Tiago Nogueira, Diogo Lã, Carlos Trindade e Carlos Garrancho)?
GB – São sobretudo jogadores experientes e com palco de 1ª divisão. Humildes, trabalhadores e que acreditam neste projecto com base na formação. Virão dar experiência e transmitir conhecimentos aos mais jovens. A consolidação na 1ª divisão é o 1º passo e contamos com eles a par dos nossos jovens.

NL – O plantel 2012/13 está fechado?
GB – Sim. Temos 4 entradas, que referiu e mantemos 9 da época passada, sendo que 7 são da nossa formação e estão desde a 3ª divisão connosco e 4 deles ainda com idade júnior.

NL – Quais são os objectivos para 2012/13?
GB – Claramente aceder ao lugar que pertence ao Sporting CP e consolidar a permanência.

NL – O trabalho na formação também tem sido bastante produtivo, com o Sporting a afirmar-se cada vez mais como uma das maiores potências nacionais a criar jogadores. O facto da formação do Sporting ser de alto nível facilitou a (re)criação da equipa sénior?
GB – Foi um dos pressupostos do Projecto: criar bases para municiar os escalões mais cimeiros e ainda fornecer talentos às diferentes selecções nacionais e distritais. Tê-mo-lo conseguido e até ultrapassado as expectativas iniciais.

NL – De momento, quantos atletas alberga a secção de hóquei-em-patins do Sporting?

GB – Cerca de 100 atletas federados e mais 25 em iniciação.

NL – Que mensagem gostava de deixar aos adeptos leoninos que acompanham e apoiam a modalidade? GB – Que continuem a acreditar no nosso trabalho e acreditem que o que fazemos é com paixão e grande amor ao Sporting sempre pensando que é nesta modalidade que temos mais títulos internacionais colectivos e que teremos que saber honrar esse legado que nos deixaram. Apareçam para nos apoiar.