Bizarria do ano

Fernando Santos e Paulo Bento voltaram a encontrar-se menos de 24 horas depois do dérbi no Torneio do Guadiana, mas desta vez num cenário diferente, sobretudo mais tranquilo que o relvado do Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Os treinadores do Benfica e do Sporting chegaram ontem, às 19.30, a Santiago do Cacém, esquecendo ambos o futebol por uma horas, e aproveitaram para conhecerem ao pormenor a exposição “No caminho sob as estrelas; Santiago e a peregrinação a Compostela”, que está patente na igreja matriz daquela localidade do litoral alentejano.

Depois de 40 minutos de uma visita guiada pelo comissário da exposição, José António Falcão, os dois treinadores, bem como Teresa Bento, mulher de Paulo Bento, João Alves e a mulher Luísa, Jorge Rosário, Fernando Justino e José Henrique, jantaram na Quinta das Tílias, acompanhados por Vítor Proença, presidente da edilidade local.

Na igreja matriz de Santiago do Cacém, os dois treinadores nunca se separaram, apesar de na véspera Fernando Santos ter vencido o Torneio do Guadiana, no primeiro confronto dos rivais lisboetas desta temporada.

Mas a rivalidade ficou dentro de campo. Fora dos relvados, Paulo Bento e Fernando Santos convivem naturalmente e, como o próprio técnico leonino afirmou, aceitou sem qualquer problema o convite que lhe foi feito com uma “enorme satisfação”.

Santiago maior, o peregrino, serviu de inspiração aos caminhos difíceis que Benfica e Sporting têm de percorrer esta temporada. Mas Fernando Santos, com um discurso mais religioso, e Paulo Bento, mais pragmático, fizeram questão de não falar de futebol. O técnico benfiquista deixou bem claro que sobre desporto falaria depois, enquanto o leonino frisou: “Estamos a falar dos caminhos difíceis de Santiago, não do Sporting.”

O caminho dos encarnados até à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 14 deste mês, e o dos leões até à Supertaça, já no próximo sábado, esses, serão analisados noutra altura.

Autor: VANDA CIPRIANO
Data: Terca-feira, 7 Agosto de 2007 - 08:14

Como se a situação em si já não fosse suficientemente bizarra, ainda há a acrescentar o seguinte:

• como é que a imprensa teve conhecimento deste encontro, ou se quiserem, qual a relevância deste encontro para ser alvo de uma reportagem televisiva?

• porque é que os repórteres, não contentes com a chegada e partida da Igreja ainda fizeram questão de filmar a visita guiada, MAIS: porque é que foram autorizados a isso?

e por último, coisa de somenos importância, que certamente nada terá a ver com as duas questões anteriores:

- EM QUE RAIO É QUE O PAULO BENTO ESTAVA A PENSAR PARA LEVAR UMA T-SHIRT COM UMA ÁGUIA AO PEITO?

O que é que isso interessa ? ::slight_smile:

Chama-se “silly season”. Nome bonito para jornalistas sem nada para fazer.

Antes o Paulo Bento com uma Águia ao peito, do q o Fernando Santos com um Leão!!! :hand: Nem quero imaginar esse crespo outra vez no SCP :cartao:

Mais um tópico que pouco vai trazer de novo ao fórum.

Estou mesmo a ver começar o chorrilho de denominações de lampião ao Paulo Bento.

Espero para ver o que isto vai dar, mas se descambar, peço desculpa mas tomarei medidas.

que a verificarem-se serão inutéis e redundantes, uma vez que é público que ele é benfiquista. Mas não é isso que está aqui em causa…

Pode até não ser, caro Eddie, mas a consequência exacta vai ser o que eu referi acima, mas espero para ver. :arrow:

Águia ao peito? Isto demonstra bem o quão importante é o Sporting para o senhor Paulo Bento.

Ah e tal, coitado do homem estão sempre a malhar nele mas a verdade é que ele faz por merecer.

Já não bastavam os erros em campo e nos jogadores como tambem se veste desta maneira publicamente.

Enfim, enquanto Sportinguista não tolero isto!

Ps - Estou a gozar! Assustei-vos não foi? :rotfl: Nem reparei que era uma águia, até porque a t-shirt era gira. Tópico escusado! Zé Carlos, admite lá, causei-te um formigueiro. ;D :wink: Abraço companheiro.

Nao esperes muito tempo!

o problema é o que vai trazer de novo ao fórum ou o que vai trazer de novo a esta secção?

Provavelmente às duas coisas.

Atenção que eu não estou a criticar a abertura deste post, mas a minha opinião pessoal é que é um tópico que pode descambar, ou senão descambar, pouco interesse pode ter.

Repito, minha opinião pessoal e nada contra ti nem contra a abertura deste teu post. Como disse, vou esperar para ver se desenvolve e se isso acontecer, em que moldes.

Hoje no Telejornal (RTP1), vi a peça que noticiava o assunto. De tudo, o que achei mais interessante, foi lá perto do fim, onde há uma pequena entrevista ao Paulo Bento, e ele remata um “(…) com tranquilidade (…)”

O pessoal à volta dele, incluindo jornalistas, começa a rir!

Pareceu-me que ele fez isso de propósito… Esteve bem por acaso :lol:

De resto, não vejo nada de interesse no que se passou…

cumps,
ADNR

E como o assunto se enquadra melhor aqui:

Conversas de Café
Espaço para discussão de todos os assuntos que não estejam relacionados nem com o Sporting nem com o Desporto em geral.

Movo a mensagem para esse local!

Não interessa nada, mas se o Quaresma ou o Maniche aparecessem em público com um leão estampado na sweat-shirt, havia aqui pessoas a ter orgasmos :slight_smile:

:rotfl:

Ok, pronto, vou parar de me armar em esperto e confessar que, lá no fundo, ainda tem algum interesse…

Se realmente não tivesse, não tinha respondido :wink:

Fica bem!

ADNR

Se começam já apelar aos santinhos… :-\

Eu nao sei se ele apareceu com uma blusa com uma aguia ou nao.
Ficava muito mais ofendida se ele aparecesse com uma blusa dos orcs.
Que nao foi o caso!

Acho isto tão importante como o Manuel Fernandes ter ido receber o prémio para melhor jogador do Torneio do Guadiana com uma camisola do Sporting (Veloso??) vestida. Os lampiões também estão piursos com isso e até dizem que o Rui Costa é que o mandou virar a camisola ao contrário (já depois de ter recebido o prémio). Mas também não percebo porque estão piursos. Trocas de camisolas com adversários é das coisas mais habituais no futebol.
Nem o Manuel Fernandes vem jogar para o Sporting por ter vestido a camisola do Sporting, nem o Paulo Bento vai treinar o Benfica por ter vestido uma camisola com uma águia.
Sinceramente vi a reportagem, não reparei nesse aspecto, mas mesmo que tivesse reparado, não sentiria a necessidade de vir fazer referência a esse aspecto num tópico. Mas enfim, cada um é como cada qual.

Ainda bem que não estive em Lisboa na semana dos 40º à sombra…esta conversa é agreste, deixem lá o homem, ele não foi em representação do Sporting, foi como civil. E como alguém já disse, é público que ele é do benfas…

Gostei da “tranquilidade”. ;D

OT:Entretanto o meu tópico sobre um assunto importante como os sismos e sobre a cidade de Lisboa,continua com 0 respostas. :frowning: